Eleições 2020

Livrinhos

Citação de: Dr. Indy em 23 de Junho de 2020, 00:09
Citação de: Alento em 22 de Junho de 2020, 23:49
Esta malta que diz que o RGS vai ganhar as eleições vive em que planeta?

Esta malta que diz que o LFV vai ganhar as eleições vive em que planeta?

Esta malta que cria contas que nem saquinhos de merda, para andar sempre a escrever a mesma coisa, vive em que planeta, ocelot?

Naruto

Pessoal, todos temos uma parte muito importante a fazer mas a verdade é que para muitos dos que vão votar tudo vai depender do Benfica ser ou não ser campeão nacional.

Atendendo que acredito que o RGS se vai saber mexer e rodear de alguns nomes com peso, acho que será algo assim:

Benfica Campeão Nacional + Taça = Vieira 75-85%

Benfica Campeão Nacional (sem taça) = Vieira 70-80%

Benfica perde titulo mas ganha taça = Vieira 40-60%

Benfica perde titulo e perde taça = Vieira 35-60%

Eu acho que deve ser mais ou menos isto e há pessoas que dá para convencer, mas há muitas outras pessoas que só os resultados desportivos os farão mudar de sentido de voto.

franciscoafonso

Citação de: Naruto em 23 de Junho de 2020, 11:29
Pessoal, todos temos uma parte muito importante a fazer mas a verdade é que para muitos dos que vão votar tudo vai depender do Benfica ser ou não ser campeão nacional.

Atendendo que acredito que o RGS se vai saber mexer e rodear de alguns nomes com peso, acho que será algo assim:

Eu acho que deve ser mais ou menos isto e há pessoas que dá para convencer, mas há muitas outras pessoas que só os resultados desportivos os farão mudar de sentido de voto.
Isso é demasiado simplista.

O Benfica pode ser escorraçado em tudo e o Vieira vai buscar o Jesus e as "taxas de aprovação" sobem logo brutalmente. Depois calha correr mal o início de campeonato, se calhar descem.

De qualquer das formas, mesmo perdendo tudo é evidente que nunca estaria nos 30%.

Seven Red

Acho que vai depender mais da lista e dos apoiantes que o Silva apresentar.

jonny87

Talvez até mais do que a influência que as casas e suas entourages possam ter, como disseram não é garantido que todas tenhas o mesmo sentido de voto, preocupa-me o caciquismo que poderá haver caso se sinta que esteja renhido. Vou lendo por aqui muita gente que tem recuperado números antigos, alguns com 50 votos, mas fazem-no garantidamente de boa fé e por iniciativa própria. Mas há quem possa controlar e ter acesso a muitos "sócios inativos".

Naruto

Citação de: franciscoafonso em 23 de Junho de 2020, 11:33

Isso é demasiado simplista.

O Benfica pode ser escorraçado em tudo e o Vieira vai buscar o Jesus e as "taxas de aprovação" sobem logo brutalmente. Depois calha correr mal o início de campeonato, se calhar descem.

De qualquer das formas, mesmo perdendo tudo é evidente que nunca estaria nos 30%.

Sim, eu sei, visão simplista...mas olha que para a maioria dos adeptos será o ser ou não ser campeão que os fará votar no vieira ou em outro candidato ou simplesmente passar  de não ir votar para ir lá votar contra vieira.

Este é um ano muito atipico...passaram-se coisas muito estranhas no Benfica (Opa Ilegal, Apertão Pescoço, Ataque ao Autocarro, etc) e no Mundo (Covid)....este tem de ser o ano....se não for agora é dificil.

Relativamente ao Jesus olha que há muitos que gostam (eu por exemplo sou um deles) e há muitos que detestam (o meu Pai é Vieirista 100% e acho que se o Jesus viesse cá parar o seu ódio por ele suplantava o amor que tem pelo Vieira....). A campanha que a Vieira TV fez contra o Jesus na altura ficou bem marcada em quem vê a propaganda...

