Eleições 2020

Sóqueroganhar

O que enfraqueceu o FC Porto não foi o Benfica ter sido mais competente, antes pelo contrário arrisca-se a perder dois CN em três épocas para um clube falido liderado por um velho caquético! O que arrasou o FCP, foi o tempo. Quando Pinto da Costa tinha menos dez anos, o FCP conquistou 2 + 4 + 3 CN e o Benfica papou dois CN's em onze anos. Mesmo depois da vergonha do Apito Dourado que o SLB nunca quis aproveitar. O que matou a grandeza do FCP foi a passagem do tempo, a biologia. O tempo não perdoa a ninguém.

Ned Kelly

Luis,
Tudo isso sendo verdade - e é preciso um gajo ter vivido nesses anos para o descrever tão bem - o Vieira chegou ao seu limite. ele não sabe ou não quer mais. O Benfica na Europa envergonha ano após ano quem nos fez grande lá fora. O passo seguinte que é ganhar lá fora não foi dado nem será Vieira a dar. Ele contenta-se com a venda de jogadores e com o guito que isso gera. No fundo, contenta-se com o que tu descreves: ter o porto financeiramente podre, um sporting anedótico. Para o Benfica isso é pouco e nem vou discutir se na situação actual do porto não tínhamos obrigação de ganhar cá dentro muito mais do que o fazemos e ter ainda piorado mais as receitas dos rivais com um domínio mais avassalador.

Se é o BCC ou o RGS que vão conseguir isso? Na minha opinião, não. Mas eles não conseguirem isso não significa que o LFV é bom, significa que é o gajo que tem um olho em terra de cegos. Eu anseio que apareça um candidato com dois olhos e com a visão certa de que o Benfica precisa agora.

Gsound

Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 22:49
Citação de: Gsound em 27 de Maio de 2020, 15:18
Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 15:08
Citação de: heisenberg em 27 de Maio de 2020, 12:06
BCC para já com um bom discurso. Identifico-me muito mais com ele do que o RGS. Ansioso para ver o seu programa, assim como o do RGS.


Já disse quem era o treinador? O Azenha ainda treina?



Luis, podes partilhar as razões pelas quais os teus 50 votos vão para Vieira?

