Eleições 2020

xeriff

Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 16:36
Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Julho de 2020, 11:30
O RGS só não irá ser o Abílio Rodrigues desta eleição, porque fala mais alto e interrompe mais vezes os oponentes. Não irá ter 1,5% . Deverá ficar-se pelos 10%, os suficientes para garantir a reeleição de Vieira.
E jamais desistirá!
Grande Homem!

porque haveria de desistir se foi o 1 a dar a cara ? Ainda vão todos engolir um sapo e eu estarei cá para ver

Se for o melhor para o Benfica ele desistir, porque haveria de se recusar?
porque não desistir o Noronha se for melhor para o Benfica?

Claro que devia. Deviam ambos, o que tiver atrás que desista.
isso já concordo agora não tem que ser o RGS , tem que ser sim o que tiver atrás e bastante atrás

Miguelito22

O que vai ditar o adeus do actual presidente é o inicio de temporada...plantel,passagem a champions e resultados até as eleições.

Sinceramente na minha opinião vai ser o que vai ditar os resultados das eleições

K9Pitbull

#20282
Para juntar a polícia, a segurança, a equipa do boxe, a comunicação social e uns pseudo adeptos pagos para meter uma faixas bonitinhas no aeroporto de Tires já não houve problemas com o covid e ajuntamentos.

TFFS

Citação de: Miguelito22 em 25 de Julho de 2020, 16:42
O que vai ditar o adeus do actual presidente é o inicio de temporada...plantel,passagem a champions e resultados até as eleições.

Sinceramente na minha opinião vai ser o que vai ditar os resultados das eleições
Eu quase que aposto que o destino, de modo a salvar o Benfica, nos vai (infelizmente desportivamente) fazer falhar a Champions.

Barolas

Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 16:41
Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 16:36
Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Julho de 2020, 11:30
O RGS só não irá ser o Abílio Rodrigues desta eleição, porque fala mais alto e interrompe mais vezes os oponentes. Não irá ter 1,5% . Deverá ficar-se pelos 10%, os suficientes para garantir a reeleição de Vieira.
E jamais desistirá!
Grande Homem!

porque haveria de desistir se foi o 1 a dar a cara ? Ainda vão todos engolir um sapo e eu estarei cá para ver

Se for o melhor para o Benfica ele desistir, porque haveria de se recusar?
porque não desistir o Noronha se for melhor para o Benfica?

Claro que devia. Deviam ambos, o que tiver atrás que desista.
isso já concordo agora não tem que ser o RGS , tem que ser sim o que tiver atrás e bastante atrás

Veremos se isso acontece.

CitriC

Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 16:01
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 15:43
Citação de: 156 em 25 de Julho de 2020, 15:24
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: 156 em 25 de Julho de 2020, 15:14
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 15:09
Gostaria de fazer um apelo à moderação.


A seu tempo criem um tópico por candidatura se faz favor, sendo este o genérico.


Assim em cada tópico teremos acesso aos vídeos dos candidatos, às páginas oficiais dos candidatos, às listas dos candidatos entre um variado leque de informação que aqui se vai perdendo.


Assim até se poderá discutir os pros e contras de cada proposta no seu local próprio.



Já agora aproveito para dizer que falar de 25 de abril ou de ditaduras é um crime ao Sport Lisboa e Benfica e à sua história!  Em outubro de 2020 teremos uma eleição com provavelmente um recorde de candidatos e um recorde de eleitores, não teremos uma revolução.


Saudações gloriosas

Poupa-nos.

É uma ditadura e estas eleições serão a revolução.

Declarações que sao um verdadeiro atentado ao Sport Lisboa e Benfica.


Jamais concordarei com uma pessoa que denomina o Sport Lisboa e Benfica de ditadura seja ela lagarta, andrade ou benfiquista.


Lixo

Um atentado ao Sport Lisboa e Benfica é a ditadura instalada no clube com Luís Filipe Vieira.


Tristeza de declarações... Hoje em dia uma pessoa fala de ditadura com uma leviandade. Que asco.

O meu avô esteve para ser levado pela Pide e vens tu falar-me em ditadura no Sport Lisboa e Benfica, um clube democrático já em tempo de ditadura.


Votarei imediatamente contra qualquer candidato que venha dizer publicamente que o Sport Lisboa e Benfica é uma ditadura.
Se não é engana bem porque não faltam situações que o definem como tal, P.ex. como apelidas apelidas um acto de um presidente colocar as mãos no pescoço de um sócio ameaçando-o verbal e fisicamente porque não gostou da critica que lhe foi dirigida?

