Eleições 2020

dreadrocK

Tema não consta da ordem de trabalhos, mas deverá ser motivo de conversas informais entre os dirigentes, como já aconteceu antes do chumbo dos sócios ao orçamento do clube

Os estatutos permitem-no e o assunto ou simples cenário já foi motivo de conversa na Luz. Certo é que para hoje está marcada reunião de Direção e, segundo O JOGO apurou, a antecipação do ato eleitoral previsto para finais de outubro vai ser tema de análise entre os dirigentes encarnados.

RELACIONADOS
BENFICA
Veríssimo libertou Gabriel: as novas indicações para o médio e as estatísticas
BENFICA
Gabriel: "A bola não entrava e parecia que estava tudo mal"
Esta possibilidade não consta na ordem de trabalhos da Direção presidida por Luís Filipe Vieira, mas isso não invalida que seja abordada informalmente, como já aconteceu no mês passado.

A antecipação das eleições para a presidência foi motivo de discussão, por exemplo, antes da última assembleia-geral de votação do orçamento do clube, que acabou por ser chumbado pelos associados benfiquistas. Há uma corrente no seio do clube que defende a necessidade de avançar com a demissão dos órgãos sociais e convocação, possivelmente para o final de agosto ou início de setembro, das eleições, como forma de impedir que a oposição a Luís Filipe Vieira ganhe força.

Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se à presidência, numa corrida em que querem participar Rui Gomes da Silva, Bruno Costa Carvalho e Ricardo Martins Pereira. Mas a lista pode aumentar

A preocupação, segundo apurámos, não está centrada nos candidatos que se assumiram como interessados, casos de Rui Gomes da Silva, Bruno Costa Carvalho ou Ricardo Martins Pereira - os dois últimos ainda a carecer de confirmação de elegibilidade -, mas sim com a informação ou simples convicção de que surgirá um nome mais forte nesta corrida, que colocará novos desafios à atual gerência do clube.

Luís Filipe Vieira, ao que apurámos, não está ainda convencido de que este será o melhor caminho a seguir, mas há dirigentes que acreditam na sua mudança de opinião, principalmente tendo em conta as conclusões políticas a retirar do chumbo do orçamento, a 26 de junho. Os resultados desportivos, pelo campeonato que na Luz há quem considere ter sido "oferecido" ao FC Porto, também têm um peso decisivo nesta avaliação sobre o estado da nação e que, como é esperado por outros dirigentes, poderá empurrar o presidente para a opção pela antecipação das eleições.


É nisto que o Benfica se tornou... dizem isto sem qualquer tipo de pudor, sem qualquer tipo de sentimento democrático e livre, que deveriam de ser a bandeira do Benfica.

mitro11

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Julho de 2020, 20:09
Citação de: Kyoto em 06 de Julho de 2020, 19:16
Tudo a meter like garotada!

https://www.facebook.com/Lu%C3%ADs-Filipe-Vieira-o-presidente-eterno-111258886944808/
acho que a página é um grande troll.

até o próprio admnistrador da página mete emojys de riso nos posts que faz .

Claro que é  :rir:

melanda72

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Julho de 2020, 20:16
Citação de: JRCosta em 06 de Julho de 2020, 17:53
Reunião de emergência hoje á noite? Que se passa?
Voto para adiar as eleiçoes para 2028.
Putin tuga 2036.

CitriC

Citação de: Ned Kelly em 06 de Julho de 2020, 20:00
Citação de: CitriC em 06 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: Dr. Indy em 06 de Julho de 2020, 19:22
Citação de: Guardião Encarnado em 06 de Julho de 2020, 19:09
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/116548473446521/?d=null&vh=e

:)

Mas porque é que esse Hino do Benfica simplesmente desapareceu???

A música é linda!!!

