Eleições 2020

Dalone

Citação de: david_slb em 23 de Julho de 2020, 20:16
Citação de: Dalone em 23 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: david_slb em 23 de Julho de 2020, 20:09
Não gostei de ter dito que ia conversar com o DSO, Rui Costa e Tiago Pinto.

A sério?! Não há nada para conversar, essa escumalha é para ser toda varrida de lá

A pergunta também é rídicula, são elementos que farão parte do Vieira, ele se tiver pessoas para os seus cargos são postos na rua. Ele não disse que ficaria com eles, mas sim que se iria reunir com eles, para tomar as melhores decisões em conformidade com o que quer para o Benfica, assim que for eleito.

Só tinha era de dizer que ia levar a sua prórpia direcção. Basicamente disse que ainda não sabe o que há-de fazer.

A ideia é elegermos um gajo que não sabe com quem vai trabalhar?

A mim parece-me que sabe muito bem o que tá a fazer, não é anjinho. Não chegou onde chegou, a ser parvo :)

miniMilk

Ainda estou a pensar no velho que tlf pá sporttv

Um melhor presidente que o Vieira é ganhar o Euromilhões. É quase impossível

Foda-se

RP89

A blue props anda a dar tudo nas redes sociais.

A mama vai-se acabar.

_1962_

Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2020, 20:17
Ele apresentou uma ideia próxima do que eu defendo, pelo menos do que eu entendi.

A existência de um Director Desportivo forte, que tratará do futebol, da sua estratégia etc.

O Noronha parece mesmo ser gajo de organizar, gerir e delegar. A ver se o Benfica deixa de ser tratado como um clube de bairro, em que o Presidente faz tudo.

Se apresentar o nome de um director desportivo antes das eleições, já poderemos ter uma ideia mais concreta do que quer para o futebol do Benfica.

FAGL_BEN

Olhamos para as eleições do ano de 2020 no Benfica e lembramo-nos que uma tática que nunca falha é o investimento em jogadores e treinadores, de modo a "comprar" os votos dos incautos sócios que sempre caem no engodo.

No entanto, tem-se verificado um fenómeno curioso, cuja dimensão e impacto ainda desconhecemos: muita gente revela descontentamento com a gestão do clube e com o arrastar do bom nome do Benfica pelas barras dos tribunais, fruto dos imbróglios e das negociatas manhosas em que se envolveram os seus dirigentes, para benefício pessoal.

Há, pois, uma completa impunidade desses sem-vergonha, que olham para o clube como sua propriedade, e que se marimbam completamente para os sócios. Os benfiquistas não gostam, também, de ver cada vez mais gente publicamente ligada a outros clubes a ocuparem lugares de destaque no Benfica (fazem-no no FCP? fazem-no no Sporting?), o que  ajuda a corroer as bases do clube, recorrendo-se a figurantes em todos os eventos e receções a treinadores, com grande aparato, mas cada vez mais longe de nós.

Será que a capacidade de mobilização e de resistência dos sócios mais ou menos esclarecidos triunfará sobre os que ainda têm uma visão simplista, assente no trutismo e no canta da sereia das vitórias europeias?

Tenho esperança! Seria uma lição de grande benfiquismo.

(vivi a campanha com o Luís Tadeu e foi grande a desilusão, no entanto, penso que hoje há uma maior faixa de gente esclarecida...)

lonstrup

Citação de: RP89 em 23 de Julho de 2020, 20:19
A blue props anda a dar tudo nas redes sociais.

A mama vai-se acabar.
se já estão a gastar recursos agora, então estão bem lixados.

Cor_rubrum

Acho piada dizerem que ele é educado e polido de mais e não se irá safar no lodaçal do nosso futebol.
Estaremos condenados a presidentes broncos, patos bravos, aventureiros burlões ou a paineleiros que berram em vez de "argumentarem" serenamente?

Red2802

Primeiras impressões sobre a intervenção de Noronha Lopes:

Pontos positivos:

- Mensagem clara e assertiva;
- Discurso bem articulado, com frases bem conseguidas que facilmente se transformam em motes de campanha (bom apoio da área de Marketing);
- Passou imagem de pessoa ponderada e credível;
- Muito bem a demarcar-se das actuais estruturas do futebol português;
- Foco na gestão, organização e delegação de poderes;
- Excelente resposta na questão Jorge Jesus;

Pontos negativos:

- Pouca capacidade de comunicação e perfil pouco mobilizador;
- Algum nervosismo pela exposição mediática  (normal, face ao perfil e ao facto de não estar habituado a estas andanças);
- Não divulgação da equipa e dos apoios que tem;
- Muito mal na questão DSO. Foi demasiado político e devia ter afastado logo a possibilidade de contar com ele.

Faço uma avaliação global positiva desta primeira aparição e é, claramente, alguém que vai enriquecer o debate até às eleições.