Acto esse sobejamente desvalorizado, branqueado sem qualquer consequência, nem na AG se retratou, porque se arroga o detentor da verdade quando só profere mentira, não passa de um déspota! Eu estava presente, inclusive online no fórum onde prontamente descrevi a cena hedionda que assisti.


É perguntar ao Fernando Tavares, Rui Gomes da Silva, José Eduardo Moniz, Joao Noronha Lopes, entre outros que já foram ou são membros dos órgãos sociais e já foram ou são oposicionistas.

Em Assembleia Geral a entidade máxima é a MAG, o seu Presidente a entidade superior. É aqui que reside o poder máximo e compete a este órgão fornecer as actas respectivas dos acontecimentos das actas, e é este quem deve fazer cumprir os estatutos, e em caso extremo são os sócios quem têm o poder de invocar uma Assembleia Extraordinária para discutir tais assuntos e se necessário dar um voto de confiança ou não,  levando a eleições antecipadas.

E são os sócios mais uma vez que irão votar em outubro quem será o Presidente, tal como já o fizeram a todos os presidentes antecedentes. Nem LFV nem JVA farão do Sport Lisboa e Benfica uma ditadura.


Quando o Sport Lisboa e Benfica se tornar um clube onde nao poderei eleger o Presidente e for perseguido pelo que opinar com elevação e quando me tentarem silenciar por dizer verdades aí lutarei contra esse clube.

BovinoSLB

O "problema" é que parece pelo menos haver algum trabalho de casa feito nestas eleições pelas listas alternativas.
RGS até tem estado muito controlado nas palavras e nos timmings, note-se por exemplo que só teve ainda a "gafe do Guardiola".

JNL parece ainda mais "perigoso", já fez um anuncio oficial num espaço conhecido e a sua máquina de campanha nota algum cuidado e planeamento.

Contra isto LFV terá de deixar a sua zona de conforto, não pode acusar abertamente de oportunismo quem esteve na linha da frente contra Vale e Azevedo (o seu bicho-papão) nem tão pouco de falta de experiência. Terá de ir atrás dos timmings dos adversários e sobretudo gastar gastar e gastar, gastar dinheiro que muitos de nós sabem que não existe e gastar os favores que tem por aí.

Serão talvez as suas primeiras eleições a sério e num cenário que há pouco mais de um ano atrás não se adivinharia nas suas hostes.

Pedro R.

O RGS não se pode juntar à lista do Noronha? Ou vice versa?

Alguém sabe como é a relação entre eles?

pguerreiro

Citação de: PêPê28 em 25 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: Slbstriker em 25 de Julho de 2020, 12:31
O problema do Noronha Lopes, é que parece ser demasiado manso, e isso no futebol português, já se sabe que não resulta.

Prefiro ter uns presidente que passa a imagem de manso .. quando na verdade muitos confundem boa educação e nível .... que um presidente corrupto que usa o clube para benefício próprio
Não percebo essa da mansidão, o homem tem um discurso polido mas isso não faz dele manso. Ninguém tem a carreira dele sem ser assertivo e extremamente inteligente, ou vamos considerar agora que não teve dezenas de fulanos a tentarem fazer-lhe a cama? Mansos temos nós sido, Proença, Craveiro, Meirim, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, pequenas loucuras que não vêm a luz do dia e não vingam ataques ao clube, uma Comunicação inexistente após anos e anos a vermos o clube vilipendiado.

andoaleme

Citação de: tecoteco em 25 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: BovinoSLB em 25 de Julho de 2020, 16:23
Citação de: tecoteco em 25 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: BovinoSLB em 25 de Julho de 2020, 16:16
Citação de: tecoteco em 25 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: BovinoSLB em 25 de Julho de 2020, 16:07
Citação de: tecoteco em 25 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Julho de 2020, 16:00
APOIANTES DE NORONHA LOPES ALEGAM TER SIDO EXPULSOS DO ESTÁDIO DA LUZ


Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.

A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

https://www.abola.pt/nnh/2020-07-25/benfica-apoiantes-de-noronha-lopes-alegam-ter-sido-expulsos-do-estadio-da-luz/854784



Yah porreiro vamos violar as regras impostas pela DGS!