Foi censurado e outro teve que ser criado e que prevaleceu até aos dias de hoje

O outro é uma marcha que foi criada por alturas da construção do nosso Estádio e que foi escrito pelo Paulino Gomes Junior e segundo me lembro de ler, estreado no Coliseu com ele ao piano e com o Piçarra a cantar. Precisamente num espectáculo de angariação de fundos para o Estádio...

A elevação a Hino é recente, muito mais recente que isso. E não deixa de ser um atropelo ao nosso verdadeiro hino de que nem o Piçarra nem o Paulino Gomes Junior têm culpa.

Obrigado pelo comentário.

Já agora data de quando ?


The Eagle 10

Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:34
Fernando Tavares
Iniciado
15 de Maio de 2012, 19:40
LikeDenunciar ao Moderador
Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1)  As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento.  O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação  e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares                   
     

Um capacho do Vieira que para além disso vendeu a sua alma depois dele o ter insultado em 2012.


Playah

Já dizia o Dr. Tiago Pinto.

"...você não é o Presidente do Benfica, é o Presidente em exercício do Benfica, esse lugar não é eterno e, ao contrário de outros clubes, aqui quem manda somos nós... o Presidente deu-nos muita coisa, mas está a tirar-nos o essencial, o Benfiquismo!"

Gsound

Força Rui Gomes da Silva!

Benfica aos benfiquistas!

:flagglorioso:

GroundHopper

Citação de: The Eagle 10 em 06 de Julho de 2020, 20:43
Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:34
Fernando Tavares
Iniciado
15 de Maio de 2012, 19:40
LikeDenunciar ao Moderador
Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1)  As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento.  O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação  e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares                   
     

Um capacho do Vieira que para além disso vendeu a sua alma depois dele o ter insultado em 2012.

O FT o RGS ou ambos?

GlennStrombergh

O Doutor José Marinho tem mais que fazer do que andar aqui a dar conversa a ingratos.

werty10

Citação de: miniMilk em 06 de Julho de 2020, 19:10
Citação de: werty10 em 06 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: miniMilk em 06 de Julho de 2020, 18:50
vai forçar as eleições antecipadas, o ditador

Ha li alguns cartilheiros a defender essa hipótese como sendo sensata

A única vantagem, se a alteração tivesse sido feita atempadamente, seria marcar para antes da nova época.

Quem entrasse já a podia preparar.
Mas só agora é que se aperceberam desse pormenor de calendário?

Pois. Se anteciparem não há-de ser por causa disso de certeza.

dreadrocK

Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: danny82 em 06 de Julho de 2020, 13:46
Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: JoMiJoAn em 06 de Julho de 2020, 13:36
Citação de: Ned Kelly em 06 de Julho de 2020, 11:15
Citação de: redriver em 06 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: CannonForce em 06 de Julho de 2020, 11:05
As razões da nossa candidatura, por Rui Gomes da Silva

As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!

Nelas estarão em confronto duas ideias de Benfica (e, por isso, dois projetos):

A opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos.

Ou, a candidatura que encabeço, por um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos, respeitador dos valores da fundação do clube, empenhado no ecletismo, e com o sucesso desportivo como principal objectivo.

Mais ainda:

Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol.

Comigo isso nunca acontecerá.

OS INTERESSES DO BENFICA PRIMEIRO

Partirei, por isso, para esta campanha eleitoral acreditando representar a vontade da maioria esmagadora dos sócios.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar por um Benfica de verdade, onde só contarão os interesses do Benfica, que se sobreporão a todos e quaisquer outros.

Por isso sou candidato, para que os interesses do Benfica venham sempre primeiro!

SER COERENTE E TER MEMÓRIA PARA COM A HISTÓRIA DO BENFICA

O Benfica - como todos reconhecem - teve grandes Presidentes na sua História!

Ouviram, porventura, nestes últimos anos, algum elogio oficial ou oficioso a qualquer deles, pela máquina de propaganda instalada na Luz?
Não, nunca ouviram!

