Eleições 2020

_JonasThern_

A melhor decisão que o Benfica tomou nos últimos largos anos foi Rui Gomes da Silva quem mais a defendeu. Estou a falar de retirar os jogos da Olivedesportos para os por na Benfica TV. E admirem-se... fomos tetra-campeoes nessa altura.

CarlosD

Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 22:40
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 22:30
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 22:23
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 22:20
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 22:14
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 22:11
Citação de: Renegado em 01 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: Renegado em 01 de Julho de 2020, 20:52
Quero dizer o seguinte, sem rodeios, e não quero polémica:

1- o Senhor Alberto Miguéns almoçou com BCC;

2- o Senhor Alberto Miguéns disse NÃO a BCC;

3- o Senhor Alberto Miguéns já há meses que delegou o seu apoio;

4- o Senhor Alberto Miguéns, hoje mesmo, disponibilizou-se a manifestar o seu apoio público ao candidato que escolheu;

5- Porque a pessoa por si escolhida não quis, pelo menos, enquanto o campeonato e sobretudo a taça não for disputada, o o Senhor Miguéns só o fará após fim das competições de futebol.

6- Amanhã, à refeição, há aqui quem possa confirmar o que estou a dizer;

7- sem prejuízo do que aqui afirmo - porque se tratam de relações humanas, como tal, complexas, sem que daqui se extrapolem quaisquer leituras - , ainda que não seja expectável que algo venha a mudar no que se refere ao apoio do Senhor Alberto, muito dificilmente esta conjuntura sofrerá alterações;

8- escrevo isto para que não se continue a laborar numa fantasia e, simultaneamente, tentar que isso resulte em descrédito de quem há 3 anos luta para que o Benfica não perca 2 em 3 campeonatos para o pior FCP da história.

Se disse não entao o BCC mentiu, eu pelo menos fiquei com a ideia de que ele tinha dito que o Alberto Miguéns tinha aceite o convite.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/07/eleicoes-ha-benfica.html?fbclid=IwAR2C4I1wSCp1meTdYlXwsPtKojzUvwnwqRK6mnictnVYLjc3L_iUHdEBww8

"Como considero que BCC é Benfiquista disse que podia contar comigo."

Pelo menos ao que BCC disse que Miguens aceitou, o mesmo já confirmou.

Se o BCC o convidou para a sua lista e ele disse que não, não faço ideia obviamente.

"Cenários

1. Quando declarar quem apoio digo que é Bruno Costa Carvalho ou melhor, a Lista que ela lidera. Ele vence as eleições. Depois de as vencer pode manter a ideia ou mudar de opinião. Respeitarei a decisão e colaborarei com ele naquilo que desejar. Ou não. O Benfica está acima de tudo e todos;

2. Quando declarar quem apoio digo que é outro candidato/outra lista. Bruno Costa Carvalho é eleito e tem toda a legitimidade em manter a ideia de colaborarmos ou prefere outro Benfiquista. Respeitarei a decisão e colaborarei com ele naquilo que desejar. Ou não. O Benfica está acima de tudo e todos. Palavra de Benfiquista.

Ninguém é credor do Benfica. Ninguém. Nem Cosme Damião. Cosme Damião fez do Benfica o melhor e maior clube português. Mas se o Benfica não fosse «Glorioso» quem é que sabia quem era Cosme Damião? Em 116 anos de história o Benfica não está grato a ninguém. Ninguém. Era o que mais havia de faltar. Há quem mereça mais consideração ou menos respeito. O que há é muitos Benfiquistas que devem estar gratos ao Clube pela oportunidade que o Benfica lhes deu para o servirem.

O B de Benfica terá de ser sempre Brilhante. Nunca Brincadeira!"

Qual é a dúvida?

Era necessário o Senhor Alberto Miguéns ter sido deselegante para com bcc, para as suas palavras se tornarem (ainda) mais óbvias?

Isso pergunto-te eu. Qual é a dúvida?

Não podia ser mais claro.

Alberto Miguens disse com todas as palavras, inclusive deu a sua palavra de benfiquista, que se BCC ganha-se, iria fazer parte do Departamento de Mística que BCC visiona.

Isto é o que é público, tanto pelo BCC, como pelo Alberto Miguens:

- BCC esteve com Alberto Miguens
- Convidou-o para fazer parte do Departamente de Mistica
- Alberto Miguens aceitou
- Alberto Miguens não faz parte da Lista de BCC
- Alberto Miguens ainda não sabe que lista vai apoiar

Aceitou de livre e espontânea vontade. Como é óbvio é uma escolha pessoal dele, a qual tem todo o direito.

