Eleições 2020


vermelhao_33

Citação de: xeriff em 30 de Junho de 2020, 00:29
As eleições vão ser emAgosto e o Tricolor vai lançar o Rui Costa , é só um palpite

A presidente!? Nao acredito, duvido que o Vieira saia enquanto houver processos a decorrer na justica.

Chico_odv

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:49
Citação de: Golden_Mean em 29 de Junho de 2020, 13:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:27
Mais cem votos confirmados em RGS (tendência do voto útil) cinquenta deles Vieirista desde sempre...começa a haver esperança...que cada um faça a sua parte, temos três meses para aglutinar e trabalhar em prol do Benfica...Vieira rua.
Este trabalho de sapa é fundamental e tem de ser contínuo até Outubro.

O meu objetivo é angariar mil votos contra o Vieira até outubro...neste momento estou em 390...

Eu confesso que tenho 4/5 pessoas que têm 50 votos cada, e não consigo mudar a opinião deles....

Os argumentos são sempre os mesmos: o Benfica está bem financeiramente, tem os salários em dia, não queremos mais Vale e Azevedo, RGS e BCC não são credíveis, etc.

Sinceramente dava-me jeito um Manual com perguntas e respostas para esclarecer estas pessoas que acham que o Benfica é e foi só LFV, Vale e Azevedo e Jorge Jesus...

Coiso123

Se as eleições não forem forjadas vão servir para provar se o Benfica de facto ainda existe ou se que o existe é meramente o culto de um líder.

J.P.

Aparentemente RGS está preparado para esta eventualidade.


Oscor78

Citação de: J.P. em 30 de Junho de 2020, 01:41
Aparentemente RGS está preparado para esta eventualidade.


Muito simples. Se as eleicoes forem em Otubro os adversarios tem mais tempo para se preparem.

Tudo jogadas de fdp.

J.P.

Citação de: Oscor78 em 30 de Junho de 2020, 01:43
Citação de: J.P. em 30 de Junho de 2020, 01:41
Aparentemente RGS está preparado para esta eventualidade.


Muito simples. Se as eleicoes forem em Otubro os adversarios tem mais tempo para se preparem.

Tudo jogadas de fdp.

Vieira já o fez uma vez. Não seria de estranhar.

20simao1

Citação de: Dalone em 29 de Junho de 2020, 10:19
QUANDO - NO BENFICA - VENCE A DEMOCRACIA ... É O BENFICA QUE VENCE!!!

CitaçãoEis o que nos pode orgulhar - como benfiquistas - de tudo quanto se passou na sexta feira passada!

Porque isso é o que retiro de positivo de uma Assembleia Geral tão importante nos seus antecedentes como no resultado da votação que dela saiu!

Todos - muito especialmente os sócios do Benfica - terão ficado com a ideia de que podem decidir o futuro do Clube, ... de que, afinal, o Benfica ainda lhes pertence.

Mas, como escrevi nessa mesma noite, no Twitter, não nos enganemos.

O QUE AÍ VEM ... DA PARTE DE LUÍS FILIPE VIEIRA?

Desenganem-se os que querem elevação no debate até às eleições!

Porque vamos assistir ao que nunca antes vimos, nestes 17 anos de presidência: a promessa de mundos e fundos e o investimento, de uma vez, em jogadores e num treinador.

Como vai financiar tudo isto?

Antecipando as receitas que precisar, muito especialmente a parte restante dos direitos televisivos que ainda não gastou.

As que deveriam estar guardadas para os próximos 6 anos de gestão estão já gastas em 50% e não se privará em gastar todas elas, deixando, assim, o Benfica sem receitas de direitos televisivos durante esse período!

6 anos a seco, depois de fazer um "all-in", convencido que está que vamos perder este campeonato, num "desistir" inadmissível para um presidente do Benfica, a 6 jogos do fim, com 3 pontos de desvantagem, não só pelo que isto significa mas, também, porque do outro lado está uma equipa que, de tão fraca, até os seus adeptos envergonha!

