Eleições 2020

Eterno Benfica

Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Julho de 2020, 10:29
Citação de: golfdreamer em 30 de Julho de 2020, 10:27
Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 10:04
O 2 canal da BTV não me parece muito exequível. Acho que seria mais fácil e operacional um canal de Youtube bem apetrechado, para passar os jogos das modalidades que não cabem na grelha - são normalmente os jogos preteridos.

A alteração ao número de votos que propõe, analisando mais detalhadamente, acaba por ser pior que o atual.

Atual:
Sócio 10 anos - 20 votos
Sócio 61 anos (como é caso do RGS) - 50 votos

Proposta
Sócio 10 anos -10 votos
Sócio 61 anos - 61 votos

A proposta não mitiga a grande disparidade que existe nos votos entre associados, em vários casos vai até aumentar.


A extinção da equipa B ou sub 23 acho uma ideia terrível.


De resto, do que retive, concordo na maioria. Saliento plantéis curtos vai aumentar a qualidade individual e facilita a entrada dos jovens da formação - é preciso é ter critério para saber quais têm qualidade e já estão preparados. A ambição e preocupação em falar das modalidades é também algo que aprecio.



Porque achas a extinção da B ou Sub-23 uma ideia terrível?
Eu extinguia facilmente a equipa sub 23.
E qual o motivo?

Isto é discussão que já ocorreu imensas vezes, já nem tenho grande paciência, e nunca ninguém conseguiu arranjar uma solução para os médios que ficariam sem jogar com a extinção dessa equipa. E muito menos um argumento que sustente essa ideia.

Digo médios porque é o caso mais óbvio, porque ocasionalmente há outras posições, GR que me venha agora á cabeça.

E isto tudo numa equipa que tem um custo baixíssimo. É um no brainer. A maioria quer acabar com o escalão porque é uma ideia do BdC.

brankinho_gaspar

O sub 23 é bom para quem não tem lugar na B e para os que já são bons demais para os juniores irem fazendo uns jogos.

rsd

Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Julho de 2020, 10:43
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 10:41
Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Julho de 2020, 10:39
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 10:31
Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Julho de 2020, 10:29
Citação de: golfdreamer em 30 de Julho de 2020, 10:27
Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 10:04
O 2 canal da BTV não me parece muito exequível. Acho que seria mais fácil e operacional um canal de Youtube bem apetrechado, para passar os jogos das modalidades que não cabem na grelha - são normalmente os jogos preteridos.

A alteração ao número de votos que propõe, analisando mais detalhadamente, acaba por ser pior que o atual.

Atual:
Sócio 10 anos - 20 votos
Sócio 61 anos (como é caso do RGS) - 50 votos

Proposta
Sócio 10 anos -10 votos
Sócio 61 anos - 61 votos

A proposta não mitiga a grande disparidade que existe nos votos entre associados, em vários casos vai até aumentar.


A extinção da equipa B ou sub 23 acho uma ideia terrível.


De resto, do que retive, concordo na maioria. Saliento plantéis curtos vai aumentar a qualidade individual e facilita a entrada dos jovens da formação - é preciso é ter critério para saber quais têm qualidade e já estão preparados. A ambição e preocupação em falar das modalidades é também algo que aprecio.



Porque achas a extinção da B ou Sub-23 uma ideia terrível?
Eu extinguia facilmente a equipa sub 23.
Isso não faz sentido nenhum.
Não serve para nada. É uma liga muito fraca, completamente diferente da segunda liga. Para mim só faz sentido ter equipa B.

Falas de cor, como alguém que não acompanha.
Tens razão não acompanho muito, no sentido de ver jogos. Mas é um plantel a mais, a maioria dos jogadores dos sub 23 são gajos que não se espera que tenham qualidade para a equipa A... Vais ter uma equipa de sub 23 por meia dúzia de atletas? Mais vale estarem nos sub 18 e irem entrando aos poucos na B.