A não ser a Manuel Vilarinho que, ao ganhar as eleições que quem estava predestinado para o lugar nunca ganharia, recebe, de vez em quando, um elogio de passagem, sem lhe ser atribuída uma única obra em concreto!

Tudo, no Benfica, hoje, parece (e é) premeditado para reescrever a História do Benfica!

Não preciso disso nem de ser Presidente do Benfica para me sentir o centro do mundo ... mesmo quando o mundo - cada vez mais - ignora quem se julga o centro dele!

Presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, Mauricio ou Adolfo Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ... são exemplos que não esquecerei .... no muito bom (e, também, no menos feliz) que fizeram a favor do Benfica!

Porque os seus mandatos servirão de exemplo de benfiquismo não precisando de os omitir para eu parecer grande (o que nem sequer quero)!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica que honre os que serviram o Benfica, e que deixaram um passado de que tanto nos orgulhamos!

Por isso sou candidato, para que a História do Benfica nos inspire no caminho de regresso à grandeza europeia, com um enorme respeito pelo passado!

TER CREDIBILIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL É ESSENCIAL PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

A narrativa de alguns que vivem das avenças que lhes pagam invocam sempre a credibilidade de quem está ... contra a falta dela de quem quer ser!

Volto a repetir que não me quero comparar a grandes Presidentes que o Benfica teve (Borges Coutinho - que me perdoem todos os outros - será o meu exemplo), mas, sabendo o que sei, não me importarei o que dizem essas agências de imagem, pagas com dinheiro do Benfica para tentarem o impossível.

Porque há, no trabalho delas, um obstáculo intransponível: nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo!

Tenho uma outra vida de serviço público, onde me poderão ter acusado de servir com entusiasmo aquilo em que acredito ... mas nunca de me servir dos lugares que ocupei em benefício próprio!

Não sei se sei muito de futebol (como, agora, alguns parecem ter descoberto depois das minhas últimas intervenções), mas não serei um Presidente que queira mandar no futebol a seu bel prazer, reclamando os bons resultados, mesmo aqueles para que não contribui e culpando outros pelos maus, apesar de ter muita responsabilidade nos mesmos!

Serei o primeiro responsável de uma equipa que decidirá, em conjunto, apenas em função dos interesses do Benfica, sem reservar segredos, porque não terei nada a esconder dos meus colegas de Orgãos Sociais (e da Direcção Desportiva)!

Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:

- 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica

- 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)

- Membro do Conselho de Justiça da F.P. F., indicado pelo então Presidente do Alverca, Manuel Ribeiro

- Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa

- Ministro Adjunto com a responsabilidade pela área do Desporto (apesar do muito pouco tempo, com um facto muito relevante que aconteceu nesse período)

- Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

Além disto , não esqueço a experiência de ter acompanhado, "por dentro", a crise de 93 - com a rescisão unilateral de Pacheco e de Paulo Sousa.

Ou a de ter feito a campanha de 88 como candidato a VP para a área administrativa.

Ou a campanha de 97, como candidato a VP para o futebol, na lista de Luís Tadeu (esse sim, o que seria um dos melhores Presidentes do Benfica, se tivesse sido eleito), com todas as histórias de jogadas, traições e pressões que, um dia, hei-de contar em público!

Lembrando essa campanha, a ânsia de poder e de protagonismo de quem achou à última da hora que mais valia ser um obstáculo a Luís Tadeu que parte de uma solução de futuro para o Benfica, elegeu Vale e Azevedo.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica com experiência em várias áreas e com pessoas do desporto a trabalharem por um Benfica maior.

Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar para que o Benfica possa, nos órgãos próprios do desporto português, ter uma estratégia autónoma e uma voz própria, sem andar a reboque de ninguém, nem em parcerias que em nada nos beneficiam!

SEI AO QUE VOU

Por tudo isto sei ao que vou! Mas acima de tudo, sei o que quero!

Conquistando cada voto, de cada sócio, porque todos eles são muito importantes, e porque cada um será decisivo!

