Eleições 2020

jdrodrigues

Citação de: Mannschaft em 17 de Junho de 2020, 18:16
Vivemos numa era em que qualquer informação pode ficar viral numa questão de minutos.

Vivemos também numa era em que o acesso a informação de arquivo é mais fácil que nunca. Nunca o trabalho de pesquisa foi tão acessível.

Para afastar o actual Presidente, basta provar que falsificou o seu número de sócio e tornar essa informação viral. Mais de metade do trabalho está feito e divulgado em alguns blogs. O Benfica tem que cumprir os Estatutos e impedir que o actual Presidente concorra às Eleições. Se não cumprir os Estatutos e essa informação for viral, é uma questão de dias até ser demovido um processo em tribunal. Os Estatutos do Clube têm que obedecer ao Código Civil.

Avançar para tribunal é o que deve acontecer. Mas quem tem tempo e dinheiro para isso? Não basta dizer que é, será preciso prova-lo judicialmente.

dreadrocK

A partir do momento em que o BCC se limita a "lavar roupa suja" com o RGS, e não faz o mesmo com o Vieira, acho que estamos conversados em relação a esse candidato. Desiludiu-me imenso....

Mariachi

O BCC está mais interessado em ganhar notoriedade do que correr à presidência do Benfica.

Não sei se é mais um macaquinho do Vieira, mas parece-me claro quem é o seu alvo durante campanha.

Flirt4ever

Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 16:34
(...)

BCC- Sempre foi bem sucedido nos negócios que teve.
Sucesso nos negócios por mérito próprio.
-Não deve absolutamente nada a ninguém, mesmo dos negócios que não foram para a frente.
Tem as mesmas ideias para o Benfica desde que o acompanho, faz anos.
Humilde o suficiente para admitir o que de bom foi feito.
Reputação absolutamente imaculada enquanto homem de negócios. é sério.
O único adversário de LFV que não está sentada na mesa da AG.
Falta-lhe algum carisma. acho que pode ser trabalhado.
(...)


nem vou muito longe, apenas e só à 3 semanas atrás:

Citação
Candidato ao Benfica tem Rádio Estádio em PER com dívidas ao Estado e a jornalistas

Bruno Costa Carvalho é presidente e acionista da tecnicamente falida empresa detentora da emissora desportiva, que aderiu ao Processo Especial de Revitalização com dívidas de 2,5 milhões de euros a 60 credores, incluindo o Fisco, a Segurança Social e 15 trabalhadores.

Spoiler

A 6 de março passado, Bruno Costa Carvalho anunciava aos 12 jornalistas e demais colaboradores da Rádio Estádio que este projeto, que tinha sido fundado apenas 10 meses antes, chegava ao fim por dificuldades financeiras, após um investimento de quase três milhões de euros.



Nessa altura, a emissora acumulava já dois meses de salários em atraso, mais os subsídios de férias e de Natal, aos seus 15 trabalhadores, com alguns colaboradores a reclamarem também a falta de pagamento dos seus serviços.



Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, Paulo Catarro, ex-jornalista da RTP, ou Gabriel Alves, antiga glória da rádio portuguesa, eram três dos comentadores que colaboravam com esta emissora.



A emitir em 89.0 FM (Porto) e em 96.2 FM (Lisboa), e no endereço de internet www.radioestadio.pt, a Rádio Estádio entrou então em piloto automático. A última notícia publicada no site da rádio é precisamente de 6 de março e dá conta que Bruno Fernandes foi nomeado para Jogador do Mês de Fevereiro na Premier League.



E nunca mais se ouviu falar da Rádio Estádio.



Entretanto, sabe o Negócios, a Rdd – Rádio Desporto, S.A., empresa detentora da Rádio Estádio, entrou em Processo Especial de Revitalização (PER), com dívidas que ultrapassam os 2,5 milhões de euros.



De entre os seus 60 credores, constam entidades estatais, como o Fisco, a Segurança Social e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, que têm a haver mais de 81 mil euros.



Relativamente à dívida aos trabalhadores, o grande destaque vai para Fernando Tavares, que era o diretor da Rádio Estádio, com créditos reconhecidos que totalizam 49 mil euros.



De entre os demais credores, registe-se, por exemplo, que a Rdd ficou a dever quatro mil euros à UEFA, quase seis mil à agência noticiosa Lusa e 3.190 euros a Gabriel Alves.



O próprio Bruno Costa Carvalho, presidente da empresa e um dos seus acionistas de referência, surge na lista de credores a reclamar mais de 25 mil euros.



