Eleições 2020

Lmvdbrito

Citação de: Tomahawk em 09 de Junho de 2020, 17:26
Citação de: Royal_Flush em 09 de Junho de 2020, 16:33
O maior coelho que o RGS podia sacar da cartola neste momento era ser visto a beber uma cerveja gelada com o JJ em copacabana.



Parém lá com desvaneios:
I) RGS sempre detestou a arrogância e a saloiada do Jesus, Não era agora para ganhar eleições que o ia buscar.
II) jesus assinou contrato com o Flamengo por 1 ano. Que fique por lá, que fica muito bem! Parece que só com Jesus é que podemos ser campeões ou jogar bem!! Jesus com grandes equipas (ou pelo menos, muito melhores do que as que tiveram Rui Vitória e Bruno Lage) também perdeu Campeonatos, Taças de Portugal e Ligas Europa e também se jogou muito mal em alguns jogos, nomeadamente o da Final da Taça de Portugal contra o Guimarães do Rui Vitória!!!
Uma coisa ninguém tira ao Jesus, dava pare perceber que havia trabalho e exigia sempre mais e mais aos jogadores. Havia arrogância, mas o trabalho estava lá.
E sempre se sentia que a coisa ia melhorar... Tirando a 2 época dele, tivemos sempre um nível elevado.

Outros tempos...

xiribiti

Um voto em branco é um voto no Vieira

dreadrocK

Citação de: Camisola_20 em 09 de Junho de 2020, 17:14
Citação de: Scorpion8 em 09 de Junho de 2020, 12:35
"UMA NOTA AOS BENFIQUISTAS

Alguns acham que não critico suficientemente Luís Filipe Vieira e que ataco demais Rui Gomes da Silva.

Pois a todos gostaria de dizer: ando há mais de uma década a criticar tudo que não gosto na gestão de Vieira, mas também a elogiar o que está bem feito.

Não estive nunca na Direcção ou Administração do Benfica. Quem esteve lá durante 10 anos e não se apercebeu dos erros que agora aponta ou era cego ou compactuava com o que agora critica.

Quero que esta campanha não se centre em casos, em ataques e em lavagem de roupa suja.


Verão que tenho um grande projecto para o Benfica e é nisso que eu gostaria que os Benfiquistas se concentrassem.

Sei que não é fácil, pois não estão habituados a isso.

Mas é esse o caminho que vou tentar seguir o mais possível, sem, evidentemente, calar críticas quando tal se justifique.

Quero uma discussão ampla e civilizada entre os Benfiquistas, a bem do Benfica e do nosso futuro comum."





Num parágrafo ataca, no seguinte diz que não quer lavar roupa suja :rir:
Este gajo é tão triste que mete dó.

Então o que la andou 10 anos e que sempre criticou, inclusive saiu por não se rever na forma como o Benfica estava a ser gerido por quem manda, é que é de criticar?

Foda-se la o Bruno Costa Carvalho, é capaz de ser dos candidatos mais patéticos que ja vi . Um tipo que queria correr com o Jorge Jesus para contratar o Carlos Azenha....

Surreal o papelinho a que se esta a prestar para ver se o Vieira lhe dá um tacho.

Pior é depois dizer que andou 10 anos a criticar, e que agora quer que as pessoas se foquem no seu projeto. O seu projeto é tornar no Benfica numa especie de Atlético de Madrid.

Não sei como é que existe malta que vai no engodo deste gajo. Honestamente, espero bem que não seja candidato.  A sua intenção é clara....

Gamabunta

Citação de: xiribiti em 09 de Junho de 2020, 17:38
Um voto em branco é um voto no Vieira

É talvez o mais importante disto tudo. Temo que muita gente não ache nenhum candidato O CANDIDATO e acabe por votar em branco favorecendo o Vieira

xiribiti

Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 17:39
Citação de: xiribiti em 09 de Junho de 2020, 17:38
Um voto em branco é um voto no Vieira

É talvez o mais importante disto tudo. Temo que muita gente não ache nenhum candidato O CANDIDATO e acabe por votar em branco favorecendo o Vieira

Tem de se passar esta mensagem

Sem_Medo

Citação de: Mestre30 em 09 de Junho de 2020, 17:26
Citação de: eagles_letchworth em 09 de Junho de 2020, 16:52
Citação de: NemanjaMatic em 09 de Junho de 2020, 16:38
Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 15:54
Por quanto irá vencer o Vieira as eleições? Apostaria entre 80 a 90%.

Se o Pinto da Coca, estadista estabelecidíssimo, 2x campeão europeu, não chegou aos 70%, confesso que vejo uma janela de oportunidade para a oposição de Vieira.
No Porto existem 50 votos?
Um socio = 1 voto

Eu sei que muita gente não concorda comigo, mas para mim é o que faz mais sentido, 1 sócio 1 voto, acho de facto o mais justo.

