Eleições 2020

dfernandes

Citação de: BENFIKA em 28 de Maio de 2020, 11:49
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 11:48
Citação de: BENFIKA em 28 de Maio de 2020, 11:24
Enquanto não se ouvirem noticias de contestação ao vieira nas TV's e jornais podem esquecer.

Acham que a maioria das pessoas pensa sequer que algo vai mal no Benfica? Acham que essa maioria anda na net a tentar informar-se?

Só vão pensar nas coisas se surgirem nos meios mediáticos e forem faladas, caso contrário passa completamente ao lado.

Só para que as pessoas tenham método de comparação, pouco tempo antes do vale e azevedo perder as eleições, os canais chegaram a fazer especiais em horário nobre sobre a crise do Benfica, saída do João Pinto, etc etc. Era quase diário mesmo no tempo em que os programas desportivos eram semanais. E mesmo assim o outro andou sempre na frente das sondagens quase até ao fim. E nessa altura a maioria dos sócios e adeptos até tinham bastante interesse pelo clube.

Hoje em dia não há a mínima contestação no mundo real nem possível comparação. Infelizmente.

Hoje em dia só se liga ao futebol jogado infelizmente.
Se ganharmos títulos está tudo bem, caso contrário é que as coisas azedam.

De resto, finanças, ilegalidade, jogadas duvidosas, ninguém quer saber enquanto for em benefício do seu próprio clube.

É o que dizes. A grande maioria dos adeptos só querem saber do que se passa naqueles 90 minutos. E às vezes nem isso. A parte do associativismo no clube deixou de existir.

Kurt Cobain 10

Última década

Benfica 5 campeonatos

porto 4 campeonatos

Falta saber quem é campeão este ano .

Contra um clube completamente falido .

Desde que Vieira é presidente ... porto 11campeonatos, 2 ligas Europa , uma Champions , taça intercontinental, e outras taças .

Benfica - 7 campeonatos , 7 taças da liga e 3 taças de Portugal

UAU , grande Vieira

dfernandes

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 11:51
Citação de: mirons em 28 de Maio de 2020, 03:09
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 01:03
Entrevistas bem feitas permitem levantar as lebres dos discursos eleitorais sem consistência, mal estruturados ou sem adesão à realidade, sem haver faltas de respeito.

Só respondes ao que te dá jeito? Vá lá, estamos curiosos para saber como é que te lembras daquilo que se dizia aqui do RGS nos velhos tempos, tendo em conta que a data de criação do teu perfil é de 2019.
Data deste perfil.

E quantos é que já tiveste antes? Os suficientes para amealhar um bom pé de meia?

Silveralho

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2020, 11:54
Última década

Benfica 5 campeonatos

porto 4 campeonatos

Falta saber quem é campeão este ano .

Contra um clube completamente falido .

Desde que Vieira é presidente ... porto 11campeonatos, 2 ligas Europa , uma Champions , taça intercontinental, e outras taças .

Benfica - 7 campeonatos , 7 taças da liga e 3 taças de Portugal

UAU , grande Vieira

Nada disso, só contam os últimos 6 anos !

R3nas

Citação de: mecre90 em 28 de Maio de 2020, 11:47
Citação de: HeijiHattori em 28 de Maio de 2020, 10:56
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 10:52
Citação de: HeijiHattori em 28 de Maio de 2020, 10:48
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 07:51
Citação de: HeijiHattori em 28 de Maio de 2020, 07:47
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 07:43
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2020, 07:34
Citação de: luis.live em 27 de Maio de 2020, 23:34
Citação de: fmb em 27 de Maio de 2020, 23:30
Este medo do que possa vir depois da saída do Vieira deixa.me doente. O medo de que apareça um novo Vale e Azevedo faz com que se tenha medo que apareça um presidente que nos permita dar de vez um salto qualitativo na gestão desportiva do clube!

mas como tens tanta certeza que com a saída de LFVieira esse salto é dado?
e com a tua idade lembras-te de um SL BENFICA melhor do que o actual?
Desculpa intrometer-me, mas eu com 43 anos lembro-me ver o Benfica em finais da taça do Campeões,  agora somos a chacota da europa, aquele que todos querem que lhes calhe, achas isso normal?, estará o Benfica assim tão bem quando vendo tudo e mais alguma coisa e continua a precisar de vender   mesmo após  1000 milhões em vendas, e estaremos tão bem  que em 3anos vamos perder 2campeona5os para os falidos.

