Eleições 2020

Shoky

Citação de: franciscoafonso em 11 de Junho de 2020, 19:36
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...
Volto a dizer que o Rangel tem 14% com uma das campanhas mais toscas de que há memória.

Estou a gerir as minhas expectativas e acredito piamente que 30% para o RGS já seria uma grande vitória. Era legitimar uma oposição que até hoje não existe.

Ainda assim, dá-se um peso aos "90%" que eles não têm. Vieira concorreu sempre sozinho ou perto disso.

Uma grande vitória era 50,01%
Nem se pode pensar doutro modo.

Está na hora. Chega disto.

BENFIKA

Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:36
Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 19:34
Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...

Porque é que vocês continuam a repetir essa dos votos serem electrónicos como se só dependesse do Vieira?

Não é o Vieira que decide como é que as votações se irão preparar ceder. Se o RGS exigir uma entidade externa a fiscalizar e cópias de papel como prova então isso será feito.

Quem tem que aprovar é a mesa da assembleia...adivinha lá quem é o novo presidente da mesma? Um amigalhaço do Vieira  ::)

Quase que parece que forçaram o Nazaré a demitir-se... ::)

Isso não é assim. Não é o Presidente da Assembleia sozinho quem decide isso.

Basta o RGS se queixar às entidades judiciais e os benfiquistas comecam logo a questionar o porquê do Vieira ter medo de um metido mais fidedigno de votações.

O Vieira não se safa.

Não é assim tão fácil, já não é a primeira vez que se tenta mudar o voto.

Basta ver que o Benfica supostamente deu tudo ao Nazaré, podia fazer a AG onde ele quisesse e como quisesse, com uma só condição, a votação ser presencial e eletrónica  ::)

Isto é uma demonstração clara que o sistema de votação está viciado, viste alguém preocupado com isso ou a questionar isso?

Mais rapidamente dizem que quem tem medo é o RGS, mas oxalá me engane.

Biscai@

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:31
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...

Isso é missão do RGS. Mexer-se para garantir justiça.
Eu vou falar com quem de direito para saber se não se pode impugnar o voto electrónico. É que eu acho que todos os sócios podem impugnar um sistema que não lhes garanta anonimato total na altura da votação.
Vou falar com quem de direito, mas penso que seja possível avançar legalmente para tal impugnação do sistema, pois com este sistema de voto ficará algures registado e alguém terá acesso em quem cada sócio votou nas eleições e isso a meu ver é ilegal. Vou colocar essa questão a quem me pode responder. Depois escrevo aqui o parecer.

Mas de uma coisa tenho a certeza, o RGS é advogado, por isso ele melhor do que ninguém saberá se pode ou não invalidar este sistema de voto electrónico.

+1benfiquista

Tudo isto é volátil... Eu não acredito nesse cenário, mas bastava ainda sacarmos o campeonato e lá ia toda a contestação pelo cano...Da mesma forma que o regresso do JJ abafaria logo à partida muito do barulho.

Neste momento, acabando o campeonato em 2º e com mais um treinador boneco qualquer, diria que o RGS está muito mais próximo do Vieira do que qualquer um de nós poderia imaginar há um ano atrás...

franciscoafonso

Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:36
Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 19:34
Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...

Porque é que vocês continuam a repetir essa dos votos serem electrónicos como se só dependesse do Vieira?

Não é o Vieira que decide como é que as votações se irão preparar ceder. Se o RGS exigir uma entidade externa a fiscalizar e cópias de papel como prova então isso será feito.

Quem tem que aprovar é a mesa da assembleia...adivinha lá quem é o novo presidente da mesma? Um amigalhaço do Vieira  ::)

Quase que parece que forçaram o Nazaré a demitir-se... ::)

Isso não é assim. Não é o Presidente da Assembleia sozinho quem decide isso.

Basta o RGS se queixar às entidades judiciais e os benfiquistas comecam logo a questionar o porquê do Vieira ter medo de um metido mais fidedigno de votações.

O Vieira não se safa.
É um assunto sensível e o Vieira e a equipa dele sabe disso.