Empresário também ligado à fundação da NTV e do Porto Canal, Bruno Costa Carvalho anunciou esta terça-feira, 26 de maio, que vai voltar a candidatar-se à presidência do Benfica, 11 anos depois de ter perdido a disputa eleitoral para o atual presidente do clube, Luís Filipe Vieira.



Em comunicado, o derrotado nas eleições presidenciais das "águias" de 2009 e candidato desistente nas de 2016 ataca a alegada visão da comunicação social sobre a situação financeira do Benfica.



"Vi a propaganda sem fim face ao um milagre financeiro inexistente, mas propalado vezes sem fim por uma comunicação social acrítica e mal preparada para entender o que está mesmo diante dos seus olhos", acusa o empresário de comunicação social.



"Dirijo-me à comunicação social, dizendo que, por enquanto, não estou disponível para entrevistas nem para comentários. Espero de todos um trabalho isento e rigoroso, coisa que não aconteceu no passado", garante.
[fechar]


Flirt4ever

Estive um bocado grande ao telefone com um amigo meu, vieirista. Começou por dizer que ia votar no Vieira, e no final da conversa já estava a concordar comigo e que o LFV está em total decréscimo de utilidade no Benfica. É tempo de sangue novo.

Serão mais 20 votos no RGS.

R3nas

Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 16:48
Citação de: R3nas em 17 de Junho de 2020, 16:37
Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 16:35
Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 16:34
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Junho de 2020, 14:57
Neste momento os dados que temos são que existem 3 possíveis candidaturas.
1) LFV - quem gosta do estado atual do clube, da suspeição permanente, das negociatas obscuras, da política desportiva e de ser geridos por gajos que não são Benfiquistas (um presidente que vai ao Algarve e vem embora a 1 hora do jogo, sem se saber alguma urgência de saúde ou familiar, não pode ser Benfiquista);
2) Bruno Carvalho - existem duvidas que possa ser candidato, é o empresário que deu trabalho ao Brunão Lagarto para semanalmente dizer alarvidades sobre o nosso clube, tem alguns casos de insucesso empresarial, pessoalmente não me inspira nenhuma confiança;
3) Rui Gomes da Silva - respeitado advogado e empresário, exerceu diversos cargos de alta responsabilidade na administração pública, já pertenceu a cargos directivos no Benfica, lutou contra as direções que destruíram o clube (seria vice presidente Luís Tadeu), demonstra ter espinha porque defende as suas convicções se necessário até à ruptura....
Desculpem lá mas com estas opções existem dois votos possíveis.
Manutenção: votar Vieira, em branco e Bruno carvalho
Mudança: votar Rui Gomes da Silva
Isto é a interpretação mais tendenciosa (e falaciosa) que já vi.

BCC- Sempre foi bem sucedido nos negócios que teve.
Sucesso nos negócios por mérito próprio.
-Não deve absolutamente nada a ninguém, mesmo dos negócios que não foram para a frente.
Tem as mesmas ideias para o Benfica desde que o acompanho, faz anos.
Humilde o suficiente para admitir o que de bom foi feito.
Reputação absolutamente imaculada enquanto homem de negócios. é sério.
O único adversário de LFV que não está sentada na mesa da AG.
Falta-lhe algum carisma. acho que pode ser trabalhado.

RGS-
Mais um a que andou a mamar enquanto foi possível.
O homem que disse que nunca correria contra LFV
Completamente desonesto intelectualmente como se pode ver nos programas desportivos.
Não sabe escrever.
Mais carismático e com o tempo de antena que BCC não tem.
Se for preciso votar nele para destronar LFV faço-o. Queria muito não ter de o fazer.
https://www.tsf.pt/programa/entrelinhas/emissao/bruno-costa-carvalho-8949966.html

BCC, és tu?

Ridículo!

Depois da campanha dos votos em branco, agora é a campanha pelo fantoche! Siga...
Vê bem o que escreveste. Pareces um Vieirista a falar sempre que aparecia outro candidato. Tudo o que aparecer vai ser ridículo.
Não sou o BCC mas defendo-o porque conheço o seu percurso (ao contrário de ti que não conhece nem vai fazer por isso) e o do RGS, e são incomparáveis...

O papelinho ridículo é teu. Tu é que mentiste à grande. Fica lá com as mentiras. Ridículo...

calantrao

Citação de: Flirt4ever em 17 de Junho de 2020, 19:56
Estive um bocado grande ao telefone com um amigo meu, vieirista. Começou por dizer que ia votar no Vieira, e no final da conversa já estava a concordar comigo e que o LFV está em total decréscimo de utilidade no Benfica. É tempo de sangue novo.

