Eleições 2020

Gamabunta

Citação de: Andreg86 em 09 de Junho de 2020, 17:07
Citação de: dreadrocK em 09 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 16:48
Citação de: Fil1985 em 09 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 14:45
Ainda não acredito que li aqui um sócio dizer que para ele um presidente do Benfica ser benfiquista ou não lhe é indiferente.

Um presidente.

A figura mais importante do clube.
Sem rodeios, quem foi o atrasado mental?

Se vires as coisas como um negócio, eu, benfiquista acérrimo e sócio há 29 anos, era capaz de ser presidente do Sporting e dar o melhor pelo clube a troca de um ordenado bem chorudo.
Apesar de tudo dinheiro e sustentar uma família falam sempre mais alto...via aquilo como um trabalho e pronto...siga.

Assim como vês gajos a irem da NOS para a Altice, ou como certamente serias capaz de jogar pelo Porto (e até cilindrar o Benfica com um hat-trick teu) se eles agora te oferecessem 1 milhão por ano.

Eu visto a camisola que me pague mais.

Agora, claro que nunca nesta vida eu quereria um não-benfiquista para presidente do meu clube.
A médio/longo prazo, com um excelente trabalho, calava-me claro. Mas no início estava bem fodido para cair nas boas graças dos adeptos.

Ou seja, desde que fosses pago, compactuavas com falcatruas? E trabalhavas para um gajo que deve mais À banca que 99% dos Portugueses.

Sim senhor, bela espinha.

Eu acho que a questão do user é mais num sentido genérico da coisa.

Eu se fosse um gajo competente e me convidassem para ser CEO ou CFO do Sporting eu ia. E faria tudo para ganhar e ser bem sucedido. A minha paixão pelo Benfica não é superior à minha paixão pela minha vida.

Eu não imagino o presidente não ser benfiquista, mas por acaso nos outros cargos tipo CEO, CFO etc não me escandaliza que não o sejam. Eles têm é de ser competentes.

Tal e qual, sim, é isto.

Na prática teria muita ou mesmo toda a dificuldade em aceitar um presidente para o meu clube que não fosse benfiquista. Por isso este cenário nem se coloca, diria mesmo ser impossível que os adeptos elegessem um gajo desses.

Avante

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 14:14
Citação de: Covenant em 09 de Junho de 2020, 14:06
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:57
Citação de: _1962_ em 09 de Junho de 2020, 13:52
O que está a acontecer no Benfica é tão grave que é impensável um benfiquista razoavelmente informado e sem interesses dúbios votar no lfv.

O Benfica é (ainda) um dos clubes mais míticos do mundo e está a ser totalmente descaracterizado pelo lfv, são negócios estranhos, é falta de ambição desportiva, é um sufocar por todos os lados do benfiquismo, dos valores à Benfica.

O Benfica atual é um Benfica superficial, sem paixão, sem garra. É um Benfica que é organizado e gerido para os interesses pessoais de meia dúzia de indivíduos.

Não existe nada na governação do Viera que não seja estranho, que não cheire mal, que não levante dúvidas.

Mas que benfiquista é que quer este Benfica?

mas és apologista em votar num qualquer outro que vá a eleições?
Votavas no vale e Azevedo?
Defendam o rgs sem ser pelo seu benfiquismo.
Está a kms de ser uma figura concensual e alguém que una a nação benfiquista... IMO
Tem um bom currículo político e empresarial.
É um benfiquista de gema.
Já conhece o clube por dentro.
Não tem registo de grandes maroscas em que tenha estado envolvido.
Foi dos poucos que teve a coragem de enfrentar Vieira e não ficar lá dentro a mamar.
Já prometeu mudanças que são essenciais para um Benfica com estatutos decentes.

No fundo só estás a implicar. Votar em branco é votar em Vieira e contra o Benfica.

respeito e entendo a vossa perspetiva...
vou estar atento às alternativas a ver se alguém me convence, mas para mim um clube como o Benfica em que o negócio é essencialmente o futebol, tem de ter alguém como líder que saiba minimamente do assunto!

Sim. Mas depois quando se propor jogadores ou treinadores, viras aqui dizer que um presidente tem que ter um currículo empresarial...

