Eleições 2020

Survivor

Citação de: netkingcool em 29 de Outubro de 2020, 12:45
Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:37
Dado o luis.live não me responder ficam as perguntas a quem votou Vieira, aproveitar que estão alguns aqui.

O que achas da OPA ilegal?
E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?
De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?
De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

1) A OPA não foi considerado ILEGAL.
2) Quais casos? (o fiscal ou aquele por oferecer bilhetes a ex-candidato ao Benfica)
3) Infelizmente temos de pagar as dívidas, já outros não.
4) Pior Focul com 116 ME de prejuízo? Explica

Eu queria saber as tuas opiniões, não que me fizesses perguntas de volta, a isso chama-se deflectir e não argumentar.

Sei que é a tua maneira de estar no forum, mas as minhas perguntas eram genuinas.

A OPA não foi considerada ilegal mas foi bloqueada, seria ilegal se tivesse avançado.
Escolhe o que quiseres dos vários casos.
Temos dividas ao Mendes?
Piores planteis e treinador em muito tempo.

MaPiBap1997

Bom, tivemos eleições. Os sócios falaram e escolheram que Luís Filipe Vieira continuasse com presidente do Sport Lisboa e Benfica. Discordo desta escolha, como demonstrei votando noutra lista.

Estas eleições foram um marco na História do Benfica. Ter 38 102 sócios a ir votar é um número de exaltar. Infelizmente, temos o outro lado destas eleições, em que não foram totalmente transparentes. "Quem não deve, não teme.". Obviamente que o voto físico devia estar a ser contado. Iria dar o mesmo resultado? Muito provavelmente sim. Mas, pelo bem da transparência, devia ser contado.

A Luís Filipe Vieira, que continua a ser o presidente, digo desde já que não é o meu presidente. E antes que venham dizer que temos de nos unir e estar com o Benfica, eu estou com o Benfica. Sempre estive com o Benfica. Nunca deixei de sofrer e torcer pelo Benfica. Mas Vieira NÃO É o Benfica! Eu não tenho de defender o presidente do Benfica. Ele é que tem de defender o Benfica. E está tão sujeito à crítica como está um treinador ou um jogador. Estarei sempre com o Benfica mas nunca estarei com Luís Filipe Vieira.

A João Noronha Lopes agradeço o que fez. Trouxe uma campanha altamente profissional, com boas ideias e uma capacidade de mobilização excelente. Tem um perfil de alguém que eu desejava ter à frente do meu clube e que serviria para cortar com o estilo de dirigente à anos 90. Não ganhou, infelizmente para mim. Acho que é um erro, mas eu sou apenas um sócio. Apesar de tudo, agradeço por me ter dado a oportunidade de sonhar com uma mudança.

A Rui Gomes da Silva digo que ficou marcado por completo por estas últimas semanas de campanha. Antes ainda lhe dava o benefício da dúvida. Agora nunca terá qualquer voto meu. Espero que tire ilações do que pretende, da sua postura. Pode ser muito benfiquista, não o nego, mas não teve uma postura à Benfica.

Posto isto, hoje há um jogo para ganhar. Estarei em frente à televisão para torcer pelo meu clube, como sempre fiz e como sempre irei fazer.

Exijo à direção eleita ontem o que exigiria a qualquer uma (talvez exija mais à que foi eleita, visto que foram eles que prepararam a época e não chegam agora): que o Benfica seja campeão nacional, vença todas as taças e vença a Liga Europa. Não aceito menos que isto.

allezportugal

Existem detalhes dos resultados (resultados de cada casa, por faixa etaria, categoria de socio etc.) ?

Toto18Salvio

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 12:41
Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26
Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi
mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

Estas razões chegam ou são poucas?

Fds ficou tudo fora de ordem. Enfim, no perfil no RGS está isto tudo direitinho, basta andar 2 dia sem para trás
tens que dar isso À candidatura do Noronha e do RGS não é a mim. Eu guio-me pelo facto de nenhuma das candidaturas ter protestado a eleição depois de ter ocorrido.
Colega, perguntaste o seguinte "mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?"

Essa foi a minha resposta.
Como se vê há fundamento para achar que podem ter existido irregularidades nos resultados.
Agora estares a dizer para mandar isto ao Noronha ou ao RGS é de quem não gostou de ver que há de facto razões e não é birra de quem protesta.

