Eleições 2020

Semprefiel49

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

o sócio correspondente sempre pude votar. Se não o fizeste foi porque não manifestaste essa vontade.

Não tenho dados concretos, mas nas últimas eleições, nas conversas que tive com outros associados na mesma situação a ideia era a mesma. Não tenho a certeza se algum de nós teve informação oficial, mas vou averiguar.

franciscoafonso

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Julho de 2020, 18:22
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.
Jesus é treinador do Benfica. O projeto dele é com o clube. É funcionário do Benfica
É claro que o projecto de Jesus não é com o Benfica. Não é de hoje.

Estou de acordo que é funcionário do Benfica, obviamente. E assim sendo, vai ter de se adaptar à Direcção que lhe calhar ou então ir embora pelo próprio pé.

Dito isto, que não haja dúvidas que Jesus vai apoiar publicamente Vieira, com uma ameaça não assumida de se ir embora caso tal não aconteça. Não vale a pena estar a pensar em cenários opostos a esse.

react

Citação de: BenficaSetsFire em 25 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: react em 25 de Julho de 2020, 14:50
Malta, o meu tio que me ensinou o que é o Benfica, que me levou pela primeira vez ao estádio, que me fez socio com 12 anos vai votar contra o Bigodes! +50 votos!! Como somos do Norte ate ja fala em ir comer um leitaozinho na viagem!

Estou feliz!  ;D

A malta tem é que se lembrar que não é preciso ir à Luz para votar, há pontos de voto no Norte e Centro do país! Mas se for para irem ao leitão, nada contra :)

Um Leitao e ver a Catedral valem bem os kms !!!

paulomaia1972

Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

o sócio correspondente sempre pude votar. Se não o fizeste foi porque não manifestaste essa vontade.

Não tenho dados concretos, mas nas últimas eleições, nas conversas que tive com outros associados na mesma situação a ideia era a mesma. Não tenho a certeza se algum de nós teve informação oficial, mas vou averiguar.

Numa pequena pesquisa da net encontras logo essa informação. Bastava ligares para o clube.

Artigo 12º - Sócios correspondentes.
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.

Tabela publicada no site do Benfica:

Anos de Associado   Nº de Votos
Sócios com mais de 1 ano e até 5 anos   1
Sócios com mais de 5 anos e até 10 anos   5
Sócios com mais de 10 anos e até 25 anos   20
Sócios efectivos com mais de 25 anos   50

Ou seja, um sócio 'correspondente' não pode ter mais de 20 votos. Há casos de vários sócios, denominados 'correspondentes', que à luz dos mais recentes estatutos passaram de 50 votos para 20 votos.

kastro

#20464
De acordo com o Jornal ABola:
Eis os primeiros apoiantes de Noronha Lopes que são conhecidos:
Ricardo Araújo Pereira, humorista; Pedro Ribeiro, diretor de programação da Rádio Comercial; Manuel Tinoco de Faria, antigo vice-presidente e antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral; João Carvalho, antigo presidente do Conselho Fiscal; Luís Seara Cardoso, antigo vice-presidente; João Queimado, empresário, ex-atleta do Benfica, filho de Ferreira Queimado, antigo presidente; Pedro Norton, gestor; António Borges Assunção, empresário, vogal do conselho fiscal da Caixa Geral de Depósitos; José Theotónio, presidente da comissão executiva do Grupo Pestana; Raquel Vaz Pinto,  professora universitária; Jacinto Lucas Pires, escritor; António-Pedro Vasconcelos, cineasta; Vasco Mendonça, consultor de marketing; Pedro Adão e Silva, professor universitário; Tiago Almeida, empresário, filho de Luís Tadeu, candidato derrotado nas eleições de 1997 que Vale e Azevedo ganhou.

Fejsa5

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Julho de 2020, 18:22
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.
Jesus é treinador do Benfica. O projeto dele é com o clube. É funcionário do Benfica

era exactamente isso que eu queria que ficasse claro.. Limpinho, limpinho, como diz o míster!!

