Eleições 2020

Leonzo

Alguém quer boleia?? Albergaria-a-Velha ou Estarreja por volta 16:30 / 17h

Anti-Corruptos

Citação de: 24-7SLB em 28 de Outubro de 2020, 13:15
Citação de: gama em 28 de Outubro de 2020, 13:10
eu estava com alguma confiança até ver isto:

Calma caralho, os velhos entram pela fila prioritária logo votam primeiro.

E também em teoria votam logo de manhã porque não querem perder o Preço Certo à tarde.

A malta mais nova que trabalha vota a partir do final da tarde.

jpcafe

Citação de: yerlow em 28 de Outubro de 2020, 12:54
Citação de: +1benfiquista em 28 de Outubro de 2020, 12:22
Citação de: jpcafe em 28 de Outubro de 2020, 12:04
https://twitter.com/tomahock/status/1321408402011131907

:police: :police:

Grave. Muito grave.

Para um leigo em programação, o que é que isto significa?

Levanta varios problemas.

1) Como podes ver no screenshot dele, existem dois parametros a descoberto no URL (endereco do site).
Segundo o autor do tweet esses dois parametros sao utilizados para persistir a sessao.

Ora isto na pratica significa que se o utilizador A enviar esse URL ao utilizador B, o utilizador B "salta" automaticamente a parte do login e cai nessa screenshot que ele postou. Ou seja, pode fazer login de qq lado e sem acesso ao nr de socio e pin do utilizador.

O pressuposto de um "inicio de sessao" e que e localizado no dispositivo do utilizador. Tu fazes login no facebook no teu telemovel mas se quiseres ir para o teu PC tens novamente de fazer login la.

2) URLs sao sempe publicos, acessiveis a todos, de qq lado do mundo. Nunca se pode transportar inicios de sessao atraves de URLs.

Corres o risco, como disse o autor, de alguem criar um bot que "ataque" o sistema de votacao ao criar numeros aleatorios e tentar forcar um inicio de sessao.

3) Os servidores por default fazem armazenamento das URLs acedidas (por serem publicas). A isto chamam-se access logs. Ora, isto sugere uma fuga de dados.

Alguem com acesso a esses logs pode inferir estatisticas sobre a votacao, eventualmente identificar quem votou em quem (mais dificil).

4) Ja dei uma olhada no site de login das eleicoes. Existem 2 dados que tens de introduzir: numero de socio e um pin enviado por SMS.

O primeiro e facilimo de obter. O segundo, supostamente e um codigo  ate 6 digitos que te foi enviado por SMS e que demora alguns dias ate expirar.

Mandam as regras que no acto de login exista um terceiro elemento que seja enviado em tempo real, para garantir mesmo que es tu.
Por ex, entras no face, metes username e pass e normalmente recebes uma SMS de seguida com um codigo secreto gerado em tempo real e que expira no prazo de minutos.
Assim, para te hackearem a conta do face, o atacante necessita do teu username, password e acesso fisico ao teu telemovel.

Elio_Ribeiro

Aconteça o que acontecer mais logo, desde já, o meu muito obrigado a todos vós por termos tentado mudar o rumo do nosso grande amor.

Somos enormes, viva o Benfica  :slb2:

Txug

Eu já votei,
Sou de Lisboa e vivo a 10 minutos do Estádio da Luz ,devido a questões de trabalho votei na casa do Benfica de Albufeira...
20 votos na Lista B
Que hoje seja dia de mudanca

Flavius

O meu maior sonho era ver um comentário do Fireeagle a dizer isto "Vieira derrotado, Noronha eleito Presidente".

Bertolucci Kasparov

Citação de: gama em 28 de Outubro de 2020, 13:10
eu estava com alguma confiança até ver isto:

Os mais idosos votam mais cedo. Os restantes têm de trabalhar de manhã

vml

Citação de: Alphanumeric em 28 de Outubro de 2020, 13:14
Se vai recusar contar votos fisicos, para que servem então?

Para dizerem que o voto eletrónico é fiável, por que sai no papel o voto verdadeiro e por que é isso que o sistema electrónico contabiliza...

odistraido

Citação de: Once_Human em 28 de Outubro de 2020, 13:18
Quem vota no víeira que pague a dívida dele ao BES

Ora aí está uma excelente medida.

Ogrande

Citação de: van33 em 28 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Outubro de 2020, 13:08
Citação de: van33 em 28 de Outubro de 2020, 13:05
Já cá estou caralho. ..
Alguém que amarre este user a uma cadeira... Vai votar no Vigareira
Tou é fodido...avariou o termómetro aqui em braga..pqp...ainda vão buscar um daqueles de meter no cú. ..
tu gostas não sejas esquisito  ;D

Luisslb56

Hoje também se decide o futuro do morto. Sem Vieira não terão mais abébias para más gestões financeiras.

pedro22

Citação de: Nutmeg em 28 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: pedro22 em 28 de Outubro de 2020, 12:48
Meus caros

Recebi agora a informação que a estrutura do Benfica tem acesso ao resultado da votação e aquilo está muito renhido entre o lfv e jnl.

Vai depender da votação da tarde .. ninguém desmobiliza caralho .... isto vai ser nosso

Não duvidando da veracidade das tuas fontes, mas recebi há poucos minutos a informação precisamente contrária, ou seja, neste momento, às 13h, LFV vai na frente mas com uma margem que pode ser ultrapassado até ao fim do dia.

Eu acredito na pessoa que me passou a informação.

O importante é que ainda é possível. Há margem. Não podemos desanimar. Estamos vivos!

Não me disseram quem ia á gente mas sim que estávamos muito próximos.. bate certo com aquilo que dizes... mas tendo em conta a típica votação da manhã ( sócios com maior idade mais aversos a mudança ) não estavam a espera d estante proximidade. Como disse as eleições caibrar decididas pela votação da tarde

Soundwave

Citação de: Slb04Sempre em 28 de Outubro de 2020, 13:17
O meu pai tem quase 80 anos, e de há uns tempos a esta parte não pode com Vieira.. Temos votos nessa faixa também, não pensem que todos são cegos

Em 10 é 1. É triste mas é assim mesmo. Casos como o teu pai são uma raridade.

MedelíN

Citação de: Boddicker em 28 de Outubro de 2020, 13:16
Ao final da tarde arranco para a Luz sem hora para voltar. Cheira me que vai haver merda da grossa mas quero estar presente para defender os interesses do Benfica.
Eu igual