Eleições 2020

MaPiBap1997

Citação de: Diablo em 11 de Julho de 2020, 12:40
Citação de: Naruto em 10 de Julho de 2020, 10:24
Citação de: GroundHopper em 10 de Julho de 2020, 04:09
Citação de: Perth em 10 de Julho de 2020, 03:02
Citação de: zerocool em 10 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR
Mais do que o que aqui está apresentado, importa perceber a noção que tem do que se entende como fenómeno desportivo, que transcende em muito o que é que percebe de futebol....
Toda gente hoje sabe que Vilarinho foi um testa de ferro para meter Vieira no Benfica. Nao sei ate que ponto os vices de Vilarinho estavam a par disso e nao sei se esta candidatura nao eh apenas para dispersar votos pela concorrencia de modo a manter o ditador no poleiro.

Ficas a saber que assim como RGS o Joao tambem foi convidado a semana passada por LFV numa tentativa de nao se apresentar lista para numero dois de LFV, ao contrario de RGS nao aceitou.

Pareces-me ser uma pessoa informada....mas o que escreves aqui é um pouco grave, acho que devias desenvolver e confirmar que não há engano.

Estás a dizer que a atual maior força da oposição que anda à anos nisto vai desistir da candidatura e vai ser numero 2 da lista do Vieira?

Isso não faz nenhum sentido.

Parece informado? Está a fazer um belo papel de contra informação. Não sabe m€rd@ nenhuma.
Penso que ele, no caso do Gomes da Silva, está a referir-se à situação de 2009. Não está a falar do presente. Mas posso estar enganado.

Céptico

Citação de: Diablo em 11 de Julho de 2020, 12:40
Citação de: Naruto em 10 de Julho de 2020, 10:24
Citação de: GroundHopper em 10 de Julho de 2020, 04:09
Citação de: Perth em 10 de Julho de 2020, 03:02
Citação de: zerocool em 10 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR
Mais do que o que aqui está apresentado, importa perceber a noção que tem do que se entende como fenómeno desportivo, que transcende em muito o que é que percebe de futebol....
Toda gente hoje sabe que Vilarinho foi um testa de ferro para meter Vieira no Benfica. Nao sei ate que ponto os vices de Vilarinho estavam a par disso e nao sei se esta candidatura nao eh apenas para dispersar votos pela concorrencia de modo a manter o ditador no poleiro.

Ficas a saber que assim como RGS o Joao tambem foi convidado a semana passada por LFV numa tentativa de nao se apresentar lista para numero dois de LFV, ao contrario de RGS nao aceitou.

Pareces-me ser uma pessoa informada....mas o que escreves aqui é um pouco grave, acho que devias desenvolver e confirmar que não há engano.

Estás a dizer que a atual maior força da oposição que anda à anos nisto vai desistir da candidatura e vai ser numero 2 da lista do Vieira?

Isso não faz nenhum sentido.

Parece informado? Está a fazer um belo papel de contra informação. Não sabe m€rd@ nenhuma.

É uma agenda muito própria.

poorportuguese

Quem mudar a orientação de voto por causa da contratação de treinador X ou jogador Y, é uma ovelha invertebrada.

vermelhao_33

Citação de: ElPayaso em 11 de Julho de 2020, 02:40
Citação de: vermelhao_33 em 11 de Julho de 2020, 00:52
Citação de: GroundHopper em 11 de Julho de 2020, 00:29
Citação de: Gsound em 10 de Julho de 2020, 23:52
Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 22:39
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 22:33
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 22:23
O SB não é de todo um reflexo do universo de sócios votantes. E muitos ainda não perceberam isso.

Verdade e por isso eu digo que terá muitas mais possibilidades uma possível terceira candidatura do que o RGS.
Se essa terceira candidatura for alguém decente podes ter a certeza que tem MUITO MAIS chances.

O RGS não tem nível para ser presidente do BENFICA.

O BENFICA está numa encruzilhada. Precisa ver-se livre de Vieira urgentemente e como oposição há RGS e BCC.

Eu se fosse adepto do porto ria-me que nem um perdido.

Sendo eu BENFIQUISTA isto dá dó. Causa depressão.

O clube está enfiado num BURACO.

Claro, porque a maior parte das pessoas quer uma "cara" nova. Não um paraquedista mas alguém que não tenha estado ligado ao Vieira, acho que isso já todos percebemos. Eu não aguento mais um mandato de Vieira.

