Eleições 2020

Biscai@

#2910
Citação de: Dalone em 01 de Junho de 2020, 11:15
Texto de hoje no Geração Benfica, por parte de Rui Gomes da Silva

CitaçãoFUTEBOL ... RUMO AO 38!

Depois de tantas semanas de expectativa ... é já na quarta feira (quinta para nós) que regressa o futebol!

Um regresso que deveria ter sido o único objetivo do Benfica, em toda esta pandemia!
Para podermos voltar a ser primeiros, para sermos Campeões!

Buscando na estabilidade a condição essencial para essa conquista!

CONFLITUALIDADE (EM VEZ DE ESTABILIDADE)

Apesar disso, apesar da necessidade dessa calma para ficarem reunidas as condições para o regresso do campeonato, o Presidente do Benfica tudo tentou para dificultar esse regresso!

Voluntarioso nas palavras, inconsequente nos actos!

Como as guerras com Proença por causas que não são do Benfica.

Como com os sucessivos anúncios de vendas de jogadores importantes, sempre com a mesma narrativa: "agarrem-me senão eu vendo" e como ninguém lhe liga ... ele vende mesmo!

E finalmente, a guerra com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Será que não percebe que tanta guerra, por se sentir ameaçado e por só pensar nos seus interesses, não ajuda a equipa?

UMA IDEIA TÃO SIMPLES QUE OS INCOMODOU TANTO

O que ajuda é apoiar a equipa, e foi nessa perspectiva que sugeri - com tanto apoio, reconheço - a ideia de UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA!

A prova que vale a pena ter ideias pelo Benfica!

Independentemente do esforço da estrutura em arranjar um "apoio alternativo" (como o de nos desfazermos do nosso cachecol preferido, ... "o da sorte") para, num momento de problemas com a saúde pública, o enviarmos para ser posto numa cadeira qualquer no Estádio!

Uma boa ideia para os parceiros do merchandising que fazem cachecóis, já que, ou muito me engano, a "estrutura" vai ter de comprar muitos para atingir o que anunciaram!

E como seria simples adoptar a medida que eu avancei, trabalhá-la, mas partir dela... seria demais para alguns.

O F. C. Porto (de quem nunca fui sócio nem com quem nunca fiz negócios) não teve problemas em por em prática uma ideia parecida com a que dei!

Talvez por saberem que vão a votos ... mas não contra mim!

LUÍS NAZARÉ

Luís Nazaré abandonou, por vontade própria, o cargo de Presidente da Mesa da AG do Benfica!

Saiu batendo com a porta farto de tanta desconsideração!

Ele que é um homem de carácter, de princípios, de valores!

Estou tão a vontade para o dizer quanto não comungo de todos os seus pontos de vista e nem sequer, no Benfica, coincidimos sempre!

Mas reconheço nele alguém que luta por aquilo que acredita, sem outro interesse que não seja o da paixão que tem pelo Benfica! 

Uma "guerra justa", a de Luís Nazaré e cuja proposta não continha - num momento de exceção como o que vivemos - qualquer ilegalidade!

Ainda assim - e como julgam os sócios todos parvos, até por acreditarem em sucessivas mentiras, contraditórias, mesmo entre si - conseguem dizer que tinham dado tudo o que ele pedira, mas como se demitiu ... não têm forma de inventar mais nada.

Uma guerra, por certo, a única que o Presidente do Benfica não podia fazer ... mas tinha que fazer!

Porque, sem ela e com a forma de votação pretendida por Luís Nazaré, a eleição de Outubro deixava de - como ele ainda pensa - estar garantida!

A não ser que o sócio Ferreira continue a votar como tem votado!

A MINHA PREOCUPAÇÃO E O MEDO DELES

Confesso - por isso - que não posso deixar de exprimir a preocupação que gera o seu afastamento!

Um passo a mais para a unicidade de pensamento, uma voz a menos e uma vontade firme na garantia de independência que se exige a quem serve o Benfica!

Que lamentável é não existir uma única declaração pública de solidariedade por parte de nenhum vice-presidente para com Luis Nazaré. Isso revela também até que ponto estão todos no mesmo barco com Luis Filipe Vieira. Para memória futura dos benfiquistas...

