Eleições 2020

Leonzo

Citação de: Benficaenadamais em 11 de Junho de 2020, 15:24
O RGS precisa de se começar a mexer urgentemente.
E está a mexer se bem na minha opinião, TVI24, Abola, RR e JN parecem me estar do lado dele. O que quer queiramos ou não já é um bom ponto de partida. Agora atacar a sério, concordo que só deve no fim das competições.

Kurt Cobain 10

Citação de: FrEsMa em 11 de Junho de 2020, 16:27
Fazendo-me sócio agora, há algum impedimento para votar em Outubro?
Estive a ler os estatutos e não encontrei nada sobre isso.
Só podes votar a partir de um ano de sócio.

Naruto

Citação de: JPG em 11 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Widowmaker1 em 11 de Junho de 2020, 15:14
Citação de: franciscoafonso em 11 de Junho de 2020, 14:46
Citação de: Widowmaker1 em 11 de Junho de 2020, 14:21
Qual o pedo real das casas do Benfica nas votacoes?

Na net numa leve pesquisa li que em 2016 foram 95 520 votos para 12 503 socios
As casas valeriam quanto para todo mundo estar a pensar que esta meio perdido a partida por causa delas?



A conversa das casas é manifestamente exagerada em termos de peso na votação, embora seja grave se o voto for "comprado" em troca de favores para as Casas.

As casas têm 50 votos, as filiais têm 20.

Devemos ter para aí 250 casas e diria que pelo menos umas 80 filiais.

Isto daria 12.500 votos das Casas + 1600 votos das filiais = 14.100 votos.

Assumindo que todos os presidentes das casas e filias têm 50 votos com o seu tempo de sócio, que podem não ter, daria 16,500 votos desses todos.

Portanto no pior dos casos, que é todos votarem Vieira, dá cerca de 30.000 votos para ele.

Nas eleições mais participadas de sempre, que foram as do Vieira vs Rangel, e eu acredito que as próximas terão mais votantes, houve 448.000 votos na mesa.

Ou seja, no pior cenário possível (todas as casas e todos os presidentes de casa votarem Vieira e terem todos 50 votos), a votação das casas representa cerca de 6% do total de votantes.

Pode decidir uma eleição renhida? É evidente.

Mas não ganha eleições por si só.

Bem, entao temos boa chances ainda, e se o RGS prometer algum "Jardel" da vida para as casas ou pelo menos garantir que os apoios nao vao faltar acredito que a diferenca possa ser menor.



aredito que mais para a frente ainda possa haver novas candidaturas.

RGS pode não ser o único (sem fontes, atenção!)

Também já me chegou aos ouvidos isso de haver uma nova candidatura forte.


Desculpem que vos diga mas rezo para que decidam não avançar...seria o pior que nos podia acontecer.

Quem ia votar vieira continuaria a votar vieira...quem ia votar na oposição ia dividir os votos entre RGS e essa candidatura.

Se essa candidatura aparecer é a vitória do Vieira.

xtrk21

Isto era fazer uma petição ou alguma coisa do gênero , para ver se alguma coisa muda

Mjölnir

Citação de: FrEsMa em 11 de Junho de 2020, 16:27
Fazendo-me sócio agora, há algum impedimento para votar em Outubro?
Estive a ler os estatutos e não encontrei nada sobre isso.
Sócios com 1 a 5 anos, têm 1 voto.
Em junho de 2021 podes votar.

Kinkolas

Citação de: Naruto em 11 de Junho de 2020, 17:10
Citação de: JPG em 11 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Widowmaker1 em 11 de Junho de 2020, 15:14
Citação de: franciscoafonso em 11 de Junho de 2020, 14:46
Citação de: Widowmaker1 em 11 de Junho de 2020, 14:21
Qual o pedo real das casas do Benfica nas votacoes?

Na net numa leve pesquisa li que em 2016 foram 95 520 votos para 12 503 socios
As casas valeriam quanto para todo mundo estar a pensar que esta meio perdido a partida por causa delas?



A conversa das casas é manifestamente exagerada em termos de peso na votação, embora seja grave se o voto for "comprado" em troca de favores para as Casas.

As casas têm 50 votos, as filiais têm 20.