A isso juntará uma campanha mediática - paga por todos nós e usando os meios do Benfica ... que (pasme-se) decidiram não dar tempo de antena a quem concorre e não dar notícias do processo eleitoral - com uma ideia base de que ... "agora é que vai ser"!

PARA HAVER DEMOCRACIA ... SÃO PRECISOS MÉTODOS DEMOCRÁTICOS!

Fui bem claro quando expliquei porque não acredito na transparência das votações no Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente - para todos nós - tinha razão!

Esta espécie de "Venezuela" em que hoje se vive no Benfica é um insulto à memória de todos os benfiquistas que, durante a ditadura, lutaram para manter o Benfica como um bastião da democracia.

Apesar da aparente normalidade (que alguns logo se apressaram a tentar fazer passar), aconteceu muita coisa que não vou aceitar que se repita em Outubro:

1) Entradas sem verificação de identidade com Cartão de Cidadã

Tendo cartões de sócio com fotografia ou sem fotografia, todos entraram sem ser verificado que o detentor do cartão era mesmo o sócio em questão!

Inadmissível!

2) Voto electrónico sem automatismo que "tranque" o sistema depois de ser utilizado.

Depois de um sócio ter passado o seu cartão de sócio e votado, pode passar, de seguida, os cartões que quiser, sem que o sistema o impeça, obrigando-o a sair para queres inicie o processo de votação do sócio seguinte.

Inaceitável!

3) Programa de voto sem qualquer informação de certificação isenta, e sem controlo de apuramento de resultados independente

Não precisa de explicação.

Escandaloso!

4) "Vigias" a olhar para o exercício do direito de voto, em alguns casos, só se afastaram após a reclamação dos sócios

Foi isso que se passou na sexta feira!

Esclarecedor!

5) Suspeita sobre a possibilidade do voto expresso ser identificado

Num "mundo" onde há tantos funcionários, o receio de que o sentido de cada voto seja identificado impede o exercício desse direito estatutário em liberdade (como se ouve entre os trabalhadores do Benfica).

Talvez nem na Coreia do Norte o medo chegue tão longe!

Vergonhoso!

6) Ausência de qualquer comprovativo físico que permita uma recontagem da votação

Tal terá que permitir a cada sócio ver e depositar em urna o sentido do seu voto, única forma de se poder garantir que o resultado do computador não é manipulado por alguém (esteja onde estiver)!

Se isso não for aceite de livre vontade estará dado o primeiro passo para que a dúvida da manipulação do sistema se convalida em certeza!

O que seria um caso de polícia!

Infelizmente!

O BENFICA CONSTRÓI-SE COM IDEIAS, RIGOR E MILITÂNCIA

Eu sempre acreditei que os sócios do Benfica, se motivados, seriam capazes do melhor pelo seu e nosso Benfica.

Aquilo que nos deve motivar é a eleição de Outubro.

Aí sim teremos oportunidade de decidir que Benfica queremos, que Clube vamos ter no futuro.

OU TEREMOS UM BENFICA À IMAGEM DO ATUAL:

... um Benfica de negócios e negociatas, desprovido de paixão, de rigor e de verdade.

... um Benfica controlado de fora para dentro, em que o ecletismo e os resultados desportivos serão secundários.

... um Benfica de "chapa ganha, chapa gasta".

... um Benfica "nascido" num canal de televisão ou numa tertúlia de analistas que não conhece o mundo do futebol e que encara o Benfica como uma espécie de Football Manager, como se o futebol português fosse algo previsível e fácil de controlar, ou gerir um clube fosse o mesmo que gerir outra coisa qualquer.

OU UM BENFICA CREDÍVEL ENTRE OS SÓCIOS, RIGOROSO NA GESTÃO, E COM UM PLANO DEFINIDO PARA O SUCESSO DESPORTIVO, QUE EU E OS QUE ME ACOMPANHAM DEFENDEMOS

Um Benfica de contas transparentes, sem exclusividades ocultas que não o beneficiem.