Esteve ligado a Vieira exactamente no melhor período desportivo. Era o único opositor lá dentro, que queria um rumo diferente. Por isso saiu. Ao contrário de alguns "notáveis" que por lá continuam.

Epa, apoiamos quem quisermos como assim deve ser no nosso Benfica, mas não contem estas historias por favor!

RGS em 2009 andou em reunioes para se preparar algo contra LFV, e assim que teve o convite virou as costas, saiu do Benfica por que Vieira nao lhe deu o que ele queria, nao tem mal, pode ser candidato alias se acha que tem condiçoes DEVE ser candidato, é benfiquista? MUITO, mas nao cotem historias as pessoas por amor de Cosme!

A historia que contas complementa a outra.

O homem tem coisas boas e mas. Ele saiu porque tinha ambicao para mais e o Vieira nao lha deu. Acredito nesta versao, mas o RGS tambem pode capitalizar isso para ganhar votos porque desde que ele saiu o Vieira descambou.

Na TV foi sempre uma voz contra a olivedesportos e contra a corrupcao do Porto e isso para mim e um ponto positivo que ninguem lhe pode tirar.

Ter ido com o Vieira na altura em que andava a apalpar a oposicao nao abona a seu favor. Mas e os outros candidatos nunca votaram Vieira? E que nas ultimas nao houve Ninguem a dar a car.

Como ja disse aqui se for inteligente pode usar esta Mancha Negra a seu favor e sacar votos no Campo do Vieira com mais facilidade.

Tambem conhece bem o Vieira e quem o acompanha isso e outra vantagem que are ver so ele a tem.

Reconheco que a maquina que trabalha para o Vieira e muito Forte e por isso quero ver quantos nomes ou grupos vao mesmo a eleicoes, inclusive o RGS.

???

Por não se dar a cara, vota-se Vieira?

Eu nunca dei a cara, nem darei (acho que o Benfica merece muito melhor do que eu e jamais me colocaria na situação de não ser o melhor para o clube) mas não é por isso que voto Veira.

Há uma parvoíce que começou a ser instaurada com Vieira e que vejo agora ser muito utilizada pelos defensores de LFV, mas também de RGS que é: "ah, mas então porque é que não apareceu nas eleições há XYZ anos?"

Imagino Borges Coutinho a ter de gramar com uma frase destas quando decidiu candidatar-se...

Eu tambem nunca dei cara mas nas ultimas votaria, Tal como nestas, no melhor candidato para tirar de la o Vieira.

Eu preferia ter um candidato que ja nessa altura apontasse as insuficiencias do Vieira. Como tambem prefiro um candidato que nao tenha um Passado associado ao vieira, desde que me garanta outras coisas em especial hipoteses reais de tirar de la o Vieira.

E independentemente de so se candidatar agora acho importante saber o seu posicionamento na altura e quais as razoes porque e que so agora e nao ha 4 anos atras avanca as eleicoes. Isto da parte de todos tem de ser um discurso bem oleado.

E que para mim ser o numero 2 do Vieira ou ter votado em Vieira nao e assim tao diferente. Obviamente e mais grave a primeira mas a moral do Segundo para atirar pedras ao primeiro deixa de existir.

Tomahawk

Citação de: SilvaCosta em 09 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: melanda72 em 09 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: mr.c em 09 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:21
Não votarei Vieira, isso é certo.
Quanto a Gones da Silva, sei que é grande Benfiquista, acredito que terá tudo para fazer melhor que Vieira e até tive o atrevimento de lho transmitir por msn. Simplesmente bloqueou-me. Veremos se recolherá os meus votos, é que esses conquistam-se.

Se a tua mensagem não foi insultuosa, será que te bloqueou por engano? Queria bloquear a mensagem de cima ou de baixo?

Ahah nesse caso precisa claramente de contratar alguém para gerir as redes sociais que saiba onde clica...

Porque razão iria ser insultuosa? Simplesmente lhe desejei boa sorte e que sendo Benfiquista, a sua vitória seria devolver o Benfica aos Benfiquistas.

Estranhei bastante, até porque só quis demonstrar apoio. Não faço disso um bicho de 7 cabeças, mas se alguém bloqueia alguém que lhe está a dar apoio, se calhar pode não o querer, não sei.
Deve ter sido engano, já troquei alguns mensagens com ele via mesenger e na boa, demora um pouco mas responde sempre.

