Eleições 2020

Dealer 88

Citação de: Esbutenado em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

Noronha Lopes tem que exigir a contagem dos votos em urna, é o mínimo que tem que fazer. Não pode aceitar como válidos estes resultados onde poderão ter existido um monte de ilegalidades.

Espero que não o faça, e vou explicar porquê:

1- O Benfica e muitos benfiquista, vivem neste momento num estado de conformismo e dormência, parece que de alguma forma o LFV os hipnotizou e os convenceu de que "ou é ele ou é o fim do mundo", não há um meio termo. Esse tipo de mentalidade poderia levar a um extremar de posições que seria nefasto para o Benfica (JNL não quer isso, pois ama demasiado o Benfica!).

2- JNL é um homem com um nome feito na área da gestão, super competente e credível, não precisa nem quer andar a chafurdar no lodo em que o LFV transformou o Benfica.

3- Por muita aldrabice que tenha havido, não acredito que uma recontagem dos votos (que também poderia ser facilmente aldrabada) fosse dar-lhe a vitória, ou seja, iria servir apenas para que LFV e os seus apoiantes atirassem mais lodo para cima de JNL.

helderrocha

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
aceitar a derrota, não é elogiar tudo o que presidente eleito venha a fazer.

anselmoslb

Citação de: S4r4iv4 em 29 de Outubro de 2020, 09:47
Venho deixar os meus dois tostões.

Nunca acreditei que Noronha ganhasse até ontem de manhã.
Acompanhar o fórum e depois ver o cenário que me esperava no estádio deu-me esperança.

Estou triste, mas não me sinto completamente derrotada.
Porque ontem ganhei uma coisa que perdi há muitos anos: o meu Benfiquismo.

Sou sócia há 3 anos, não era eu e o meu voto singular que íamos salvar o Benfica. Mas ontem senti que fazia parte de algo especial, e isso ninguém me pode tirar.

Fiquem bem, respeitem-se uns aos outros, ergam a cabeça e sigam em frente.

Até daqui a 4 anos.  :drunk:

Daqui a 4 anos o Vieira candidata-se outra vez com seu bot Rui Costa ao lado.

chico_SLB

Citação de: Nhecks em 29 de Outubro de 2020, 10:18
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: BenficaSempre20 em 29 de Outubro de 2020, 09:57
Nunca pensei dizer isto mas tenho mais nojo ao presidente e sócios do meu clube do que dos outros .

Então desampara e vai apoiar outro clube!

Baza!

Experimenta a Lagartada, é perto e bom caminho

So tenho pena que "Benfiquistas" como tu e quem vota no teu presidente nao desamparem a loja .

Alias nao tenho dúvidas de que alguns desses "Benfiquistas" sao mesmo lagartada. LFV a cabeca

Dizem que a maior forca do Benfica sao os seus socios. Isso ja foi verdade. No presente parte dos socios sao o motivo pelo qual este clube nao volta a atingir a grandeza do passado.

Não votei LFV, não que alguém tão entrincheirado e limitado nos seus horizontes mereça uma explicação da minha parte, mas decidi dar-te essa explicação, mais por pena que outra coisa

Sai da trincheira, cá fora o sol brilha

alsohugo

Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:19
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.

Esta gente acha que respeitar os resultados significa que as pessoas têm de se calar.

chico_SLB

Citação de: helderrocha em 29 de Outubro de 2020, 10:19

aceitar a derrota é aceitar a derrota e preparar as próximas eleições, não é manchar de mau perder e de lama umas eleições históricas!

paulogorjao

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

Parece-me óbvio também. Faz-me lembrar na universidade que havia um prof que reprovava todos com 7 ou menos. Assim não haviam discussões de revisão de prova.
Aqui é igual. Nunca íam martelar e anunciar 54%. Teve de ser margem larga para, até de certa forma humilhar o adversário.

Tresanda a Venezuela... pobre Benfica

N1c0

Citação de: costapequeno em 29 de Outubro de 2020, 10:16
Noronha lopes com 35 por cento dos votos tens chances de ser presidente daqui a 4 anos.

Se ninguém ganha a este Vieira acho que ninguém ganhará a Rui Costa. É visto como um Dom Sebastião, sabe-se lá porquê, e a força inerente a uma eventual candidatura dele é dificilmente abalável.

Nhecks

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:20
Nunca pensei dizer isto mas tenho mais nojo ao presidente e sócios do meu clube do que dos outros .

Baza!

So tenho pena que "Benfiquistas" como tu e quem vota no teu presidente nao desamparem a loja .

Alias nao tenho dúvidas de que alguns desses "Benfiquistas" sao mesmo lagartada. LFV a cabeca

Dizem que a maior forca do Benfica sao os seus socios. Isso ja foi verdade. No presente parte dos socios sao o motivo pelo qual este clube nao volta a atingir a grandeza do passado.

Não votei LFV, não que alguém tão entrincheirado e limitado nos seus horizontes mereça uma explicação da minha parte, mas decidi dar-te essa explicação, mais por pena que outra coisa

A carapuça serviu.