Serão mais 20 votos no RGS.


Peço-vos o esforço, a todos os que andam (e tão bem que andam) a abrir os olhos a tanta gente, que na altura das eleições combinem ir votar com eles. Ficam na fila na cavaqueira, vai a malta toda. É vital levar o esforço até ao fim.

Biscai@

Citação de: Dennis em 17 de Junho de 2020, 18:37
Citação de: Biscai@ em 17 de Junho de 2020, 17:16

E como esquecer o advogado que entalou a SAD do Benfica no caos de corrupção E-Toupeira...


O resto do post é puro serviço público.
Mas... isto?
"Entalou"?
"Caos de corrupção?" O quê, um gajo que tem um amigo que lhe arranja a password para um sistema a que milhares de pessoas têm acesso, para andar a coscuvilhar merdas sem qualquer importância e/ou que são públicas, é um "caos de corrupção"?
É o que digo sempre: para tirarmos de lá o tricolor, não podemos andar a repetir os refrões dragartos, que são ridículos como eles próprios. Isso não ajuda em nada!
Eu não estou a repetir os refrões dragartos. Caso não tenhas percebido a SAD do Benfica foi acusada de corrupção pelo Ministério Público no processo E-Toupeira. Aconteceu. Foi mesmo verdade por muito que nos custe. E o Paulo Gonçalves vai mesmo a julgamento acusado de corrupção. São factos, não estou a inventar nada nem a repetir nenhuma invenção dos dragartos. Aliás, de tudo o que os porcos nos acusaram, foi no E-Toupeira que foi feita acusação pelo MP ao Benfica. Antes de falar pensa um bocadinho. Foi uma situação muito difícil de lidar e foi mesmo um caos. O Benfica foi acusado de corrupção pelo MP. Impensável isto acontecer. O pessoal é que parece que perdeu a noção.

Biscai@

Citação de: Flirt4ever em 17 de Junho de 2020, 19:00
Citação de: salvas.ra em 17 de Junho de 2020, 16:34
(...)

BCC- Sempre foi bem sucedido nos negócios que teve.
Sucesso nos negócios por mérito próprio.
-Não deve absolutamente nada a ninguém, mesmo dos negócios que não foram para a frente.
Tem as mesmas ideias para o Benfica desde que o acompanho, faz anos.
Humilde o suficiente para admitir o que de bom foi feito.
Reputação absolutamente imaculada enquanto homem de negócios. é sério.
O único adversário de LFV que não está sentada na mesa da AG.
Falta-lhe algum carisma. acho que pode ser trabalhado.
(...)


nem vou muito longe, apenas e só à 3 semanas atrás:

Citação
Candidato ao Benfica tem Rádio Estádio em PER com dívidas ao Estado e a jornalistas

Bruno Costa Carvalho é presidente e acionista da tecnicamente falida empresa detentora da emissora desportiva, que aderiu ao Processo Especial de Revitalização com dívidas de 2,5 milhões de euros a 60 credores, incluindo o Fisco, a Segurança Social e 15 trabalhadores.

Spoiler

A 6 de março passado, Bruno Costa Carvalho anunciava aos 12 jornalistas e demais colaboradores da Rádio Estádio que este projeto, que tinha sido fundado apenas 10 meses antes, chegava ao fim por dificuldades financeiras, após um investimento de quase três milhões de euros.



Nessa altura, a emissora acumulava já dois meses de salários em atraso, mais os subsídios de férias e de Natal, aos seus 15 trabalhadores, com alguns colaboradores a reclamarem também a falta de pagamento dos seus serviços.



Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, Paulo Catarro, ex-jornalista da RTP, ou Gabriel Alves, antiga glória da rádio portuguesa, eram três dos comentadores que colaboravam com esta emissora.



A emitir em 89.0 FM (Porto) e em 96.2 FM (Lisboa), e no endereço de internet www.radioestadio.pt, a Rádio Estádio entrou então em piloto automático. A última notícia publicada no site da rádio é precisamente de 6 de março e dá conta que Bruno Fernandes foi nomeado para Jogador do Mês de Fevereiro na Premier League.



E nunca mais se ouviu falar da Rádio Estádio.



Entretanto, sabe o Negócios, a Rdd – Rádio Desporto, S.A., empresa detentora da Rádio Estádio, entrou em Processo Especial de Revitalização (PER), com dívidas que ultrapassam os 2,5 milhões de euros.



De entre os seus 60 credores, constam entidades estatais, como o Fisco, a Segurança Social e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, que têm a haver mais de 81 mil euros.