Quanto a mim ja dei a minha definição de um presidente do Benfica

Eu vejo um presidente do Benfica, como uma pessoa com ideias para o clube, a delinear projectos, a monitorizar o o bom funcionamento da direcção e a ser o representante institucional do Benfica.

O operacional nunca pode ser da mão do presidente. Nunca.

dreadrocK

Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 17:02
Citação de: dreadrocK em 09 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 16:48
Citação de: Fil1985 em 09 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 14:45
Ainda não acredito que li aqui um sócio dizer que para ele um presidente do Benfica ser benfiquista ou não lhe é indiferente.

Um presidente.

A figura mais importante do clube.
Sem rodeios, quem foi o atrasado mental?

Se vires as coisas como um negócio, eu, benfiquista acérrimo e sócio há 29 anos, era capaz de ser presidente do Sporting e dar o melhor pelo clube a troca de um ordenado bem chorudo.
Apesar de tudo dinheiro e sustentar uma família falam sempre mais alto...via aquilo como um trabalho e pronto...siga.

Assim como vês gajos a irem da NOS para a Altice, ou como certamente serias capaz de jogar pelo Porto (e até cilindrar o Benfica com um hat-trick teu) se eles agora te oferecessem 1 milhão por ano.

Eu visto a camisola que me pague mais.

Agora, claro que nunca nesta vida eu quereria um não-benfiquista para presidente do meu clube.
A médio/longo prazo, com um excelente trabalho, calava-me claro. Mas no início estava bem fodido para cair nas boas graças dos adeptos.

Ou seja, desde que fosses pago, compactuavas com falcatruas? E trabalhavas para um gajo que deve mais À banca que 99% dos Portugueses.

Sim senhor, bela espinha.

Onde é que eu disse isso?

Eu coloquei um cenário default, era só eu benfiquista ir para presidente do rival.
Se o rival nesse momento devia à banca etc etc foste tu que disseste.

Não é por ser pago que vou cometer ilegalidades.

Foi um cenário hipotético de "normalidade", com tudo legal.

Ah, OK. Sorry then ;)

Camisola_20

Citação de: Scorpion8 em 09 de Junho de 2020, 12:35
"UMA NOTA AOS BENFIQUISTAS

Alguns acham que não critico suficientemente Luís Filipe Vieira e que ataco demais Rui Gomes da Silva.

Pois a todos gostaria de dizer: ando há mais de uma década a criticar tudo que não gosto na gestão de Vieira, mas também a elogiar o que está bem feito.

Não estive nunca na Direcção ou Administração do Benfica. Quem esteve lá durante 10 anos e não se apercebeu dos erros que agora aponta ou era cego ou compactuava com o que agora critica.

Quero que esta campanha não se centre em casos, em ataques e em lavagem de roupa suja.


Verão que tenho um grande projecto para o Benfica e é nisso que eu gostaria que os Benfiquistas se concentrassem.

Sei que não é fácil, pois não estão habituados a isso.

Mas é esse o caminho que vou tentar seguir o mais possível, sem, evidentemente, calar críticas quando tal se justifique.

Quero uma discussão ampla e civilizada entre os Benfiquistas, a bem do Benfica e do nosso futuro comum."





Num parágrafo ataca, no seguinte diz que não quer lavar roupa suja :rir:
Este gajo é tão triste que mete dó.

Então o que la andou 10 anos e que sempre criticou, inclusive saiu por não se rever na forma como o Benfica estava a ser gerido por quem manda, é que é de criticar?

Foda-se la o Bruno Costa Carvalho, é capaz de ser dos candidatos mais patéticos que ja vi . Um tipo que queria correr com o Jorge Jesus para contratar o Carlos Azenha....

Surreal o papelinho a que se esta a prestar para ver se o Vieira lhe dá um tacho.

joefi

Citação de: Silveralho em 09 de Junho de 2020, 15:25
Citação de: Petrucci em 09 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Hylian em 09 de Junho de 2020, 15:11
Citação de: Petrucci em 09 de Junho de 2020, 14:56

O RGS tem que arranjar uma pessoa que abra os olhos á "velha guarda". Sem isto não ganha as eleições.



Isso é falar contra paredes. A brigada do reumático só se lhes oferecerem almoços ou pinga

Pois é. Vai ser lixado...
A única forma de poder contornar isso é tentar mobilizar a maior quantidade possível de malta para ir votar, os mais novos tem acesso a mais informação e tem mais facilidade em mudar de ideias.

