Eleições 2020

Fake Blood

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:43
NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.
A culpa é deste fórum!!!!

Miguel Caeiro

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:43
NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.

Que giro.

Este será anti RGS a, anti RGS b, ou anti RGS c?  ^-^

:confused:

Djamb3

Citação de: tiagoterceira em 05 de Julho de 2020, 03:28
Isto a correr bem ainda vai ser RGS vs Noronha

Isso era o mais benéfico para o clube, sem dúvida.

Flirt4ever

Citação de: Red2802 em 04 de Julho de 2020, 19:07
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:40
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:28
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:02
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 17:54
Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 17:29
Bruno Costa Carvalho, que já assumiu querer ser candidato às próximas eleições do Benfica, veio a público apontar novamente o dedo a Luís Filipe Vieira, agora a respeito do seu alegado envolvimento na Operação Lex.

«Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projecto. Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará. Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira. Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura. Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação. Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor. Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação. Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas. Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém.»», escreveu Bruno Costa Carvalho.


https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-04/benfica-a-candidatura-de-luis-filipe-vieira-dificilmente-chegara-as-urnas/851982/40


Finalmente BcC a dizer algo de jeito.
(Menos a sua candidatura ser valida, que dúvido)


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Não reúne condições para ser elegível, não é candidato!

Respeitar o cumprimento dos estatutos do clube é uma premissa incontornável a qualquer candidato que se preze, por maior discordância que tenhamos do conteúdo dos mesmos.

Eu confesso que acho legítima a justificação dele.

Não podes impedir uma pessoa que já se candidatou, com a sua candidatura ACEITE pela mesa de assembleia noutras eleições, agora ser recusada nestas...
Candidatou-se em 2009, em 2010 ocorreu alteração estatutária aprovada em AG pelos sócios 187 presentes, que incidia precisamente, entre outras áreas, os requisitos necessários para um sócio ser candidato elegível à presidência do clube

Que acções de promoveu BCC para contrariar o rumo dos acontecimentos e outras que tanto parecem preocupá-lo no universo do Benfica?

Já nas AG nem é notado tem de fazer por isso aparecendo no palanque, onde o seu discurso passa rapidamente da critica velada à direcção para lhes tecer loas.

Convenhamos para quem foi candidato a uma mudança de Vieira há 11 é muito fraquinho e não tem qualquer acção que o sustente, mas para ser candidato perfilado com Vieira em oposição a RGS, já se deu ao trabalho de consultar não um, mas advogados, como o mesmo afirmou.
A questão para mim é outra.

Tem a ver com o : PRECEDENTE.

Se já te candidataste antes, sem nenhum problema, não deverias ter nenhum problema agora também. O caso dele, diria que é "diferente" dos outros (eu ou tu) porque ele candidatou-se e nós não. Tem precedente de candidatura aceite....
Mas qual precedente?!! BCC sabendo do tal "precedente" moveu alguma acção judicial para impugnar o acto?

Entretanto ocorreu outro acto eleitoral em 2016, nunca o vi citar sequer esse precedente nos discursos em AG. Eu e um grupo de amigos, ao qual se juntaram outros sócios igualmente preocupados solicitámos a Luís Nazaré o esclarecimento dessa situação, BCC não estava nesse grupo e duvido que tenha sequer nos anos que decorreram desde 2009 questionado em algum assunto o então PMAG.
Eu não sou advogado nem semelhante, não estou a falar com certeza de nada. Apenas e só numa opinião pessoal.

Para mim, faz-me sentido que ele se possa candidatar, uma vez que já o fez antes.

Agora judicialmente, não sei se pode ou não mover atualmente uma ação judicial para a obrigação de aceitação da sua lista.

Uma alteração de estatutos visa isso mesmo. Alterar os estatutos e não fazer jurisprudência sobre actos passados.

Por esse prisma, não é preciso aguardar 25 anos de sócio efectivo para ser candidato para ninguém. Não vejo em lado nenhum dos estatutos qualquer privilégio para antigos candidatos.

É um não assunto.

Uma candidatura de BCC é ilegal.

Importa pouco se tem hipóteses ou se é o preferido.

Não vamos atirar mais lama para cima  do Benfica.
Isso não é de todo o "prisma" que eu escrevi.

Não é para "ninguém", mas sim para quem já se candidatou. São casos de exceção.

Red_Fraction

Citação de: tiagoterceira em 05 de Julho de 2020, 03:28
Isto a correr bem ainda vai ser RGS vs Noronha

Nunca iria acontecer, mesmo que por milagre o NGL não se candidatasse certamente aparecia uma lista de sucessão com o apoio do mesmo e a manter a mesma estrutura.