Alberto Miguens disse que aceitará ajudar quem quer que ganhe mas não disse que BCC seria o seu favorito.

Se BCC fosse o seu favorito, porque não o diria logo, considerando o post do BCC, em vez de estar à espera e continuar a ser usado por BCC?

Pura demagogia e eleitoralismo de BCC. Como foi com Boto e como foi com Erikson. Mas como é que é possível ainda levar esta pessoa a sério? Por amor da santa...

Por vezes sinto que vivo num mundo paralelo ao vosso, em que as coisas aqui acontecem de forma diferente.

Não percebo essa insistência de que BCC não é o favorito de Alberto Miguens... Ninguém está a afirmar tal coisa.

Alberto Miguens explica muito claramente porque nem BCC, nem ninguém é o seu favorito. Ainda não foram apresentadas as equipas e projectos!

Continuar a ser usado por BCC? Repara, claramente Alberto Miguens é alguém que conhece muito bem o Benfica, é alguém que muitos benfiquistas conhecem/acompanham e gostam. Como é óbvio, ter Alberto Miguens perto da sua candidatura (mesmo que não na lista) é algo bom, ou pelo menos assim achou BCC.

Se o Alberto Miguens tivesse algum problema em ser associado a BCC, bastava dizer que não! Assim como muitos já terão feito!

Concordo que o Boto foi por populismo, inclusive populismo amador, visto que se meteu a jeito. Tanto quanto sei, da última entrevista que BCC deu, Erikson está confirmado. Se tiveres algo que diga o contrário, gostava que partilhasses.

Quando a pessoa que diz que o Boto iria estar no projecto e é desmentido logo a seguir, quando a pessoa que diz que o Miguens está confirmado quando apenas está a dizer como lhe convém algo que não é bem como ele diz e vou acreditar na sua palavra quando diz que o Erikson está confirmado? Se calhar nem o Erikson sabe.

Realidade paralela é mesmo acreditar em quem já foi apanhado a mentir mais que uma vez. Mas tu é que sabes aquilo em que queres acreditar.

Dizes que ele diz as coisas como lhe convém, quando és tu que o fazes.

No post em que fala do Boto, no final diz isto:
"Não falei com ele nem preciso. Sei que terei argumentos para o trazer de volta. É uma promessa."

Onde é que ele mentiu?

No post em que fala do Alberto Miguens, no final diz isto:
"Que fique claro que esta disponibilidade do Alberto Miguéns, que muito agradeço como Benfiquista, em nada o envolve na disputa eleitoral de Outubro."

Onde é que ele mentiu?

Quer me parecer que ele deixa sempre tudo bem claro, alguns ou têm dificuldade em ler, ou falam do que não sabem, ou gostam de mentir.

Sobre o Boto, tens razão, peço desculpa, diz que não precisava de falar e não precisou mesmo. O Boto encarregou-se de certificar que não seria necessário para se saber que não vinha.

Sobre o Miguens, foi pura demagogia para dar a entender que Miguens estava com ele. Não está e podes pintar o quadro como tu quiseres que não tens como afirmar peremptoriamente que Miguens se comprometeu com o BCC.

BCC comprometeu-se com o Benfica, apenas. Não queiras fazer do BCC mais do que ele é, um pateta que nem candidato pode ser.

Não estás atento mas eu digo-te, o BCC (se for eleito, altamente improvável na minha opinião, aliás acredtio mais no Pochettino no Benfica que BCC ser eleito) diz que vai fazer a proposta ao Boto. Se ele decidir que não quer vir, virá outro de igual qualidade. O que ele quer são os melhores no Benfica. Palavras dele não minhas.

Eu não pintei o quadro de forma nenhuma. Quanto muito estou-te a meter o quadro à frente e tu estás a fechar os olhos. O quadro foi pintado pelo BCC e pelo Miguens. As palavras são deles e não minhas. Um convidou e o outro aceitou. Dizem ambos o mesmo!

Em vez de se discutir ideias, discute-se indivíduos. Isso interessa a quem? Ao Benfica não é de certeza.

divica

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Julho de 2020, 23:30
A melhor decisão que o Benfica tomou nos últimos largos anos foi Rui Gomes da Silva quem mais a defendeu. Estou a falar de retirar os jogos da Olivedesportos para os por na Benfica TV. E admirem-se... fomos tetra-campeoes nessa altura.
Se fores ver bem as coisas o rgs esta envolvido em varias decisões importantes para o Benfica.
Saida do vale, virar-se contra o vieira...

slbenfica_croft

Citação de: divica em 01 de Julho de 2020, 23:19
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2020, 23:11
Citação de: divica em 01 de Julho de 2020, 23:06
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2020, 23:00
Citação de: divica em 01 de Julho de 2020, 22:47
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2020, 22:39
Citação de: Dr. Indy em 01 de Julho de 2020, 22:28
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Julho de 2020, 22:08
RGS não é a solução. Nem o BCC.