Ground Sounds Muito obrigado por me dares a deixa, isto basicamente , os meus 50 votos no LF Vieira têm a ver por ser ele ( LF Vieira) quem conhece melhor o presidente do Contumil...
O futebol nas últimas décadas mudou muito , antigamente nos anos 40 , havia um jogador do sporting que fazia parte dos 5 violinos , Jesus correia e que também jogava Hóquei em Patins. O Rogério "PIPI" , jogava á bola no SL BENFICA , mas a sua principal ocupação era ser vendedor de Automóveis e por aí fora. Na década de 50 , e após a construção do Estádio da Luz , chega Otto Glória ao SL BENFICA e muda tudo. Quer o amadorismo de parte e pretende que toda a estructura do SL BENFICA seja profissional. Ao contrário dos rivais onde o amadorismo existia , o SL BENFICA mudava e os anos seguintes vieram dar razão a Otto Glória e a Manuel da Luz Afonso que projectaram o SL BENFICA para 30 anos de conquistas. Os anos 60 , 70 e 80 foram do SL BENFICA. Mas o SL BENFICA não estava preparado para Pinto da Costa. Como os nossos adversários não estavam preparados para o SL BENFICA que começou a ser "construido" em finais dos anos 50 , nós não estavamos preparados para Pinto da Costa. Há obviamente muita corrupção ali, todos sabemos isso , mas também há muita competência. Apresenta-se sempre com equipas muito competitivas e começa nos anos 80 a alternar as conquistas com o SL BENFICA. Após o inicio dos anos 90 , o SL BENFICA financeiramente falando está todo f@dido. O SL BENFICA vivia há muito da generosidade de Jorge de Brito . Enquanto o rival de contumil estava a criar a base para o grande FC Porto , controlando a arbitragem através de António Garrido , e conseguindo $ de vários empresários da cidade do porto para contratar excelentes jogadores e também tendo internamente dirigentes profissionais que dia e noite só pensavam em FC Porto , nós dependiamos apenas e só da generosidade de Jorge de Brito. Tudo muda em 92 quando a familia de Jorge de Brito exige ao SL BENFICA a devolução de todo o $ que o empresário já em idade avançada tinha "metido" no SL BENFICA. Para compor o "ramalhete" quem aparece é Damásio , e minha humilde opinião estamos na presença do pior presidente que o SL BENFICA já teve. 94 é o ano em que as coisas mudam. em 94 nem o fecho do 3 anel tinha sido pago á teixeira duarte. As dificuldades economicas eram gigantescas , e Damásio só fez m@rda. Não vale a pena estar aqui a falar do despedimento de Toni em 94 e da saida de jogadores fundamentais como vitor paneira em 95 , e na contrataçao dos Kings desta vida. O que interessa falar é de competência e nisso Pinto da Costa dava goleada ao SL BENFICA. Entretanto a presidência ruinosa de Damásio permite que o populismo de Vale e Azevedo assuma o poder. Vale e Azevedo tinha como principal objectivo aquilo que hoje em dia se passa em quase todos os clubes do mundo , em que existe uma Sad onde o clube (sócios) não tem a maioria do capital. Aquilo que o russo fez no Chelsea no inicio do novo milénio , já o Vale e Azevedo queria fazer no SL BENFICA , entretanto ía havendo negócios obscuros e compra de iate com o $ do SL BENFICA. 3 anos de Vale e Azevedo , O SL BENFICA nas bocas do mundo porque não pagava a ninguém , MU  a obrigar o SL BENFICA a pagar o Poborsky , vergonha atrás de vergonha. Enquanto esta instabilidade se passava no SL BENFICA o Porko lá ia construindo o seu império. Entretanto o Vilarinho chega , havia que "remodular" completamente o plantel miserável do SL BENFICA , e chega o novo estádio. Entretanto o "gestor" para o futebol LF Vieira , candidata-se a presidente e tudo muda para melhor no SL BENFICA. A contratação de José Veiga é fundamental , em 2004 vencemos a taça de portugal , em 2005 o campeonato nacional . Entretanto a saida de josé veiga é na minha opinião o primeiro grande erro de LF Vieira , que nos custa 4 anos sem vencer o campeonato nacional. O mesmo que errou ao despedir José Veiga , foi o mesmo que contratou JJ e com esta contratação tudo mudou. Neste momento , desde 2009 somos o clube que mais vence em Portugal , somos o clube que "obrigou" o FC Porto , outrora rigoroso e competente a passar a ser incompetente , a cometer erros atrás de erros , a correr atrás de nós , têm uma situação financeira miseravel e porque razão vou contribuir para mudar isto? Eu enquanto Sócio do SL BENFICA estou satisfeito com o que vejo no Futebol Português. Vencemos mais do que os outros ,  estamos melhor financeiramente do que o rival. E esta questão financeira é fundamental para a estabilidade das Sad. Quem está melhor ao nivel de $ , ganha mais vezes. é isto que a experiência de vida me diz. Para quê mudar se acho que estamos no caminho certo e a continuar assim , vamos concerteza continuar a ganhar mais vezes do que o rival. Enquanto o Porko mor lá estiver e repito há muita corrupção , mas tb há muita competência , para nós ter o LF Vieira como presidente é a melhor opção...






É só gsound 🤔

Obrigado pelo tempo. Tens razão em muito do que escreves.

A questão é: temos de passar para o próximo patamar, senão arriscamo-nos a ficar muito tempo na segunda divisão europeia.

E esta direcção já provou que não consegue mais. Nos últimos anos o Benfica regrediu desportivamente, excepção do vólei.

As nossas equipas têm níveis de competitividade, concentração, força física e mental insuficientes para o que queremos no Benfica.

Reconheço-lhe mérito, sobretudo na recuperação económico-financeira do Clube, infraestruturas, organização, desenvolvimento. Mas desportivamente não dá mais. E queremos o Benfica forte desportivamente.

Falaste da história do Benfica. Os presidentes precisaram de estar assim tanto tempo para prestarem um serviço ao Clube?