Como hoje, à noite, veremos, infelizmente, em mais um ato de pura propaganda eleitoral como (quase, quase) todos os que são veiculados pelos órgãos de comunicação oficial do Clube!

O Presidente do Benfica fala tanto sem dizer nada, porque, não tendo ideias, tem de agitar as águas para dar ideia de as ter!

Se fosse de vendas e de compras de jogadores ... tudo seria mais fácil!

Mas o projeto dele acabou, como acabou o mundo que o conduziu à presidência do Benfica, como acabou o mundo de que ele dependia para continuar no Benfica.

Sem ideias e sem ser respeitado a não ser pelo que pode fazer como Presidente do Benfica (das compras que faz e dos empréstimos em que concede), o medo de perder é a única motivação para se agarrar ao lugar!

O que me dá a certeza, total e absoluta, de querer ver garantida a credibilidade e a veracidade dos resultados das próximas eleições do Benfica, através de uma prévia e imprescindível auditoria externa e independente ao sistema de voto e de apuramento dos resultados eleitorais no Benfica.

O FUTEBOL E A POLÍTICA

Estou tão a vontade quanto a minha participação na política, em diversos órgãos de Estado (como Deputado, membro do Conselho Superior do Ministério Público e Ministro) e Partidários (Vice Presidente) foi sempre desencontrada com a de membro dos órgãos sociais do Benfica!

Mas o que estranho é que os comentadores adeptos do F. C. Porto, donos da legitimidade ética e moral, não se tenham pronunciado sobre o facto de passarem a pertencer aos órgãos sociais do seu clube, Rui Moreira (Pres. C. M. Porto), Eduardo Rodrigues (Pres. C. M. Gaia), Manuel Pizarro (Vereador C. M. Porto), Tiago Barbosa Ribeiro (Deputado), entre outros políticos e alguns ex e futuros políticos!

E eu a julgar que o problema era o de o Primeiro Ministro e o Ministro das Finanças terem ido ver um jogo do Benfica ao Estádio da Luz!

Afinal, o problema - para esses arautos da nova inquisição azul - o problema não deverá ser tanto a confusão entre futebol e política!

Deve ser porque uns podem tudo e outros - os do Benfica - não podem nada!

E da parte do Benfica... silêncio total.

Deixei lá no blog este meu comentário...

Isso leva-nos a outras memórias que na altura foram muito discutidas, mas depois a máquina de comunicação do Benfica de Vieira conseguiu impor a sua ideia perante os sócios... hoje em dia eu pergunto, afinal em que é que o Benfica saiu beneficiado em mandar abaixo o maior estádio da Europa, o antigo estádio da Luz, com todo o seu parque desportivo para as modalidades?

Na verdade o assassinato da verdadeira mística do Benfica começou logo no início da entrada de Vieira no Benfica quando conseguiram aprovar a demolição do Antigo Estádio da Luz, estádio mítico do Mundo e construído com a ajuda de dinheiro e mão de obra dos benfiquistas, para construir um novo estádio de catálogo em que o projecto é vendido a qualquer clube que queira construir um igual... por exemplo, em Londres o Arsenal pagou à mesma empresa de arquitectura australiana e construiu um estádio igual ao novo estádio da Luz, apenas lhe mudou a cobertura das bancadas e lhe deu uma capa exterior digna desse nome.

Enfim... começou assim o desaparecimento do verdadeiro gigante e mítico Benfica Europeu e Mundial e nasceu o Benfica de Vieira, um clube de média dimensão, insignificante na Europa e com um estádio de dimensão igual a muitos outros clubes quando no passado glorioso se tinha o maior estádio da Europa com 120 mil lugares e um parque desportivo dos mais avançados e completos da época. É disto que estamos a falar... e foi neste processo de mandar abaixo tudo o que se tinha de grandioso e construir tudo de novo de média dimensão, que o fc porto entrou na sua era dourada internacional ganhando 1 Taça Intercontinental, 1 Champions League, 1 Liga Europa, 1 Taça UEFA e todas as outras dezenas de títulos nacionais, conseguindo uma hegemonia como nunca se tinha visto em Portugal, nem nos tempos de Eusébio, em que o fc porco foi facilmente Penta, Tetra, Tri, Bi, Campeões da Europa, Campeões do Mundo, Vencedores de Taça Uefa e Liga Europa...
Vieira e a sua gestão do betão matou o gigante Benfica, redimensionou o Benfica para um clube médio o suficiente para Portugal mas insignificante na Europa e projectou o fc porco para algo que parecia impossível. É disto que estamos a falar!

