Eleições 2020

JoséTorres

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

Opa não acredito que os resultados sejam manipulados, não acredito mesmo nisso.

mcfmp

Estou triste e desiludido, mas o BENFiCA está acima de tudo! Urge convencer JNL a não desistir de se candidatar em 2024. Até lá temos que gramar com o mesmo...

Mercurio_10

Se não for pedir muito, mais do que pedir títulos e um Benfica europeu, gostava de pedir que não metam o nome do Benfica na lama, porque não é verdade que 'toda a gente tem processos'. Gostava de pedir que não houvesse nenhum esquema manhoso para sacar dinheiro tipo OPA. E gostava de pedir que de uma vez por todas haja independência entre órgãos e que as assembleias gerais do Benfica não sejam um circo com apitadelas e que um órgão que deve ser o órgão representativo dos sócios não seja o órgão protector do presidente.

ABenficaC

Citação de: nevers0ft em 29 de Outubro de 2020, 02:41
Uma coisa o LFV foi mestre em fazer.

Criou um medo de mudança nos sócios quase absurdo, só cá é que não se pode mexer no que está já mal porque o que vier a seguir é o bicho papão.

Acredito que muitos nem gostem das merdas que o LFV faz mas o medo do próximo ser o Vale 2.0 leva os sócios a ficarem todos cagadinhos.
foi um dos grandes legados dele. O outro é a cultura do amorfo, que está ligada ao medo.

adeptoBancada

Citação de: JoséTorres em 29 de Outubro de 2020, 09:56
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Não é só ingenuidade, é mesmo negligência ignorante grave.

Um homem que assaltou um camião de pneus, tem problemas em martelar uns dados na Base de dados?

Epá ganha juizo homem.

chico_SLB

Citação de: BenficaSempre20 em 29 de Outubro de 2020, 09:57
Nunca pensei dizer isto mas tenho mais nojo ao presidente e sócios do meu clube do que dos outros .

Então desampara e vai apoiar outro clube!

Baza!

Experimenta a Lagartada, é perto e bom caminho

RumoAoMarquês

Depois de uma noite em que dormi pouco mais que umas 3 horas e, após ter acabado de feito o pedido para cancelamento do débito direto, venho aqui dizer que, para quem vê ligeira derrota para o Vieira por "só" ter, aproximadamente, 63% dos votos, eu vejo uma clara vitória que lhe dará ainda mais margem para fazer o que bem entender.

Frente a um dos melhores candidatos a presidente que o Benfica já alguma vez viu, com uma candidatura exemplar, cheia de Benfiquismo, com um programa e uma lista com o qual muitos de nós sonhávamos, deu-se ao não trabalho de apresentar sequer um programa, não contribuíu, minimamente, para a democracia no clube, disse uma série de frases que envergonham os 116 anos do Sport Lisboa e Benfica, isto tudo após ter deixado para trás um dos piores mandatos da história do clube, com humilhações em todos os campos, media e tribunais.

Após tudo isto, Vieira fecha a noite de 28 de Outubro de 2020 com o maior número de sócios votantes na sua lista, de sempre. Vieira só pode considerar isto uma vitória esmagadora e, claramente olha para estes resultados sabendo que, independentemente do que fizer, disser ou acontecer, vai ter sempre um largo número de sócios cegos a votar nele.

A quem vai agora enfrentar uma árdua luta para tentar trazer o Benfica de volta, gabo-lhes a coragem e agradeço profundamente por isso, mas eu não sou capaz. Não aguento mais este clube vazio que já nem o verdadeiro símbolo carrega ao peito.

Um dia o Sport Lisboa e Benfica voltará, eu tenho a certeza disso, só espero que não seja tarde demais. Peço desculpa ao Benfica, peço desculpa ao Eusébio, peço desculpa ao Cosme Damião e peço desculpas a todos os fundadores do magnífico clube desportivo que um dia existiu, um dia voltarei a gritar por ti, Sport Lisboa e Benfica.