Semprefiel49

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

o sócio correspondente sempre pude votar. Se não o fizeste foi porque não manifestaste essa vontade.

Não tenho dados concretos, mas nas últimas eleições, nas conversas que tive com outros associados na mesma situação a ideia era a mesma. Não tenho a certeza se algum de nós teve informação oficial, mas vou averiguar.

Numa pequena pesquisa da net encontras logo essa informação. Bastava ligares para o clube.

Artigo 12º - Sócios correspondentes.
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.

Tabela publicada no site do Benfica:

Anos de Associado   Nº de Votos
Sócios com mais de 1 ano e até 5 anos   1
Sócios com mais de 5 anos e até 10 anos   5
Sócios com mais de 10 anos e até 25 anos   20
Sócios efectivos com mais de 25 anos   50

Ou seja, um sócio 'correspondente' não pode ter mais de 20 votos. Há casos de vários sócios, denominados 'correspondentes', que à luz dos mais recentes estatutos passaram de 50 votos para 20 votos.

Peço desculpa mas o que aí diz não é referente aos sócios que passaram de correspondentes a efectivos?

Anti-Corruptos

Citação de: kastro em 25 de Julho de 2020, 18:27
De acordo com o Jornal ABola:
Eis os primeiros apoiantes de Noronha Lopes que são conhecidos:
Ricardo Araújo Pereira, humorista; Pedro Ribeiro, diretor de programação da Rádio Comercial; Manuel Tinoco de Faria, antigo vice-presidente e antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral; João Carvalho, antigo presidente do Conselho Fiscal; Luís Seara Cardoso, antigo vice-presidente; João Queimado, empresário, ex-atleta do Benfica, filho de Ferreira Queimado, antigo presidente; Pedro Norton, gestor; António Borges Assunção, empresário, vogal do conselho fiscal da Caixa Geral de Depósitos; José Theotónio, presidente da comissão executiva do Grupo Pestana; Raquel Vaz Pinto,  professora universitária; Jacinto Lucas Pires, escritor; António-Pedro Vasconcelos, cineasta; Vasco Mendonça, consultor de marketing; Pedro Adão e Silva, professor universitário; Tiago Almeida, empresário, filho de Luís Tadeu, candidato derrotado nas eleições de 1997 que Vale e Azevedo ganhou.

É importante que essas pessoas, principalmente as que têm mais visibilidade, não fiquem caladas e promovam o JNL.

CitriC

Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:21
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

O problema do jornal A Bola então foi ter utilizado relatos do SerBenfiquista.com

Citação
Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.



A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

Aqui mesmo li que quem recolhia assinaturas foi expulso, contudo os jornalistas provavelmente nao fizeram a necessária verificação de factos.

Aka

Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Julho de 2020, 18:22
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.
Jesus é treinador do Benfica. O projeto dele é com o clube. É funcionário do Benfica
É claro que o projecto de Jesus não é com o Benfica. Não é de hoje.

Estou de acordo que é funcionário do Benfica, obviamente. E assim sendo, vai ter de se adaptar à Direcção que lhe calhar ou então ir embora pelo próprio pé.

Dito isto, que não haja dúvidas que Jesus vai apoiar publicamente Vieira, com uma ameaça não assumida de se ir embora caso tal não aconteça. Não vale a pena estar a pensar em cenários opostos a esse.

Vejamos.

Jesus tem, neste momento, um contrato milionário com o Benfica.

Para abraçar este "projecto" abandonou o Flamengo onde lhe davam tudo e era adorado.

