Eleições 2020

Espártaco

Citação de: Johnny7 em 23 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: policeMAN em 23 de Julho de 2020, 11:15
O Noronha é o que tem o Vasco Mendonça e o RAP do lado dele?

Sim é o João Noronha quem tem o apoio de ambos.

Parece-me o nome mais credível até ao momento para fazer oposição ao Luís Felipe...

Diria que vai ter o apoio não só do RAP, mas de todo o Governo Sombra.  :cool2:
Parece-me uma candidatura de futuro que vai congregar malta mais jovem desiludida com o rumo que Vieira imprimiu ao Benfica. Não sei se é suficiente para ganhar, mas poderá deixar os alicerces para o futuro.

VALEBEM

Citação de: salvas.ra em 23 de Julho de 2020, 13:01
Citação de: vermelhoftw em 23 de Julho de 2020, 12:42
Esse Noronha nem 1% de votos vai ter, ninguém o conhece, nem nunca falou do Benfica até agora...no meu círculo de amigos ninguém sabe sequer que se vai candidatar...o Vieira também dizia que era do Benfica
Gosh. Que disparate... Quero ver se os apoiantes de RGS vão ter a humildade de votar nesta nova lista se na altura estiver melhor posicionada para destronar LFV.

Que é certamente o que acontecerá.

E mais: se o próprio vai ter a decência de sair da corrida caso isso seja melhor para o Benfica. O mesmo se aplica para o resto da oposição.

No fim é que vamos perceber quem são abutres e os verdadeiros Benfiquistas!

O contrário também é válido!
Eu sou apoiante apenas do Benfica, e caso este Noronha me convença, pondero votar nele caso seja o candidato melhor posicionado para bater o Vieira!
É preciso humildade de ambos os lados, que também não vejo nos apoiantes de Noronha, que assumem desde já que ele vai estar melhor posicionado do que o RGS.

andereberna

Vou esperar pelos projectos e listas do Noronha e do RGS.

Os meus 20 votos irão para um destes dois.

Esbutenado

Citação de: bnfc em 23 de Julho de 2020, 12:04
Este Noronha Lopes, conhecidas 3 candidaturas, parte claramente à frente na minha opinião. Pode ser o menos conhecido dos 3, mas é um o único que ainda não fez figuras tristes em público. LFV já risquei e RGS só ganharia comigo se fosse o único candidato a defrontar LFV, pelo que vai sobrando este Noronha Lopes. Ainda tenho que ver o projecto, mas duvido seriamente que este seja tão mau ao ponto de me fazer desistir.

O problema aqui é a dispersão de votos. Espero que RGS perceba que está queimado e renuncie a favor de Noronha Lopes.

Desculpem lá amigos, mas assim não vamos a lado nenhum.
Até ao momento os meus votos vão para o RGS, embora não tenha qualquer problema em votar no Noronha, ou noutra candidatura que eventualmente apareça, desde que seja essa a opção que dê mais garantias de correr com LFV e o resto da mafia para fora do Benfica.
Saúda-se a candidatura do Noronha, e agora que haja debate saudável, com elevação, e colocando sempre o Benfica acima de interesses pessoais. E isso nunca será conseguido se começam desde logo com as mesmas tácticas que se vêm nos apoiantes do Vieira para atacar o RGS, e defender o Noronha.
As pessoas não são parvas, e quer vocês gostem ou não, o RGS tem já muito apoio entre os Benfiquistas. E quanto mais ataques existirem entre as candidaturas da oposição, mais difícil será a criação de uma lista única contra o Vieira. Porque comecem a convencer-se de algo muito simples, o Vieira ganha a cagar se concorrer contra duas listas.
Revejam a postura e o tipo de intervenções que têm, se querem o mesmo que todos queremos (LFV corrido em Outubro), de certeza absoluta que não é assim que isso será conseguido.

miniMilk

Pelo nomes apresentados, começa a parecer ser claramente a candidatura que sempre esperei.

A visão que RAP, Vasco e PAS têm do clube é semelhante à minha. Revejo-me completamente no Benfiquismo destes 3 nomes.

Até às eleições quero ver o que as várias candidaturas vão apresentar. Não tenho os meus míseros 5 votos ainda dados a alguém. Contudo sei que duas coisas não vou fazer, votar em branco nem no arguido Luís

RGouveia.SLB

Baron_Davis

Citação de: dreadrocK em 23 de Julho de 2020, 12:39
Um é porque é "Tecnocrata".
Outro é porque é "Demagogo e populista".
Outro é porque faliu a Rádio Estádio e alimentava a boca do Badamerdas.

Mas o Grande Lider, com N casos na Justiça, inclusive um número elevado deles com o Benfica metido ao barulho, que aperta pescoços a sócios e usa e abusa do seu poder, está tudo bem.

A demência humana nunca me pára de surpreender...
A % de analfabetos futebolísticos é assinalável

Será difícil tirar o bigode koreano do poleiro, mas não impossivel

#OUTubro

AnotherDoom

Citação de: nwpt em 23 de Julho de 2020, 12:04
Mais uma candidatura, só favorece o Luís Vieira, devido à dispersão de votos... Espero que RGS e Noronha Lopes se entendam, para se apresentar apenas uma candidatura.