E também por isso o miserável do Vieira irá ganhar.

O BENFICA precisa urgentemente de um candidato forte capaz de esvaziar por completo BCCs, e RGSs e destruir Vieira nas urnas.

Não há muitos e pior, não se perspectiva que em breve o clube tenha adeptos com esse perfil e peso com vontade de pegar no clube. E isto ainda é mais assustador que ter que levar com Vieira.

O estado de letargia no BENFICA é por demais evidente.

Vocês bem tentam, mas não conseguem.

O Vieira vai perder as eleições.
"Vocês" o crl. Uma pessoa até é mal educada quando se começa com esses comentários. Porque eu não sou apoiante do Vieira e em relação a isso não recebo lições de ninguém.

Aparentemente nós temos TODOS que ser desprovidos de pensamento próprio e ideias. Mas não é assim. Não só não é assim, como é um erro recorrente e grave que muitos cometem.

Eu não tenho nenhuma obrigação moral ou ética de me rever em nenhum destes 3 candidatos, nem mesmo quando o actual presidente é o traste que é. Porque isso não me faz, ao contrário de outros ter menos exigência na hora de decidir quem deverá ser o próximo presidente.

Um sócio que olha ao quadro geral de candidatos, são 3 neste momento. Vieira, RGS e BCC e olhando a isto pensa, pela sua cabeça, e chega à conclusão legitima, mesmo que possa ser alvo de discordância de muitos (sejam dos que apoiam Vieira, sejam dos que apoiam RGS ou BCC) de que  nenhum está apto a ser Presidente do BENFICA não é nenhum tolo.

É um sócio com ideias próprias. Que pensa pela sua cabeça.

E nada tenho contra quem pensa de forma diferente. Da mesma forma que é legitima a minha opinião, também é a dos outros.

Simplesmente não façam de vieiristas aqueles que não o são, mas que ainda assim dizem por convicção e pensamento próprio que os demais candidatos pouco melhores são.

E atenção que seguramente não serei o único a achar isto.

Vieira é um traste que tem que ser corrido do BENFICA urgentemente. Mas quem acha que pelo simples facto de ele sair qualquer um serve a seguir então desculpem, mas isso em si é revelador de total irracionalidade.

Porque o fundamental não se limita a ser a saída do Vieira. É a saída do Vieira, mas igualmente a entrada de um Líder sério, competente e capaz de liderar o BENFICA até porto seguro, com um rumo traçado, com rigor nas contas e foco nos objectivos desportivos do clube, etc etc etc...
Estas completamente enganado.
Não estamos numa posição de criticar todos os candidatos porque não são o candidato ideal.

Estamos no precipício de perder o clube. Se o vieira ficar la mais 4 anos o Benfica vai morrer. E nem me refiro a problemas financeiros. O vieira mata todo o amor, relacao e exigência que pessoas normais possam ter pelo Benfica.
Nesta altura o importante é tirar o vieira da presidência. E para isso deve-se escolher o candidato menos mau que faca oposição ao vieira.

Andares a criticar o rgs e outros candidatos que opõem o vieira mesmo que tenhas razão esta a prejudicar o clube. Não interessa se o rgs ou os outros são o que tu pensas como o candidato ideal. São o que temos e é preciso retirar o máximo de apoio ao vieira. Andar a rebaixar os candidatos vai fazer com que muita gente continue a votar vieira...
Estou a prejudicar porque não dou a benção, o amén?

O R3enas, por exemplo, perguntou concretamente em quem eu votaria e eu respondi de forma clara.

E citando-me a mim mesmo:

"Votarei no candidato que mais possa tirar votos a Vieira.

E espero eu ainda apareça alguém. Se não parecer, será RGS.

E não, o BENFICA não passará automaticamente a ter um bom presidente só porque é menos mau que o execrável que está lá neste momento."


Não se preocupem que não haverá votos em branco e muito menos em Vieira.

Mas isso, reitero, não torna automaticamente qualquer um solução.

Vocês genuinamente não se preocupam que o BENFICA cada vez menos tenha candidatos que se diga claramente serem potencialmente a solução? Não é caso único no futebol. Aliás, hoje por hoje, a maioria dos que poderiam ser solução para os clubes não se querem meter na imundice que é o futebol. Mas não vos preocupa? Eu preocupo-me.

