Eleições 2020

FaithNoMore

Eu estive presente em assembleias gerais do Vale e Azevedo com o antigo pavilhão a abarrotar,ambientes bastante agressivos para quem era oposição,e um dos unicos com tomates para usar da palavra e afrontar o presidente era o RGS,e apesar das cuspidelas e tentativas de agressão que era alvo sempre esteve presente e dizia o que entendia apesar do ambiente intimidatório que era alvo,nessa altura onde estava o Vieira?provavelmente a jantar com o amigo pinto da costa ou a tratar da ida de mais alguem do Alverca para o porto.
Eu também nunca fui com a cara do RGS mas porra basta ter vivido estes tempos quentes do clube para se saber que sempre esteve presente no combate pela salvação do Benfica enquanto outros iam para camarotes do estadio das antas convidados pelo porto assistir  a jogos contra o Benfica e sorriam quando eramos recebidos à pedrada e humilhados em campo.

Krovinovas


4x4x2

Citação de: Krovinovas em 27 de Junho de 2020, 11:44
Citação de: xiribiti em 27 de Junho de 2020, 09:55
Citação de: Kolchak em 27 de Junho de 2020, 09:18
Facebook César Boaventura


Outro marinho
Já agora, alguém conhece esta história de Felgueiras?

Curiosamente, o Marinha que opina sobre tudo e mais alguma coisa, ainda não disse nada sobre ontem  :rir:

Boddicker

O que me faz espécie é que são os "velhos" que viveram e viram com os olhos os tempos verdadeiramente gloriosos do Benfica que defendem o orelhas. Não devia ser ao contrário, o pessoal que nasceu sem cheirar um título a ter essa postura?

Kolchak

Citação de: Boddicker em 27 de Junho de 2020, 11:57
O que me faz espécie é que são os "velhos" que viveram e viram com os olhos os tempos verdadeiramente gloriosos do Benfica que defendem o orelhas. Não devia ser ao contrário, o pessoal que nasceu sem cheirar um título a ter essa postura?
Tambem ja nao haverao assim tantos velhos desses

Phuket

#7970
Li há pouco que João Noronha Lopes pode avançar.

Se calhar seria um candidato assim que o Benfica precisa.

Sylphs

Citação de: Aslio em 26 de Junho de 2020, 22:49
BCC:
"Tenho vários treinadores em mente, um em especial que pretendo." Mas não diz nomes, apenas que quer um treinador ganhador, que tenha ganho coisas importantes; futebol ofensivo, de posse, dinâmico.

Sobre uma possível aliança com RGS, numa perspectiva de não haver tanta dispersão de votos: "Por alma de quem? A minha ideia não é tirar LFV só por tirar, não acho que seja o pior presidente do mundo."


:rir:

Está apresentado, os burros que votarem nele estão a tirar hipóteses ao RGS de tirar de lá os abutres!

pguerreiro

Citação de: Boddicker em 27 de Junho de 2020, 11:57
O que me faz espécie é que são os "velhos" que viveram e viram com os olhos os tempos verdadeiramente gloriosos do Benfica que defendem o orelhas. Não devia ser ao contrário, o pessoal que nasceu sem cheirar um título a ter essa postura?
Às vezes penso nesse fenômeno e acho que passa pela década de 90 do princípio ao fim. Desde logo quando não se interpretou os sinais da década de 80, com os andrades a começarem a dividir títulos e a montar a teia de influências com o beneplácito de Fernando Martins, amigo de Pinto da Costa. Financeiramente o Benfica já dava sinais de preocupação, mas tinha tesouraria para fazer face aos compromissos.

O saudoso João Santos foi eleito com o 'Benfica Europeu' e o dinheiro existente canalizado para o propósito, fazendo resvalar ainda mais as contas do clube. A nível interno Gaspar Ramos e João Santos não tinham mãos a medir com as golpadas dos andrades que se sucediam umas atrás das outras, e apesar de haver na altura jornalistas com espinha e a denúncia de casos, a situação piorou drasticamente. Acrescia os andrades começarem a ter boas equipas que combinadas com arbitragens inquinadas tiraram o Benfica da sua senda de vitória. Mais instabilidade, os benfiquistas de cabeça perdida porque o clube nunca tinha estado numa situação semelhante, e novas Direcções se seguiram com o saudoso Jorge de Brito a chegar-se à frente com dinheiro pessoal para fazer face às necessidades, e o xeque-mate com Damásio e Artur Jorge que rebentou completamente com uma equipa de campeões. Os Nelos e os Tavares da altura eram as revelações da altura no campeonato português, como os Taremis. A renovação foi um desastre e fez-se uma equipa de jogadores sem nível para o Benfica.