Relativamente à dívida aos trabalhadores, o grande destaque vai para Fernando Tavares, que era o diretor da Rádio Estádio, com créditos reconhecidos que totalizam 49 mil euros.



De entre os demais credores, registe-se, por exemplo, que a Rdd ficou a dever quatro mil euros à UEFA, quase seis mil à agência noticiosa Lusa e 3.190 euros a Gabriel Alves.



O próprio Bruno Costa Carvalho, presidente da empresa e um dos seus acionistas de referência, surge na lista de credores a reclamar mais de 25 mil euros.



Empresário também ligado à fundação da NTV e do Porto Canal, Bruno Costa Carvalho anunciou esta terça-feira, 26 de maio, que vai voltar a candidatar-se à presidência do Benfica, 11 anos depois de ter perdido a disputa eleitoral para o atual presidente do clube, Luís Filipe Vieira.



Em comunicado, o derrotado nas eleições presidenciais das "águias" de 2009 e candidato desistente nas de 2016 ataca a alegada visão da comunicação social sobre a situação financeira do Benfica.



"Vi a propaganda sem fim face ao um milagre financeiro inexistente, mas propalado vezes sem fim por uma comunicação social acrítica e mal preparada para entender o que está mesmo diante dos seus olhos", acusa o empresário de comunicação social.



"Dirijo-me à comunicação social, dizendo que, por enquanto, não estou disponível para entrevistas nem para comentários. Espero de todos um trabalho isento e rigoroso, coisa que não aconteceu no passado", garante.
[fechar]

Tau... mais um a cair em desgraça e a ver o Benfica como a salvação.
Força RGS, que a força esteja contigo.

Dennis

Citação de: Biscai@ em 17 de Junho de 2020, 21:10
Citação de: Dennis em 17 de Junho de 2020, 18:37
Citação de: Biscai@ em 17 de Junho de 2020, 17:16

E como esquecer o advogado que entalou a SAD do Benfica no caos de corrupção E-Toupeira...


O resto do post é puro serviço público.
Mas... isto?
"Entalou"?
"Caos de corrupção?" O quê, um gajo que tem um amigo que lhe arranja a password para um sistema a que milhares de pessoas têm acesso, para andar a coscuvilhar merdas sem qualquer importância e/ou que são públicas, é um "caos de corrupção"?
É o que digo sempre: para tirarmos de lá o tricolor, não podemos andar a repetir os refrões dragartos, que são ridículos como eles próprios. Isso não ajuda em nada!
Eu não estou a repetir os refrões dragartos. Caso não tenhas percebido a SAD do Benfica foi acusada de corrupção pelo Ministério Público no processo E-Toupeira. Aconteceu. Foi mesmo verdade por muito que nos custe. E o Paulo Gonçalves vai mesmo a julgamento acusado de corrupção. São factos, não estou a inventar nada nem a repetir nenhuma invenção dos dragartos. Aliás, de tudo o que os porcos nos acusaram, foi no E-Toupeira que foi feita acusação pelo MP ao Benfica. Antes de falar pensa um bocadinho. Foi uma situação muito difícil de lidar e foi mesmo um caos. O Benfica foi acusado de corrupção pelo MP. Impensável isto acontecer. O pessoal é que parece que perdeu a noção.

O problema é mesmo esse, é eu pensar.
A acusação à SAD não fazia nenhum sentido. Isso via-se facilmente e foi logo referido por todo e qualquer jurista que na altura foi entrevistado em todo e qualquer meio de comunicação social. Da ligação que foi feita pelo MP à viciação de resultados desportivos, isso então é do mais anedótico que já vi.
Obviamente, caiu tudo logo na instrução, porque o único objectivo é mediático, ou não vivesse o MP em união de facto com a Cofina.
No fundo, foi o mesmo que fizeram com o "terrorismo" em Alcochete, é só uma maneira de sensacionalismo ridículo e de dar umas manchetes e uns Alerta CM...
Até mesmo a acusação de corrupção ao Paulo Gonçalves é patética. Alguém alguma vez iria arriscar a sua vida profissional por camisolas e livros? Arriscaram por serem benfiquistas e por serem burros, por acharem que estavam a fazer um favor a alguém. Camisolas e livros? Porra...
É um caso que vale o que vale. Não faz sentido querer fazê-lo parecer maior quando não é.
Desonestidade nesta campanha, repito, é contraproducente.
Preocupa-me mais desse caso a referência que fazem ao papel do PG no Benfica, que é, como eu sempre desconfiei, nas transferências. Veio para cá por ser especialista em lavar dinheiro nas transferências. E saiu de cá, e continua a facturar com transferências, enquanto agente.
Obviamente que é uma pessoa que nunca cá devia ter entrado, isso é claro. Mas não vale a pena fazer de coisas sem grande relevância, excepto para media e dragartos, "caos de corrupção".