E ainda tenho uma leve, muito leve esperança que possa aparecer uma outra candidatura capaz de ser, na minha óptica, a solução. Se acredito que esteja a cogitar-se isso? Não, não acredito, mas desejo isso e há pequena, muito ténue esperança.
Primeiro, mesmo que votes no rgs se andares a falar com os teus amigos, colegas, familiares, etc que o rgs e restantes candidatos não prestam então acabas por influenciar essas pessoas que os restantes candidatos são maus e fazes com que seja mais fácil essas pessoas votarem no vieira. (e ao falar de ti estou a referir-me a toda a gente que tem uma postura semelhante a ti).

Segundo, mesmo que apareca um candidato com o perfil que queres para o Benfica ter sucesso a nível nacional vai ser sempre preciso um porcalhão na equipa dele que saiba como funciona o futebol português. Neste momento para dirigir o Benfica são precisas 2 pessoas. O empresário com sucesso e o javardo Benfiquista que sabe chafurdar na lama.
divica eu não me tenho em conta como uma pessoa com uma capacidade de persuassão  assim tão grande. E ainda menos quando não a quero ter.

Mas mesmo assim fica tranquilo. Tal como já disse, do meu grupo de amigos Benfiquistas sócios nenhum vai votar no Vieira, nem aquele que era o maior defensor dele. Até esse acordou. E anda em depressão profunda, porque no final de conta o tipo é Benfiquista ferrenho como eu e por isso também sofre.

Nós não podemos pensar assim, nem nos devemos inibir de discutir as coisas. É aliás, aquilo que nesse mesmo grupo fazemos.

P.S: Também não achas que essa lógica do ter que ser sujo na sujeira do futebol em portugal tem que mudar? Epá algum dia tem que mudar.
Tem de mudar. Mas acredito mais que va mudando lentamente por se elegerem pessoas cada vez menos porcas que tentam ir limpando o futebol do que se começarem a eleger de um momento para o outro pessoas serias.

Por exemplo, o varandas apesar de conseguir ser javardolas é anos luz melhor que o bdc.
Certo. Concordo.

thiagorosa84

Citação de: Renegado em 01 de Julho de 2020, 23:27
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Julho de 2020, 23:04
O Pateta BCC mais uma vez a falar do RGS . do vieira que está destruir o clube não fala ele .

Não deixa de ser sintomático:

Algum consenso em torno de RGS deu chumbo no orçamento.

Passou orçamento, aparecem oportunistas, e afinal o RGS já não é assim tão bom.

Não é de admirar o estado a que o Benfica chegou...

Volto a perguntar...

ONDE ANDAVAM ESSES "POSSÍVEIS CANDIDATOS" QUANDO VIEIRA LANÇOU A OPA?

SERÁ QUE APARECERIAM SE O BENFICA GANHASSE CAMPEONATO E TAÇA?

Agora, com a crescente contestação ao Vieira, é fácil ganhar coragem para avançar...

Rui Gomes da Silva teve coragem de avançar quando o Benfica ainda tinha tudo para ser campeão!

ONDE ESTAVAM OS POSSÍVEIS CANDIDATOS AQUANDO DA AGRESSÃO DO VIEIRA AO SÓCIO?

Rui Gomes da Silva ergueu-se contra Vieira!

https://www.jn.pt/desporto/rui-gomes-da-silva-arrasa-luis-filipe-vieira-e-anuncia-candidatura-a-presidente-do-benfica-11353784.html

RUI GOMES DA SILVA MOSTROU SER UM HOMEM DE CORAGEM PARA ENFRENTAR VIEIRA!

E fê-lo quando a contestação a Vieira não era o que é hoje!

POR ISSO, RUI GOMES DA SILVA MERECE TODA A MINHA CONSIDERAÇÃO E APOIO!

Kolchak

Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 22:51
Citação de: MBACANO em 01 de Julho de 2020, 22:46
Mas nas eleições do Benfica não há cadernos eleitorais???

Uma listagem com os sócios em condições de votar e quantos votos tem cada um?

Para quê?

Para se ter prova cabal dos 50 votos dos Boaventuras, dos Luíses Bernardos, dos DSOs e das Dras Isabeis?
Mas os candidatos legalmente nao terao direito a essas listas?

Amigo das modalidades

Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Rui Gomes da Silva é a solução porque, até ver, foi o único com coragem de enfrentar Luís Filipe Vieira!

Bruno Costa Carvalho já mostrou ao que vem, em vez de enfrentar Vieira, ataca Rui Gomes da Silva...

Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

Vão aparecer novas candidaturas agora?
Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

Rui Gomes da Silva teve!
Antes de "ver o que vai acontecer" avançou!
E avançou porque viu o que está a acontecer ao Benfica!

Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!

Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!

Rui Gomes da Silva disse!

Rui Gomes da Silva foi o único com coragem de enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

Por isso, Rui Gomes da Silva merece todos os créditos!

Por isso, sim...

RUI GOMES DA SILVA É "A" SOLUÇÃO!

não percebeste nada do que eu disse.

ao teu post, dou a resposta: há sócios que fazem oposição a Luis Filipe Vieira há 17 anos. RGS sentou-se ao lado dele durante 7.

R3nas

Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 23:30
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 22:40
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 22:30
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 22:23
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 22:20
Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 22:14
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 22:11
Citação de: Renegado em 01 de Julho de 2020, 22:06
Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: Renegado em 01 de Julho de 2020, 20:52
Quero dizer o seguinte, sem rodeios, e não quero polémica:

1- o Senhor Alberto Miguéns almoçou com BCC;

2- o Senhor Alberto Miguéns disse NÃO a BCC;

3- o Senhor Alberto Miguéns já há meses que delegou o seu apoio;

4- o Senhor Alberto Miguéns, hoje mesmo, disponibilizou-se a manifestar o seu apoio público ao candidato que escolheu;

5- Porque a pessoa por si escolhida não quis, pelo menos, enquanto o campeonato e sobretudo a taça não for disputada, o o Senhor Miguéns só o fará após fim das competições de futebol.

6- Amanhã, à refeição, há aqui quem possa confirmar o que estou a dizer;

7- sem prejuízo do que aqui afirmo - porque se tratam de relações humanas, como tal, complexas, sem que daqui se extrapolem quaisquer leituras - , ainda que não seja expectável que algo venha a mudar no que se refere ao apoio do Senhor Alberto, muito dificilmente esta conjuntura sofrerá alterações;

8- escrevo isto para que não se continue a laborar numa fantasia e, simultaneamente, tentar que isso resulte em descrédito de quem há 3 anos luta para que o Benfica não perca 2 em 3 campeonatos para o pior FCP da história.

Se disse não entao o BCC mentiu, eu pelo menos fiquei com a ideia de que ele tinha dito que o Alberto Miguéns tinha aceite o convite.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/07/eleicoes-ha-benfica.html?fbclid=IwAR2C4I1wSCp1meTdYlXwsPtKojzUvwnwqRK6mnictnVYLjc3L_iUHdEBww8

"Como considero que BCC é Benfiquista disse que podia contar comigo."

Pelo menos ao que BCC disse que Miguens aceitou, o mesmo já confirmou.

Se o BCC o convidou para a sua lista e ele disse que não, não faço ideia obviamente.

"Cenários

1. Quando declarar quem apoio digo que é Bruno Costa Carvalho ou melhor, a Lista que ela lidera. Ele vence as eleições. Depois de as vencer pode manter a ideia ou mudar de opinião. Respeitarei a decisão e colaborarei com ele naquilo que desejar. Ou não. O Benfica está acima de tudo e todos;

2. Quando declarar quem apoio digo que é outro candidato/outra lista. Bruno Costa Carvalho é eleito e tem toda a legitimidade em manter a ideia de colaborarmos ou prefere outro Benfiquista. Respeitarei a decisão e colaborarei com ele naquilo que desejar. Ou não. O Benfica está acima de tudo e todos. Palavra de Benfiquista.

Ninguém é credor do Benfica. Ninguém. Nem Cosme Damião. Cosme Damião fez do Benfica o melhor e maior clube português. Mas se o Benfica não fosse «Glorioso» quem é que sabia quem era Cosme Damião? Em 116 anos de história o Benfica não está grato a ninguém. Ninguém. Era o que mais havia de faltar. Há quem mereça mais consideração ou menos respeito. O que há é muitos Benfiquistas que devem estar gratos ao Clube pela oportunidade que o Benfica lhes deu para o servirem.

O B de Benfica terá de ser sempre Brilhante. Nunca Brincadeira!"

Qual é a dúvida?

Era necessário o Senhor Alberto Miguéns ter sido deselegante para com bcc, para as suas palavras se tornarem (ainda) mais óbvias?

Isso pergunto-te eu. Qual é a dúvida?

Não podia ser mais claro.

Alberto Miguens disse com todas as palavras, inclusive deu a sua palavra de benfiquista, que se BCC ganha-se, iria fazer parte do Departamento de Mística que BCC visiona.