Devemos ter para aí 250 casas e diria que pelo menos umas 80 filiais.

Isto daria 12.500 votos das Casas + 1600 votos das filiais = 14.100 votos.

Assumindo que todos os presidentes das casas e filias têm 50 votos com o seu tempo de sócio, que podem não ter, daria 16,500 votos desses todos.

Portanto no pior dos casos, que é todos votarem Vieira, dá cerca de 30.000 votos para ele.

Nas eleições mais participadas de sempre, que foram as do Vieira vs Rangel, e eu acredito que as próximas terão mais votantes, houve 448.000 votos na mesa.

Ou seja, no pior cenário possível (todas as casas e todos os presidentes de casa votarem Vieira e terem todos 50 votos), a votação das casas representa cerca de 6% do total de votantes.

Pode decidir uma eleição renhida? É evidente.

Mas não ganha eleições por si só.

Bem, entao temos boa chances ainda, e se o RGS prometer algum "Jardel" da vida para as casas ou pelo menos garantir que os apoios nao vao faltar acredito que a diferenca possa ser menor.



aredito que mais para a frente ainda possa haver novas candidaturas.

RGS pode não ser o único (sem fontes, atenção!)

Também já me chegou aos ouvidos isso de haver uma nova candidatura forte.


Desculpem que vos diga mas rezo para que decidam não avançar...seria o pior que nos podia acontecer.

Quem ia votar vieira continuaria a votar vieira...quem ia votar na oposição ia dividir os votos entre RGS e essa candidatura.

Se essa candidatura aparecer é a vitória do Vieira.

Não existe segunda volta nas nossas eleições?

Royal_Flush

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Junho de 2020, 09:25
Começo hoje a apresentar o meu projecto para o Benfica. É um projecto completo e global que cuida da componente desportiva, da componente empresarial e da componente associativa, pois o Benfica é um clube que pertence aos sócios e tem uma história que a todos deve orgulhar e que deve continuar para sempre, cada vez mais rica e com um clube cada vez mais ganhador, mais altivo e mais orgulhoso.

Continuo a afirmar que quero uma campanha pela positiva e de ideias. É o que vão ver aqui.

Mas, não ver só frases feitas. Verão, exactamente, quais são as pessoas em concreto que quero para os cargos chave dentro do Benfica. Vou dizer claramente ao que venho.

Parece-me importante iniciar este processo por definir qual a missão que me parece ser a de quem ocupa o lugar a que me proponho: Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Comecemos então:

A MISSÃO DO PRESIDENTE DO BENFICA

A primeira missão de um Presidente do Benfica é a de cuidar da Instituição e dos seus sócios. Qualquer Presidente terá de perceber que esse é um lugar efémero e que a sua função é a de ser o principal servidor do Benfica tendo sempre em mente que o clube existe e é grande porque há milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo e que outros Presidentes o antecederam e construíram a sua glória e grandeza.

A segunda missão de um Presidente do Benfica é perceber que o Benfica existe para ganhar e para ter glória, sobretudo naquilo que é a sua pedra basilar: o futebol sénior masculino.

O terceiro requisito de um Presidente do Benfica é o de exercer o cargo com honra, dignificar e elevar permanentemente o bom nome do Benfica.

Finalmente, um Presidente do Benfica tem a obrigação de entregar ao seu sucessor um Benfica melhor do que o recebeu.

Pateta bcc

O parolo que ainda não percebeu que nem sequer pode ser candidato.

Chega a meter pena o papelinho ridículo.


Aguiavareira

Citação de: Naruto em 11 de Junho de 2020, 17:10
Citação de: JPG em 11 de Junho de 2020, 15:18
Citação de: Widowmaker1 em 11 de Junho de 2020, 15:14
Citação de: franciscoafonso em 11 de Junho de 2020, 14:46
Citação de: Widowmaker1 em 11 de Junho de 2020, 14:21
Qual o pedo real das casas do Benfica nas votacoes?

Na net numa leve pesquisa li que em 2016 foram 95 520 votos para 12 503 socios
As casas valeriam quanto para todo mundo estar a pensar que esta meio perdido a partida por causa delas?



A conversa das casas é manifestamente exagerada em termos de peso na votação, embora seja grave se o voto for "comprado" em troca de favores para as Casas.