O RGS já se posicionou inteligentemente com o "Agradecemos tudo o que foi feito, mas queremos ir por outro caminho". Que foi uma das grandes falhas de candidatos anteriores, que insinuavam basicamente querer mandar tudo abaixo.

Podes pressionar o voto em papel (ou a dupla verificação) mas a partir de determinada altura parece que estás a pôr em causa a legitimidade do clube. Ou a acusar directamente quem lá está, que são precisamente os anticorpos que não queres levantar.

Vai ser um assunto difícil de gerir.

franciscoafonso

Citação de: Biscai@ em 11 de Junho de 2020, 19:39
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:31
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...

Isso é missão do RGS. Mexer-se para garantir justiça.
Eu vou falar com quem de direito para saber se não se pode impugnar o voto electrónico. É que eu acho que todos os sócios podem impugnar um sistema que não lhes garanta anonimato total na altura da votação.
Vou falar com quem de direito, mas penso que seja possível avançar legalmente para tal impugnação do sistema, pois com este sistema de voto ficará algures registado e alguém terá acesso em quem cada sócio votou nas eleições e isso a meu ver é ilegal. Vou colocar essa questão a quem me pode responder. Depois escrevo aqui o parecer.

Mas de uma coisa tenho a certeza, o RGS é advogado, por isso ele melhor do que ninguém saberá se pode ou não invalidar este sistema de voto electrónico.
Não me lembro bem como funciona, para ser honesto, mas acho que não é por aí. Salvo erro eles autenticam a tua presença à entrada, dão-te o número de votos, e depois é anónimo. Ou seja, não passas o teu cartão na máquina para votar, digamos assim. Mas, como disse, não me recordo e posso estar a confundir com as AGs.

Biscai@

Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 19:39
Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:36
Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 19:34
Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...

Porque é que vocês continuam a repetir essa dos votos serem electrónicos como se só dependesse do Vieira?

Não é o Vieira que decide como é que as votações se irão preparar ceder. Se o RGS exigir uma entidade externa a fiscalizar e cópias de papel como prova então isso será feito.

Quem tem que aprovar é a mesa da assembleia...adivinha lá quem é o novo presidente da mesma? Um amigalhaço do Vieira  ::)

Quase que parece que forçaram o Nazaré a demitir-se... ::)

Isso não é assim. Não é o Presidente da Assembleia sozinho quem decide isso.

Basta o RGS se queixar às entidades judiciais e os benfiquistas comecam logo a questionar o porquê do Vieira ter medo de um metido mais fidedigno de votações.

O Vieira não se safa.

Não é assim tão fácil, já não é a primeira vez que se tenta mudar o voto.

Basta ver que o Benfica supostamente deu tudo ao Nazaré, podia fazer a AG onde ele quisesse e como quisesse, com uma só condição, a votação ser presencial e eletrónica  ::)

Isto é uma demonstração clara que o sistema de votação está viciado, viste alguém preocupado com isso ou a questionar isso?

Mais rapidamente dizem que quem tem medo é o RGS, mas oxalá me engane.
Em último caso fazemos um protesto à porta do Estádio da Luz. Vivemos numa altura de mediatismo puro, basta organizar uma manifestação e encostar esta direcção da treta à parede.
Voto electrónico. Não obrigado. Queremos papel de voto, não confiamos no voto electrónico depois do maior ataque informático que o clube sofreu na sua história.

Schuldiner

Citação de: +1benfiquista em 11 de Junho de 2020, 19:40
Tudo isto é volátil... Eu não acredito nesse cenário, mas bastava ainda sacarmos o campeonato e lá ia toda a contestação pelo cano...Da mesma forma que o regresso do JJ abafaria logo à partida muito do barulho.

Neste momento, acabando o campeonato em 2º e com mais um treinador boneco qualquer, diria que o RGS está muito mais próximo do Vieira do que qualquer um de nós poderia imaginar há um ano atrás...
É o que basta. Traz o JJ e a maioria da contestação fecha os olhos a tudo e passa um apagador nas OPA's e outras trafulhices. É vender a alma ao diabo e dos ideais que defendem.

