Eleições 2020

rdr10

Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:04
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58


tenho-te como informado. Mais do que eu seguramente

Fui interpelado aqui por um user a dizer que não é verdade que os presidentes das casas do Benfica não levam 50 + 50 votos. Que é um mito
Sabes alguma coisa sobre isto?
Mito é o que pretendem divulgar sobre a fiabilidade do actual sistema de voto electrónico.

Do que tenho conhecimento, estatutariamente as Casas detêm 50 votos e há presidentes de algumas q detém também 50 votos pela antiguidade de sócio; todavia há quem se gabe de ter 50 votos e carecer da antiguidade necessária, na mesma linha de DSO, mas faltam provas devidamente documentadas dessas afirmações, talvez quem já lá tenha estado dentro as possua.



Se um sócio com 50 votos for presidente da casa vota com 100 votos.

Hanzo

O novo candidato já deu alguma entrevista ou apresentou algumas das suas ideias?

Baron_Davis

Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:04
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58


tenho-te como informado. Mais do que eu seguramente

Fui interpelado aqui por um user a dizer que não é verdade que os presidentes das casas do Benfica não levam 50 + 50 votos. Que é um mito
Sabes alguma coisa sobre isto?
Mito é o que pretendem divulgar sobre a fiabilidade do actual sistema de voto electrónico.

Do que tenho conhecimento, estatutariamente as Casas detêm 50 votos e há presidentes de algumas q detém também 50 votos pela antiguidade de sócio; todavia há quem se gabe de ter 50 votos e carecer da antiguidade necessária, na mesma linha de DSO, mas faltam provas devidamente documentadas dessas afirmações, talvez quem já lá tenha estado dentro as possua.

mas porque raio um edificio de cimento tem 50 votos?

como é possível sugerir e aprovar isto, surreal

BC

Citação de: SousaLB em 06 de Junho de 2020, 15:47
Isto não é para eleger o RGS. É para tirar de lá o Vieira.

O resto logo se vê.
Mas para tirares o Vieira tens de eleger alguém. O Benfica não vai ficar sem presidente.

E neste caso é importante votar RGS.

andoaleme

Citação de: rdr10 em 06 de Junho de 2020, 16:28
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:04
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58


tenho-te como informado. Mais do que eu seguramente

Fui interpelado aqui por um user a dizer que não é verdade que os presidentes das casas do Benfica não levam 50 + 50 votos. Que é um mito
Sabes alguma coisa sobre isto?
Mito é o que pretendem divulgar sobre a fiabilidade do actual sistema de voto electrónico.

Do que tenho conhecimento, estatutariamente as Casas detêm 50 votos e há presidentes de algumas q detém também 50 votos pela antiguidade de sócio; todavia há quem se gabe de ter 50 votos e carecer da antiguidade necessária, na mesma linha de DSO, mas faltam provas devidamente documentadas dessas afirmações, talvez quem já lá tenha estado dentro as possua.



Se um sócio com 50 votos for presidente da casa vota com 100 votos.
A alteração estatutária de 2010 foi bem estuda à conveniência de quem pretendia perpetuar-se no poder e ser o dono do Benfica.

Mas na última AG, Vieira ao afirmar q os estatutos só atrapalham, fiquei com a ideia q pretende nova alteração .

andoaleme

Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2020, 16:32
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:04
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58


tenho-te como informado. Mais do que eu seguramente

Fui interpelado aqui por um user a dizer que não é verdade que os presidentes das casas do Benfica não levam 50 + 50 votos. Que é um mito
Sabes alguma coisa sobre isto?
Mito é o que pretendem divulgar sobre a fiabilidade do actual sistema de voto electrónico.

Do que tenho conhecimento, estatutariamente as Casas detêm 50 votos e há presidentes de algumas q detém também 50 votos pela antiguidade de sócio; todavia há quem se gabe de ter 50 votos e carecer da antiguidade necessária, na mesma linha de DSO, mas faltam provas devidamente documentadas dessas afirmações, talvez quem já lá tenha estado dentro as possua.

mas porque raio um edificio de cimento tem 50 votos?

como é possível sugerir e aprovar isto, surreal
Porque um grupo de benfiquistas se reuniu com o propósito de tornar o Benfica deles, formando uma oligarquia e estariam orientados até final dos seus dias!

Alteração essa aprovada por 183 sócios em 2010, é a AG da vergonha de todos nós!

