Eleições 2020

KnightRider

Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 07:27
Citação de: KnightRider em 28 de Maio de 2020, 07:20
Como se o Vieira não tivesse entrado no Benfica por causa da construção e imobiliário. Ele é com cada anjinho. Ou então fazem-se de parvos.
E depois estar satisfeito com um clube cada vez mais miserável na Europa e que está prestes a perder 2 campeonatos em 3 para um rival intervencionado e falido... Fdx... Satisfeito com esta merda?! Ao fim de 20 anos no clube?! Respeita o Benfica. Isto não é um Rosenborg nem nunca será...

O problema dessa equação é que para mal dos nossos pecados o Benfica já não é competitivo de forma constante na Europa desde o início dos anos 90. Até essa altura era dos clubes com mais finais europeias e não havia clube do mundo que não nos levasse a sério.

A partir de 93/94 já tivemos uns fogachos, mas que não passaram disso mesmo. E na champions o melhor que conseguimos fazer desde que a competição foi fundada foi naquele ano do Koeman, na qual só passamos a fase de grupos quase por milagre.

Venha quem vier, vai ser sempre muito complicado voltar a ter um Benfica verdadeiramente europeu. Para não dizer praticamente impossível.

Epa ninguém exige chegar a final. O que se pede é uma equipa que nâo envergonhe o clube. Isto nâo é nada!!!

Ainda recentemente fomos a duas finais. Haja competência. Deixem de sabotar e de meter bonecos da direçâo como treinadores. Contratem um Treinador. Por uma vez que seja a prioridade seja Desportiva e nâo negociatas.

Levamos no pelo de qualquer equipinha porra. O Benfica tem todas as condições para ser pelo menos minimamente competitivo...

dfernandes

Citação de: tino em 28 de Maio de 2020, 18:21
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:31
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 13:09
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:02
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2020, 12:49
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:12
Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:06
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir de 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em casa e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

Não acho desejável um endividamento nulo.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Isso é mérito de Luís Filipe Vieira.

Que bigode!

:bandeira2:

Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Estamos preparados e orientados para o sucesso desportivo e para a sustentabilidade dessas vitórias.
Já ouço isso há anos, aliás ainda há pouco tempo iamos ser maiores que o Real Madrid, By Vieira

Também ouvi dizer que se demitia se não chegássemos aos 300 mil sócios e ainda estou à espera.

Mais tempos tens para fazer aqueles belos videos.

Por falar nisso, sabes quem é que não aparece nos meus vídeos dos anos 80 e 90? O Vieira.

Eu bem que tentei arranjar imagens dele em assembleias gerais ou no estádio como adepto nas comemorações de títulos ou até num jogo qualquer... mas querem ver que não consegui encontrar nada?

Que falha na minha pesquisa!

Experimenta procurar em títulos e vitórias do porto. Tens grande probabilidade de o encontrar lá nesses vídeos.
Antigamente o jornal o jogo fazia uns vídeos da temporada que vendia em cassete VHS e uma revista.
Eu feito adolescente inconsciente cheguei a comprar alguns, mais pelas estatísticas, mas desde que soube que estavam ligados ao porto, nem mais um tostão gastei com esse jornal.

Como deves calcular tenho essa colecção completa. Até a partilhei aqui há uns anos. Os filmes de temporada também nasceram aí, basicamente.

E sim, a probabilidade de ver o Vieira noutro estádio numa das cassetes dessas é grande.

KnightRider

dfernandes o que assistimos actualmente é uma equipa que nem sequer vai para competir. Isto é totalmente inaceitável e um escarro na historia do clube. Se queremos continuar a ser bombos da festa da principal prova de clubes, onde o clube se fez grande, mais vale dar o lugar a quem queira e não participar...