É com muita pena minha que digo que olhando a isto no presente será impossível redimensionar o Benfica para voltar a ser um gigante na Europa, a própria mentalidade dos adeptos mudou e a exigência dos benfiquistas já nada tem a ver com a mentalidade dos adeptos dos clubes gigantes. Hoje os adeptos do Benfica acomodaram-se e aceitam facilmente este Benfica pequenino na Europa e competitivo em Portugal prestes a perder 2 campeonatos em 3 anos para um fc porto falido e intervencionado pela UEFA... o fc porto está numa condição tal que até já pede emprestado 2M€ ao banco para pagar salários e mesmo assim lidera o campeonato nacional de Portugal. Caricato!

Uma gestão do Benfica patética, liderada por dragartos que o actual presidente Vieira (ele próprio já denunciado por várias pessoas como sportinguista desde pequenino) já foi sócio ao mesmo tempo dos 3 grandes clubes de Portugal. Um oportunista.
Um caso de estudo o que se passa com o Benfica e principalmente com os seus adeptos... que fique bem claro, hoje em dia está bem visível a estratégia do sr. Vieira desde que entrou no Benfica, primeiro mandou abaixo o maior estádio da Europa e um dos maiores parques desportivos do Mundo e depois paulatinamente destruiu a dimensão internacional e reduziu o Benfica a um clube insignificante na Europa. Isto para mim é hoje demasiado evidente... isto tudo ao mesmo tempo que destruiu por completo o bom nome da instituição Benfica com constantes casos suspeitos de ilegalidades e afins.
Até quando?
Acordem benfiquistas.

Em Outubro os benfiquistas têm a palavra... mas fica o aviso, ou vai ou racha.

Iron Mask

Portanto hoje um dos candidatos e antigo vice presidente assume com todas as letras que as eleições com voto electrónico são aldrabadas.... Isto vai passar por nada?

BENFIKA

Há uns anos quando estavamos nos tais tempos negros do Vale e nos primeiros anos do Vieira e o porto estava em alta, materializaram isso em titulos, internos e na europa.

Agora que estamos por cima e porto e sporting com dificuldades, vemo-nos à rasca para competir com o porto principalmente.

Gsound

Citação de: BENFIKA em 01 de Junho de 2020, 14:35
Há uns anos quando estavamos nos tais tempos negros do Vale e nos primeiros anos do Vieira e o porto estava em alta, materializaram isso em titulos, internos e na europa.

Agora que estamos por cima e porto e sporting com dificuldades, vemo-nos à rasca para competir com o porto principalmente.








Independetemente de árbitros e afins, que é uma realidade, e foi sobretudo na década de 80 e 90, houve e há uma grande diferença entre porto e Benfica.

Eles, apesar de ser um mafioso da pior espécie, têm um líder que quer que o clube ganhe e têm gente que percebe de futebol. Nós não temos quem perceba de futebol, e quem percebe foi assimilado pela "estrutura" e não tem voto na matéria, e não temos quem queira que o Benfica seja avassalador cá dentro e competitivo lá fora.

diogoalves

Citação de: Iron Mask em 01 de Junho de 2020, 14:22
Portanto hoje um dos candidatos e antigo vice presidente assume com todas as letras que as eleições com voto electrónico são aldrabadas.... Isto vai passar por nada?

Já sabes qual será a resposta dos benfiquistas da pipoca e do Facebook:
"Esteve lá com o grande líder durante não sei quantos anos e não fez nada, porque é que só agora vem falar nisso?"

BENFIKA

Citação de: diogoalves em 01 de Junho de 2020, 14:57
Citação de: Iron Mask em 01 de Junho de 2020, 14:22
Portanto hoje um dos candidatos e antigo vice presidente assume com todas as letras que as eleições com voto electrónico são aldrabadas.... Isto vai passar por nada?

Já sabes qual será a resposta dos benfiquistas da pipoca e do Facebook:
"Esteve lá com o grande líder durante não sei quantos anos e não fez nada, porque é que só agora vem falar nisso?"