MBACANO

Eu até poderia admitir que as casas tivessem 50 votos, mas era fazendo eleições entre os sócios de cada casa. Quem ganhasse levava os 50 votos dessa casa.
Mas nos moldes actuais é pura jogada de manter tachos e regalias para se.manter no poder, do mesmo modo que os reis davam terrenos e afins aos nobres para sacar o apoio deles.

miniMilk

Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:38
Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2020, 16:32
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:04
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58


tenho-te como informado. Mais do que eu seguramente

Fui interpelado aqui por um user a dizer que não é verdade que os presidentes das casas do Benfica não levam 50 + 50 votos. Que é um mito
Sabes alguma coisa sobre isto?
Mito é o que pretendem divulgar sobre a fiabilidade do actual sistema de voto electrónico.

Do que tenho conhecimento, estatutariamente as Casas detêm 50 votos e há presidentes de algumas q detém também 50 votos pela antiguidade de sócio; todavia há quem se gabe de ter 50 votos e carecer da antiguidade necessária, na mesma linha de DSO, mas faltam provas devidamente documentadas dessas afirmações, talvez quem já lá tenha estado dentro as possua.

mas porque raio um edificio de cimento tem 50 votos?

como é possível sugerir e aprovar isto, surreal
Porque um grupo de benfiquistas se reuniu com o propósito de tornar o Benfica deles, formando uma oligarquia e estariam orientados até final dos seus dias!

Alteração essa aprovada por 183 sócios em 2010, é a AG da vergonha de todos nós!


Citação de: Seven Red em 02 de Junho de 2020, 15:08
Citação de: miniMilk em 02 de Junho de 2020, 15:06
Citação de: Seven Red em 02 de Junho de 2020, 15:03
Citação de: miniMilk em 02 de Junho de 2020, 14:57
Citação de: Oscor78 em 02 de Junho de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 02 de Junho de 2020, 14:38
Mais um a virar-se contra o Vieira :

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-de-luis-nazare-por.html

Vieira o teu caminho no Benfica está prestes a acabar.
Longe disso!

Basta falar com o Benfiquista comum. Por eles nem havia eleicoes pq para eles Vieira é o unico que pode ser presidente. Criticar a gestao ou liderança do presidente é ser anti benfiquista, para essa gente.

Podem vir mil posts do geracaobenfica, podemos escrever milhoes de comentarios no SB, nao muda nada. Vieira so sai do Benfica quando lhe der na cabeça.
Vamos ver

A minha perecpção é que começa a haver uma subida considerável de benfiquistas cansados do Vieira. Muitos podem ainda não votar no RGS mas estão no limiar. Isto já não é só o SB ou as AGs.
Claro que depois vem o gajo da casa do SLB com 100 votos e está feito, mas a minoria está a crescer e bem
50
50 + 50 = 100
ou isso já mudou?
Nunca foi 50 + 50. Isso é um mito que aqui se formou. Basta ler os estatutos.


então, em que ficamos?

Mito ou não mito?

franciscoafonso

Citação de: Kravgnar em 06 de Junho de 2020, 15:30
Uma das coisas fundamentais é retirar a estupidez dos votos graduados, onde um sócio mais antigo tem mais poder de decisão que um mais recente...ou uma casa do Benfica ter mais poder de decisão que um sócio.

Isto simplesmente não é democracia. Uma pessoa, um voto...não vejo como pode ser diferente.

Nada mais, tudo o que seja diferente disto pode ter vários nomes, democracia não é um deles.
Esquecendo o Vieira, isto é uma democracia. Temos todos os mesmos direitos, temos todos a mesma possibilidade de falar em AGs, temos todos os mesmos preços. Só que isto também é associativismo. Claro que os sócios mais antigos têm de ser recompensados com mais votos.

Dito isto, é evidente que a distribuição actual é medonha. Não me opunha a uma distribuição "1, 2, 3", distribuam as "idades" como quiserem. 1 voto para menos de 5 anos, 2 votos para mais de 5, 3 votos para mais de 15, que já me parece um período de associação longo o suficiente para merecer a preponderância máxima.

Haver diferenças de 1 para 50 é absolutamente ridículo, como é óbvio.


ccm

Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 15:40
Citação de: franciscoafonso em 06 de Junho de 2020, 14:36
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 13:58
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 11:42
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:49
Citação de: G-Man em 06 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:16
Citação de: miniMilk em 05 de Junho de 2020, 23:46
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:41
Citação de: iKatz em 05 de Junho de 2020, 23:40
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:33
Um dos perigos dos estados caóticos é as pessoas estarem tão desesperadas por uma mudança, que por elas pode ir qualquer um desde que tire de lá quem eles querem. A meu ver isso não é a melhor solução. Da mesma forma que a meu evr a melhor solução também não é a continuidade de LFV.