Simpson SLB

Esta madrugada, como a maioria de vós, custou-me a adormecer. Apesar de difícil, a esperança era grande e a enorme mobilização de sócios fazia-me acreditar na vitória de uma maioria silenciosa, que tivesse sede de mudança e sangue novo no clube. Depois de conhecidos os resultados e num momento quente escrevi aqui que a maioria dos sócios que votou era burra e sem valores. Peço desculpa por tais palavras, que não honram os valores do nosso clube. Ouvi muita gente durante o dia que não conheciam os outros candidatos ou que o projeto do João Noronha Lopes não era apelativo. Gostaria de perguntar qual é o projeto do Vieira? Qual foi o seu programa para este mandato? Quais são as ideias? A resposta da obra feita não chega. Não chega porquê? Porque no último mandato perdemos 2 vezes o campeonato para o Porto intervencionado pela UEFA, que teve no último período 116 milhões de prejuízo. Óbvio que nem tudo o que foi feito no período de Vieira foi mau, mas precisamos de ir muito mais além. Precisamos de um Benfica democrático e de um Benfica fora de suspeitas judiciais. E o Viera já arrastou o nome do nosso clube várias vezes para a lama. Eu como sócio ouvi todas as candidaturas sem excepção e o que apresentaram. Votei em plena consciência naquilo que acredito que era o programa de futuro do Benfica, assente num projeto ganhador, democrático e transparente. Um homem íntegro, benfiquista e com um currículo que fala por si. Uma equipa que o acompanhava que era de uma enorme riqueza e que daria um enorme contributo. Ontem olhava para equipa que acompanhava o Vieira, quando este entrou no pavilhão para tomar posse, deu-me arrepios. Uma comparada com a outra...
Por fim, o sistema eletrónico. Não confio e não entendo porque não se conta os boletins fisícos já que são impressos. Se não têm nada a esconder porque não se conta? A partir do momento que saem das casas do Benfica sem serem contados acabou, ainda para mais num carro descaracterizado. Porque o sistema não é auditado desde 2006? Um Benfica democrático não é isto. Não há regulamento nem cadernos eleitorais. Não é possível, estamos em 2020! Quanto à Benficatv, nem sei o que dizer. Total branqueamento deste ato eleitoral - a isenção faz-se dando tempo de antena a todos os candidatos e não enfiando a cabeça debaixo da areia, como se não se passasse nada. Foi uma vergonha nacional e nem com críticas deram uns minutos aos candidatos.
Não me revejo neste Benfica, nesta presidência e nesta forma governativa. Mas chega a um ponto que é de impotência. É desigual e injusto. É um jogo que vamos perder sempre porque que está no poder é quem tem acesso a tudo. Quero que o Benfica ganhe mas o meu distanciamento acredito que seja maior, fruto de toda a frustração. Viva ao Benfica!

adeptoBancada

Citação de: P311 em 29 de Outubro de 2020, 09:47
Depois da desilusão e da noite mal dormida...

É muito difícil para mim ver que os benfiquistas aceitam uma pessoa destas como presidente do clube. Dói mesmo muito. Fico destroçado por ver o clube entregue à trafulhice, aos interesses pessoais acima dos interesses do Benica, aos casos de corrupção, aos processos e sem qualquer rumo, com o nome manchado. E tínhamos uma alternativa tão boa...

Uma boa parte da culpa tem de ser atribuída ao não acompanhamento das eleições por parte da BTV. Não houve debates, não houve tempo de antena, não houve apresentação dos candidatos e programas.

Conclusão? Havia pessoas ontem que nem sabiam quem eram os outros candidatos. On top disto, a bajulação constante do presidente e desvalorização das outras campanhas foram de um nojo inacreditável e completamente anti-democrático.

MAS ontem viu-se que mais de 40% dos votantes queria mudança. Eu quero mesmo agarrar-me a isto. Estamos atentos e estamos fartos. As OPAs ilegais não podem passar. As negociatas não podem passar. A destruição da mística não pode passar.

Exigência máxima e tolerância zero, vai ser o meu "lema" para este mandato.
Dados martelados.

janete94

Não somos o sporting. Por muito que doa, esta é a decisão da maioria e como clube democrático temos que respeitar. No dia que a minoria mandar, podem fechar as portas do clube.

Trezeguet

vou resumir isto tudo com 1 mera foto

tá? obrigado e bom trabalho

Toto18Salvio

Citação de: JoséTorres em 29 de Outubro de 2020, 09:56

Porque achas que não foram manipulados?

Dealer 88

Débito Direto cancelado.
Daqui a 4 anos, se aparecer algum candidato credível (tipo JNL), regularizo as quotas.
Não vou financiar um presidente que rouba constantemente o clube, o dinheiro da quota faz-me mais falta a mim do que a ele.

Esbutenado

Noronha Lopes tem que exigir a contagem dos votos em urna, é o mínimo que tem que fazer. Não pode aceitar como válidos estes resultados onde poderão ter existido um monte de ilegalidades.