Tomahawk

Citação de: Miguel Caeiro em 05 de Julho de 2020, 06:35
Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:43
NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.

Que giro.

Este será anti RGS a, anti RGS b, ou anti RGS c?  ^-^

:confused:
Este anónimo é um tipo engraçado... aparentando ser um incondicional de LFV só malha em RGS, jurando a pé juntos que nunca votará no homem, alegadamente porque com as suas críticas é o causador de toda a desgraça que o Benfica agora atravessa...no entanto, cheira-me antes a adepto disfarçado da tal candidatura sombra que ainda está tentar ganhar coragem para vir à luz do dia, tentando deitar abaixo RGS vestindo para disfarçar a pele de vieirista!!

Ru10

Citação de: SousaLB em 04 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: Ru10 em 04 de Julho de 2020, 19:42
Muito bem o Bruno Costa Carvalho hoje.
Mais um bocado e só comentava o assunto depois de o Vieira ser julgado...
2018 : https://correiokianda.info/bruno-costa-carvalho-arrasa-luis-filipe-vieira-pede-demissao/amp/

Continuo a ir contra a onda e digo que é uma canalhice o que se está a tentar fazer aqui a um candidato. Até parece que temos tido muita oposição ao longo destes anos para nos darmos a esse luxo.

Red2802

Citação de: Flirt4ever em 05 de Julho de 2020, 08:55
Citação de: Red2802 em 04 de Julho de 2020, 19:07
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:40
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:28
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:02
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 17:54
Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 17:29
Bruno Costa Carvalho, que já assumiu querer ser candidato às próximas eleições do Benfica, veio a público apontar novamente o dedo a Luís Filipe Vieira, agora a respeito do seu alegado envolvimento na Operação Lex.

«Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projecto. Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará. Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira. Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura. Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação. Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor. Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação. Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas. Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém.»», escreveu Bruno Costa Carvalho.


https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-04/benfica-a-candidatura-de-luis-filipe-vieira-dificilmente-chegara-as-urnas/851982/40


Finalmente BcC a dizer algo de jeito.
(Menos a sua candidatura ser valida, que dúvido)


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Não reúne condições para ser elegível, não é candidato!

Respeitar o cumprimento dos estatutos do clube é uma premissa incontornável a qualquer candidato que se preze, por maior discordância que tenhamos do conteúdo dos mesmos.

Eu confesso que acho legítima a justificação dele.

Não podes impedir uma pessoa que já se candidatou, com a sua candidatura ACEITE pela mesa de assembleia noutras eleições, agora ser recusada nestas...
Candidatou-se em 2009, em 2010 ocorreu alteração estatutária aprovada em AG pelos sócios 187 presentes, que incidia precisamente, entre outras áreas, os requisitos necessários para um sócio ser candidato elegível à presidência do clube

Que acções de promoveu BCC para contrariar o rumo dos acontecimentos e outras que tanto parecem preocupá-lo no universo do Benfica?

Já nas AG nem é notado tem de fazer por isso aparecendo no palanque, onde o seu discurso passa rapidamente da critica velada à direcção para lhes tecer loas.

Convenhamos para quem foi candidato a uma mudança de Vieira há 11 é muito fraquinho e não tem qualquer acção que o sustente, mas para ser candidato perfilado com Vieira em oposição a RGS, já se deu ao trabalho de consultar não um, mas advogados, como o mesmo afirmou.
A questão para mim é outra.

Tem a ver com o : PRECEDENTE.

Se já te candidataste antes, sem nenhum problema, não deverias ter nenhum problema agora também. O caso dele, diria que é "diferente" dos outros (eu ou tu) porque ele candidatou-se e nós não. Tem precedente de candidatura aceite....
Mas qual precedente?!! BCC sabendo do tal "precedente" moveu alguma acção judicial para impugnar o acto?

Entretanto ocorreu outro acto eleitoral em 2016, nunca o vi citar sequer esse precedente nos discursos em AG. Eu e um grupo de amigos, ao qual se juntaram outros sócios igualmente preocupados solicitámos a Luís Nazaré o esclarecimento dessa situação, BCC não estava nesse grupo e duvido que tenha sequer nos anos que decorreram desde 2009 questionado em algum assunto o então PMAG.
Eu não sou advogado nem semelhante, não estou a falar com certeza de nada. Apenas e só numa opinião pessoal.

Para mim, faz-me sentido que ele se possa candidatar, uma vez que já o fez antes.