A mim ainda me custa a acreditar que alguém que lambeu os colhões ao Vieira durante tampo tempo e que até recentemente, já depois de sair, disse que jamais será oposição a LFV enquanto este estiver no Benfica, seja uma alternativa tão bem-vinda junto de muitos benfiquistas por aqui. Quis ter mais protagonismo no Benfica e o Vieira não lhe deu. Saiu e eis o seu carácter a vir ao de cima. Peço desculpa e não querendo estragar o ambiente, mas muito mal estará o Benfica se é esta a alternativa que os benfiquistas desejam.
Ao menos é benfiquista e demonstra ambiçao.

So por isso ja é 100000x melhor que o Vieira.

A mim demonstra-me muitas outras coisas, o que faz dele igual ao Vieira.
Não

É mais difícil de tirar o Vieira do poder que o RGS caso ganhe

Não sei como é que chegas a essa conclusão. O RGS já tem mais do que provas dadas de que é capaz de tudo pelo poder.

Que provas são essas?

Como ministro, obrigou a TVI a silenciar o Marcelo Rebelo de Sousa.

Nas eleição de Sócrates, andava a telefonar aos maçons do PS para alterar o governo, porque tinha poucos maçons ou iriam ver quem realmente mandava no país.

No Benfica, era contra debates eleitorais e recusou fazer um debate.

Preferiu utilizar o Dia Seguinte para difamar os candidatos acusando-os se só quererem vender o Benfica aos Espanhóis ou Olivedesportos.

Foi ao trabalho de um sócio fazer ameaças porque não gostou da intervenção do mesmo numa AG.

Se acham que não monta logo uma máquina de propaganda estão enganados. Basta ver o que Delgado esta semana.
Com o devido respeito, mas se for tão verdade o que mencionas, como o que divulgaste amplamente pelo fórum que, o actual sistema de voto era auditado pela CNE, estás mais que apresentado e só alguém mais ignorante cairá nas tuas esparrelas!

https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/benfica-cne-viabiliza-voto-electronico-nas-eleicoes

Se estivesses atento, saberias que as eleições são auditadas há quase 15 anos pela Comissão Nacional de Eleições. Desde a fiabilidade e segurança do software até à protecção de dados.

Quanto ao RGS, tudo o que disse é público.
É falei só da parte do sentido democrático do artista. Nem entrei pelos ajustes directos ou as suspeitas mais graves.

Sim, o RGS quis implementar a censura em Portugal e quis alterar um governo porque era o governo com menos macons da história.

2 minutos de pesquisa e encontras esta matéria nos jornais da altura.

Quanto ao que fez no Benfica, concerteza que alguém que tanto elogia o RGS vai lembrar-se de todo o seu percurso no clube. Até porque tirando isto e o contrato com o Nhaga, não fez nada com mais relevo.

Lembras-te-à pois da recusa de um debate de vices com o Cunha Leal na BolaTv, preferindo o seu monólogo no Dia Seguinte para acusar os opositores de querem vender o Benfica a estrangeiros (parece-te uma linguagem atual?) ou que um candidato era um testa de ferro da olivedesportos.

Qualquer bom apoiante e profundo conhecedor do RGS, saberá também que foi ao trabalho de um conhecido Blogger ameaçar a pessoa pelas suas opiniões.

Qualquer Benfiquista atento sabe isto, se não souber em 5 minutos encontra esta e muito mais informação.
Obviamente o CNE não audita os resultados das eleições, o CNE foi consultado e deu um parecer positivo face ao primeiro sistema de eleições proposto (a nível de segurança). São coisas absolutamente distintas.

O Benfica usa só uma solução de voto digital, possivelmente o Multicert, que é o mais popular em Portugal diria eu.

A questão aqui é que o processo em papel, como dupla certificação, seria facílimo. Nas eleições ocm maior adesão de sempre foram 22 mil sócios. Isto, comparando com legislativas, é o mesmo que a freguesia de São Domingos de Benfica e Carnide juntas. É um universo pequeno e uma contagem facílima para validar resultados digitais.

As próprias empresas de voto eletrónico fornecem esse serviço de dupla verificação, que o Benfica resolve dispensar.

A CNE analisa o software e tem sempre um informático nas eleições a acompanhar todo o acto eleitoral.

As listas concorrentes tem antes das eleições uma reunião com a equipa tecnico-informática do Benfica, em que podem levar os seus técnicos para tirar dúvidas e analisar o sistema de voto electrónico.