30 não...mas por ser um ano atipico, acredito que 35% podia acontecer mas só se perdesse tudo, o RGS fizesse excelente campanha e apresentasse um trunfo de ultima hora tipo o apoio do Toni por exemplo.

É que há mesmo muita gente a acordar .... mas infelizmente os resultados desportivos irão falar mais alto a todas as evidências que existem....muito infelizmente.

Como já tinha dito em outro post, isto corroi de caraças por dentro.

cristiano_1904

É bom ver malta optimista mas na realidade é que até pouco atrás a maior parte dos benfiquistas ainda votava Vieira e é algo não muda nuns simples meses.

Muitos não se preocupam com finanças, modalidades, competições europeias, se os adversários estão muito mais fracos, se o Benfica tem alguma estratégia de crescimento, se dá ou não dinheiro ao Mendes, etc...

Por isso mesmo é que temos de fazer abrir os olhos a muitos benfiquistas e para que estes não fiquem contentes só por ganhar o campeonato português de futebol.

Vieri

Citação de: franciscoafonso em 23 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: elpayaso10 em 22 de Junho de 2020, 17:16
RGS tem vindo a crescer muito, nos corredores já se fala num mano a mano que será desempatado pelas...casas, isso mesmo os 50 votos das casas a fazerem diferença.
Claro que, neste momento, não há "mano a mano" nenhum. O RGS tem de crescer muito até lá.

Quanto às casas, face ao número de participantes na votação Vieira - Rangel, representam 6% da votação total assumindo três coisas: que todas as casas votam Vieira, que não é linear, e que todos os líderes de casa têm 50 votos, que não é linear, e que também votam Vieira, que não é linear. Portanto, 6% é o worst case scenario.

Cabe-nos a nós aumentar a participação nas eleições, reduzindo a influência das casas de 6% para 3 ou 4.

É uma merda o betão votar, mas, tal como a história do "os velhos votam todos Vieira", é só malta a descartar-se da responsabilidade - ou realidade, conforme lhe queiram chamar.

O Vieira está lá até hoje porque os sócios sempre quiseram que ele ficasse lá até hoje (fora a óbvia falta de alternativas, fruto de uma política de terra queimada da actual direcção). Andar a gritar aos sete ventos "Ah mas as casas", "ah mas os velhos" é só uma tentativa de descartar responsabilidades, nada mais. Temos todos "sangue nas mãos". Seja por termos sido passivos relativamente a esta gestão demasiado tempo, seja por alienarmos "Vieiristas" e não termos paciência para lhes abrir os olhos, seja por ter abdicado do direito ao voto. E todos estes cenários têm razões óbvias e argumentos completamente compreensíveis para terem acontecido. Agora, é assumir os erros que se cometeu ao invés de, como sempre, se chutar culpas aos sete ventos.

Mesmo os "velhos", com o Covid, terão sempre menos peso nas eleições.

P.s.: Pá, estou sob muita pressão, não levem a mal o humor negro.
P.s. II: Concordo inteiramente com o post.

Kampz

Citação de: franciscoafonso em 23 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: elpayaso10 em 22 de Junho de 2020, 17:16
RGS tem vindo a crescer muito, nos corredores já se fala num mano a mano que será desempatado pelas...casas, isso mesmo os 50 votos das casas a fazerem diferença.
Claro que, neste momento, não há "mano a mano" nenhum. O RGS tem de crescer muito até lá.

Quanto às casas, face ao número de participantes na votação Vieira - Rangel, representam 6% da votação total assumindo três coisas: que todas as casas votam Vieira, que não é linear, e que todos os líderes de casa têm 50 votos, que não é linear, e que também votam Vieira, que não é linear. Portanto, 6% é o worst case scenario.

Cabe-nos a nós aumentar a participação nas eleições, reduzindo a influência das casas de 6% para 3 ou 4.

É uma merda o betão votar, mas, tal como a história do "os velhos votam todos Vieira", é só malta a descartar-se da responsabilidade - ou realidade, conforme lhe queiram chamar.