Digo-vos mais. Em 2013, depois do pesadelo de final de época, com o Kim Vieira Azevedo e o JJ à deriva nesse final de época, troquei várias mensagens com o então Vice-Presidente RGS.

Eu que nasci e vivo no Porto, fui de propósito a Lisboa, reunir-me com RGS no seu escritório, a fim de poder ajudar e contribuir para acabarmos com o Sistema Azul, e tentar perceber o que se passou naquele final de época.

Fui extremamente bem recebido, e tivemos cerca de hora e meia a discutir o Benfica. Saí de lá profundamente preocupado. Vieira era um amador, sem noção do que é gerir um colosso como o Benfica. Por outro lado, a famosa Estrutura, não tinha mão no JJ.

E fiquei a saber porque perdemos o campeonato de 2013, no empate com o Estoril de Marco Silva. Quinta-feira anterior ganhamos 3-1 ao Fenerbahce, a equipa estava arrasada fisicamente, cansada psicologicamente, e JJ continuou a obsessão por treino e mais treino, e treinou 6ª, sábado, domingo e até na manhã de 2ª, dia do jogo com o Estoril.

A verdade, é que a equipa nesse jogo, a partir de determinada altura, notou-se a quebra fisica, e não houve força para ganhar aquele jogo FUNDAMENTAL.

Já nessa altura, RGS era a única voz própria na Direcção. Contou-me que os outros Vices, eram meros corpos presentes. O que Vieira fizesse, não tinha qualquer questionamento pelos outros membros da Direcção.

Felizmente que nesse Verão, 2013, se apostou forte no mercado. Formou-se o melhor plantel do legado de Kim Vieira Azevedo, e o resto foi história, ganhando tudo, menos a final mais roubada da História do Futebol com o Sevilha, com Félix Byrch a fazer de Martins dos Santos.

Acreditem nesta candidatura. RGS é um grande Benfiquista, tem Projecto Europeu para o nosso Glorioso, e tem uma visão abrangente do que deve ser o Sport Lisboa e Benfica no panorama do Desporto em Portugal e no Mundo. O ecletismo será reforçado. O Benfica irá ocupar o seu lugar natural de liderança e de comportamento e postura exemplar.

Eu apoio e voto Rui Gomes da Silva.
É precisamente por isto que terá de ser RGS a encabeçar uma Lista de Salvação Nacional do Benfica às Eleições do Benfica... Não é um sócio desconhecido/anónimo que só agora, depois de muita hesitação, vai dar a cara publicamente por uma mudança de rumo no Benfica, por um Benfica ambicioso desportivamente  (dominador em Portugal e entre os maiores na Europa), com Valores e liderado por Benfiquistas.
Não porque seja errado (em termos teóricos) o aparecimento de outras Listas concorrentes, mas porque nas próximas eleições, LFV só poderá ser derrotado se:
.  enfrentar uma Lista Única de oposição;
. Todos os Benfiquistas que queiram uma mudança para muito melhor no futuro do Benfica, não se demitam das suas responsabilidades, e, ou só com o seu Voto, ou através das suas ideias e competência contribuam para tornar ainda mais forte a Lista que se deverá opor a LFV nas próximas e decisivas eleições de Outubro!

BENFIKA

O Vieira também quer saber as listas e projetos que é para começar a tentar comprar os intervenientes.

Está maluco para saber quem vai ser a sua concorrência para começar com o jogo sujo, porque sabe que numas eleições limpas e sobre futebol, perde de goleada.

Tomahawk

Citação de: Camisola_20 em 11 de Julho de 2020, 11:56
Finalmente um bom post do BCC.

Vieira é um morto vivo neste momento e o seu suporto básico de vida são alguns sócios que preferem um Benfica como está que um Benfica liberto deste ser absolutamente perdido e incompetente.
Está a fazer aquilo para que será "pago" com a entrega da Radio Benfica nas suas mãos.

Está a tentar ganhar votos , não aos apoiantes de LFV, mas sim, junto dos seus opositores.

Quanto mais votos anti-LFV roubar a RGS , maiores serão as probabilidades de LFV ganhar as Eleições.

vermelhao_33

Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2020, 14:32
O Vieira também quer saber as listas e projetos que é para começar a tentar comprar os intervenientes.

Está maluco para saber quem vai ser a sua concorrência para começar com o jogo sujo, porque sabe que numas eleições limpas e sobre futebol, perde de goleada.