Kravgnar

O RGS tem de mudar rapidamente de palcos

Largar os Blogs e o lugar de comentador e dedicar-se de facto à causa. Começar a aparecer em locais com mais visibilidade, telejornais, jornais, rádios, plataformas online de notícias.

Criar redes sociais da candidatura e apostar forte na divulgação de medidas. através da mesma.

É importante não ter um discurso fracturante, os Benfiquistas têm genericamente um sentimento de gratidão com LFV, RGS também seria inteligente se o tivesse...apenas frisando o caminho diferente que o clube pode seguir.

Era depois importante rodear-se de gente com algum peso junto dos Benfiquistas...

Faltam 3 meses e pouco...

mojo_j0jo

O RGS se pedir que as votações sejam auditadas por um entidade externa, tenho quase a certeza que por lei ele consegue ir avante com esse pedido.

É inconcebível num país dito de primeiro mundo não haver leis para estas situações. Forjar uma eleição é crime em qualquer lado do mundo que se diga democrático

BENFIKA

Citação de: Biscai@ em 11 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 19:39
Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:36
Citação de: BENFIKA em 11 de Junho de 2020, 19:34
Citação de: Stark 10 em 11 de Junho de 2020, 19:32
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...

Porque é que vocês continuam a repetir essa dos votos serem electrónicos como se só dependesse do Vieira?

Não é o Vieira que decide como é que as votações se irão preparar ceder. Se o RGS exigir uma entidade externa a fiscalizar e cópias de papel como prova então isso será feito.

Quem tem que aprovar é a mesa da assembleia...adivinha lá quem é o novo presidente da mesma? Um amigalhaço do Vieira  ::)

Quase que parece que forçaram o Nazaré a demitir-se... ::)

Isso não é assim. Não é o Presidente da Assembleia sozinho quem decide isso.

Basta o RGS se queixar às entidades judiciais e os benfiquistas comecam logo a questionar o porquê do Vieira ter medo de um metido mais fidedigno de votações.

O Vieira não se safa.

Não é assim tão fácil, já não é a primeira vez que se tenta mudar o voto.

Basta ver que o Benfica supostamente deu tudo ao Nazaré, podia fazer a AG onde ele quisesse e como quisesse, com uma só condição, a votação ser presencial e eletrónica  ::)

Isto é uma demonstração clara que o sistema de votação está viciado, viste alguém preocupado com isso ou a questionar isso?

Mais rapidamente dizem que quem tem medo é o RGS, mas oxalá me engane.
Em último caso fazemos um protesto à porta do Estádio da Luz. Vivemos numa altura de mediatismo puro, basta organizar uma manifestação e encostar esta direcção da treta à parede.
Voto electrónico. Não obrigado. Queremos papel de voto, não confiamos no voto electrónico depois do maior ataque informático que o clube sofreu na sua história.

Isso sim, já o disse várias vezes que a única forma de vergar o Vieira é através do mediatismo, da pressão dos adeptos.

O mesmo se aplica aos debates, mas para isso é preciso que a maioria queira e se mobilize.

+1benfiquista

Citação de: Schuldiner em 11 de Junho de 2020, 19:43
Citação de: +1benfiquista em 11 de Junho de 2020, 19:40
Tudo isto é volátil... Eu não acredito nesse cenário, mas bastava ainda sacarmos o campeonato e lá ia toda a contestação pelo cano...Da mesma forma que o regresso do JJ abafaria logo à partida muito do barulho.

Neste momento, acabando o campeonato em 2º e com mais um treinador boneco qualquer, diria que o RGS está muito mais próximo do Vieira do que qualquer um de nós poderia imaginar há um ano atrás...
É o que basta. Traz o JJ e a maioria da contestação fecha os olhos a tudo e passa um apagador nas OPA's e outras trafulhices. É vender a alma ao diabo e dos ideais que defendem.

O JJ e 2 ou 3 trutas. E lá vai tudo votar nele...Infelizmente é assim.
Por isso é que acho que o RGS tem de começar a ser muito mais activo desde já... não deixar cair nada...

franciscoafonso

Citação de: Schuldiner em 11 de Junho de 2020, 19:43
Citação de: +1benfiquista em 11 de Junho de 2020, 19:40
Tudo isto é volátil... Eu não acredito nesse cenário, mas bastava ainda sacarmos o campeonato e lá ia toda a contestação pelo cano...Da mesma forma que o regresso do JJ abafaria logo à partida muito do barulho.