Sobre o camarada que vota em branco, está no seu direito, mas se não concorda e vê que com quem lá está não tem o bem do clube como prioridade, tem a obrigação de fazer algo para mudar isso.
No que toca ao ponto de não sentir que o presidente do clube não precisar de ser benfiquista, é preocupante, porque por pior que seja, sabes que quem lá está terá os interesses do clube em primeiro lugar.
Quem está na frente do clube tem de o sentir e querer o seu bem!

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


lPhoenix

Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 17:10
Citação de: Andreg86 em 09 de Junho de 2020, 17:07
Citação de: dreadrocK em 09 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 16:48
Citação de: Fil1985 em 09 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 14:45
Ainda não acredito que li aqui um sócio dizer que para ele um presidente do Benfica ser benfiquista ou não lhe é indiferente.

Um presidente.

A figura mais importante do clube.
Sem rodeios, quem foi o atrasado mental?

Se vires as coisas como um negócio, eu, benfiquista acérrimo e sócio há 29 anos, era capaz de ser presidente do Sporting e dar o melhor pelo clube a troca de um ordenado bem chorudo.
Apesar de tudo dinheiro e sustentar uma família falam sempre mais alto...via aquilo como um trabalho e pronto...siga.

Assim como vês gajos a irem da NOS para a Altice, ou como certamente serias capaz de jogar pelo Porto (e até cilindrar o Benfica com um hat-trick teu) se eles agora te oferecessem 1 milhão por ano.

Eu visto a camisola que me pague mais.

Agora, claro que nunca nesta vida eu quereria um não-benfiquista para presidente do meu clube.
A médio/longo prazo, com um excelente trabalho, calava-me claro. Mas no início estava bem fodido para cair nas boas graças dos adeptos.

Ou seja, desde que fosses pago, compactuavas com falcatruas? E trabalhavas para um gajo que deve mais À banca que 99% dos Portugueses.

Sim senhor, bela espinha.

Eu acho que a questão do user é mais num sentido genérico da coisa.

Eu se fosse um gajo competente e me convidassem para ser CEO ou CFO do Sporting eu ia. E faria tudo para ganhar e ser bem sucedido. A minha paixão pelo Benfica não é superior à minha paixão pela minha vida.

Eu não imagino o presidente não ser benfiquista, mas por acaso nos outros cargos tipo CEO, CFO etc não me escandaliza que não o sejam. Eles têm é de ser competentes.

Tal e qual, sim, é isto.

Na prática teria muita ou mesmo toda a dificuldade em aceitar um presidente para o meu clube que não fosse benfiquista. Por isso este cenário nem se coloca, diria mesmo ser impossível que os adeptos elegessem um gajo desses.

E esta discussão vem a propósito do quê?

São eleições para se eleger o próximo presidente do Benfica ou para escolher cargos técnicos?

Um presidente benfiquista teria sérias dificuldades em colocar nas mãos de adeptos dos rivais as contas do clube. Mas seria outra discussão, a ter sem dúvida, mas nada a ver com estas eleições.

O presidente do Benfica tem de defender os interesses dos sócios e do Benfica e colocá-los acima dos seus, acima de tudo.

Gamabunta

Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 17:14
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 17:10
Citação de: Andreg86 em 09 de Junho de 2020, 17:07
Citação de: dreadrocK em 09 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 16:48
Citação de: Fil1985 em 09 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 14:45
Ainda não acredito que li aqui um sócio dizer que para ele um presidente do Benfica ser benfiquista ou não lhe é indiferente.

Um presidente.

A figura mais importante do clube.
Sem rodeios, quem foi o atrasado mental?

Se vires as coisas como um negócio, eu, benfiquista acérrimo e sócio há 29 anos, era capaz de ser presidente do Sporting e dar o melhor pelo clube a troca de um ordenado bem chorudo.
Apesar de tudo dinheiro e sustentar uma família falam sempre mais alto...via aquilo como um trabalho e pronto...siga.

Assim como vês gajos a irem da NOS para a Altice, ou como certamente serias capaz de jogar pelo Porto (e até cilindrar o Benfica com um hat-trick teu) se eles agora te oferecessem 1 milhão por ano.