CitriC

Citação de: dreadrocK em 27 de Maio de 2020, 20:25
Citação de: CitriC em 27 de Maio de 2020, 20:22
Citação de: Yohan em 27 de Maio de 2020, 20:09
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Maio de 2020, 19:33
Entre estes 3, Rui Gomes da Silva mas de longe.

Ainda me lembro de muita malta daqui desejar ver Rui Gomes da Silva bem longe do Benfica.... ;D ;D

Deve ser problema de óculos, de lucidez,  memória ou vergonha. Ou então, de ódio a quem quer que esteja na Direcao do Benfica.

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:

Aqui no forúm no passado já quiseram o RGS expulso do Benfica.

E até prevejo que no forúm daqui a uns bons anos já tenham saudades do LFV.

Iguais às saudades que todos temos do Rui Vitória. Quando o LFV sair do "poleiiro", com a quantidade de coisas muito mal explicadas que ocorreram no Benfica nos últimos anos, dúvido bastante que alguém vá pensar dessa forma, mas tranquilo. Manda a bujarda à vontade.

Já tivemos a prova com o RGS.... o que hoje é verdade amanhã é mentira.

Fazia sentido a maneira como o RGS era tratado ? Agora é fácil responder... em 2012 se alguém o defendesse ui haveria debates intermináveis.

Em 2030 logo veremos o que se vai escrever aqui.

luis.live

GSounds , a questão é que sinceramente não vejo na oposição a LF Vieira , quem consiga fazer melhor. E obviamente que tenho receio que uma nova direcção permita ao rival descolar novamente , e voltar a criar instabilidade no nosso clube. Dizendo isto , claro que o LFV cometeu muitos erros , nem é nenhum santo , mas actualmente parece (pelo menos a mim) ser a melhor opção para presidente da direcção...

luis.live

Citação de: Ned Kelly em 27 de Maio de 2020, 23:09
Luis,
Tudo isso sendo verdade - e é preciso um gajo ter vivido nesses anos para o descrever tão bem - o Vieira chegou ao seu limite. ele não sabe ou não quer mais. O Benfica na Europa envergonha ano após ano quem nos fez grande lá fora. O passo seguinte que é ganhar lá fora não foi dado nem será Vieira a dar. Ele contenta-se com a venda de jogadores e com o guito que isso gera. No fundo, contenta-se com o que tu descreves: ter o porto financeiramente podre, um sporting anedótico. Para o Benfica isso é pouco e nem vou discutir se na situação actual do porto não tínhamos obrigação de ganhar cá dentro muito mais do que o fazemos e ter ainda piorado mais as receitas dos rivais com um domínio mais avassalador.

Se é o BCC ou o RGS que vão conseguir isso? Na minha opinião, não. Mas eles não conseguirem isso não significa que o LFV é bom, significa que é o gajo que tem um olho em terra de cegos. Eu anseio que apareça um candidato com dois olhos e com a visão certa de que o Benfica precisa agora.

A questão é mesmo essa, há pessoal que odeia pessoalmente o LF Vieira, seja lá por que for , e que vota contra LFV independentemente do outro candidato.
A história recente de Rui Rangel por exemplo não abona muito a favor da mudança de presidente. Tem de haver algum cuidado. E contra mim falo porque como muitos sabem votei em Rui Rangel e estive no sheraton na apresentação da candidatura. Falta ao SL BENFICA , na minha opinião um candidato credivel. LF Vieira não é imbativel , e pode haver melhor , não sei, mas sinceramente nesta altura os meus 50 votos vão para ele (LF Vieira). Gosto do que vejo.

fmb

Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

luis.live

Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

mas como tens tanta certeza que com a saída de LFVieira esse salto é dado?
e com a tua idade lembras-te de um SL BENFICA melhor do que o actual?

Kewne

Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

O Benfica vai morrer a nível europeu por culpa do medo dos benfiquista!!
Que tristeza, bem merece estes sócios as vergonhas na Europa.
Vamos la ver este ano se também não apanhamos mais uma imensa vergonha perdendo este campeonato

Playah

É absolutamente incrivel como 20 anos depois ainda paira o fantasma do Vale, é de doidos.

andre_diogo

Citação de: Gsound em 27 de Maio de 2020, 23:11
É só gsound 🤔

Obrigado pelo tempo. Tens razão em muito do que escreves.