Aceito a tua opinião,  mas para mim o Vieira é O ENTRAVE para um Benfica muiiiiito maior.
Por isso entre Vieira e uma pedra da calçada prefiro , neste momento arriscar na pedra da calçada.

Eu sou tudo menos um apoiante do Vieira (salve seja) mas essa conversa de que o Benfica com outro qualquer vai voltar a ser automaticamente grande na Europa outra vez vale tanto como as promessas do vale e Azevedo e Vilarinho em campanha eleitoral. Puro populismo. E eu não gosto de populismo nem é solução.

E se segues a história do Benfica  com atenção sabes que há um Benfica pré 1994 e pós 1994. A outra versão ficou lá para trás, nos tempos pré lei bosman, e dificilmente volta. Com ou sem Vieira.

Claro que há falta de ambição no clube actualmente. Toda a gente vê isso. Mas só ambição não chega, porque o futebol europeu actual não é para clubes de campeonatos de países periféricos.
Concordo, é quase impossivel um clube de um país fora do top 5 ser sistematicamente forte na Champions. Mas ha uma grande diferença em ser competente e tentar ser um under dog ou em ser o bombo da festa. E infelizmente, atualmente somos o segundo, o que é claramente uma ofensa à historia do clube.

Mas quantas vezes é que o Benfica conseguiu ser underdog na Europa (tendo presenças honrosas) enquanto ganhava os títulos nacionais ao mesmo tempo, nos últimos vá... 30 anos? Muito poucas. Fala-se disso como se fosse comum.
Os ultimos 30 anos foram os piores da nossa historia com presidencias fracas. Achas que nao podiamos fazer mais? Eu acho que podiamos claramente. Alias, até temos tido alguma sorte com sorteios completamente alcancaveis e mesmo assim nao passamos a fase de grupos. É ridiculo, da para fazer muito mais.

Paralelamente, os últimos 30 anos foram precisamente aqueles em que o futebol se alterou mais desde que foi inventado, a nível de transferências, dinheiro que movimenta em geral, e o aumento exponencial da importância dos direitos televisivos.
Exato, mas eu não estou a pedir para se lutar pela Champions, é uma utopia. Eu estou a pedir que se faça mais na Champions pq é completamente possivel.

E nesses ultimos 30 anos onde o futebol mudou, o porto ganhou tudo o que havia para ganhar na Europa. Até na ultima década, que para alguns (vieiristas) é das melhores da nossa historia, o porto ganhou uma competiçao europeia e nos nenhuma.

É ridiculo o nosso objetivo limitar-se a lutar taco a taco com um porto falido por um campeonato fraco. É que nem aqui dentro dominamos completamente. É vergonhoso.

A nível interno a década 2010 2020 no que respeita a futebol, será grosso modo nas cinco melhores fases/décadas do clube (30-40, 60-70, 70-80, 80-90 e 2010-2020).

A nível internacional e olhando sobretudo para chegada a finais europeias, é a terceira melhor década (graças a 2 épocas seguidas), apenas atrás do período de 60 (que se iniciou ainda com a taça latina), e da década de 80-90.

Olhar para os nossos resultados com base nos resultados do FC Porto é deturpar a nossa história.
O Porto teve sorte e ajudas em duas das suas últimas conquistas.
Nós na década 2010-2020, criámos condições para ganhar 3 ligas Europa. Não aconteceu porque o futebol envolve ainda uma relativa dose de sorte, e essa componente incontrolável tem sido sempre madrasta connosco. Perdeste uma final nos penaltis, uma aos 92, e noutra os nossos oponentes eram Braga e Porto, equipas a que não é invulgar o resultado pender para nós...

Gostava que no futuro efectivamente a década 2010 2020 fosse ridícula, era sinal de que seremos mais felizes no futuro. Mas à data actual, é por muito que isto custe escrever, e não olhando ao quanto isso custou ao clube ou se poderíamos ter sido ainda melhores, a fase iniciada em 2010 estará no lote das melhores da história do clube, e não no lote das piores.