Eu visto a camisola que me pague mais.

Agora, claro que nunca nesta vida eu quereria um não-benfiquista para presidente do meu clube.
A médio/longo prazo, com um excelente trabalho, calava-me claro. Mas no início estava bem fodido para cair nas boas graças dos adeptos.

Ou seja, desde que fosses pago, compactuavas com falcatruas? E trabalhavas para um gajo que deve mais À banca que 99% dos Portugueses.

Sim senhor, bela espinha.

Eu acho que a questão do user é mais num sentido genérico da coisa.

Eu se fosse um gajo competente e me convidassem para ser CEO ou CFO do Sporting eu ia. E faria tudo para ganhar e ser bem sucedido. A minha paixão pelo Benfica não é superior à minha paixão pela minha vida.

Eu não imagino o presidente não ser benfiquista, mas por acaso nos outros cargos tipo CEO, CFO etc não me escandaliza que não o sejam. Eles têm é de ser competentes.

Tal e qual, sim, é isto.

Na prática teria muita ou mesmo toda a dificuldade em aceitar um presidente para o meu clube que não fosse benfiquista. Por isso este cenário nem se coloca, diria mesmo ser impossível que os adeptos elegessem um gajo desses.

E esta discussão vem a propósito do quê?

São eleições para se eleger o próximo presidente do Benfica ou para escolher cargos técnicos?

Um presidente benfiquista teria sérias dificuldades em colocar nas mãos de adeptos dos rivais as contas do clube. Mas seria outra discussão, a ter sem dúvida, mas nada a ver com estas eleições.

O presidente do Benfica tem de defender os interesses dos sócios e do Benfica e colocá-los acima dos seus, acima de tudo.

Vem a propósito de isto ser um fórum, discute-se coisas, as mais variadas. E vem no seguimento de posts anteriores.

Uma vez mais, e pegando na parte a negrito, se me pagassem eu ia defender os interesses dos sócios do rival e colocá-los acima dos meus  (benfiquista). Ou seja, dar o meu melhor pelo sucesso do rival.

Tomahawk

Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 15:54
Por quanto irá vencer o Vieira as eleições? Apostaria entre 80 a 90%.

Tira-lhe 45 a 55% e chegas lá!!! Vai agourar para outro lado!

lPhoenix

Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 17:18
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 17:14
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 17:10
Citação de: Andreg86 em 09 de Junho de 2020, 17:07
Citação de: dreadrocK em 09 de Junho de 2020, 16:59
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 16:48
Citação de: Fil1985 em 09 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 14:45
Ainda não acredito que li aqui um sócio dizer que para ele um presidente do Benfica ser benfiquista ou não lhe é indiferente.

Um presidente.

A figura mais importante do clube.
Sem rodeios, quem foi o atrasado mental?

Se vires as coisas como um negócio, eu, benfiquista acérrimo e sócio há 29 anos, era capaz de ser presidente do Sporting e dar o melhor pelo clube a troca de um ordenado bem chorudo.
Apesar de tudo dinheiro e sustentar uma família falam sempre mais alto...via aquilo como um trabalho e pronto...siga.

Assim como vês gajos a irem da NOS para a Altice, ou como certamente serias capaz de jogar pelo Porto (e até cilindrar o Benfica com um hat-trick teu) se eles agora te oferecessem 1 milhão por ano.

Eu visto a camisola que me pague mais.

Agora, claro que nunca nesta vida eu quereria um não-benfiquista para presidente do meu clube.
A médio/longo prazo, com um excelente trabalho, calava-me claro. Mas no início estava bem fodido para cair nas boas graças dos adeptos.

Ou seja, desde que fosses pago, compactuavas com falcatruas? E trabalhavas para um gajo que deve mais À banca que 99% dos Portugueses.

Sim senhor, bela espinha.

Eu acho que a questão do user é mais num sentido genérico da coisa.

Eu se fosse um gajo competente e me convidassem para ser CEO ou CFO do Sporting eu ia. E faria tudo para ganhar e ser bem sucedido. A minha paixão pelo Benfica não é superior à minha paixão pela minha vida.

Eu não imagino o presidente não ser benfiquista, mas por acaso nos outros cargos tipo CEO, CFO etc não me escandaliza que não o sejam. Eles têm é de ser competentes.