Se o Vieira perder as eleições ele vai simplesmente demitir-se, abdicando desse dinheiro todo, para ir... Pois.


kastro

Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Julho de 2020, 18:32
Citação de: kastro em 25 de Julho de 2020, 18:27
De acordo com o Jornal ABola:
Eis os primeiros apoiantes de Noronha Lopes que são conhecidos:
Ricardo Araújo Pereira, humorista; Pedro Ribeiro, diretor de programação da Rádio Comercial; Manuel Tinoco de Faria, antigo vice-presidente e antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral; João Carvalho, antigo presidente do Conselho Fiscal; Luís Seara Cardoso, antigo vice-presidente; João Queimado, empresário, ex-atleta do Benfica, filho de Ferreira Queimado, antigo presidente; Pedro Norton, gestor; António Borges Assunção, empresário, vogal do conselho fiscal da Caixa Geral de Depósitos; José Theotónio, presidente da comissão executiva do Grupo Pestana; Raquel Vaz Pinto,  professora universitária; Jacinto Lucas Pires, escritor; António-Pedro Vasconcelos, cineasta; Vasco Mendonça, consultor de marketing; Pedro Adão e Silva, professor universitário; Tiago Almeida, empresário, filho de Luís Tadeu, candidato derrotado nas eleições de 1997 que Vale e Azevedo ganhou.

É importante que essas pessoas, principalmente as que têm mais visibilidade, não fiquem caladas e promovam o JNL.
É muito provável que a partir daqui esta lista vá engrossar com nomes sonantes

paulomaia1972

Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:30
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

o sócio correspondente sempre pude votar. Se não o fizeste foi porque não manifestaste essa vontade.

Não tenho dados concretos, mas nas últimas eleições, nas conversas que tive com outros associados na mesma situação a ideia era a mesma. Não tenho a certeza se algum de nós teve informação oficial, mas vou averiguar.

Numa pequena pesquisa da net encontras logo essa informação. Bastava ligares para o clube.

Artigo 12º - Sócios correspondentes.
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.

Tabela publicada no site do Benfica:

Anos de Associado   Nº de Votos
Sócios com mais de 1 ano e até 5 anos   1
Sócios com mais de 5 anos e até 10 anos   5
Sócios com mais de 10 anos e até 25 anos   20
Sócios efectivos com mais de 25 anos   50

Ou seja, um sócio 'correspondente' não pode ter mais de 20 votos. Há casos de vários sócios, denominados 'correspondentes', que à luz dos mais recentes estatutos passaram de 50 votos para 20 votos.

Peço desculpa mas o que aí diz não é referente aos sócios que passaram de correspondentes a efectivos?

posso ainda enviar o site do Benfica

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Socio/socios_vantagens

é bastante claro que o sócio correspondente só pode ter 20 votos e nunca os 50 como o sócio "normal". Se tem direito a 1, 5 ou 20 votos, é óbvio que pode votar.



Adn SLB

Citação de: xiribiti em 25 de Julho de 2020, 15:44
Citação de: Onac em 25 de Julho de 2020, 15:43
Citação de: xiribiti em 25 de Julho de 2020, 15:41
Citação de: RP2021 em 25 de Julho de 2020, 13:48
Tantos bot anti-Vieira!!

Vai ser vitória fácil, nem com tantos bot, carrega Vieira!!

Também te pagam o sábado, cartilheiro?
Um gajo com registo de 18 de julho a criticar os "bot". Faz sentido.

Só dá para rir

Enganou-se, era o outro.

GroundHopper

Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:21
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

O problema do jornal A Bola então foi ter utilizado relatos do SerBenfiquista.com

Citação
Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.



A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

Aqui mesmo li que quem recolhia assinaturas foi expulso, contudo os jornalistas provavelmente nao fizeram a necessária verificação de factos.

Exacto, o Record por exemplo fez.

Mas ninguem ameaçou ninguem nem tentaram expulsar, simplesmente tive que dar a mesa que fui buscar que era do "Vermelho e Branco", e disseram que o Benfica nao deixava porque tinhamos que avisar, eu nao concordei assim como o associado que estava comigo, e continuamos a recolha, tudo com educaçao de parte a parte, volto a referir.

EPluribusUnum

Gosto muito da lista de personalidades de apoio à candidatura de João Noronha Lopes.

Seria importante haver mais gente conhecida "do grande público" como se costuma dizer, vir fazê-lo.

Dou grande valor também a familiares de ex-presidentes estarem também incluídos, dá credibilidade à lista a meu ver.