Um Benfica que crie valor para o nosso futebol, mas também para os futuros benfiquistas (porque - sim - queremos que os que vão nascer tenham um Benfica vitorioso para amar).

Um Benfica que chame os sócios, não só para os jogos de futebol, mas para as modalidades, para a militância activa, presente e permanente para continuar a fazer crescer o Clube.

Um Benfica que os pais procurem para inscrever os filhos a praticar desporto.

Um Benfica que jogue na Europa com a certeza que tiveram as equipas dos anos 60 mas também aquelas que em 3 anos, entre 1988 e 1990, foram 2 vezes à final da Taça dos Campeões.

Somos o Sport Lisboa e Benfica, temos qualidade e valor, e uma massa adepta única no mundo.

Por isso a equipa que vou apresentar vem de várias áreas, com várias sensibilidades, mas com algo em comum: uma paixão enorme pelo Benfica.

É com essa matriz de rigor, benfiquismo e competência que vamos estar em Outubro na eleição.

Todos os que a ela concorram que venham bem preparados porque não aceitaremos menos que isto nos debates e na discussão do futuro do nosso Benfica.

Não me iludo com sondagens que já me dão 40% entre os sócios como com aquelas que me situam nos 25%.

Começamos do zero e já percorremos um caminho grande (e solitário) nestes últimos anos, felizmente com o reconhecimento dos sócios e adeptos do Benfica.

Vamos estar com todos por Portugal fora e garanto que teremos, em Outubro, um Benfica novamente nosso!

POR TI ... BENFICA!!!

Texto de Rui Gomes da Silva, no Blog Geração Benfica.

Mas como ele é que vai controlar isso tudo no método de voto?...

Oscor78


Sexta-Feira



Nutmeg

#8996
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:49
Citação de: Golden_Mean em 29 de Junho de 2020, 13:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:27
Mais cem votos confirmados em RGS (tendência do voto útil) cinquenta deles Vieirista desde sempre...começa a haver esperança...que cada um faça a sua parte, temos três meses para aglutinar e trabalhar em prol do Benfica...Vieira rua.
Este trabalho de sapa é fundamental e tem de ser contínuo até Outubro.

O meu objetivo é angariar mil votos contra o Vieira até outubro...neste momento estou em 390...
Parece que copiaste a minha ideia, que alguns acharam utópica. É só para avisar que durante a noite toda tenho recebido imensas mensagens de sócios meus conhecidos respondendo afirmativamente ao meu movimento. Já estou a pensar na logística de levar esta gente toda aqui abaixo. Até ao momento já vou em mais de 400 votos confirmados.
Acredito ser possível chegar ao objetivo, conto com a continuidade da incompetência do Aperta-Papos para me ajudar a alcançar este número até outubro.
Força para ti também. Com esforço conseguiremos chegar aos 1000 votos úteis.

Loopkin

Citação de: Oscor78 em 30 de Junho de 2020, 01:43
Citação de: J.P. em 30 de Junho de 2020, 01:41
Aparentemente RGS está preparado para esta eventualidade.


Muito simples. Se as eleicoes forem em Otubro os adversarios tem mais tempo para se preparem.

Tudo jogadas de fdp.

Eleições a seguir a 1 final penoso e uma (mais que) provável derrota com o rival na Taça? Também não sei se ajudará muito Vieira a antecipação.

Mas os problemas para Vieira não acabam aí. Ele sabe que mesmo que eventualmente ganhe terá sempre a crítica à porta. Agora mais que nunca. Ele sabe que está esgotado e que parte do benfiquismo nunca mais acreditará numa palavra dele.

Kurt Cobain 10

Citação de: GlennStrombergh em 30 de Junho de 2020, 01:08
https://youtu.be/d8nhJlVHUgo
que nojo me dá ver a cara de gozo deste FDP do baldaia . bem podem agradecer ao vieira esta m... ::bater::

CaCo

Tem de cair! Pelo nosso Benfica ele tem de cair!!!