Tal e qual, sim, é isto.

Na prática teria muita ou mesmo toda a dificuldade em aceitar um presidente para o meu clube que não fosse benfiquista. Por isso este cenário nem se coloca, diria mesmo ser impossível que os adeptos elegessem um gajo desses.

E esta discussão vem a propósito do quê?

São eleições para se eleger o próximo presidente do Benfica ou para escolher cargos técnicos?

Um presidente benfiquista teria sérias dificuldades em colocar nas mãos de adeptos dos rivais as contas do clube. Mas seria outra discussão, a ter sem dúvida, mas nada a ver com estas eleições.

O presidente do Benfica tem de defender os interesses dos sócios e do Benfica e colocá-los acima dos seus, acima de tudo.

Vem a propósito de isto ser um fórum, discute-se coisas, as mais variadas. E vem no seguimento de posts anteriores.

Uma vez mais, e pegando na parte a negrito, se me pagassem eu ia defender os interesses dos sócios do rival e colocá-los acima dos meus  (benfiquista). Ou seja, dar o meu melhor pelo sucesso do rival.

Informo-te que estás no tópico das eleições para presidente do clube e que disseste "se vires as coisas como um negócio" bem como colocaste a hipótese de seres presidente do Sporting e não CEO.

BovinoSLB

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:40
ser ou não ser benfiquista, isso para mim não é o que mais me incomoda...

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:40Todos têm pontos fortes e fracos, e o lfv também não é tudo mau... tirando o pequeno pormenor de não perceber nada de futebol...

Cada 1 tem direito à sua opinião, mas eu aqui vejo logo 2 sinais muito preocupantes... alguém que não sente o emblema e é um zero à esquerda no "core do clube"?

Não sei quem é o seu "candidato" mas claramente o senhor que está actualmente no poleiro não serve.

Mestre30

Citação de: eagles_letchworth em 09 de Junho de 2020, 16:52
Citação de: NemanjaMatic em 09 de Junho de 2020, 16:38
Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 15:54
Por quanto irá vencer o Vieira as eleições? Apostaria entre 80 a 90%.

Se o Pinto da Coca, estadista estabelecidíssimo, 2x campeão europeu, não chegou aos 70%, confesso que vejo uma janela de oportunidade para a oposição de Vieira.
No Porto existem 50 votos?
Um socio = 1 voto

Tomahawk

#4916
Citação de: Royal_Flush em 09 de Junho de 2020, 16:33
O maior coelho que o RGS podia sacar da cartola neste momento era ser visto a beber uma cerveja gelada com o JJ em copacabana.



Párem lá com desvaneios:
I) RGS sempre detestou a arrogância e a saloiada do Jesus, Não era agora para ganhar eleições que o ia buscar.
II) jesus assinou contrato com o Flamengo por 1 ano. Que fique por lá, que fica muito bem! Parece que só com Jesus é que podemos ser campeões ou jogar bem!! Jesus com grandes equipas (ou pelo menos, muito melhores do que as que tiveram Rui Vitória e Bruno Lage) também perdeu Campeonatos, Taças de Portugal e Ligas Europa e também se jogou muito mal em alguns jogos, nomeadamente o da Final da Taça de Portugal contra o Guimarães do Rui Vitória!!!

Tomahawk


Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco


Ou seja, votas Vieira!!!

Miguel Caeiro

Citação de: BovinoSLB em 09 de Junho de 2020, 17:24
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:40
ser ou não ser benfiquista, isso para mim não é o que mais me incomoda...

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:40Todos têm pontos fortes e fracos, e o lfv também não é tudo mau... tirando o pequeno pormenor de não perceber nada de futebol...

Cada 1 tem direito à sua opinião, mas eu aqui vejo logo 2 sinais muito preocupantes... alguém que não sente o emblema e é um zero à esquerda no "core do clube"?

Não sei quem é o seu "candidato" mas claramente o senhor que está actualmente no poleiro não serve.

Não tem, porque só há RGS e, claro, Vieira, portanto, vota em branco.

VOO RASANTE

Um presidente não Benfiquista, sim se o clube fosse vendido alguém. nesse caso era indiferente estar lá um Benfiquista ou não.