Eleições 2020

sbremoved_28408

Citação de: Kravgnar em 06 de Junho de 2020, 22:18
O RGS tem de se movimentar noutros palcos, esse é o primeiro passo.

Mexer-se para conseguir algumas entrevistas, seja em canais desportivos seja em horário nobre nos telejornais nacionais.

Depois não pode falhar no discurso, é um erro se assumir a postura do #está tudo mal#, mal ou bem existe um sentimento generalizado de gratidão para com LFV e RGS só ganhará pontos se optar por esse reconhecimento.

Tem de atacar os pontos fracos do Benfica actual, a gestão desportiva...as comissões e parcerias questionáveis, o permanente enfraquecimento das equipas, a opção do lado financeiro em detrimento do sucesso desportivo, o destino dos dinheiros das transferências milionárias.
Certo, mas não agora. Tem de esperar pelo final da época, caso contrário já sabemos o que se vai dizer se o RGS aparecer na capa de um jornal a criticar a actual direcção.

benfikista29

Citação de: MBACANO em 06 de Junho de 2020, 22:41
Citação de: jpcafe em 06 de Junho de 2020, 18:49
Só há um voto possível: RGS!

Votos em branco como já foi dito é uma patetice pegada.
um voto em branco, como não são considerados, é o mesmo que não ir votar.
Pura e simplesmente não conta para nada.
Um desperdício de voto!
RGS??????

Leonzo

O acabar tarde o campeonato poderá ser um factor muito vantajoso para o RGS, o pessoal estará com a memória ainda muito fresca daquele que será um desastre anunciado. E a dupla Vieira e Mendes nesta altura terem poucos activos valorizados é outro ponto contra a estrutura já que vai ter pouca margem para investimentos.

O RGS só tem de ter uma lista forte e ir de encontro do povo Benfiquista. Tem literalmente que fazer uma digressão pelas casas do Benfica neste país e de preferência ir a Franca, Suica, EUA e alguns dos PALOP. Só esta conjugação poderá colocar o RGS em posição de discutir as eleições taco a taco. Há e já agora tentar, tentar e voltar a tentar o DEBATE!

BovinoSLB

Citação de: Rubicundo em 06 de Junho de 2020, 22:07
Citação de: MrFire em 06 de Junho de 2020, 22:03
Citação de: Mestre30 em 06 de Junho de 2020, 21:59
Citação de: NoNameSLB em 06 de Junho de 2020, 21:58
Citação de: Rubicundo em 06 de Junho de 2020, 21:57
Alguém pode fazer um sumário com o binómio tempo de sócio/número de votos?

1 Voto para sócios que têm entre 1 a 5 anos de filiação;

5 votos para sócios que têm filiação superior a 5 até 10 anos;

20 votos para sócios que têm filiação superior a 10 anos até 25 anos;

50 votos para sócios efetivos com filiação superior a 25 anos.
Os 50 votos é só pra sócios efectivos. Os sócios correspondentes nunca chegam a esses número de votos.

Mas eu sou correspondente ( o meu Pai fez-me assim sócio, e só este ano percebi a gravidade ). Se mudar agora para efectivo será que perco os 16 anos de sócio que já tenho? Ou preciso de ser
efectivo mais 50 anos para além dos 16?

Sócios que moram a mais de 50 km de distância de Lisboa têm de ser OBRIGATORIAMENTE sócios por correspondência. 
Não.

A obrigatoriedade só existe para menos de 50 km de Lisboa em que só se pode ser efectivo. Fora de Lisboa o sócio pode ser efectivo ou por correspondência conforme quiser.

Salvio18

Posso votar em qualquer casa do Benfica ou só se vota na luz?

Vai ser a primeira vez, nunca votei, não sei como funciona.

Pontus

Citação de: Salvio18 em 06 de Junho de 2020, 23:11
Posso votar em qualquer casa do Benfica ou só se vota na luz?

Vai ser a primeira vez, nunca votei, não sei como funciona.

A menos que mudassem, só podes votar em algumas casas

VOO RASANTE

Moro em Setúbal, e não me deixaram ser sócio correspondente afinal em que ficamos.

Salvio18

Citação de: Pontus em 06 de Junho de 2020, 23:15
Citação de: Salvio18 em 06 de Junho de 2020, 23:11
Posso votar em qualquer casa do Benfica ou só se vota na luz?

Vai ser a primeira vez, nunca votei, não sei como funciona.

A menos que mudassem, só podes votar em algumas casas

Sou do Algarve, sei que há casas na zona de Lagos, Portimão, Albufeira e Faro. Vou ter de me tentar informar então em qual delas se pode votar. Obrigado pela resposta  O0

+1benfiquista

Voto util no RGS. Tirar de lá a corja. Depois trata-se do resto.

andoaleme

Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:41
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:38
Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2020, 16:32
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:04
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58


tenho-te como informado. Mais do que eu seguramente

Fui interpelado aqui por um user a dizer que não é verdade que os presidentes das casas do Benfica não levam 50 + 50 votos. Que é um mito
Sabes alguma coisa sobre isto?
Mito é o que pretendem divulgar sobre a fiabilidade do actual sistema de voto electrónico.