Aquela tirada do sócio Ferreira era a insinuar que haviam votos aldrabados?
Sinceramente não percebi a boca.

diogoalves

Citação de: BENFIKA em 01 de Junho de 2020, 15:05
Citação de: diogoalves em 01 de Junho de 2020, 14:57
Citação de: Iron Mask em 01 de Junho de 2020, 14:22
Portanto hoje um dos candidatos e antigo vice presidente assume com todas as letras que as eleições com voto electrónico são aldrabadas.... Isto vai passar por nada?

Já sabes qual será a resposta dos benfiquistas da pipoca e do Facebook:
"Esteve lá com o grande líder durante não sei quantos anos e não fez nada, porque é que só agora vem falar nisso?"

Aquela tirada do sócio Ferreira era a insinuar que haviam votos aldrabados?
Sinceramente não percebi a boca.

Do que li lá e aqui tudo aponta nesse sentido.
Honestamente não é nada que surpreenda

BENFIKA

Citação de: diogoalves em 01 de Junho de 2020, 15:07
Citação de: BENFIKA em 01 de Junho de 2020, 15:05
Citação de: diogoalves em 01 de Junho de 2020, 14:57
Citação de: Iron Mask em 01 de Junho de 2020, 14:22
Portanto hoje um dos candidatos e antigo vice presidente assume com todas as letras que as eleições com voto electrónico são aldrabadas.... Isto vai passar por nada?

Já sabes qual será a resposta dos benfiquistas da pipoca e do Facebook:
"Esteve lá com o grande líder durante não sei quantos anos e não fez nada, porque é que só agora vem falar nisso?"

Aquela tirada do sócio Ferreira era a insinuar que haviam votos aldrabados?
Sinceramente não percebi a boca.

Do que li lá e aqui tudo aponta nesse sentido.
Honestamente não é nada que surpreenda

Confesso que me surpreende até certo ponto, a ser verdade.

E confesso que também não me agradam este tipo de bocas no seu bloguezinho. Se sabe que as votações são aldrabadas (o que é muitissimo grave) ou o diz com todas as letras e assume as consequências ou então guarda para si.

Se quer realmente o bem do Benfica, julga que as eleições são aldrabadas, e acha que uma simples boca enigmática é suficiente.... :buck2:

slb2me

#2918
Citação de: slb2me em 31 de Maio de 2020, 22:55
"... fecharam-nos as lojas e museu agora pedimos 2M para os salários e o novo banco não deu"
"... esses candidatos não têm história no clube nem dão confiança"

LFV até 2024, aliás 2028.

Vejam o lado positivo, já não haverá covid.

:bandeira1:       :bandeira2:

"Mantém os amigos perto e os inimigos ainda mais perto!"

Vamos ver se o pdc ainda tem estofo, porque está a formar-se uma bela equipa de transição: Rui Moreira, Gomes, Baía...

Tanto o amparam como depressa lhe tiram o tapete.

Benfica vai dar uma ajuda ao "salazar do norte"

Com LFV, óbvio, queriam mas já demos para o peditório...

:bandeira1:       :bandeira2:

dreadrocK


Benficaenadamais

Alguem que desligue a internet ao BCC sff ....

Trapattoni

Triste figura a do BCC. São já sinais a mais de que o homem está mais para o lado do Vieira que para o seu.
Não consigo confiar neste gajo.

SousaLB

BCC alia a falta de conhecimento de um Godinho Lopes ao ego de um Mourinho.

O homem parece acreditar genuinamente que inventou a roda e que o resto do mundo se limita a ir a reboque dele.

Xinas

A minha esperança era o Bagão Felix, ele não querendo não existe outra solução à altura, infelizmente...

Biscai@

RGS a lutar com as armas que tem, que são manifestamente poucas, para defender o Benfica e expor os corruptos do norte. Assinalável.

Enquanto isso o BCC hoje optou por atacar novamente RGS gratuitamente... estou a ver que vai ser RGS contra o mundo. BCC em uma semana já mostrou para o que veio.
As águas começam a ser devidamente separadas...
RGS toma a dianteira em defesa do Benfica.
BCC revela que é o mesmo idiota de sempre.
Vieira fala hoje na BTV...

Siga...