Neste momento, acabando o campeonato em 2º e com mais um treinador boneco qualquer, diria que o RGS está muito mais próximo do Vieira do que qualquer um de nós poderia imaginar há um ano atrás...
É o que basta. Traz o JJ e a maioria da contestação fecha os olhos a tudo e passa um apagador nas OPA's e outras trafulhices. É vender a alma ao diabo e dos ideais que defendem.
Óbvio. É o que tenho dito. As conversas que vão aparecendo aqui do "Já converti o meu pai" ou "Já falei com os meus primos e estão contra o Vieira". Pá, não se fiem nisso. É malta que com um Jesus e um David Luiz fecha logo os olhos e siga votar Vieira.

Acho que as eleições vão ser mais renhidas do que se diz aqui, até porque há uma grande hipótese da faixa mais jovem do eleitorado ter mais peso de voto (eu, por exemplo, continuo com os mesmos 20). Mas isto dificilmente se resolverá pelos "convertidos", a não ser que o Vieira jogue as cartas todas ao lado no Verão. Que não é nada dele.

+1benfiquista

Citação de: Kravgnar em 11 de Junho de 2020, 19:44
O RGS tem de mudar rapidamente de palcos

Largar os Blogs e o lugar de comentador e dedicar-se de facto à causa. Começar a aparecer em locais com mais visibilidade, telejornais, jornais, rádios, plataformas online de notícias.

Criar redes sociais da candidatura e apostar forte na divulgação de medidas. através da mesma.

É importante não ter um discurso fracturante, os Benfiquistas têm genericamente um sentimento de gratidão com LFV, RGS também seria inteligente se o tivesse...apenas frisando o caminho diferente que o clube pode seguir.

Era depois importante rodear-se de gente com algum peso junto dos Benfiquistas...

Faltam 3 meses e pouco...

Ele foi inteligente, primeiro segurou o target que estava mais descontente com o Vieira, focando-se na internet... Mas está na hora de realmente começar a aparecer em plataformas mais universais.

Biscai@

Citação de: franciscoafonso em 11 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: Biscai@ em 11 de Junho de 2020, 19:39
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:31
Citação de: Mestre30 em 11 de Junho de 2020, 19:30
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2020, 19:29
O Vale também tinha 90% fácil. Até deixar de os ter.
Votos em papel...

Isso é missão do RGS. Mexer-se para garantir justiça.
Eu vou falar com quem de direito para saber se não se pode impugnar o voto electrónico. É que eu acho que todos os sócios podem impugnar um sistema que não lhes garanta anonimato total na altura da votação.
Vou falar com quem de direito, mas penso que seja possível avançar legalmente para tal impugnação do sistema, pois com este sistema de voto ficará algures registado e alguém terá acesso em quem cada sócio votou nas eleições e isso a meu ver é ilegal. Vou colocar essa questão a quem me pode responder. Depois escrevo aqui o parecer.

Mas de uma coisa tenho a certeza, o RGS é advogado, por isso ele melhor do que ninguém saberá se pode ou não invalidar este sistema de voto electrónico.
Não me lembro bem como funciona, para ser honesto, mas acho que não é por aí. Salvo erro eles autenticam a tua presença à entrada, dão-te o número de votos, e depois é anónimo. Ou seja, não passas o teu cartão na máquina para votar, digamos assim. Mas, como disse, não me recordo e posso estar a confundir com as AGs.
Penso que nas últimas eleições não foi assim, lembro-me que até cheguei a comentar com amigos meus que foram votar comigo... tenho quase a certeza que perante a máquina salvo erro tive que meter o meu numero de sócio e só depois votar na lista que queria. Mas já não estou bem lembrado, mas sinceramente fiquei com essa sensação. Mas sem certezas.
Para lá disso, temos sempre os ataques informáticos que sofremos como exemplo. A nível electrónico nada nos garante que não possa haver burla informática. O papel é e será sempre o método de votação mais viável e confiável.