Tratem de se informar e de se organizarem correctamente!
Estamos em período de pandemia!!

Uma candidatura que se quer credivel tem de saber as orientações da dgs.. e a diferença entre lojas comerciais e espaços desportivos.
Amigo Teco Teco, uma pergunta sincera e sem ironia.

Sabe onde está a Mediamarkt e as lojas de que se fala? É que se não sabe eu digo-lhe, estão no interior do complexo desportivo, mesmo em frente aos pavilhões.

Para cumprir aquilo que o comunicado diz as lojas em questão teriam mesmo que estar encerradas pois o acesso às mesmas é feito exactamente pelos acessos ao complexo desportivo.

Nem respondo! Vai ler os regulamentos e depois conversamos
Obviamente não responde porque não tem resposta a algo que não tem sentido.

Repito, para cumprir o que diz o comunicado do Benfica as lojas hoje teriam de estar encerradas, lojas que estão dentro do estádio e que para se lá chegar tem de se entrar no estádio. "Estádio" entende-se toda a zona vedada em redor do mesmo, se algum dia lá passar verificará que há portões de acesso e vedações que delimitam perfeitamente esta zona. Zona onde no interior se encontram os tais espaços de actividade comercial que segundo o comunicado de hoje deveriam estar encerrados.

Por favor pare de tentar baralhar as pessoas aqui. O comunicado não diz a verdade sobre as regras e quem o escreveu pelos vistos não se preocupou em verificar que a superfície comercial no interior se encontra aberta hoje.

ERRADO!
Quem quiser ir às lojas pode ir hoje lá desde que sejam cumpridas as regras de funcionamento, lotação, distanciamento social, etc.

Em dia de jogos existe outra orientação da dgs sobre o que é possivel fazer-se ou não nos espaços onde se realizam os jogos.

As lojas podem funcionar segundo a lei e orientações da dgs para o comércio.

Acções em espaços desportivos em dia de jogos estão proibidas.

Mesmo em dias em que não existam jogos é sempre bom pedir autorização ao clube para a recolha e se forem impedidos ai sim podem armar o "barraco".

Assim só dão a imagem de falta de preparação e de organização.
Esqueceu-se do detalhe que estou a tentar explicar-lhe à vários minutos: as lojas estão dentro do estádio. Não deturpe as coisas se faz favor!

As lojas têm horários definidos pela lei para funcionamento! Isso está regulamentado. As lojas dos estádios com acesso exterior não estão impedidas de funcionar.

O lidl de alvalade de certeza que está a funcionar... e em dias de jogos também.

Agora...  se um grupo de pessoas mal informadas quiser juntar-se num dia de jogo em alvalade seria dispersado... fosse qual fosse a acção.
Compreendo os teus argumentos, mas as recomendações com restrições específicas para os dias de jogo têm de abranger todos, isto é para além das pessoas singulares,sejam os sócios que se reúnam, os utentes do complexo desportivo,os clientes dos espaços comerciais, o mesmo terá de se aplicar ao horário de funcionamento do complexo e todos os espaços comerciais nele inseridos.

Pela tua dedução nada me impede de à hora do jogo me deslocar com mais pessoas à loja Adidas ou Media Market, relembrando que em Lisboa os grupos ou ajuntamentos não podem exceder mais de 10 elementos, cumprindo estes todas as restantes regras de uso de mascara facial e distanciamento social.

O busílis da questão é que o grupo em causa estava a ser incómodo a Vieira, se eles estivessem a recolher assinaturas para o apoiar nada disso se passaria!



madchester85

"Teria gostado de concorrer quando tinha quarenta e tal, cinquenta anos. Mas nessa altura não podia. O presidente do meu clube não tem ordenado e eu precisava do meu salário para viver. Agora posso, mas nem pensar nisso! Não é só pela minha idade. O futebol é uma área pouco recomendável. Uma pessoa pode ser competente para gerir uma sociedade anónima desportiva, mas provavelmente será muito incompetente a gizar negócios e outros movimentos que exigem uma coluna vertebral muito elástica. A competência é uma questão que no futebol tem outra dimensão. É substituída pela esperteza e pela capacidade de entrar em determinado tipo de lógicas", sustentou Bagão Félix.

MBACANO

Citação de: Lopes1986 em 25 de Julho de 2020, 16:13
Citação de: Chappu em 25 de Julho de 2020, 16:09


Tão bom.