Passa bem.

lPhoenix

Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 12:49

Claro... alguma vez iriam permitir outra forma de sistema de votações?!?

Ali não se brinca.

No clube que o seu melhor jogador ia saindo a custo zero, e que a contrapartida é meter o Presidente abaixo ou o jogador sai, não é brincar ?...

Eu nunca vi isto em lado nenhum, nenhum jogador é maior que a instituição.

Com tantos exemplos de management bons por esse mundo fora (começando pelos clubes Alemães), foram buscar o pior.

O clube que é gerido ao sabor da birras do menimo Messi que não passa a bola ao Griezman porque não gosta dele e queria era o Neymar.

Menos.

Benfiquistas,

É isto que querem no Benfica?

Então mantenham-se firmes.

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. O Benfica ainda é nosso.

MalucoBenfica

Vou querer ver a cara da malta quando o Benfica for campeao europeu de futebol com Vieira ao leme.

Ja faltou mais!!

Vladimiro78

Citação de: allezportugal em 29 de Outubro de 2020, 12:56
Existem detalhes dos resultados (resultados de cada casa, por faixa etaria, categoria de socio etc.) ?

Parece que limpou tudo . Para acabar com os mitos

FKS

Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 12:57
Citação de: FKS em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 12:49

Claro... alguma vez iriam permitir outra forma de sistema de votações?!?

Ali não se brinca.

No clube que o seu melhor jogador ia saindo a custo zero, e que a contrapartida é meter o Presidente abaixo ou o jogador sai, não é brincar ?...

Eu nunca vi isto em lado nenhum, nenhum jogador é maior que a instituição.

Com tantos exemplos de management bons por esse mundo fora (começando pelos clubes Alemães), foram buscar o pior.

O clube que é gerido ao sabor da birras do menimo Messi que não passa a bola ao Griezman porque não gosta dele e queria era o Neymar.

Menos.

Benfiquistas,

É isto que querem no Benfica?

Então mantenham-se firmes.

Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. O Benfica ainda é nosso.

E isto é o que ao certo poeta ?

Explica-te.

Survivor

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.

Polaco

Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.

Temos tantos adeptos, que menos alguns "Paneiras" até ajudaria.
Sem ofensa para a grande maioria que votou na Oposição e que tem e terá um comportamento decente, que felizmente será a esmagadora maioria.

Flavius

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:57
Vou querer ver a cara da malta quando o Benfica for campeao europeu de futebol com Vieira ao leme.

Ja faltou mais!!
Só se for em matraquilhos

diogoalves

Citação de: Benfiquista_ em 29 de Outubro de 2020, 12:40
A nem não me pediram o CC, mas à pessoa que estava comigo pediram.

Outta que não entendi.

Depois os inúmeros  Cartoes de Sócios  que não  liam à entrafa e tiveram que ser substituídos O meu foi um deles.

Muita coisa dúbia.

Exatamente como a mim. Tinham uma pilha de cartões que não lembra a ninguém.

jottab

Ha e mais vou deixar aqui um recado a um certo @jarbas
Conhecido pela sua pagina Facebook.. entao este rapaz baniu-me so por ter debatido com respeito com ele no caso das declaraçoes do Bernardo Silva... Num caso em que nao o ofendi de maneira nenhuma e so falei de factos reais... Se realmente as eleiçoes foram tratadas como este pseudo adepto da democracia trata os membros de uma pagina relacionada ao clube... É uma Linda situaçao....
O Benfica esta Giro com personagems destas...

Vladimiro78

Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:58

Pareces um disco riscado . Essas perguntas e essas preocupaçoes foram ontem respondias pelos socios

slb_0793

Citação de: rppc em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Pá, esta conversa já chateia. É preciso ser-se muito ignorante para não perceber qual o problema com o voto eletrónico. Por algum motivo não é usado em atos eleitorais em Portugal e, nos países em que é, causa muita polémica e são exigidas auditorias independentes.

Uma vez que isso não aconteceu, temos de exigir uma contagem física dos votos. Isto se as urnas que seguiram em carros particulares não identificados não foram deitadas ao mar.

Não, as urnas já eram assim que foram levadas de forma ilegal. A única maneira é marcar umas novas eleições. Onde não seja o Benfica e a sua direção a organizar, mas alguém externo sem ligações ao clube e aos seus elementos.