Claro que vais ter uma equipa por meia dúzia de atletas. Porque a formação é isso, teres fornadas e só alguns chegaram lá.

Podias dizer logo "mais vale aquecerem banco na B", ficava mais fiel há realidade.

supersueca

Acho interessante discutir-se diferentes programas eleitorais das listas concorrentes, mas francamente isso é secundario perante o único objectivo das eleições de Outubro: A destituição de Luis Filipe Vieira. O que até agora tem falhado na oposição é fazerem ver aos socios quão cruciais são as eleições. E para isso, numa fase pós-apresentação das listas, a oposição terá de passar ao ataque e responsabilizar a direcção, pelo que fez no último mandato e interrogá-la sobre o que pretende para o futuro. E ai ganha importância a OPA falhada, pois já foi dado a entender por Vieira que o caso não foi dado como perdido, e isso leva-me a pensar que não se tratava meramente de encher os bolsos de uns amigos, mas algo mais que condicionará o futuro do Benfica. Se realmente se pretende ganhar, a oposição terá de se concentrar nos pontos fracos de Vieira: as constantes contradições, as mentiras e a ausência de um projecto futuro - para além de encher os próprios bolsos. Porque quem tem de ser julgado é quem governou. Tirar esta ideia tão portuguesa do "merecimento" dos cargos e sim fazer entender que ser Presidente do Benfica é aceitar estar constantemente sob o escrutinio dos sócios.
Nas eleições de 2000 a minha escolha foi Vilarinho. Lembro-me zero do que foi o seu programa eleitoral e na altura isso tambem pouco ou nada me interessou. O que eu sabia era que com a eleição de Vilarinho, VA era destituido. Era a única coisa que me interessava. Por isso fui um das centenas de sócios que ficámos naquele pavilhão até às 4 da manha para acompanharmos as contagens dos votos e o anuncio dos resultados. Hoje teremos que levar isto com a mesma seriedade e empenho. E isto vai ter de endurecer, pelo bem do Benfica.

henrique_1904

O programa fala em extinção da B OU da sub-23, nunca de ambas. Até estava a estranhar pois iria contra a ideia do plantel curto para a equipa principal, não seria exequível.

Benfica954

#23195
Citação de: SilvaCosta em 30 de Julho de 2020, 02:19
Citação de: Ragazzo 1904 em 30 de Julho de 2020, 02:05
https://www.ruigomesdasilva2020.pt/

Rui Gomes da Silva é o candidato mais forte para derrotar Kim Vieira Azevedo. Apesar dos "anti-corpos", a verdade é que a sua experiência e conhecimento do fenomeno desportivo em Portugal, fazem dele o candidato mais habilitado e competente, para ser Presidente do Maior clube português.

Apesar de também gostar de JNL, a sua candidatura só irá beneficiar Vieira. Não bastam boas ideias e intenções, quando elas são apresentadas num contexto em que a dispersão de votos favorecerá o candidato que está no poder.

Aguardemos pela apresentação de toda a equipa e programa eleitoral.

Esperemos por um debate de ideias, de projectos, de Benfiquistas e de Benfica, num verdadeiro espírito democrático, como sempre foi apanágio do nosso clube, com elevação e respeito.

Eu apoio e voto Rui Gomes da Silva.

Porque o Benfica, é NOSSO!

:bandeira1:


Apresentou o seu projeto?

Sim jà li o seu projeto. Para mim foi um poco cedo mas prontos jà podemos ler e gostei.
Uma coisa que nao vi ou nao reparei é que se os votos com RGS vao contar por os arcementos futuros?

rsd

Citação de: henrique_1904 em 30 de Julho de 2020, 10:46
O programa fala em extinção da B OU da sub-23, nunca de ambas. Até estava a estranhar pois iria contra a ideia do plantel curto para a equipa principal, não seria exequível.

Toda a gente percebeu que é ou.

Cor_rubrum

Citação de: CannonForce em 30 de Julho de 2020, 02:43
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 02:36
No geral o programa do RGS ataca pontos interessantes. No entanto, assim teria que ser visto serem mais que debatidos.