O Vieira está lá até hoje porque os sócios sempre quiseram que ele ficasse lá até hoje (fora a óbvia falta de alternativas, fruto de uma política de terra queimada da actual direcção). Andar a gritar aos sete ventos "Ah mas as casas", "ah mas os velhos" é só uma tentativa de descartar responsabilidades, nada mais. Temos todos "sangue nas mãos". Seja por termos sido passivos relativamente a esta gestão demasiado tempo, seja por alienarmos "Vieiristas" e não termos paciência para lhes abrir os olhos, seja por ter abdicado do direito ao voto. E todos estes cenários têm razões óbvias e argumentos completamente compreensíveis para terem acontecido. Agora, é assumir os erros que se cometeu ao invés de, como sempre, se chutar culpas aos sete ventos.

Excelente posta, 100% de acordo.

Petrucci

Vocês quando fazem essas contas das Casas do Benfica, contam com os sócios que foram influenciados pelos "donos"?
Não devem ser poucos...

franciscoafonso

Citação de: Petrucci em 23 de Junho de 2020, 12:38

Vocês quando fazem essas contas das Casas do Benfica, contam com os sócios que foram influenciados pelos "donos"?
Não devem ser poucos...

Isso podemos sempre fazer a equação que quisermos.

Na "Vieirice", tal como noutras opiniões na vida, já fui dos que acham que estão certos e o resto do mundo está errado. Com a idade e com a maturidade fui mudando.

Portanto, podemos entrar aqui numa espiral de autocomiseração e dizer que as casas mandam em tudo e que influenciam toda a gente e são todos estúpidos e cegos e por isso é que o Vieira tem 50% garantidos. Não acho que seja o caso. E tenho a certeza que isso não nos leva a lado nenhum.

Tanto, como não me canso de repetir para a malta ter noção também dos julgamentos que faz, nesta pré-época havia por aqui muito bom user e bem informado que foi na lenga lenga do "Vieira está mudado, está iludido com o Ajax". Eu só me ria, como é evidente. Tanto que fui dos primeiros a dar o alerta do que seria aquela famosa reunião no Seixal.

Não há mal nenhum, mas é para se ter noção que, até para o mais informado, a cantiga Vieira é eficaz. Mesmo para quem tem vinte anos disto e acha que conhece as manhas todas. Cabe-nos ficar de olhos abertos.

Dr. Indy

Citação de: divica em 23 de Junho de 2020, 00:21
Citação de: Dr. Indy em 23 de Junho de 2020, 00:20
Citação de: Covenant em 23 de Junho de 2020, 00:18

Terra. Infelizmente é o mais provável.

Só se for na terra lunar.

Aqui na nossa Terra o RGS vai ganhar as eleições.
Espero que sim.

Mas via ser preciso muita coisa para isso acontecer...

Espero que o Vieira nem a eleições vá.

Dr. Indy

Citação de: Covenant em 23 de Junho de 2020, 00:24
Citação de: Dr. Indy em 23 de Junho de 2020, 00:20
Citação de: Covenant em 23 de Junho de 2020, 00:18

Terra. Infelizmente é o mais provável.

Só se for na terra lunar.

Aqui na nossa Terra o RGS vai ganhar as eleições.
Quem me dera que estivesses certo.

Vais ver. Até os Xenomorphs já estão fartos do Vieira.

Dr. Indy

Citação de: Livrinhos em 23 de Junho de 2020, 11:13

Esta malta que cria contas que nem saquinhos de merda, para andar sempre a escrever a mesma coisa, vive em que planeta, ocelot?

Esta malta que só diz saquinhos de merda, para andar a escrever comentários irrelevantes, vive em que planeta, Livrinhos?

Livrinhos

Citação de: Dr. Indy em 23 de Junho de 2020, 13:11
Citação de: Livrinhos em 23 de Junho de 2020, 11:13

Esta malta que só diz saquinhos de merda, para andar a escrever comentários irrelevantes, vive em que planeta, Livrinhos?

Estás a ver como és básico e repetitivo Ocelot e por isso é que és catado sem dó nem piedade?

Vá, venha a próxima.