Harlem

Não quero acreditar que ninguém vai fazer barulho em relação ao que se passou ontem com as urnas

Os candidatos têm que ter respeito por si mesmos!! 

Enfim

Ned Kelly

Citação de: Vieri em 29 de Outubro de 2020, 10:15
Há mil razões para me sentir triste hoje, razões que, grosso modo, começaram com a compra do Roberto, há uns 10 anos atrás, que vieram em crescendo até hoje e que nunca mais pararam de me envergonhar.
Mas hoje, não me apetece falar do Vieira.

Apetece-me falar dos e para os benfiquistas.
Ao ver o perfil dos votantes, concluí que mais de 1/3 deles não se pode lembrar do Benfica antes do Vieira e do Vale e Azevedo.
Como posso culpar esses benfiquistas de estarem formatados e não conhecerem o Benfica de que eu falo?
O benfiquismo para muitos é o vieirismo, não conhecem outro.
Aqueles que aos primeiros golos do Felix na europa, diziam à minha volta: "este já foi!", mas com um sorriso na cara que me tirava a vontade de voltar à luz por uns tempos.

Percebo agora que eu é que estou cada vez mais fora do Benfica, porque a maioria já nem sabe o que é o "meu" Benfica.
Só conhecem este Benfica dos negócios, corporate, dos cânticos enlatados, dos figurantes nas galas, das parcerias com empresários, dos eventos elitistas no Seixal, das despedidas de jogadores no Seixal em cerimonias de fato e gravata.

Este Benfica sem benfiquistas na estrutura, sem alma, sem emoção, não é o meu!
É um Benfica de plástico!

Mas estas eleições trouxeram-me um vislumbre do que é o meu Benfica.
Aquele benfiquismo do Noronha, aquela paixão, aquelas veias do pescoço a latejar de emoção, aquele cantar emocionado do hino, aquele discurso do Paneira,...
Aquilo, sim, é o meu Benfica!
Aqueles são os que sentem o Benfica como eu sinto.

Mas cada vez seremos menos, até não sobrar nenhum.
Até estarmos todos a ver 1.º golo do Darwin ou de um outro Darwin qualquer e rirmos todos na bancada, a imaginar para onde irá dali a 6 meses, e por quanto, oh por quanto.
Felizes! Mais uma venda boa, mais um relatório positivo!

Por isso, mesmo àqueles que acreditam e até gostam deste Benfica do Vieira, não vos censuro, não vos culpo de nada, mas - agora que já passaram as eleições e não temos de estar contra ninguém e podemos olhar sem reserva mental para o que se passou - faço-vos um pedido:
Vejam aquele vídeo do discurso do Vítor Paneira no encerramento da campanha, com o som alto.
Se estranharem aquilo, porque para muitos acredito que será estranho, vejam de novo.
Olhem para os olhos dele.
Ouçam o bruá e os benfiquistas a saltarem das cadeiras, em êxtase.
E, depois, digam-me: não gostavam de sentir assim?
Não gostavam de amar assim?
Não gostavam de ter um Benfica que vos emocionasse assim?

Obrigado Noronha, obrigado Paneira, obrigado aos mais de 14.000 benfiquistas que acreditaram na mudança!
Fizeram-me acreditar que, se calhar, ainda é possível voltar a ter aquele Benfica que revi nos olhos do Paneira.

Viva o Benfica!

E é isto!

OrangeOne

Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Bastava que a distribuição dos 50 votos fosse ao contrário...

Não sendo sócio, quero expressar o meu enorme orgulho e gratidão aos que, mais uma vez ou pela primeira vez, estiveram presentes para manifestar a sua vontade.
- Aos que votaram na continuidade, deixo uma palavra de "responsabilidade", pois a eles serão imputadas as culpas em eventuais insucessos desportivos ou judiciais do clube (que TODOS desejamos que não aconteçam)
- Aos que votaram na mudança, uma palavra de otimismo por acreditarem, contra todas as expectativas, na possibilidade de um novo rumo, obrigando a uma mobilização maior da lista vencedora, que em condições normais não teria (como nunca teve) um numero de votantes tão elevado.
- Aos que votaram em branco, espero que tenham apreciado o convívio, para matar saudades das idas ao estádio.

E hoje, como sempre, é para ganhar...sejam eles belgas, polacos, escoceses, corruptos ou complexados !!

JoséTorres

Os 34.71% fazem parte da fração que não tem processos em tribunal.

chico_SLB

Citação de: Nhecks em 29 de Outubro de 2020, 10:22
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:20

Baza!

A carapuça serviu.

Qual carapuça? Carapuça é insinuar, tu acusaste-me diretamente, mas entendo que não tenhas capacidade intelectual para distinguir tal facto.

Votar JNL não significa ficar preso aí, o bem maior é o BENFICA!

Mas percebo que alguém com as tuas matrizes e referências não entenda isso