E para ser um Rosenborg simplesmente deixo de acompanhar o clube, nâo me identifico com isto. Ninguem exige ganhar, exigimos sim participações dignas. Que deixem de usar a equipa como plataforma de negócios, que deixem de contratar treinadores para serem paus mandados e que nada acrescentem ao clube...

dfernandes

Citação de: KnightRider em 28 de Maio de 2020, 19:12
Como se o Vieira não tivesse entrado no Benfica por causa da construção e imobiliário. Ele é com cada anjinho. Ou então fazem-se de parvos.
E depois estar satisfeito com um clube cada vez mais miserável na Europa e que está prestes a perder 2 campeonatos em 3 para um rival intervencionado e falido... Fdx... Satisfeito com esta merda?! Ao fim de 20 anos no clube?! Respeita o Benfica. Isto não é um Rosenborg nem nunca será...

O problema dessa equação é que para mal dos nossos pecados o Benfica já não é competitivo de forma constante na Europa desde o início dos anos 90. Até essa altura era dos clubes com mais finais europeias e não havia clube do mundo que não nos levasse a sério.

A partir de 93/94 já tivemos uns fogachos, mas que não passaram disso mesmo. E na champions o melhor que conseguimos fazer desde que a competição foi fundada foi naquele ano do Koeman, na qual só passamos a fase de grupos quase por milagre.

Venha quem vier, vai ser sempre muito complicado voltar a ter um Benfica verdadeiramente europeu. Para não dizer praticamente impossível.

Epa ninguém exige chegar a final. O que se pede é uma equipa que nâo envergonhe o clube. Isto nâo é nada!!!

Ainda recentemente fomos a duas finais. Haja competência. Deixem de sabotar e de meter bonecos da direçâo como treinadores. Contratem um Treinador. Por uma vez que seja a prioridade seja Desportiva e nâo negociatas.

Levamos no pelo de qualquer equipinha porra. O Benfica tem todas as condições para ser pelo menos minimamente competitivo...

Eu não exijo nada.

Só estou a dizer que PESSOALMENTE, esse conceito de Benfica europeu que passa as fases de grupo e cai honradamente contra um tubarão também não me diz absolutamente nada nem me entusiasma. E é esse conceito que a maioria do pessoal defende como aceitável. Benfica europeu a sério é aquele que pelo menos tem sempre a ambição de chegar a umas meias ou à final. E esse dificilmente volta e já não existe HÁ MUITOS ANOS.

Acho que não posso ser mais claro e se calhar até sou mais exigente que a maioria.

Renegado

Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 19:06
Há cerca de um mês o RGS deu um mote para os Benfiquistas:

"UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA!"

Hoje o Benfica coloca isto nas redes sociais:

https://www.facebook.com/212504785715/posts/10163696187670716/?vh=e

Para quem acha que o RGS ou outro candidato qualquer deve vir já colocar o jogo em cima da mesa, está aqui um belo exemplo do porque é que essa estratégia seria um grande tiro nos pés.

Nem mais!!

dreadrocK

Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 19:06
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 18:56
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 16:29
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:31
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 13:09
Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 13:02
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2020, 12:49
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:12
Citação de: R3nas em 28 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: Yohan em 28 de Maio de 2020, 12:06
O desequilíbrio financeiro e organizacional do Benfica dos finais da década de 80 começou a ser corrigido em com Vilarinho mas só a partir de 2013 podemos dizer que o clube se equilibrou.

Equilíbrou, mas à custa de um forte endividamento, pelo peso das infraestruturas e do investimento em jogadores. Com o sucesso do Seixal passamos a dispor de qualidade feita em casa e pudemos
planear a  redução do endvidamento e ter recursos disponíveis para atacar oportunidades de mercado.

Não acho desejável um endividamento nulo.

A independência face à banca torna o Benfica seguramente um player mais forte para os tempos futuros.

Isso é mérito de Luís Filipe Vieira.

Que bigode!

:bandeira2:

Falta é a parte desportiva. Gestão desportiva sem gestão financeira acaba por se limitar mas gestão financeira sem uma gestão desportiva competente também fica comprometida.