Aquela da primeira dama é simplesmente fantástica  :rir:
Esse Pedro Pinho é o Vieira não é??😂😂😂
pelas cores da bandeira que tem no Avatar... Sim!

Pedro R.

Citação de: pguerreiro em 25 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: PêPê28 em 25 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: Slbstriker em 25 de Julho de 2020, 12:31
O problema do Noronha Lopes, é que parece ser demasiado manso, e isso no futebol português, já se sabe que não resulta.

Prefiro ter uns presidente que passa a imagem de manso .. quando na verdade muitos confundem boa educação e nível .... que um presidente corrupto que usa o clube para benefício próprio
Não percebo essa da mansidão, o homem tem um discurso polido mas isso não faz dele manso. Ninguém tem a carreira dele sem ser assertivo e extremamente inteligente, ou vamos considerar agora que não teve dezenas de fulanos a tentarem fazer-lhe a cama? Mansos temos nós sido, Proença, Craveiro, Meirim, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, pequenas loucuras que não vêm a luz do dia e não vingam ataques ao clube, uma Comunicação inexistente após anos e anos a vermos o clube vilipendiado.
O RGS é um bocado mais populista, mas tem uma carreia fora Benfica, aparentemente tb não precisa do Benfica para nada. Nesse aspecto tão em pé de igualdade.

Fiquei muito surpreendido com a candidatura do Noronha e com os seus apoiantes. Mesmo muito.

Por mim, se possível era juntar Noronha e RGS e os outros dois estarolas desistirem. Quanto ao movimento Benfica, ainda não se sabe nada.

minimix

Citação de: tfouto em 25 de Julho de 2020, 13:09
Citação de: minimix em 25 de Julho de 2020, 13:06
Citação de: tfouto em 25 de Julho de 2020, 12:45
Citação de: Fenómeno em 25 de Julho de 2020, 12:40
A forma como se confunde honestidade com mansidão faz-me confusão.

Já agora, um "manso" não teria tantos cargos de direção na sua vida. 1 cargo de direção, vá, podia ser sorte, agora uma carreira no topo da pirâmide, nem se pode colocar sequer essa hipótese.
Não chegou a presidente da MacDonalds mundial, só a vice, logo não chega.

O que chega é ter feitio fodido, se é vice presidente da MacDonalds ou se leva clubes à Falência, rouba pneus, deve 600 milhões de euros ao fisco não serve para nada.
O Vieira não deve 600 milhões ao fisco, também não exageres
Agora não sei, mas já chegou a esse valor. Mas era ao BES, e não ao fisco.

https://desporto.sapo.pt/video/0Uruw2GhN7q7MECSP4ZT
Ao BES sim, mas ao fisco não  ;D

N1c0

António Bagão Félix assumiu ter "uma boa relação pessoal com Vieira" mas garantiu também que "era importante injetar sangue novo" já que não se sente confortável "com tantos casos judiciais".

"Recordo uma entrevista que ele deu em que disse que se for julgado e condenado sai imediatamente da presidência do Benfica. Espero que não aconteça, porque até tenho uma boa relação pessoal com ele. Mas, se acontecer, não esquecerei essa frase que ele disse nas televisões. Como sócio do Benfica, não me sinto confortável com tantos casos judiciais. Era importante injetar sangue novo e uma mentalidade diferente, com ousadia, competência, tenacidade e persistência no Benfica. Até para um melhor ambiente no futebol português. O presidente do Benfica tem também essa responsabilidade", sustentou o reconhecido sócio benfiquista em declarações ao 'Negócios'.

O político e gestor, de 72 anos, garantiu também que não pensa com a idade atual candidatar-se à presidente do Benfica.

"Teria gostado de concorrer quando tinha quarenta e tal, cinquenta anos. Mas nessa altura não podia. O presidente do meu clube não tem ordenado e eu precisava do meu salário para viver. Agora posso, mas nem pensar nisso! Não é só pela minha idade. O futebol é uma área pouco recomendável. Uma pessoa pode ser competente para gerir uma sociedade anónima desportiva, mas provavelmente será muito incompetente a gizar negócios e outros movimentos que exigem uma coluna vertebral muito elástica. A competência é uma questão que no futebol tem outra dimensão. É substituída pela esperteza e pela capacidade de entrar em determinado tipo de lógicas", sustentou Bagão Félix.