A prova provada que o que está para trás não garante nada em relação ao que está para vir é a comparação 80-90 com 90-00 e a comparação 2012-2016 com 2016-2020. Não será possível manter um mínimo constante em vez de andarmos sempre com altos e baixos? Claro que é. Para isso é necessário ter uma estratégia bem definida, um planeamento para um ciclo alargado de 3/4 anos e não andar a mudar 20-50% do plantel todos os anos. Muito menos ter mais de 100 jogadores com contrato profissional.

Não seria possível apresentar um plano aos jogadores do género "Nos próximos 4 anos propomo-nos a chegar sempre, pelo menos, aos quartos de final da Champions e ganhar todas as competições em Portugal. Vamos criar as condições x,y,z para que possam render o vosso máximo dentro de campo"? Pedirem aos jogadores para ficarem nesse projecto de equipa a 4 anos e depois desse ciclo estariam dispostos a ouvir propostas de outros clubes para que possam fazer contratos fora do alcance do Benfica? Isso seria o justo para o clube e para os jogadores.

Benficaenadamais

Citação de: mecre90 em 28 de Maio de 2020, 11:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2020, 01:06
Se o Vieira tem assim uns colones tão grandes que vá aos debates com os outros candidatos . Ou é um homem ou um rato.

Outra vez a mesma conversa. O Vieira está - se cagando para os debates, mas não é por receio, é mesmo porque não se quer dar ao trabalho. Eu gostava de ver um debate desses, mas não tenho ilusões, a menos que ele tenha perdido qualidades, o Vieira conseguiria anular por completo o oponente e ainda sairia de lá mais reforçado. Sobretudo porque de certeza que o oponente se centraria nos ataques e na crítica, em vez de mostrar que era capaz de fazer melhor do que a actual direcção.

Eu se tivesse assim tanta confiança no meu projecto não fugia a um debate. Antes pelo o contrário.

E sinceramente entre não ir a debates porque não se quer dar ao trabalho ou não ir porque sabe que ia passar vergonhas, não consigo escolher o pior.

Kurt Cobain 10

BENFICA NO CORAÇÃO
O regresso do futebol (eu preciso muito do Benfica)
Rui Gomes da Silva
Hoje às 00:00, atualizado às 07:55
Eis o regresso do futebol! Do futebol que nos apaixona, que nos mobiliza, que nos une (e divide). Do futebol pelo qual descobrimos que sofremos de forma irracional, por uma paixão que não nos traz nada de nada a não ser a felicidade de ganhar. Que é, neste caso, tudo.

A esmagadora maioria de nós não ganha um tostão com o futebol, antes gasta e muito. Mas precisamos dos clubes de que somos adeptos, das vitórias das nossas equipas, da alegria da comemoração de cada golo, para sermos felizes e educarmos os nossos filhos nessa felicidade. Tanto quanto da identidade que nos traz o apoio nas derrotas, nas injustiças, nos "roubos de igreja".

Há os que dizem "eu não preciso do Benfica para nada" (quando são eles os que precisam mesmo do Benfica para tudo). Eu preciso do Benfica! Para ser feliz, para que os meus filhos sejam felizes, para que os possa educar na felicidade de ver o Benfica ganhar.

Eu, confesso, preciso do Benfica para tudo! E o tudo não é esconder-me atrás do Benfica. O meu tudo é ser e ver os meus filhos, os meus amigos, os que são mesmo do Benfica - sem nenhum interesse que não seja o de ver o Benfica ganhar - serem felizes.

Por ti, Benfica!
A subir
O fim próximo desta pandemia. Muitos se questionam como é que os portugueses aguentaram, de forma ordeira e pacífica, tantos dias de confinamento e de adiamento do regresso à normalidade! Tenho uma explicação: aguentaram da mesma forma que nós aguentamos aqueles prolongamentos dos jogos do F. C. Porto, com tantos minutos quantos "eles" precisarem para virarem o resultado! Percebemos que vai ter um fim, mas ainda vai demorar uns minutos. Como na pandemia: vai acabar um dia destes, mas - tal como nos jogos do F. C. Porto - ainda vai durar uns tempinhos!
A descer
As guerras de alecrim e manjerona do futebol português. E quando tudo fazia pressupor o contrário, eis que o futebol português se envolve numa guerra que ninguém percebe, mas que todos há muito que iam adivinhando estar a surgir. O que se está a discutir hoje tem a ver com quem sucede a quem, no futebol português, e se seremos capazes - ou não - de nos emanciparmos de uma tutela de interesses estratégicos. Que envolvem muitos milhões!

andmen

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2020, 12:00
BENFICA NO CORAÇÃO
O regresso do futebol (eu preciso muito do Benfica)
Rui Gomes da Silva
Hoje às 00:00, atualizado às 07:55
Eis o regresso do futebol! Do futebol que nos apaixona, que nos mobiliza, que nos une (e divide). Do futebol pelo qual descobrimos que sofremos de forma irracional, por uma paixão que não nos traz nada de nada a não ser a felicidade de ganhar. Que é, neste caso, tudo.