Os candidatos e as suas equipas sabem bem melhor que nós que a dispersão de votos é uma possibilidade.

Certamente pesarão prós/contras até ao dia das eleições.

Uma coisa é certa, 3 candidaturas a debater o Benfica (Não coloco a do Vieira, porque não vai debater nada), servirão para mostrar argumentos, motivos, factos... os benfiquistas só não ficarão informados se escolherem continuar burros e ignorantes.

Ru10

Citação de: andereberna em 23 de Julho de 2020, 13:04
Citação de: Guardião Encarnado em 23 de Julho de 2020, 13:01
Citação de: Ru10 em 23 de Julho de 2020, 12:47
Citação de: Slbttotosalvio em 23 de Julho de 2020, 12:45
Aquilo do "servir o Benfica" não é a lista do Noronha?
POIS! Questiono-me o mesmo e onde se enquadra aqui...

Deve ser mesmo algo feito por um grupo de sócios. Talvez se juntem agora a essa lista.
Ou então teremos de aguardar até dia 3 de Agosto. Das ideias tenho gostado de quase todas elas.

Sim, é um grupo de sócios independente desta candidatura. O pouco mediatismo dos nossos nomes será, espero, compensado por uma militância benfiquista inabalável que nos faz frequentar assiduamente estádios, pavilhões e ags, e, mais do que isso, pelo nosso projecto, pelas nossas ideias, que como sabem temos apresentado já nas últimas quase 3 semanas. A 3 de Agosto serão desvendadas caras, nomes, e acima de tudo o mais importante - a nossa proposta de rumo para o Sport Lisboa e Benfica.
É de saudar a vossa militância. O Benfica precisa disto
Sem dúvida! Estou mesmo feliz por finalmente ver tanta contestação. :)

miniMilk

Citação de: andereberna em 23 de Julho de 2020, 12:57
Com tantas alternativas, tem de haver debate.

O Vieira se não aparecer, como provavelmente vai acontecer, só vai sair a perder
isto

e não é um pormenor

NicolasTeixeira

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 11:49
Tanta merda com o Deus do fórum e o Noronha Lopes ainda irá apresentar uma lista composta primeiro que o Deus RGS.

Quando se vai por extremismos demagogos dá nisto. Os almoços e recurso à blogosfera e redes sociais não são tudo. É preciso reunir gente competente para trabalhar em prol do clube, que foi o que o Noronha fez, e bem, na sombra.

Siga. Só tem a ganhar o Benfica.

90% das pessoas que conheço que iam / vão votar RGS, só o irão fazer porque era a única alternativa credível ou com pernas para andar contra o LFV.

Não é deus pra ninguém o RGS. Quereres fazer passar essa falácia é estúpido. É enganador. É contra produtivo para o que deves e queres fazer para a campanha do Noronha.

Eu ia votar RGS e provavelmente agora irei no Noronha. Simplesmente porque o principal objetivo é tirar o LFV e a alternativa, para mim e acredito para muitos, é secundário nestas eleições.

A lista do Noronha, não sei quem é que terá para além do Mendonça e Adão e Silva, é uma boa alternativa.

Dito isto, para mim é win - win. Tirar LFV e ter uma boa sucessão.

Caso não houvesse essa lista, ia votar RGS.
Não é o meu Deus e honestamente vi pouca gente a trata lo assim aqui. Uma falácia da tua parte.

Tosta Mistica

Citação de: miniMilk em 23 de Julho de 2020, 13:11
Citação de: andereberna em 23 de Julho de 2020, 12:57
Com tantas alternativas, tem de haver debate.

O Vieira se não aparecer, como provavelmente vai acontecer, só vai sair a perder
isto

e não é um pormenor

Com as máscaras anti perdigoto ele tem de aparecer...

OmarLittle

Citação de: nwpt em 23 de Julho de 2020, 12:04
Mais uma candidatura, só favorece o Luís Vieira, devido à dispersão de votos... Espero que RGS e Noronha Lopes se entendam, para se apresentar apenas uma candidatura.

De uma perspectiva puramente resultadista sim. No entanto mais importante que o resultado das eleicoes e a recuperacao do debate democratico do clube, que nas ultimas decadas tem sido bastante deficitario.

_1962_

Acho completamente ridículo atacar o RGS, que até agora foi a maior voz da oposição ao Vieira.

Assim como acho ridículo atacar a candidatura do JNL, sobre o qual ainda sabemos pouco.

Os dois têm o mérito de avançarem para eleições, e só por isso devem ser respeitados. Agora é preciso conhecer mais ideias, conhecer apoios, e assistir ao desenrolar da campanha eleitoral.

Purple Rain

Vamos esperar para ver o que sai da lista do Noronha Lopes.

Uma hipótese interessante, a meu ver, seria as 2 listas chegarem a um entendimento, e o Rui Gomes da Silva ir para Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Esse cargo que neste momento está tão desvalorizado tem de voltar a adquirir a magna importância que tem, até porque uma das vertentes mais importantes de qualquer projecto para reconstruir o Benfica que desejamos impõe uma revisão fundamental dos Estatutos.
E vejo RGS com o perfil certo para estas funções, muito mais do que para a Presidência do clube e da SAD.