Vamos ver a equipa que o acompanha e, principalmente, a estratégia eleitoral que vai adoptar. Não quero um candidato a preparar terreno para 2024 nem um candidato que tenha como principal alvo a restante oposição.

Quero um candidato para ganhar e que faça de Vieira o alvo a abater em Outubro de 2020.

É evidente que a postura de RGS terá influência no desenrolar dos acontecimentos. Comportamento gera comportamento.

Vamos aguardar pelos próximo desenvolvimentos.

david_slb

Citação de: Dalone em 23 de Julho de 2020, 20:19
Citação de: david_slb em 23 de Julho de 2020, 20:16
Citação de: Dalone em 23 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: david_slb em 23 de Julho de 2020, 20:09
Não gostei de ter dito que ia conversar com o DSO, Rui Costa e Tiago Pinto.

A sério?! Não há nada para conversar, essa escumalha é para ser toda varrida de lá

A pergunta também é rídicula, são elementos que farão parte do Vieira, ele se tiver pessoas para os seus cargos são postos na rua. Ele não disse que ficaria com eles, mas sim que se iria reunir com eles, para tomar as melhores decisões em conformidade com o que quer para o Benfica, assim que for eleito.

Só tinha era de dizer que ia levar a sua prórpia direcção. Basicamente disse que ainda não sabe o que há-de fazer.

A ideia é elegermos um gajo que não sabe com quem vai trabalhar?

A mim parece-me que sabe muito bem o que tá a fazer, não é anjinho. Não chegou onde chegou, a ser parvo :)

Espero que sim. Gostei de tudo excepto dessa parte.

Veremos. Será entre RGS e JNL, claramente.
LFV é lixo ao pé destes dois.

Foka

Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 20:08
Citação de: fil79 em 23 de Julho de 2020, 20:01
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:57
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:39
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:36
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 18:50
Upss e eu a ver tanta gente que era RGS ou rasgar cartão de sócio afinal a mudarem para JNL. Uma mera apresentação meus caros, calma...

Bastou uma apresentação de um gajo que tem algo a trazer ao Benfica e não um gajo que quer estar ali pelo seu próprio ego.

E mudam todos de lado? Hahaha

Agora falta ouvir projecto, e quem o acompanha. Personalidade tem. Benfiquismo também. Vamos ver se tem projecto...

Cheira-me que podemos ter finalmente uma disputa pela presidência.

Estás enganado, quem idolatra 1 pessoa e não o clube não era quem defendia RGS, mas Luís Vieira.

E andam com os nervos à flor da pele.

Calma
Lol piada. Contrariamente a alguns users que se assumiram como tal, para mim em primeiro lugar sempre o Benfica. Houve quem metesse o Vieira em primeiro lugar e não fui eu. E imagina lá que lado apoia? Pois... O ódio ao Vieira maior que o amor ao Benfica?

Calma Foka, estás nervoso porquê?

Vamos ver que projetos apresentam RGS e JNL e depois comparamos com aquele que nunca foi apresentado por vieira.
Em nada estou nervoso amigo.

Estou simplesmente a constactar que muitos dos que diziam RGS para sempre já nem se lembram dele lool troca tintas essa malta não achas??

Se fores ler os meus comentários percebes que não sou Vieirista. Sou a favor da continuidade até aparecer um projecto melhor e claramente, para mim, RGS e BCC não têm condições para tal.

Facto que ficou provado pela quantidade de RGSistas que afinal agora apoiam JNL.

Não são necessariamente troca tintas. Como disse o Pedro Mexia no governo sombra,
depois de um mandato destes, qualquerr alternativa serve.
Tenho a certeza que havia condições para o último mandato ter sido melhor. Acho que ninguém duvida disso.

Agora dizer que qq coisa é melhor já não posso concordar. 4 anos que representam 2 títulos de campeão.
que o último mandato foi um falhanço, foi.

o que temos de discutir é se Vieira apresenta novas ideias para fazer diferente no próximo mandato.

neste momento falar do que fez no passado vale zero. ele tem de ser eleito pelo que diz que vai fazer no futuro. e um verdadeiro futuro, e não um regresso ao passado.

para primeiro passo, foi buscar o treinador que foi buscar há 11 anos para construir um futuro diferente. não começa bem.
Em relação ao treinador tenho um duplo sentimento.

Por um lado é um bom treinador. E tem um perfil certo para um choque.

Contudo tenho algumas dificuldades em perceber se o mesmo se vai tentar adaptar à nova filosofia do Benfica ou se porventura é mesmo para voltar à estratégia que tínhamos até ao momento da sua saída.

E depois tenho aquele lado pessoal que me faz ter pé atrás. Pelo que fez no scp (não por ter ido para lá mas sim pelo que disse enquanto lá esteve) mas sobretudo pelo que fez um dia ao Sr. Sheu.

De resto concordo em absoluto.