Nunca houve confusões ou duvidas levantadas sobre a veracidade dos resultados e do sistema de voto. Só agora, por alguém que quando foi eleito pelo voto electrónico o achava credível.
Não prova nada! A notícia que publicaste remonta a 2006, o link não tem conteúdo, data em q o presidente da MAG era Tinoco Faria, onde a CNE viabilizou e auditou ESSE acto eleitoral, que se processou pela entrega de um cartão de voto com chip que inseríamos num terminal de voto electrónico ligado em rede e após termos votado e o nosso voto confirmado foi-nos devolvido o cartão de voto.

Desde então processaram-se eleições em 2009, 20012 e 2016 q não repetiram o processo de 2006, um link vazio está muito longe de provar as tuas falácias ao serviço do teu dono, o rei Sol e talvez tenhas estado desatento ao que o RGS proferiu por diversas vezes sobre o actual sistema de voto electrónico e como pretendo que nestas eleições a auditoria ao mesmo esteja salvaguardada, bem como a sua fiabilidade!

Mas vá lá após ter-te interpelado pela 4ª vez sobre este assunto em largos meses, desta vez tentaste responder, valeu pelo teu esforço!

Mas as tuas palavras valem zero!

Eu meti o primeiro link que apareceu para veres que as eleições aditadas começaram há cerca de 15 anos.

Aliás esse link até se refere à segunda eleição em que isso ocorreu.

Nas eleições seguintes em que houve oposição foi igual. Há até sempre um representante do CNE em permanência e as listas podem analisar todo o sistema de voto.

Se assim não fosse, qualquer candidato impugnaria as eleições.

Mas eu entendo que não saibas isso. Alguém que desconhecia que o RGS andava a recusar debates eleitorais e a ameaçar sócios no trabalho, certamente não sabe destas impudências.

eagles_letchworth

por este comentario apenas, os meus 50 votos vão para o RGS...
O Ladrão está com medo, e é facil de ver nos peões que andam por ai...
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:49
Citação de: G-Man em 06 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:16
Citação de: miniMilk em 05 de Junho de 2020, 23:46
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:41
Citação de: iKatz em 05 de Junho de 2020, 23:40
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:33
Um dos perigos dos estados caóticos é as pessoas estarem tão desesperadas por uma mudança, que por elas pode ir qualquer um desde que tire de lá quem eles querem. A meu ver isso não é a melhor solução. Da mesma forma que a meu evr a melhor solução também não é a continuidade de LFV.

A mim ainda me custa a acreditar que alguém que lambeu os colhões ao Vieira durante tampo tempo e que até recentemente, já depois de sair, disse que jamais será oposição a LFV enquanto este estiver no Benfica, seja uma alternativa tão bem-vinda junto de muitos benfiquistas por aqui. Quis ter mais protagonismo no Benfica e o Vieira não lhe deu. Saiu e eis o seu carácter a vir ao de cima. Peço desculpa e não querendo estragar o ambiente, mas muito mal estará o Benfica se é esta a alternativa que os benfiquistas desejam.
Ao menos é benfiquista e demonstra ambiçao.

So por isso ja é 100000x melhor que o Vieira.

A mim demonstra-me muitas outras coisas, o que faz dele igual ao Vieira.
Não

É mais difícil de tirar o Vieira do poder que o RGS caso ganhe

Não sei como é que chegas a essa conclusão. O RGS já tem mais do que provas dadas de que é capaz de tudo pelo poder.

Que provas são essas?

Como ministro, obrigou a TVI a silenciar o Marcelo Rebelo de Sousa.

Nas eleição de Sócrates, andava a telefonar aos maçons do PS para alterar o governo, porque tinha poucos maçons ou iriam ver quem realmente mandava no país.

No Benfica, era contra debates eleitorais e recusou fazer um debate.

Preferiu utilizar o Dia Seguinte para difamar os candidatos acusando-os se só quererem vender o Benfica aos Espanhóis ou Olivedesportos.

Foi ao trabalho de um sócio fazer ameaças porque não gostou da intervenção do mesmo numa AG.

Se acham que não monta logo uma máquina de propaganda estão enganados. Basta ver o que Delgado esta semana.

Schuldiner


Gamabunta

Citação de: SousaLB em 06 de Junho de 2020, 15:47
Isto não é para eleger o RGS. É para tirar de lá o Vieira.

O resto logo se vê.

É isto que muita gente aqui, e ainda mais fora do SB, não quer perceber!

O objectivo é só um: tirar de lá o Vieira.