As casas têm 50 votos, as filiais têm 20.

Devemos ter para aí 250 casas e diria que pelo menos umas 80 filiais.

Isto daria 12.500 votos das Casas + 1600 votos das filiais = 14.100 votos.

Assumindo que todos os presidentes das casas e filias têm 50 votos com o seu tempo de sócio, que podem não ter, daria 16,500 votos desses todos.

Portanto no pior dos casos, que é todos votarem Vieira, dá cerca de 30.000 votos para ele.

Nas eleições mais participadas de sempre, que foram as do Vieira vs Rangel, e eu acredito que as próximas terão mais votantes, houve 448.000 votos na mesa.

Ou seja, no pior cenário possível (todas as casas e todos os presidentes de casa votarem Vieira e terem todos 50 votos), a votação das casas representa cerca de 6% do total de votantes.

Pode decidir uma eleição renhida? É evidente.

Mas não ganha eleições por si só.

Bem, entao temos boa chances ainda, e se o RGS prometer algum "Jardel" da vida para as casas ou pelo menos garantir que os apoios nao vao faltar acredito que a diferenca possa ser menor.



aredito que mais para a frente ainda possa haver novas candidaturas.

RGS pode não ser o único (sem fontes, atenção!)

Também já me chegou aos ouvidos isso de haver uma nova candidatura forte.


Desculpem que vos diga mas rezo para que decidam não avançar...seria o pior que nos podia acontecer.

Quem ia votar vieira continuaria a votar vieira...quem ia votar na oposição ia dividir os votos entre RGS e essa candidatura.

Se essa candidatura aparecer é a vitória do Vieira.

Ou é uma candidatura mesmo forte com um líder em quem os Benfiquistas se revejam e assim conseguir roubar os votos ao Vieira senão mais vale estar quieto porque só vai dividir mais os votos de quem não vota Vieira

Sprint

Eleições em Outubro só favorece o Vieira. Deviam de ser antecipadas.

DMP

#5230
"Notáveis" como Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Simões, ou extra futebol,  Ricardo Araujo Pereira ou até André Ventura.

Estes sim, seriam autênticas bombas no porta aviões de bigode.

Está na hora de saírem da toca.

Stark 10

Citação de: DMP em 11 de Junho de 2020, 19:19
"Notáveis" como Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Simões, ou extra futebol,  Ricardo Araujo Pereira ou até André Ventura.

Estes sim, seriam autênticas bombas no porta aviões de bigode.

Está na hora de saírem da toca.

André Ventura e Ricardo Araújo Pereira no mesmo grupo haveria de ser lindo.

Andariam à batatada a toda a hora.

DMP

Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:24
Citação de: DMP em 11 de Junho de 2020, 19:19
"Notáveis" como Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Simões, ou extra futebol,  Ricardo Araujo Pereira ou até André Ventura.

Estes sim, seriam autênticas bombas no porta aviões de bigode.

Está na hora de saírem da toca.

André Ventura e Ricardo Araújo Pereira no mesmo grupo haveria de ser lindo.

Andariam à batatada a toda a hora.

Não necessitam necessariamente de fazer parte de alguma lista, basta manifestarem o seu apoio.

Shoky

O primeiro passo também tem de partir de nós. Não contribuirmos para o discurso do "o clube é dele, vai fazer 90% fácil".

Finalmente vai ter oposição. E temos de valorizar a mesma. Temos uma hipótese em mãos, de mudança. E é hora de a agarrarmos.

Stark 10

Citação de: DMP em 11 de Junho de 2020, 19:25
Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:24
Citação de: DMP em 11 de Junho de 2020, 19:19
"Notáveis" como Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Simões, ou extra futebol,  Ricardo Araujo Pereira ou até André Ventura.

Estes sim, seriam autênticas bombas no porta aviões de bigode.

Está na hora de saírem da toca.

André Ventura e Ricardo Araújo Pereira no mesmo grupo haveria de ser lindo.

Andariam à batatada a toda a hora.

Não necessitam necessariamente de fazer parte de alguma lista, basta manifestarem o seu apoio.

Eu sei. Mas achei graça ao cenário dos dois estarem juntos numa só causa.