Biscai@

Citação de: Dennis em 17 de Junho de 2020, 21:20
Citação de: Biscai@ em 17 de Junho de 2020, 21:10
Citação de: Dennis em 17 de Junho de 2020, 18:37
Citação de: Biscai@ em 17 de Junho de 2020, 17:16

E como esquecer o advogado que entalou a SAD do Benfica no caos de corrupção E-Toupeira...


O resto do post é puro serviço público.
Mas... isto?
"Entalou"?
"Caos de corrupção?" O quê, um gajo que tem um amigo que lhe arranja a password para um sistema a que milhares de pessoas têm acesso, para andar a coscuvilhar merdas sem qualquer importância e/ou que são públicas, é um "caos de corrupção"?
É o que digo sempre: para tirarmos de lá o tricolor, não podemos andar a repetir os refrões dragartos, que são ridículos como eles próprios. Isso não ajuda em nada!
Eu não estou a repetir os refrões dragartos. Caso não tenhas percebido a SAD do Benfica foi acusada de corrupção pelo Ministério Público no processo E-Toupeira. Aconteceu. Foi mesmo verdade por muito que nos custe. E o Paulo Gonçalves vai mesmo a julgamento acusado de corrupção. São factos, não estou a inventar nada nem a repetir nenhuma invenção dos dragartos. Aliás, de tudo o que os porcos nos acusaram, foi no E-Toupeira que foi feita acusação pelo MP ao Benfica. Antes de falar pensa um bocadinho. Foi uma situação muito difícil de lidar e foi mesmo um caos. O Benfica foi acusado de corrupção pelo MP. Impensável isto acontecer. O pessoal é que parece que perdeu a noção.

O problema é mesmo esse, é eu pensar.
A acusação à SAD não fazia nenhum sentido. Isso via-se facilmente e foi logo referido por todo e qualquer jurista que na altura foi entrevistado em todo e qualquer meio de comunicação social. Da ligação que foi feita pelo MP à viciação de resultados desportivos, isso então é do mais anedótico que já vi.
Obviamente, caiu tudo logo na instrução, porque o único objectivo é mediático, ou não vivesse o MP em união de facto com a Cofina.
No fundo, foi o mesmo que fizeram com o "terrorismo" em Alcochete, é só uma maneira de sensacionalismo ridículo e de dar umas manchetes e uns Alerta CM...
Até mesmo a acusação de corrupção ao Paulo Gonçalves é patética. Alguém alguma vez iria arriscar a sua vida profissional por camisolas e livros? Arriscaram por serem benfiquistas e por serem burros, por acharem que estavam a fazer um favor a alguém. Camisolas e livros? Porra...
É um caso que vale o que vale. Não faz sentido querer fazê-lo parecer maior quando não é.
Desonestidade nesta campanha, repito, é contraproducente.
Preocupa-me mais desse caso a referência que fazem ao papel do PG no Benfica, que é, como eu sempre desconfiei, nas transferências. Veio para cá por ser especialista em lavar dinheiro nas transferências. E saiu de cá, e continua a facturar com transferências, enquanto agente.
Obviamente que é uma pessoa que nunca cá devia ter entrado, isso é claro. Mas não vale a pena fazer de coisas sem grande relevância, excepto para media e dragartos, "caos de corrupção".
Eu também não concordei com a acusação, mas ela existiu. Ponto. E foi um caos. As coisas são como são. E a acusação não foi feita pelos dragartos, foi feita pelo MP. Acusação patética ou não, o Benifca foi acusado de corrupção.

LA Lakers

RGS a presidente, por favor!!

Continuem a votar no Vieira, esse empresário de sucesso e que pegou nas pedras da calçada e fez tudo isto...

Laranjeira

Quem é apoiante do RGS que se junte a uma causa de tirar o Benfica destas amarras que impedem de sermos gigantes!
Sejam ativos nas redes sociais, sejam chatos e convencem familiares e amigos a votar RGS. Façamos pressão para o Vieira ir a debate!!!!!!

Dalone

Espero que a malta que ainda não está convencida, comece seriamente a refletir a sua posição em relação ao que desejam para o clube.

Cão


Não façam deste tópico o tópico das derrotas.