Quem está descontente com ele não se pode dar ao luxo de ser picuinhas com o seu substituto. Não nestas eleições!

E por favor, de uma vez por todas entendam que também não é altura de coisas como já ouvi aqui:

"Não gosto de nenhum candidato por isso vou votar em branco para mostrar o descontentamento"

O vosso voto em branco é um voto no Vieira, tão simples como isso! Não é altura de ensinar nada a ninguém, não é altura de mostrar nada a ninguém. É altura de tirar de lá o Vieira!
Não é altura tão pouco de andar com debates com o intuito de "fazer perguntas e deixar o gajo enrascado". Não, por amor de deus, qual deixar enrascado.

Repito o que já aqui disse ontem: Quem gosta do Vieira está-se nas tintas, mas tão nas tintas, para argumentos que o possam descredibilizar! Entram por um ouvido sai pelo outro.
Acham mesmo que algum Vieirista vai pensar "Olha...este RGS tem razão, o Vieira fez merda aqui, aqui e ali...andei a votar no gajo errado nas últimas eleições e agora sim abriram-me os olhos...obrigado senhor RGS".
Isto pura e simplesmente não vai acontecer.

Posto isto, a solução é passa por:

1. Reduzir o número de opositores a apenas um.
2. Ir tudo em massa às urnas e votar nesse opositor.
3. Nada de votar em branco.

Se existir mais do que um opositor, é votar tudo no mesmo.

Este arrumadinho não é nada e não estou totalmente convencido que não seja uma marioneta do Vieira para atirar areia e fumo para o meio disto tudo: consegue espalhar mais os votos, faz pelo Vieira aquele papelinho de atacar os opositores e ainda consegue andar a elogiar o gajo. Menos, muito menos.

Primeiro tirar de lá o Vieira, depois logo se vê.

ccm

Citação de: eagles_letchworth em 06 de Junho de 2020, 16:53
por este comentario apenas, os meus 50 votos vão para o RGS...
O Ladrão está com medo, e é facil de ver nos peões que andam por ai...
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:49
Citação de: G-Man em 06 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:16
Citação de: miniMilk em 05 de Junho de 2020, 23:46
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:41
Citação de: iKatz em 05 de Junho de 2020, 23:40
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:33
Um dos perigos dos estados caóticos é as pessoas estarem tão desesperadas por uma mudança, que por elas pode ir qualquer um desde que tire de lá quem eles querem. A meu ver isso não é a melhor solução. Da mesma forma que a meu evr a melhor solução também não é a continuidade de LFV.

A mim ainda me custa a acreditar que alguém que lambeu os colhões ao Vieira durante tampo tempo e que até recentemente, já depois de sair, disse que jamais será oposição a LFV enquanto este estiver no Benfica, seja uma alternativa tão bem-vinda junto de muitos benfiquistas por aqui. Quis ter mais protagonismo no Benfica e o Vieira não lhe deu. Saiu e eis o seu carácter a vir ao de cima. Peço desculpa e não querendo estragar o ambiente, mas muito mal estará o Benfica se é esta a alternativa que os benfiquistas desejam.
Ao menos é benfiquista e demonstra ambiçao.

So por isso ja é 100000x melhor que o Vieira.

A mim demonstra-me muitas outras coisas, o que faz dele igual ao Vieira.
Não

É mais difícil de tirar o Vieira do poder que o RGS caso ganhe

Não sei como é que chegas a essa conclusão. O RGS já tem mais do que provas dadas de que é capaz de tudo pelo poder.

Que provas são essas?

Como ministro, obrigou a TVI a silenciar o Marcelo Rebelo de Sousa.

Nas eleição de Sócrates, andava a telefonar aos maçons do PS para alterar o governo, porque tinha poucos maçons ou iriam ver quem realmente mandava no país.

No Benfica, era contra debates eleitorais e recusou fazer um debate.

Preferiu utilizar o Dia Seguinte para difamar os candidatos acusando-os se só quererem vender o Benfica aos Espanhóis ou Olivedesportos.

Foi ao trabalho de um sócio fazer ameaças porque não gostou da intervenção do mesmo numa AG.

Se acham que não monta logo uma máquina de propaganda estão enganados. Basta ver o que Delgado esta semana.

O meu comentário deu-te um sentido de voto e miraculosamente um avatar.

Mas se votas por um comentário na net, diz mais sobre ti do que sobre o comentário.

De qualquer forma, tudo o que está aí sobre o vieira dos ciganos é verdade. Alguma dúvida é só pesquisares ou perguntares.

Sempreparasemprebenfica