Agora judicialmente, não sei se pode ou não mover atualmente uma ação judicial para a obrigação de aceitação da sua lista.

Uma alteração de estatutos visa isso mesmo. Alterar os estatutos e não fazer jurisprudência sobre actos passados.

Por esse prisma, não é preciso aguardar 25 anos de sócio efectivo para ser candidato para ninguém. Não vejo em lado nenhum dos estatutos qualquer privilégio para antigos candidatos.

É um não assunto.

Uma candidatura de BCC é ilegal.

Importa pouco se tem hipóteses ou se é o preferido.

Não vamos atirar mais lama para cima  do Benfica.
Isso não é de todo o "prisma" que eu escrevi.

Não é para "ninguém", mas sim para quem já se candidatou. São casos de exceção.

Sim, tens razão.

O exemplo que dei é redundante porque se trata da situação do BCC.

Mas isso não invalida a questão da legalidade. O precedente não pode prevalecer. Eu até percebo o teu ponto de vista.

Mas imagina que alteram novamente os estatutos e dizem, por absurdo, que quem for careca não se pode candidatar.

Achas que o Vale e Azevedo se poderia candidatar e deixar de fora todos os outros carecas vivos deste país menos o Damásio? Só porque no passado se candidataram?

Não faz sentido. No cumprimento dos estatutos ou da lei não pode haver exceções que não estejam previstas.

Imagina que a constituição é alterada e determina que é preciso ter 60 anos  de idade para ser presidente da república.

Achas que a Marisa Matias, por exemplo, que se candidatou nas últimas eleições com 39 anos se poderia candidatar novamente antes de atingir os 60 anos?

Ficou com um privilégio vitalício perante o que determina a constituição?

Não minha opinião, não.

Isto vale para BCC e para todos os outros.

Urgente é rever os estatutos e não contorná-los com exceções.

Dalone

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:43
NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.

Novo no fórum ? Check.
Nome previsível ? Check.
Posts sempre no mesmo tópico (Eleições) ? Check.
Abafar a real Concorrência ao Vieirismo?  Check.

Esta é de borla. Apoiem Garotões!

AnotherDoom

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:29
Por mim Vieira pode bem sair de vez do Benfica... mas jamais Rui Gomes da Silva terá o meu voto. E como eu estão muitos. Alguém que só começou a atacar Vieira a partir do momento em que é preterido e, muito pior, depois do aproveitamento dos casos judiciais que envolvem o Benfica para seu próprio proveito. Isso mete muito mais nojo do que qualquer erro que o Vieira tenha cometido ao longo dos seus 17 anos de presidência (e não foram poucos). E isso não será apagado através de campanhas eleitorais. Desculpem mas não.

Tens toda a razão.

Desde que saiu aquela noticia em que ele tentou corromper um juiz, prejudicando o Benfica,  para resolver casos pessoais na justiça que tive a certeza que não era de confiança.






P.S. - Agora vou deixar uma dica, e esta é de borla. Organizem-se melhor. Redes sociais, caixas de comentários de jornais, blogs, etc... Isso podem continuar a atacar, com informações falsas e lavagens cerebrais... até porque tenho a certeza que muita gente vai cair na vossa conversa. Aqui, o fórum, é tempo perdido, recursos perdidos, energias perdidas.
Digam isso aos responsáveis da blue props, da empresa do Bernardo ou YN... estão perder tempo e recursos num espaço onde as pessoas pensam pela própria cabeça e não se deixam manipular.

melanda72

Citação de: Endless em 05 de Julho de 2020, 01:58
Mais que estar a espera do projecto do RGS, ainda aguardo pelo projecto do LFV.
Já vou com uns anitos à espera.
Projeto do LFV.
Dar prioridade na venda do que mexe, e depois comprar uns coxos se possivel que dêem boa comissão.


NoNickBoy

Aqui no fórum não se safam.

Mas gostava de perceber como é que isso funciona, será que tem horário fixo? Isenção de horário? Remuneração fixa ou à comissão? Se for à comissão qual será o critério? Perfil mais realista? Melhores posts? Mais posts? Mais contas ?

Red2802

Se Luís Filipe Vieira fosse o dono deste fórum e se soubesse que a maioria era seu apoiante, talvez proibisse novas inscrições até Novembro.

Para o fórum não cair na mão de abutres.

Novos membros, pensem nisso.

JCCSLB

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:43
NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.

Tanta estupidez junta! Um autêntico auto-atestado de burrice

Ricardo Maia

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:43
NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.
Eheh ja começou a campanha, já andam aí.