Estamos preparados e orientados para o sucesso desportivo e para a sustentabilidade dessas vitórias.
Já ouço isso há anos, aliás ainda há pouco tempo iamos ser maiores que o Real Madrid, By Vieira

Também ouvi dizer que se demitia se não chegássemos aos 300 mil sócios e ainda estou à espera.

Mais tempos tens para fazer aqueles belos videos.

Por falar nisso, sabes quem é que não aparece nos meus vídeos dos anos 80 e 90? O Vieira.

Eu bem que tentei arranjar imagens dele em assembleias gerais ou no estádio como adepto nas comemorações de títulos ou até num jogo qualquer... mas querem ver que não consegui encontrar nada?

Que falha na minha pesquisa!

Independentemente disso, há vídeos que são impecáveis. Parabéns.

Gosto como fugiste à questão.

Mas porque é que tens tanto receio em discutir estas coisas. Não és um adepto comum?

Sou um sócio comum. Nas minhas relações pessoais e profissionais lido com sportinguistas e portistas.
Viver em sociedade implica saber aceitar a alegria de quem vence.

:rir: a piada faz-se sozinha

KnightRider

Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 19:25
Citação de: KnightRider em 28 de Maio de 2020, 19:12

Eu não exijo nada.

Só estou a dizer que PESSOALMENTE, esse conceito de Benfica europeu que passa as fases de grupo e cai honradamente contra um tubarão também não me diz absolutamente nada nem me entusiasma. E é esse conceito que a maioria do pessoal defende como aceitável. Benfica europeu a sério é aquele que pelo menos tem sempre a ambição de chegar a umas meias ou à final. E esse dificilmente volta e já não existe HÁ MUITOS ANOS.

Acho que não posso ser mais claro e se calhar até sou mais exigente que a maioria.

Eu acho que é possivel, nâo de forma recorrente, mas esporadicamente ir atingindo fazes avançadas da prova. Mas para isso é preciso projecto Desportico. E nâo projecto de negociatas, betâo, Opa e comissâo...

dfernandes

Citação de: KnightRider em 28 de Maio de 2020, 19:21
dfernandes o que assistimos actualmente é uma equipa que nem sequer vai para competir. Isto é totalmente inaceitável e um escarro na historia do clube. Se queremos continuar a ser bombos da festa da principal prova de clubes, onde o clube se fez grande, mais vale dar o lugar a quem queira e não participar...

E para ser um Rosenborg simplesmente deixo de acompanhar o clube, nâo me identifico com isto. Ninguem exige ganhar, exigimos sim participações dignas. Que deixem de usar a equipa como plataforma de negócios, que deixem de contratar treinadores para serem paus mandados e que nada acrescentem ao clube...

Mas tu e muitos falam de barriga cheia como se alguma vez tivessem visto o grande Benfica europeu que metia medo a qualquer um, quando esse Benfica desapareceu há décadas e só quem esteja na casa dos 30 e tal/40 anos (como eu) é que viu os últimos lampejos do mesmo, e em criança.

No fundo o que tu queres dizer é que deixas de acompanhar o Benfica se se tornar uma espécie de Rosenborg lá fora.

Newsflash... Já o é há muito tempo. Se tivesse essa atitude tinha deixado de acompanhar o clube quando esteve 10 anos sem ganhar o campeonato.

dreadrocK

"UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA!"

Para quem acha que o RGS ou outro candidato qualquer deve vir já colocar o jogo em cima da mesa, está aqui um belo exemplo do porque é que essa estratégia seria um grande tiro nos pés.
L

Longe vão os tempos em que o Benfica tinha campanhas de marketing geniais, como a do #colinho e a outra a gozar com o FJMarkes.... hoje em dia somos uma sombra daquilo que eramos há 4/5 anos atrás....

dfernandes

Citação de: Renegado em 28 de Maio de 2020, 19:28

Nem mais!!