Isto é o que é público, tanto pelo BCC, como pelo Alberto Miguens:

- BCC esteve com Alberto Miguens
- Convidou-o para fazer parte do Departamente de Mistica
- Alberto Miguens aceitou
- Alberto Miguens não faz parte da Lista de BCC
- Alberto Miguens ainda não sabe que lista vai apoiar

Aceitou de livre e espontânea vontade. Como é óbvio é uma escolha pessoal dele, a qual tem todo o direito.

Alberto Miguens disse que aceitará ajudar quem quer que ganhe mas não disse que BCC seria o seu favorito.

Se BCC fosse o seu favorito, porque não o diria logo, considerando o post do BCC, em vez de estar à espera e continuar a ser usado por BCC?

Pura demagogia e eleitoralismo de BCC. Como foi com Boto e como foi com Erikson. Mas como é que é possível ainda levar esta pessoa a sério? Por amor da santa...

Por vezes sinto que vivo num mundo paralelo ao vosso, em que as coisas aqui acontecem de forma diferente.

Não percebo essa insistência de que BCC não é o favorito de Alberto Miguens... Ninguém está a afirmar tal coisa.

Alberto Miguens explica muito claramente porque nem BCC, nem ninguém é o seu favorito. Ainda não foram apresentadas as equipas e projectos!

Continuar a ser usado por BCC? Repara, claramente Alberto Miguens é alguém que conhece muito bem o Benfica, é alguém que muitos benfiquistas conhecem/acompanham e gostam. Como é óbvio, ter Alberto Miguens perto da sua candidatura (mesmo que não na lista) é algo bom, ou pelo menos assim achou BCC.

Se o Alberto Miguens tivesse algum problema em ser associado a BCC, bastava dizer que não! Assim como muitos já terão feito!

Concordo que o Boto foi por populismo, inclusive populismo amador, visto que se meteu a jeito. Tanto quanto sei, da última entrevista que BCC deu, Erikson está confirmado. Se tiveres algo que diga o contrário, gostava que partilhasses.

Quando a pessoa que diz que o Boto iria estar no projecto e é desmentido logo a seguir, quando a pessoa que diz que o Miguens está confirmado quando apenas está a dizer como lhe convém algo que não é bem como ele diz e vou acreditar na sua palavra quando diz que o Erikson está confirmado? Se calhar nem o Erikson sabe.

Realidade paralela é mesmo acreditar em quem já foi apanhado a mentir mais que uma vez. Mas tu é que sabes aquilo em que queres acreditar.

Dizes que ele diz as coisas como lhe convém, quando és tu que o fazes.

No post em que fala do Boto, no final diz isto:
"Não falei com ele nem preciso. Sei que terei argumentos para o trazer de volta. É uma promessa."

Onde é que ele mentiu?

No post em que fala do Alberto Miguens, no final diz isto:
"Que fique claro que esta disponibilidade do Alberto Miguéns, que muito agradeço como Benfiquista, em nada o envolve na disputa eleitoral de Outubro."

Onde é que ele mentiu?

Quer me parecer que ele deixa sempre tudo bem claro, alguns ou têm dificuldade em ler, ou falam do que não sabem, ou gostam de mentir.

Sobre o Boto, tens razão, peço desculpa, diz que não precisava de falar e não precisou mesmo. O Boto encarregou-se de certificar que não seria necessário para se saber que não vinha.

Sobre o Miguens, foi pura demagogia para dar a entender que Miguens estava com ele. Não está e podes pintar o quadro como tu quiseres que não tens como afirmar peremptoriamente que Miguens se comprometeu com o BCC.

BCC comprometeu-se com o Benfica, apenas. Não queiras fazer do BCC mais do que ele é, um pateta que nem candidato pode ser.

Não estás atento mas eu digo-te, o BCC (se for eleito, altamente improvável na minha opinião, aliás acredtio mais no Pochettino no Benfica que BCC ser eleito) diz que vai fazer a proposta ao Boto. Se ele decidir que não quer vir, virá outro de igual qualidade. O que ele quer são os melhores no Benfica. Palavras dele não minhas.

Eu não pintei o quadro de forma nenhuma. Quanto muito estou-te a meter o quadro à frente e tu estás a fechar os olhos. O quadro foi pintado pelo BCC e pelo Miguens. As palavras são deles e não minhas. Um convidou e o outro aceitou. Dizem ambos o mesmo!

Em vez de se discutir ideias, discute-se indivíduos. Isso interessa a quem? Ao Benfica não é de certeza.

Se queres por as coisas nesses termos, obrigas-me a dizer que quem mente és tu porque estás a dizer algo que o Miguens não disse. Ponto final. Fim de discussão. Boa noite.