A questão é: temos de passar para o próximo patamar, senão arriscamo-nos a ficar muito tempo na segunda divisão europeia.

E esta direcção já provou que não consegue mais. Nos últimos anos o Benfica regrediu desportivamente, excepção do vólei.

As nossas equipas têm níveis de competitividade, concentração, força física e mental insuficientes para o que queremos no Benfica.

Reconheço-lhe mérito, sobretudo na recuperação económico-financeira do Clube, infraestruturas, organização, desenvolvimento. Mas desportivamente não dá mais. E queremos o Benfica forte desportivamente.

Falaste da história do Benfica. Os presidentes precisaram de estar assim tanto tempo para prestarem um serviço ao Clube?
Um dos principais problemas do Vieira e estar de pes e maos atadas por causa dos casos judiciais em que o Benfica esta envolvido.  Estes pactos de nao agressao nao existem por acaso, estao relacionados com isso mesmo mais os interesses dos empresarios de futebol com quem ele esta tambem envolviido.

Quer ele queira quer nao, acho impossivel o Benfica continuar a evoluir com ele na lideranca. Esta demasiado comprometido para fazer o que tem de ser feito.

VOO RASANTE

 :As pessoas só vão mudar quando o Benfica começar a perder não vejo outra hipótese então que comece a perder.

luis.live

Citação de: Playah em 27 de Maio de 2020, 23:38
É absolutamente incrivel como 20 anos depois ainda paira o fantasma do Vale, é de doidos.

Pois , mas não é só do Vale , também é do Damásio , do Rui Rangel...  Haver algum cuidado em como os sócios mais antigos veêm o SL BENFICA actual e tomam as suas decisões em conformidade não tem mal nenhum...é maturidade.


Kaká

Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

mas como tens tanta certeza que com a saída de LFVieira esse salto é dado?
e com a tua idade lembras-te de um SL BENFICA melhor do que o actual?

luis.live dou te o mérito, porque raramente se justificam, e concordando ou não entendo perfeitamente o teu lado.

Nunca vi, muito do Benfica que tu viste.
Mas vi todo o Benfica de LFV. Mesmo não gostando dele, dou-lhe o mérito em muita coisa, e sempre entendi quem votava continuadamente nele.

Ainda assim, já vi melhor Benfica que este. O Benfica que lançou o novo estádio, o Benfica que iniciou o CFC, o Benfica que mesmo não estando tão bem financeiramente como agora, era desportivamente competitivo.

Para mim, o Benfica tem vindo a decair de qualidade ao longo de várias épocas (não só deste mandato).

Percebo, que dado o contexto geral continues a querer manter quem deu a volta por cima. Do meu lado e olhando a historia de LFV no Benfica, eu tenho receio que a tendencia se mantenha, e que o próximo mandato traga de novo um decrescimo de qualidade epoca apos epoca.

Joaoac

Meus caros , desde pequeno ia ver os jogos do Benfica aqui no norte , sempre que o Benfica jogava cá ia sempre com a minha mãe , benfiquista , e o meu pai que portista doente , mas sempre fazia questão de nos acompanhar pra todo o lado , aliás quando o FCP jogava nas antas eu também estava lá batido , anos 80 assisti mais jogos do Porto do que do Benfica . Fui sócio durante quase 13 anos mas em 2010 com um s problemas que tinha a minha volta deixei de pagar as cotas e o último jogo que assisti foi um Benfica Belenenses em 2010 , levei a minha mãe a luz pois ela nunca tinha ido ao novo estádio , desde desse dia que nunca mais entrei num estádio de futebol para ver um jogo .
Durante os anos 90 vi equipas horrorosas do Benfica , era o JVP e pouco mais !! Mas vinha mais um fim de semana e s gente acreditava que aquele gajo vindo do Brasil ia resolver e íamos ser campeões , mas depois eram aos 4 e 5 nas antas, aos 7 em Vigo e por aí..
O vieira recuperou o orgulho dos benfiquistas , deixamos de dever a tudo e a todos , tivemos grandes planteis e ganhamos outra vez , se hoje pudesse votar e fossem estes 3 candidatos certamente votaria vieira .