Se sairem as listas duvido que alguem volte atras.

O Vieira exagerou e muito na dose, acho que tatica vai passar por lancar lhes os "guerras", agarrar se ao voto electrónico e comprar um treinador de renome e reforcos ate a altura das eleicoes. Depois se ganhar Volta tudo ao mesmo.

xSTORMx

BENFIKA

Citação de: vermelhao_33 em 11 de Julho de 2020, 14:45

Se sairem as listas duvido que alguem volte atras.

O Vieira exagerou e muito na dose, acho que tatica vai passar por lancar lhes os "guerras", agarrar se ao voto electrónico e comprar um treinador de renome e reforcos ate a altura das eleicoes. Depois se ganhar Volta tudo ao mesmo.

Sim, e também por toda a gente saber que vai existir uma campanha de difamação é que estão a revelar as coisas mais tarde.
O objetivo é tirar trunfos ao Vieira.

luis.live

nesse contexto convém escrever , que o LF Vieira nao obrigou o Varandas , e o gajo que o trainmaniac adorava que agora não me lembro o nome a abdicarem dos seus principios e a aceitarem estar na Lista do LF Vieira...

BENFIKA

Citação de: luis.live em 11 de Julho de 2020, 14:51

nesse contexto convém escrever , que o LF Vieira nao obrigou o Varandas , e o gajo que o trainmaniac adorava que agora não me lembro o nome a abdicarem dos seus principios e a aceitarem estar na Lista do LF Vieira...

Nem eu disse isso. Mostraram ao que vinham, queriam estar no Benfica apenas e só. Se era na lista deles, do Vieira, ou de outro qualquer, tanto faz.

Eu na altura também gostava do Rangel, e veio agora a revelar-se como mais um vendido, que se lhe garantirem um tacho vai pra lá dizer amén a tudo.

Nirvana_87

Citação de: Tomahawk em 11 de Julho de 2020, 13:55
Citação de: SilvaCosta em 09 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: melanda72 em 09 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: mr.c em 09 de Julho de 2020, 19:24
Citação de: pcssousa em 09 de Julho de 2020, 19:21
Não votarei Vieira, isso é certo.
Quanto a Gones da Silva, sei que é grande Benfiquista, acredito que terá tudo para fazer melhor que Vieira e até tive o atrevimento de lho transmitir por msn. Simplesmente bloqueou-me. Veremos se recolherá os meus votos, é que esses conquistam-se.

Se a tua mensagem não foi insultuosa, será que te bloqueou por engano? Queria bloquear a mensagem de cima ou de baixo?

Ahah nesse caso precisa claramente de contratar alguém para gerir as redes sociais que saiba onde clica...

Porque razão iria ser insultuosa? Simplesmente lhe desejei boa sorte e que sendo Benfiquista, a sua vitória seria devolver o Benfica aos Benfiquistas.

Estranhei bastante, até porque só quis demonstrar apoio. Não faço disso um bicho de 7 cabeças, mas se alguém bloqueia alguém que lhe está a dar apoio, se calhar pode não o querer, não sei.
Deve ter sido engano, já troquei alguns mensagens com ele via mesenger e na boa, demora um pouco mas responde sempre.

Digo-vos mais. Em 2013, depois do pesadelo de final de época, com o Kim Vieira Azevedo e o JJ à deriva nesse final de época, troquei várias mensagens com o então Vice-Presidente RGS.

Eu que nasci e vivo no Porto, fui de propósito a Lisboa, reunir-me com RGS no seu escritório, a fim de poder ajudar e contribuir para acabarmos com o Sistema Azul, e tentar perceber o que se passou naquele final de época.

Fui extremamente bem recebido, e tivemos cerca de hora e meia a discutir o Benfica. Saí de lá profundamente preocupado. Vieira era um amador, sem noção do que é gerir um colosso como o Benfica. Por outro lado, a famosa Estrutura, não tinha mão no JJ.

E fiquei a saber porque perdemos o campeonato de 2013, no empate com o Estoril de Marco Silva. Quinta-feira anterior ganhamos 3-1 ao Fenerbahce, a equipa estava arrasada fisicamente, cansada psicologicamente, e JJ continuou a obsessão por treino e mais treino, e treinou 6ª, sábado, domingo e até na manhã de 2ª, dia do jogo com o Estoril.