Tudo isso no fim do dia tem uma influência do crl sobre o que se produz em campo. Conta zero.

nightcrowler

Citação de: Joaoac em 28 de Maio de 2020, 12:21
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Maio de 2020, 12:17
Os adeptos querem é grandes equipas e títulos no futebol e modalidades .

A situação financeira é importante para manter a estabilidade do clube , mas não dá títulos .

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa multinacional.

Infelizmente o Benfica SAD é uma empresa e por isso é gerido como tal

boas João!
espero que esteja tudo óptimo contigo!

o Benfica SAD como dizes e bem, é uma empresa. tem que ser gerido como uma empresa, e concordo.
mas as empresas, para prosperarem, têm que ter sucesso nos seus "mercados alvo".

é como a coca-cola ser destronada pela pepsi e não ripostar. não. a liderança é um objectivo de qualquer empresa.

o Benfica, mesmo enquanto empresa, para poder crescer, evoluir, tornar-se mais apetecível, tornar-se mais valiosa, tem que fazer mais do ponto de vista desportivo do que anda a fazer nos últimos anos.
só com plantel bem construídos e com sucesso lá fora é possível captar patrocinadores internacionais, é possivel mobilizar os adeptos, é possível aumentar as cláusulas de rescisão, ter mais dinheiro para atrair mais talento, etc etc etc etc etc.

o sucesso desportivo não é antagonista do sucesso financeiro, de todo. e ninguém pede aqui para se ser irresponsável, já todos nós bebemos esse cálice da amargura.

o que pedimos é muito simples:
- transparência (e isto é um pedido tão simples que deveria envergonhar quem lá anda)
- focar no objectivo GANHAR (deixar de andar a gastar dinheiro no Cadiz, não apostar nos miudos a torto e direito, dar-lhes tempo para crescer e evoluir).

o Benfica tinha resultados de 100 milhões de euros a dezembro, algo assim do género. se tivesse contratado um substituto para o Felix, um lateral direito de nível e um central, teríamos certamente feito melhor figura na liga dos campeões e arrisco dizer que não estaríamos atrás do Porto. e continuaríamos a ter pelo menos 70 milhões de euros de resultados positivos, que continuaria a ser uma obscenidade.

é perfeitamente compatível uma coisa com a outra. haja é bom senso.

dfernandes

Sim, vamos todos enfeitar as casas com bandeiras e vestir a camisola enquanto assistimos ao stream no pc porque isso vai ter uma influência cósmica qualquer sobre o que a equipa produz num campo vazio. Descobrimos finalmente a fórmula do sucesso.

Esses discursos e essas campanhas são muito bonitas para este mundo bacoco das redes sociais mas no fim do dia não fazem qualquer diferença real sobre o desenrolar dos jogos e campeonatos.

andre_diogo

Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 19:46
Sim, vamos todos enfeitar as casas com bandeiras e vestir a camisola enquanto assistimos ao stream no pc porque isso vai ter uma influência cósmica qualquer sobre o que a equipa produz num campo vazio. Descobrimos finalmente a fórmula do sucesso.

Esses discursos e essas campanhas são muito bonitas para este mundo bacoco das redes sociais mas no fim do dia não fazem qualquer diferença real sobre o desenrolar dos jogos e campeonatos.
nao tem uma influencia cosmica mas vai estimulando o pessoal a envolver-se na causa.
Os jogadores tambem nao ficaram indiferentes a isto enquanto circulam pelas cidades

Renegado

Citação de: dfernandes em 28 de Maio de 2020, 19:41

Nem mais!!

Tudo isso no fim do dia tem uma influência do crl sobre o que se produz em campo. Conta zero.

Posso concordar com a opinião dos users que me aprouver concordar?

Se o permitires, fico grato.

El Tacuara

Nem mais!!
Era estar a dar pérolas a porcos, mas o pessoal não entende.

É só maginar, até Outubro, a máquina de propaganda do SLB/Luis, a tentar denegrir o projeto e os nomes que o englobam.