Que se privilegie os sócios mais antigos de outras formas, eu conheço muita boa gente com poucos anos de sócio que são tão Benfiquistas como aqueles que já tem 30/40/50 anos de sócio, vão mais vezes ao estádio, são mais interessados pela vida do clube que muitos velhotes que apenas só comem aquilo que se diz na BTV, porque coitados, não tem capacidade para mais.

O meu avô tem mais anos de sócio que eu de vida e ele pouco sabe do Benfica atual, o pouco que vai sabendo é o que vai lendo esporadicamente nos jornais, ele só quer saber de em dia de jogo do Maior estar sossegado no sofá a ver o Maior ganhar, o resto nem lhe interessa.

Sinceramente não me parece justo que ele consiga dar 50 votos a um candidato, mas isto é só a minha opinião.

Sem_Medo

O sistema de votos do Benfica faz com que o candidato que tenha mais pessoas a votar nele, não seja necessariamente o vencedor das eleições, não me parece o mais correcto.

xiribiti

Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 17:59
O sistema de votos do Benfica faz com que o candidato que tenha mais pessoas a votar nele, não seja necessariamente o vencedor das eleições, não me parece o mais correcto.

Adulteração da democracia

Gsound

Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 16:54
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 16:48
Citação de: Fil1985 em 09 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: lPhoenix em 09 de Junho de 2020, 14:45
Ainda não acredito que li aqui um sócio dizer que para ele um presidente do Benfica ser benfiquista ou não lhe é indiferente.

Um presidente.

A figura mais importante do clube.
Sem rodeios, quem foi o atrasado mental?

Se vires as coisas como um negócio, eu, benfiquista acérrimo e sócio há 29 anos, era capaz de ser presidente do Sporting e dar o melhor pelo clube a troca de um ordenado bem chorudo.
Apesar de tudo dinheiro e sustentar uma família falam sempre mais alto...via aquilo como um trabalho e pronto...siga.

Assim como vês gajos a irem da NOS para a Altice, ou como certamente serias capaz de jogar pelo Porto (e até cilindrar o Benfica com um hat-trick teu) se eles agora te oferecessem 1 milhão por ano.

Eu visto a camisola que me pague mais.

Agora, claro que nunca nesta vida eu quereria um não-benfiquista para presidente do meu clube.
A médio/longo prazo, com um excelente trabalho, calava-me claro. Mas no início estava bem fodido para cair nas boas graças dos adeptos.




Se um sócio vê o Benfica como um negócio?!

É admissível que um sócio veja o Benfica como um negócio?!

Eu não disse isso, não disse que via o Benfica como um negócio.
Pus a hipótese do rival vir ter comigo e me oferecer um bom dinheiro...nesse caso é um rival, estou-me pouco nas tintas para os motivos, contrataram-me e pagam-me bem.

Outra coisa completamente diferente seria eu ser presidente do meu clube, e aí sim, é inadmissível ver isso como um negócio. Coisa, aliás, que o Vieira faz.

O cargo de presidente de um clube não é um cargo técnico.

É inadmissível colocar-se essa hipótese.

Exige-se benfiquismo e chega de negociatas.

O presidente do Benfica representa cada um dos sócios que têm amor genuíno ao clube e mais não querem que ter equipas competitivas e que lutem e dignifiquem a nossa camisola.






Acho que não é difícil perceber isto.

BovinoSLB

Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 17:53
Citação de: Mestre30 em 09 de Junho de 2020, 17:26
Citação de: eagles_letchworth em 09 de Junho de 2020, 16:52
Citação de: NemanjaMatic em 09 de Junho de 2020, 16:38
Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 15:54
Por quanto irá vencer o Vieira as eleições? Apostaria entre 80 a 90%.

Se o Pinto da Coca, estadista estabelecidíssimo, 2x campeão europeu, não chegou aos 70%, confesso que vejo uma janela de oportunidade para a oposição de Vieira.
No Porto existem 50 votos?
Um socio = 1 voto

Eu sei que muita gente não concorda comigo, mas para mim é o que faz mais sentido, 1 sócio 1 voto, acho de facto o mais justo.

Que se privilegie os sócios mais antigos de outras formas, eu conheço muita boa gente com poucos anos de sócio que são tão Benfiquistas como aqueles que já tem 30/40/50 anos de sócio, vão mais vezes ao estádio, são mais interessados pela vida do clube que muitos velhotes que apenas só comem aquilo que se diz na BTV, porque coitados, não tem capacidade para mais.

O meu avô tem mais anos de sócio que eu de vida e ele pouco sabe do Benfica atual, o pouco que vai sabendo é o que vai lendo esporadicamente nos jornais, ele só quer saber de em dia de jogo do Maior estar sossegado no sofá a ver o Maior ganhar, o resto nem lhe interessa.