A esmagadora maioria de nós não ganha um tostão com o futebol, antes gasta e muito. Mas precisamos dos clubes de que somos adeptos, das vitórias das nossas equipas, da alegria da comemoração de cada golo, para sermos felizes e educarmos os nossos filhos nessa felicidade. Tanto quanto da identidade que nos traz o apoio nas derrotas, nas injustiças, nos "roubos de igreja".

Há os que dizem "eu não preciso do Benfica para nada" (quando são eles os que precisam mesmo do Benfica para tudo). Eu preciso do Benfica! Para ser feliz, para que os meus filhos sejam felizes, para que os possa educar na felicidade de ver o Benfica ganhar.

Eu, confesso, preciso do Benfica para tudo! E o tudo não é esconder-me atrás do Benfica. O meu tudo é ser e ver os meus filhos, os meus amigos, os que são mesmo do Benfica - sem nenhum interesse que não seja o de ver o Benfica ganhar - serem felizes.

Por ti, Benfica!
A subir
O fim próximo desta pandemia. Muitos se questionam como é que os portugueses aguentaram, de forma ordeira e pacífica, tantos dias de confinamento e de adiamento do regresso à normalidade! Tenho uma explicação: aguentaram da mesma forma que nós aguentamos aqueles prolongamentos dos jogos do F. C. Porto, com tantos minutos quantos "eles" precisarem para virarem o resultado! Percebemos que vai ter um fim, mas ainda vai demorar uns minutos. Como na pandemia: vai acabar um dia destes, mas - tal como nos jogos do F. C. Porto - ainda vai durar uns tempinhos!
A descer
As guerras de alecrim e manjerona do futebol português. E quando tudo fazia pressupor o contrário, eis que o futebol português se envolve numa guerra que ninguém percebe, mas que todos há muito que iam adivinhando estar a surgir. O que se está a discutir hoje tem a ver com quem sucede a quem, no futebol português, e se seremos capazes - ou não - de nos emanciparmos de uma tutela de interesses estratégicos. Que envolvem muitos milhões!

Começou tão bem, mas lá mete sempre o porto na conversa... que deixe os outros e fale só do SL Benfica

Yohan

O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir de 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em casa e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

Não acho desejável um endividamento nulo.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Isso é mérito de Luís Filipe Vieira.

Que bigode!

:bandeira2:

R3nas

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:06
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir m 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em cada e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Que bigode!

Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Yohan

Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 12:09
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir de 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em casa e pudemos

Que bigode!

Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Estamos preparados e orientados para o sucesso desportivo e para a sustentabilidade dessas vitórias.

R3nas

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:12

Que bigode!

Estamos preparados e orientados para o sucesso desportivo e para a sustentabilidade dessas vitórias.

Não vejo preparação para nada a não ser vender, vender e vender.

Kurt Cobain 10

Os adeptos querem é grandes equipas e títulos no futebol e modalidades .

A situação financeira é importante para manter a estabilidade do clube , mas não dá títulos .

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa multinacional.

Joaoac

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2020, 12:17
Os adeptos querem é grandes equipas e títulos no futebol e modalidades .

A situação financeira é importante para manter a estabilidade do clube , mas não dá títulos .

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa multinacional.

Infelizmente o Benfica SAD é uma empresa e por isso é gerido como tal

Yohan

Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 12:14
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:12

Que bigode!

Não vejo preparação para nada a não ser vender, vender e vender.

Há várias dezenas de anos para cá esse é o mote do futebol português.

O fato de teres um clube estruturado e sólido financeiramente evita vendas ao desbarato, permite reter jogadores mais tempo e proporciona capacidade de atacar jogadores com potencial quando as oportunidades surgem.

Essa é a opção estratégica do Benfica de Vieira e, a meu ver, é a mais acertada enquanto houver a desproporção atual dos direitos televisivos recebidos  para outros grandes da Europa.