O resto é o que sabemos, havia que recuperar o Benfica, Vale e Azevedo foi eleito e apesar das notícias que se sucediam diariamente com o Benfica a não pagar a ninguém e ir de caixão à cova, ele mantinha o amor próprio dos benfiquistas vivo, com o seu estilo demagogo e populista, a fazer habilmente dos críticos e jornalistas inimigos do Benfica.

Tudo isto para dizer que os 'velhos' podem muito bem dar valor ao que se tem agora em função de alguma culpa que podem sentir por fazerem parte da queda do Benfica. Gostando mais ou menos de LFV e reconhecendo mais ou menos a necessidade de mudança, tentam jogar pelo seguro e como não acreditam que o LFV anda no Benfica com propósitos próprios e em contra-ciclo com o clube, não vão votar RGS para ir contra LFV.

Tem de haver um trabalho de base na mentalização dos benfiquistas em que é possível mudar para melhor, e isso parte muito da lista do RGS, que embora não recolha a maior das simpatias entre a massa adepta, pode crescer decididamente fazendo-se rodear de benfiquistas  e notáveis capazes, e um projecto que explique uma transição sem sobressaltos.

_1962_

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2020, 12:21
Li há pouco que João Noronha Lopes pode avançar.

Se calhar seria um candidato assim que o Benfica precisa.

Porquê?

É uma pergunta inocente, não sei quem é.

Phuket

Citação de: _1962_ em 27 de Junho de 2020, 12:53
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2020, 12:21
Li há pouco que João Noronha Lopes pode avançar.

Se calhar seria um candidato assim que o Benfica precisa.

Porquê?

É uma pergunta inocente, não sei quem é.
Porque precisamos de uma pessoa que seja um bom gestor e deixe o futebol para quem percebe de futebol.
Precisamos de pessoas que não tenham estes vícios que gravitam à volta do Benfica.

nuno16577

Citação de: Sóqueroganhar em 27 de Junho de 2020, 11:01
"Crime Perfeito". Perder as duas AG's - Orçamento e Relatório/Contas (sem consequências na prática para a Direção) - pela margem mínima para credibilizar o voto eletrónico para a AG Eleitoral!
Vão estampar-se..

GroundHopper

Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2020, 12:21
Li há pouco que João Noronha Lopes pode avançar.

Se calhar seria um candidato assim que o Benfica precisa.

😉

GroundHopper

#7977
Citação de: _1962_ em 27 de Junho de 2020, 12:53
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2020, 12:21
Li há pouco que João Noronha Lopes pode avançar.

Se calhar seria um candidato assim que o Benfica precisa.

Porquê?

É uma pergunta inocente, não sei quem é.

CEO da MC Donalds Europa. Gestor de topo na carreira toda. A avançar sera com o João Ferreira Queimado grande empresário do ramo das carnes tem um império, foi nosso jogador e treinador do Rugby, e é  filho do Ferreira Queimado.

Basicamente  falamos de coisas a sério, temos que recuar aos 80 para ter algo do género na minha opinião.

Agora ou querem barulho, ou querem liderança e profissionalismo, e uma simbiose  perfeita entre empresa e clube, gestão e paixão, economia e desporto.

BENFICA76



Eleições transparentes! Vamos crl  :metal:

_1962_

Citação de: GroundHopper em 27 de Junho de 2020, 13:06
Citação de: _1962_ em 27 de Junho de 2020, 12:53
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2020, 12:21
Li há pouco que João Noronha Lopes pode avançar.

Se calhar seria um candidato assim que o Benfica precisa.

Porquê?

É uma pergunta inocente, não sei quem é.

CEO da MAC Donalds Europa. Gestor de topo na carreira toda. A avançar sera com o João Ferreira Queimado grande empresário do ramo das carnes tem um império, foi nosso jogador e treinador do Rugby, e é  filho do Ferreira Queimado.

Basicamente  falamos de coisas a sério, temos que recuar aos 80 para ter algo do género na minha opinião.

Agora ou querem barulho, ou querem liderança e profissionalismo, e uma simbiose  perfeita entre empresa e clube. Gestão e paixão.

Se assim é será muito bem vindo! É fundamental isto, paixão com gestão e gestão com paixão. Uma sem a outra, não funciona num clube de futebol.