Amigo das modalidades

Citação de: Renegado em 01 de Julho de 2020, 22:18
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Rui Gomes da Silva é a solução porque, até ver, foi o único com coragem de enfrentar Luís Filipe Vieira!

Bruno Costa Carvalho já mostrou ao que vem, em vez de enfrentar Vieira, ataca Rui Gomes da Silva...

Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

Vão aparecer novas candidaturas agora?
Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

Rui Gomes da Silva teve!
Antes de "ver o que vai acontecer" avançou!
E avançou porque viu o que está a acontecer ao Benfica!

Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!

Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!

Rui Gomes da Silva disse!

Rui Gomes da Silva foi o único com coragem de enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

Por isso, Rui Gomes da Silva merece todos os créditos!

Por isso, sim...

RUI GOMES DA SILVA É "A" SOLUÇÃO!

Tudo dito.

Até porque segundo se consta de fontes bem informadas, quem agora está na sombra, na verdade foi escorraçado da multinacional. Embora, reafirmo, lhe continue a reconhecer méritos, e ou outro que anda a promover a coisa, passa a vida a falar de politica, economia e futebol, fala bonito, redondinho, mas diz sempre mal de tudo à espera que reparem nele e o chamem para a alta-política. Como ninguém lhe dá a mão na política, tenta o assalto ao Benfica e ao salário de 5 dígitos que sempre quis e nunca teve.

Mas calma. Que o desgraçado do RGS que há duas semanas era o melhor caminho para libertar o Benfica, agora já não é tão bom assim porque aparecem uns bibelôs com cv com muitas linhas de quem não se pode dizer mais nada senão o melhor deles.

Eles que tenham coragem e digam:

Andámos calados porque andamos a usufruir dos convites do Benfica.
Agora não vamos esperar que alguém faça de Vilarinho porque depois, com estatutos alterados, não conseguimos o assalto.

Que se façam homens crescidos, deixem recuperar o Benfica e, então, aí sim, com desblindagem estatutária, tenham a coragem de aparecer daqui a 4 anos!


procura ajuda profissional

R3nas

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Rui Gomes da Silva é a solução porque, até ver, foi o único com coragem de enfrentar Luís Filipe Vieira!

Bruno Costa Carvalho já mostrou ao que vem, em vez de enfrentar Vieira, ataca Rui Gomes da Silva...

Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

Vão aparecer novas candidaturas agora?
Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

Rui Gomes da Silva teve!
Antes de "ver o que vai acontecer" avançou!
E avançou porque viu o que está a acontecer ao Benfica!

Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!

Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!

Rui Gomes da Silva disse!

Rui Gomes da Silva foi o único com coragem de enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

Por isso, Rui Gomes da Silva merece todos os créditos!

Por isso, sim...

RUI GOMES DA SILVA É "A" SOLUÇÃO!

não percebeste nada do que eu disse.

ao teu post, dou a resposta: há sócios que fazem oposição a Luis Filipe Vieira há 17 anos. RGS sentou-se ao lado dele durante 7.

Amigo, tenho-te todo o respeito do mundo. Mas isto que acabaste de fazer é feio e tu sabes disso.

Com tantos exemplos que podias dar, foste dar um péssimo e tu sabes disso.

thiagorosa84

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Rui Gomes da Silva é a solução porque, até ver, foi o único com coragem de enfrentar Luís Filipe Vieira!

Bruno Costa Carvalho já mostrou ao que vem, em vez de enfrentar Vieira, ataca Rui Gomes da Silva...

Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

Vão aparecer novas candidaturas agora?
Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

Rui Gomes da Silva teve!
Antes de "ver o que vai acontecer" avançou!
E avançou porque viu o que está a acontecer ao Benfica!

Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!

Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!

Rui Gomes da Silva disse!

Rui Gomes da Silva foi o único com coragem de enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

Por isso, Rui Gomes da Silva merece todos os créditos!

Por isso, sim...

RUI GOMES DA SILVA É "A" SOLUÇÃO!

não percebeste nada do que eu disse.

ao teu post, dou a resposta: há sócios que fazem oposição a Luis Filipe Vieira há 17 anos. RGS sentou-se ao lado dele durante 7.

Fazem oposição onde?

Só vejo Rui Gomes da Silva a insurgir-se publicamente contra Vieira!

Madiria

#10076
Citação de: david_slb em 01 de Julho de 2020, 22:49
Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 17:55
Não consigo entender esta ideia que votar em branco é votar em Vieira, não consigo perceber mesmo!