Sinceramente não me parece justo que ele consiga dar 50 votos a um candidato, mas isto é só a minha opinião.
Neste artigo está bem explicado o Frankenstein que são os nossos estatutos. Como por exemplo o facto de o presidente do Gil Vicente ter direito a 20 votos ou os estatutos terem sido violados no funeral do Eusébio
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/12/revisao-dos-estatutos-parte-i.html
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/12/revisao-dos-estatutos-parte-2.html

Gsound

Citação de: GGG em 09 de Junho de 2020, 17:04
Citação de: Royal_Flush em 09 de Junho de 2020, 16:33
O maior coelho que o RGS podia sacar da cartola neste momento era ser visto a beber uma cerveja gelada com o JJ em copacabana.




O rgs não morre de amores por o joelhos, por isso não é o treinador que ele iria certamente buscar.








Não tem a ver com gostar ou não. Qualquer benfiquista que se preze não quer Jesus no Benfica. Não tem nada a ver com a sua qualidade enquanto treinador, mas existem valores e princípios que estão acima das vitórias.

Felizmente, RGS é um grande benfiquista.

mojo_j0jo

Citação de: xiribiti em 09 de Junho de 2020, 18:01
Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 17:59
O sistema de votos do Benfica faz com que o candidato que tenha mais pessoas a votar nele, não seja necessariamente o vencedor das eleições, não me parece o mais correcto.

Adulteração da democracia

Eu concordo com que os sócios que haja diferenciação... Mas 50 votos para 1 ? É demasiado .. deveria ser 20 para 1 o máximo

luislima

Citação de: Lmvdbrito em 09 de Junho de 2020, 17:33
Citação de: Tomahawk em 09 de Junho de 2020, 17:26
Citação de: Royal_Flush em 09 de Junho de 2020, 16:33
O maior coelho que o RGS podia sacar da cartola neste momento era ser visto a beber uma cerveja gelada com o JJ em copacabana.



Parém lá com desvaneios:
I) RGS sempre detestou a arrogância e a saloiada do Jesus, Não era agora para ganhar eleições que o ia buscar.
II) jesus assinou contrato com o Flamengo por 1 ano. Que fique por lá, que fica muito bem! Parece que só com Jesus é que podemos ser campeões ou jogar bem!! Jesus com grandes equipas (ou pelo menos, muito melhores do que as que tiveram Rui Vitória e Bruno Lage) também perdeu Campeonatos, Taças de Portugal e Ligas Europa e também se jogou muito mal em alguns jogos, nomeadamente o da Final da Taça de Portugal contra o Guimarães do Rui Vitória!!!
Uma coisa ninguém tira ao Jesus, dava pare perceber que havia trabalho e exigia sempre mais e mais aos jogadores. Havia arrogância, mas o trabalho estava lá.
E sempre se sentia que a coisa ia melhorar... Tirando a 2 época dele, tivemos sempre um nível elevado.

Outros tempos...

Isto é um exagero. O gajo perdeu 2 campeonatos seguidos para um Porto treinado pelo macaco do Vítor Pereira. Ele ganhou 3 em que devia ter ganho 5. Tivemos rolo compressor na primeira época dele e depois tinhas altos e baixos, sendo que na época 13/14 conseguias controlar jogos. Ele ganhou em 09/10 com o melhor 11 que vi jogar no Benfica, ganhou em 13/14 com a equipa que já vi no Benfica e ganhou em 14/15 uma equipa praticamente igual (teve saídas mas foram colmatadas).

Sim, também chegámos a 2 finais europeias, não lhe tiro o mérito de lá chegar mas não é isento de culpas nas derrotas (principalmente com o Chelsea), mas o gajo não é nenhum deus nem é um treinador que mereça 6M por ano. Para além do claro defeito de não apostar na formação, que é algo que um treinador do Benfica tem de fazer hoje.

Tomahawk

Citação de: Gamabunta em 09 de Junho de 2020, 17:39
Citação de: xiribiti em 09 de Junho de 2020, 17:38
Um voto em branco é um voto no Vieira

É talvez o mais importante disto tudo. Temo que muita gente não ach
e nenhum candidato O CANDIDATO e acabe por votar em branco favorecendo o Vieira
Essa é uma estratégia que vai ser explorada até à exaustão pela campanha Vieirista.... tentarem que os descontentes, não votando Vieira, pelo menos não votem RGS, pois com isso mais facilmente será conseguida a sua manutenção no poleiro!!!

Damon_Fryer

Pois... o tema JJ é uma matéria que não gera consenso.

Na minha opinião pessoal, JJ nunca mais voltava ao Benfica.
Desrespeitou inúmeras vezes o clube e achava-se maior que o Benfica.

Sinceramente não acho que seja um trunfo a ser jogado por qq dos candidatos.
Acho até que com RGS o seu regresso nem nunca será uma hipótese