Chappu

Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 20:08
Citação de: fil79 em 23 de Julho de 2020, 20:01
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:57
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:39
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 19:36
Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 18:50
Upss e eu a ver tanta gente que era RGS ou rasgar cartão de sócio afinal a mudarem para JNL. Uma mera apresentação meus caros, calma...

Bastou uma apresentação de um gajo que tem algo a trazer ao Benfica e não um gajo que quer estar ali pelo seu próprio ego.

E mudam todos de lado? Hahaha

Agora falta ouvir projecto, e quem o acompanha. Personalidade tem. Benfiquismo também. Vamos ver se tem projecto...

Cheira-me que podemos ter finalmente uma disputa pela presidência.

Estás enganado, quem idolatra 1 pessoa e não o clube não era quem defendia RGS, mas Luís Vieira.

E andam com os nervos à flor da pele.

Calma
Lol piada. Contrariamente a alguns users que se assumiram como tal, para mim em primeiro lugar sempre o Benfica. Houve quem metesse o Vieira em primeiro lugar e não fui eu. E imagina lá que lado apoia? Pois... O ódio ao Vieira maior que o amor ao Benfica?

Calma Foka, estás nervoso porquê?

Vamos ver que projetos apresentam RGS e JNL e depois comparamos com aquele que nunca foi apresentado por vieira.
Em nada estou nervoso amigo.

Estou simplesmente a constactar que muitos dos que diziam RGS para sempre já nem se lembram dele lool troca tintas essa malta não achas??

Se fores ler os meus comentários percebes que não sou Vieirista. Sou a favor da continuidade até aparecer um projecto melhor e claramente, para mim, RGS e BCC não têm condições para tal.

Facto que ficou provado pela quantidade de RGSistas que afinal agora apoiam JNL.

Não são necessariamente troca tintas. Como disse o Pedro Mexia no governo sombra,
depois de um mandato destes, qualquerr alternativa serve.
Tenho a certeza que havia condições para o último mandato ter sido melhor. Acho que ninguém duvida disso.

Agora dizer que qq coisa é melhor já não posso concordar. 4 anos que representam 2 títulos de campeão.
que o último mandato foi um falhanço, foi.

o que temos de discutir é se Vieira apresenta novas ideias para fazer diferente no próximo mandato.

neste momento falar do que fez no passado vale zero. ele tem de ser eleito pelo que diz que vai fazer no futuro. e um verdadeiro futuro, e não um regresso ao passado.

para primeiro passo, foi buscar o treinador que foi buscar há 11 anos para construir um futuro diferente. não começa bem.

Ele não tem ideias. Pelo menos as que configurem a base de um projecto desportivo.

Vai falar em betão, finanças, formação e projecto europeu sem dizer nunca como chegar lá.

No final culmina com as pedras da calçada, memória curta, obra feita, aventureiros e o povo vai papar e aplaudir.

Por acaso estou curioso de ver qual vai ser a cartilha que vão utilizar para denegrir esta última candidatura. Hoje deve ser reunião de emergência até ás tantas.

lonstrup

Citação de: _1962_ em 23 de Julho de 2020, 20:20
Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2020, 20:17
Ele apresentou uma ideia próxima do que eu defendo, pelo menos do que eu entendi.

A existência de um Director Desportivo forte, que tratará do futebol, da sua estratégia etc.

O Noronha parece mesmo ser gajo de organizar, gerir e delegar. A ver se o Benfica deixa de ser tratado como um clube de bairro, em que o Presidente faz tudo.

Se apresentar o nome de um director desportivo antes das eleições, já poderemos ter uma ideia mais concreta do que quer para o futebol do Benfica.
não é só o nome. é teres uma função associada a um nome.

mecre90

Pelos vistos o novo candidato Noronha Lopes tem uma visão do Benfica diferente do que os adeptos desejavam:

"Soares de Oliveira é alguém de quem tenho boas referências mas não faço juízos antes de entrar nas EMPRESAS."

Aquilo que muitos acusam O Vieira de ter tornado o Benfica uma empresa, pelo menos com este não têm o problema de serem enganados, ele assume-o logo na sua apresentação!

TheRedKeeper

Porque é que este tópico está aberto?

Como se os sócios do Benfica tivessem algum poder de decisão.

:rir:

John F. Kennedy

Citação de: mecre90 em 23 de Julho de 2020, 20:23
Pelos vistos o novo candidato Noronha Lopes tem uma visão do Benfica diferente do que os adeptos desejavam:

"Soares de Oliveira é alguém de quem tenho boas referências mas não faço juízos antes de entrar nas EMPRESAS."

Aquilo que muitos acusam O Vieira de ter tornado o Benfica uma empresa, pelo menos com este não têm o problema de serem enganados, ele assume-o logo na sua apresentação!
Não sei que mais possa dizer para além de ''foda-se...''