Queremos ter toda a legitimidade para recuperar o Benfica que os sócios querem!

Sem fazer distinções mas sem ser conivente com qualquer ato ilegal!

Todos ... sejam eles de "colarinho branco", sejam de qualquer outro tipo!

Porque só assim terei legitimidade para combater os que - "lá fora" - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível!

Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!

Porque é nos tempos que correm - e com os resultados que estamos a ter - que sentimos saudades dos que, no topo do Estádio, puxam verdadeiramente pela equipa!
Dos que são sempre usados mas nunca consultados nem respeitados como sócios!

Daremos tudo o que merecem, nunca desconsiderando ou deixando de respeitar os que sempre lá estiveram!!

Todos iguais, sem marcas que distingam uns porque são amigos do Presidente em detrimento de outros que têm como "pecado" o fazerem tudo pelo Benfica sem quererem nada do Benfica!

Um apoio que quero ver e testemunhar com a minha presença - para além do futebol - em todos os jogos das modalidades, onde (rompendo com todos os pactos feitos com quem nos odeia) também temos de ser hegemónicos!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos.

Por isso sou candidato, para que todos, sem excepção - sem atender à cor, à raça, ao nível social, à cultura, ao dinheiro - se sintam membros de um todo e não excluídos por não serem da casta de uns quantos!

Tudo e todos pelo amor que nos une... o Sport Lisboa e Benfica!

POR TI, BENFICA!!!  :bandeira1:

Mesmo depois deste texto deve haver quem diga que não tem ideias e não conhece o Benfica. Só por saber nomes como de Borges Coutinho, este sim, um dos melhores presidentes, já devia dizer algo aos sócios do Benfica.

tem ideias, mas não tem programa. LFV não tem ideias nem programa. BCC tem programa, mas algumas ideias deixam algo a desejar.

Ainda não divulgar o programa é diferente de não o ter.

Pura e simplesmente não tem programa.

É apenas um demagogo que pega em "frases chaves" e debita-as vezes sem conta.

Seria até interessante fazer uma correlação entre as vezes em que falou e o rendimento da equipa.
Olha o Zé marinho voltou ao ativo!

É possível ter um debate sério, civilizado, sem vir com as acusações do costume?

Isso fica-lhe muito mal. Nem eu, nem outros andamos às ordens de ninguém e o Dr. José Marinho tem muito mais que fazer do que andar a escrever em sites.

Troll de qualidade  :rir: :rir:

Playah

O mais engraçado é que se pode montar um discurso com frases do Dr. Zé Marinho, Dr. Tiago Pinto, Dr. Moniz... que provavelmente custaria uma cadeirada na cara, ou no minimo um aperto no pescoço, numa Assembleia Geral.

Flirt4ever

Citação de: Joseph36 em 06 de Julho de 2020, 14:06
É possível ter um debate sério, civilizado, sem vir com as acusações do costume?

Isso fica-lhe muito mal. Nem eu, nem outros andamos às ordens de ninguém e o Dr. José Marinho tem muito mais que fazer do que andar a escrever em sites.




Ooh José, já que voltaste ao ativo, tenho aqui uma muito boa para ti:


Sempreparasemprebenfica

Citação de: GroundHopper em 06 de Julho de 2020, 20:34
Fernando Tavares
Iniciado
15 de Maio de 2012, 19:40
LikeDenunciar ao Moderador
Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1)  As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento.  O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação  e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares                   
     

Então? Enganou se na assinatura.

Deveria ter escrito, Fernando Tavares o mentiroso compulsivo (vocês sabem do que é que eu estou a falar)

danny82

Citação de: Kyoto em 06 de Julho de 2020, 19:16
Tudo a meter like garotada!

https://www.facebook.com/Lu%C3%ADs-Filipe-Vieira-o-presidente-eterno-111258886944808/
É inacreditável ver os comentários, INACREDITÁVEL!! O típico acéfalo vieirista que nem consegue perceber a ironia das publicações!!