Vamos ver um exemplo:
Lista A - 35% de votos
Lista B - 30% de votos
Lista C - 25% de votos
Brancos - 10% de votos

Agora ponham lá o nome que quiserem (RGS, Vieira, BCC ou outro) em cada uma das listas e expliquem-me como é que votar em Branco é votar em Vieira.

Ultrapassa-me por completo isto.

É mais do que legitimo, alguém que não se revê em nenhum dos candidatos, levantar o rabinho do sofá e ir votar para expressar isso.


Eu não percebo é aquilo que não percebes...

Não percebo o porquê deste ataque a quem acha ao dia de hoje que vota em branco e é acusado como Vieirista.
Não percebo de todo e acho que este clima de ataque feroz não faz sentido.

O Vieira teve nas ultimas eleições cerca de uns 250.000 votos (mais coisa menos coisa). Votaram cerca 12500 votantes nele.

Quem não votou em Vieira dificilmente irá votar agora. Assim, o obejtivo primordial de qualquer candidato será ir primeiro de tudo buscar votos a pessoas que não foram votar.
Segundo puxar para si pessoas que votaram em Vieira.
Terceiro, contar com o abaixamento de votos de sócios que votaram em Vieira e agora irão votar em branco ou nem irão votar.

Assim, diria eu, que um candidato que consiga converter 4.000 a 5.000 votantes do Vieira para si. Que consiga novos 5.000 a 6.000 votantes que não votaram, teriam cerca de 10.000 a 11.000 votantes.
O Vieira perdendo esses 4k a 5k votantes passaria para cerca de 8.000.

Se juntares a isto, o pessoal que votou em vieira e deixa de votar em Vieira votando em branco ou não indo... isto aumenta a margem para o candidato o possa derrotar.

(Obviamente que as contas são mais complexas devido ao numero de votos de cada votante, mas aí já entram outros fatores para as projeções e devem ser tomados em conta pelo lider de campanha do candidato que queira vencer).

Não tenham dúvidas que as coisas têm - e serão - assim projetadas e programadas. Será essa a estratégia.

Por isso calma lá com brancos, que fazem parte da equação para um potencial vencedor.

Mais, calma com a agressividade... Já chegou a vergonha do apertanço de pescoço.

R3nas

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Julho de 2020, 23:30
A melhor decisão que o Benfica tomou nos últimos largos anos foi Rui Gomes da Silva quem mais a defendeu. Estou a falar de retirar os jogos da Olivedesportos para os por na Benfica TV. E admirem-se... fomos tetra-campeoes nessa altura.

Tu vê lá, é que o homem esteve lá 7 anos... Enfim...

Há quem se faça esquecido para tentar pintar cenários que não são reais.

Amigo das modalidades

Citação de: R3nas em 01 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Rui Gomes da Silva é a solução porque, até ver, foi o único com coragem de enfrentar Luís Filipe Vieira!

Bruno Costa Carvalho já mostrou ao que vem, em vez de enfrentar Vieira, ataca Rui Gomes da Silva...

Não podemos ficar à espera do D. Sebastião!

Vão aparecer novas candidaturas agora?
Apareceriam se o Benfica fosse campeão? E se fizesse a dobradinha?
Será que teriam coragem de avançar?

Rui Gomes da Silva teve!
Antes de "ver o que vai acontecer" avançou!
E avançou porque viu o que está a acontecer ao Benfica!

Onde estavam esses possíveis candidatos quando Vieira lançou a OPA?!

Logo aí deveriam ter levantado a voz para dizer BASTA!

Rui Gomes da Silva disse!

Rui Gomes da Silva foi o único com coragem de enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

Por isso, Rui Gomes da Silva merece todos os créditos!

Por isso, sim...

RUI GOMES DA SILVA É "A" SOLUÇÃO!

não percebeste nada do que eu disse.

ao teu post, dou a resposta: há sócios que fazem oposição a Luis Filipe Vieira há 17 anos. RGS sentou-se ao lado dele durante 7.

Amigo, tenho-te todo o respeito do mundo. Mas isto que acabaste de fazer é feio e tu sabes disso.

Com tantos exemplos que podias dar, foste dar um péssimo e tu sabes disso.

eu respondi à resposta que o teu camarada deu, à letra.

_JonasThern_

Uma das coisas que me faz imensa confusão, tanta quanto a constante sabotagem ao futebol e modalidades do Benfica por parte do Vieira e da sua trupe, é a indisponibilidade para fazer debates.

É a maior falta de respeito aos sócios e adeptos do Benfica que pode haver, privá-los de um debate de ideias entre 2 ou 3 pessoas que, teoricamente, querem o melhor para o clube. E é uma merda que ninguém faz eco, nem na comunicação social.