Do que tenho conhecimento, estatutariamente as Casas detêm 50 votos e há presidentes de algumas q detém também 50 votos pela antiguidade de sócio; todavia há quem se gabe de ter 50 votos e carecer da antiguidade necessária, na mesma linha de DSO, mas faltam provas devidamente documentadas dessas afirmações, talvez quem já lá tenha estado dentro as possua.

mas porque raio um edificio de cimento tem 50 votos?

como é possível sugerir e aprovar isto, surreal
Porque um grupo de benfiquistas se reuniu com o propósito de tornar o Benfica deles, formando uma oligarquia e estariam orientados até final dos seus dias!

Alteração essa aprovada por 183 sócios em 2010, é a AG da vergonha de todos nós!


Citação de: Seven Red em 02 de Junho de 2020, 15:08
Citação de: miniMilk em 02 de Junho de 2020, 15:06
Citação de: Seven Red em 02 de Junho de 2020, 15:03
Citação de: miniMilk em 02 de Junho de 2020, 14:57
Citação de: Oscor78 em 02 de Junho de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 02 de Junho de 2020, 14:38
Mais um a virar-se contra o Vieira :

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-de-luis-nazare-por.html

Vieira o teu caminho no Benfica está prestes a acabar.
Longe disso!

Basta falar com o Benfiquista comum. Por eles nem havia eleicoes pq para eles Vieira é o unico que pode ser presidente. Criticar a gestao ou liderança do presidente é ser anti benfiquista, para essa gente.

Podem vir mil posts do geracaobenfica, podemos escrever milhoes de comentarios no SB, nao muda nada. Vieira so sai do Benfica quando lhe der na cabeça.
Vamos ver

A minha perecpção é que começa a haver uma subida considerável de benfiquistas cansados do Vieira. Muitos podem ainda não votar no RGS mas estão no limiar. Isto já não é só o SB ou as AGs.
Claro que depois vem o gajo da casa do SLB com 100 votos e está feito, mas a minoria está a crescer e bem
50
50 + 50 = 100
ou isso já mudou?
Nunca foi 50 + 50. Isso é um mito que aqui se formou. Basta ler os estatutos.


então, em que ficamos?

Mito ou não mito?
As casas, delegações e filiais estatutariamente dispõem de capacidade de voto activa, sendo-lhes atribuído 20 votos à filiais e delegações e 50 às casas, de acordo com o estipulado no art.º 52º, o que extrapolar este âmbito constitui violação.

Quando não há garantia que não existam práticas que violem este e outros artigos, quando o administrador da BSAD, DSO detém há já alguns anos, 50 votos sem reunir a antiguidade associativa para esse gozo, nada me garante que não repliquem a mesma prática aos presidentes das casas.

Se é mito que o provem, dando acesso ao arquivo do registo original dos sócios desde a nossa fundação, a um grupo de sócios liderados por Alberto Miguéns, caso este aceitasse o convite!

Abreu-jp

Onde posso consultar as casas que se pode votar?

andoaleme

Citação de: rdr10 em 06 de Junho de 2020, 16:28
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 16:16
Citação de: miniMilk em 06 de Junho de 2020, 16:04
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 15:58


tenho-te como informado. Mais do que eu seguramente

Fui interpelado aqui por um user a dizer que não é verdade que os presidentes das casas do Benfica não levam 50 + 50 votos. Que é um mito
Sabes alguma coisa sobre isto?
Mito é o que pretendem divulgar sobre a fiabilidade do actual sistema de voto electrónico.

Do que tenho conhecimento, estatutariamente as Casas detêm 50 votos e há presidentes de algumas q detém também 50 votos pela antiguidade de sócio; todavia há quem se gabe de ter 50 votos e carecer da antiguidade necessária, na mesma linha de DSO, mas faltam provas devidamente documentadas dessas afirmações, talvez quem já lá tenha estado dentro as possua.



Se um sócio com 50 votos for presidente da casa vota com 100 votos.
Isso em conformidade com os estatutos; todavia nada me garante que não violem o disposto estatutário da atribuição do número de votos sem reunirem antiguidade necessária, aos presidentes das casas.

Scorpion8

Citação de: MrFire em 06 de Junho de 2020, 21:55
Uma coisa é certa, muita malta (já descontente) em 2012 (quando foi com Rangel) passou dos 5 votos para os 20 votos, e dos 20 votos para os 50 votos.

8 anos em cima vão fazer alguma diferença.
Tinha 20 votos na altura, e tenho 20 votos agora, 15 anos é muito tempo de diferença entre os 20 e os 50 votos

Vitor21

RGS com Boto, Simão, Nuno Gomes, Bagao Félix e outros assim...

Fejsa5

só espero que mude para melhor!! uma das coisas em que o Vieira não mente, na minha opinião, é que o Benfica neste momento é um clube bastante apetecível, independentemente das dificuldades desportivas que esta estamos a ter..