A verdade, é que a equipa nesse jogo, a partir de determinada altura, notou-se a quebra fisica, e não houve força para ganhar aquele jogo FUNDAMENTAL.

Já nessa altura, RGS era a única voz própria na Direcção. Contou-me que os outros Vices, eram meros corpos presentes. O que Vieira fizesse, não tinha qualquer questionamento pelos outros membros da Direcção.

Felizmente que nesse Verão, 2013, se apostou forte no mercado. Formou-se o melhor plantel do legado de Kim Vieira Azevedo, e o resto foi história, ganhando tudo, menos a final mais roubada da História do Futebol com o Sevilha, com Félix Byrch a fazer de Martins dos Santos.

Acreditem nesta candidatura. RGS é um grande Benfiquista, tem Projecto Europeu para o nosso Glorioso, e tem uma visão abrangente do que deve ser o Sport Lisboa e Benfica no panorama do Desporto em Portugal e no Mundo. O ecletismo será reforçado. O Benfica irá ocupar o seu lugar natural de liderança e de comportamento e postura exemplar.

Eu apoio e voto Rui Gomes da Silva.
É precisamente por isto que terá de ser RGS a encabeçar uma Lista de Salvação Nacional do Benfica às Eleições do Benfica... Não é um sócio desconhecido/anónimo que só agora, depois de muita hesitação, vai dar a cara publicamente por uma mudança de rumo no Benfica, por um Benfica ambicioso desportivamente  (dominador em Portugal e entre os maiores na Europa), com Valores e liderado por Benfiquistas.
Não porque seja errado (em termos teóricos) o aparecimento de outras Listas concorrentes, mas porque nas próximas eleições, LFV só poderá ser derrotado se:
.  enfrentar uma Lista Única de oposição;
. Todos os Benfiquistas que queiram uma mudança para muito melhor no futuro do Benfica, não se demitam das suas responsabilidades, e, ou só com o seu Voto, ou através das suas ideias e competência contribuam para tornar ainda mais forte a Lista que se deverá opor a LFV nas próximas e decisivas eleições de Outubro!

Vejam os comentários na Bola e Record.
RGS só recebe desprezo dos sócios.
Obviamente que não sabem o que estão a dizer, mas é a realidade. Impossível derrotar o Vieira.
Mais uma vez digo... espero que seja a lebre do JNL.

JNL é a única esperança e o mesmo terá que apresentar uma lista impecável. Ao invés a Vieira basta apresentar qualquer vassoura com o copo de tinto na mão.
Comunicação e mensagem de JNL será decisiva.

Clau_21

Kurt Cobain 10

Bruno Costa Carvalho

NÃO HÁ ESTRUTURA NENHUMA. SÓ HÁ AMADORISMO E UM TRISTE ESPECTÁCULO

Estávamos a 3 pontos do Porto e íamos jogar à Madeira. Os jornais estavam cheios de anúncios de que Pochettino vinha já para o Benfica.

O jogo contra o Marítimo foi disputado sem quaisquer condições psicológicas e, sem surpresa, perdemo-lo.

Seguiu-se o despedimento de Lage quando ainda havia, e há, um troféu para ganhar: a Taça de Portugal.

Tanta sabotagem faz-me lembrar apenas os tempos finais do anterior Presidente do Sporting que também sabotou a conquista de uma Taça de Portugal.

Neste momento, o que se passa à volta da escolha do novo treinador é de um amadorismo tremendo e a fazer lembrar os piores tempos em que tudo o que se passava no Benfica aparecia nos jornais.

Uma estrutura eficaz e verdadeiramente profissional teria definido o perfil do treinador e tê-lo-ia contratado no maior sigilo e silêncio.

O que vemos à volta da escolha do treinador expõe um amadorismo absolutamente confrangedor.

Então, o papel atribuído a um Paulo Futre vai para além do ridículo.

Estamos, afinal, entregues a quem?

Luís Filipe Vieira está no Benfica há 17 anos e não aprendeu nada. Nada.

Quem apregoava que o Benfica estava 10 anos à frente da concorrência vê a sua incompetência exposta de um forma brutal e cruel.

Eu até podia tentar colher benefícios eleitorais desta palhaçada toda, mas não o faço porque isto irrita-me solenemente, uma vez que estão, uma vez mais, a brincar com o nome do Benfica e a desbaratar o seu prestígio.

Parem com esta brincadeira pública.

Respeitem o Benfica.

Sejam profissionais.

É o mínimo que se pode pedir.