Há alguns pontos que não gostei, como acabar com a equipa B ou sub-23, limitação de 2 mandatos do presidente e 1 voto por ano de sócio.

Não vi nada escrito sobre os votos das casas (o que também não gostei) mas pode me ter passado.
Só quero ler o programa quando o do João Noronha Lopes estiver público, para fazer uma análise mais justa e comparar.
Por mais que o RGS tenha sido o maior opositor do Vieira nos últimos anos, todo o apoio mediático que o JNL recebeu recentemente coloca-o na frente da corrida para ser oposição.
Se o que dizes aqui é verdade, parecem-me falhas muito grandes do RGS

Ele escreveu mal o nome de um dos maiores presidentes da história do Benfica.
E o nome ainda continua lá mal escrito no "blog Nova geração Benfica".
Joaquim Ferreira Bugalho.
Muitos dirão que não tem importância nenhuma.
Eu não acho isso.

Eterno Benfica

Citação de: rcoelho em 30 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 10:04
O 2 canal da BTV não me parece muito exequível. Acho que seria mais fácil e operacional um canal de Youtube bem apetrechado, para passar os jogos das modalidades que não cabem na grelha - são normalmente os jogos preteridos.

Sempre defendi uma BTV2 aberta com formação e modalidades. O Benfica tem os meios, o aumento de custos não seria significativo e daria uma nova fonte de receitas por negociação com as operadoras ou renegociação com a NOS.

A alternativa a isto, também tecnicamente possivel, seria a distribuição da BTV1 em sinal aberto com acesso para assinantes apenas no tempo dos jogos da equipa principal.

Gostei desta ideia e sempre defendi algo do género. 1 ponto para o RGS

Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 10:04
A alteração ao número de votos que propõe, analisando mais detalhadamente, acaba por ser pior que o atual.

Atual:
Sócio 10 anos - 20 votos
Sócio 61 anos (como é caso do RGS) - 50 votos

Proposta
Sócio 10 anos -10 votos
Sócio 61 anos - 61 votos

A proposta não mitiga a grande disparidade que existe nos votos entre associados, em vários casos vai até aumentar.

Concordo com o principio, mas talvez com um limite máximo.

Algo do género. Só podiam votar sócios com mais de 5 anos de associativismo que teriam 5 votos, a partir daí seria incrementado 1 voto por ano de associativismo até um limite máximo de 50 votos por pessoa.

Outra coisa que acrescentaria (na alteração de estatutos) seria o fim do voto das casas, mas percebo que os candidatos não queiram entrar nisso em sede de programa.

Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 10:04
A extinção da equipa B ou sub 23 acho uma ideia terrível.

também não concordo, acho que os planteis de juniores, sub23 e B devem ser curtos mas existir, ou coexistir.

A equipa B deverá ser estável para a entrada dos jogadores no futebol profissional e deixar de ser um laboratório de testes que muitas vezes não percebemos. também na II Liga o objectivo deverá ser mais que apenas participar....

Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 10:04
De resto, do que retive, concordo na maioria. Saliento plantéis curtos vai aumentar a qualidade individual e facilita a entrada dos jovens da formação - é preciso é ter critério para saber quais têm qualidade e já estão preparados. A ambição e preocupação em falar das modalidades é também algo que aprecio.


na generalidade o programa está recheado daquilo que é o desejo de muitos de nós. Bom trabalho da equipa do RGS.
A 2 BTV serviria somente para passar um par de jogos por mês de modalidades que foram preteridas por pré jogos de futebol.

Não há muito mais que isso, e por essa razão não acho que se justifique um canal para tão pouca emissão. A formação passa muitos jogos, o horário também ajuda porque não coincide com escalões seniores.

Acho que o canal de YouTube era a solução mais prática e viável, honestamente.

rsd

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 10:48
Citação de: CannonForce em 30 de Julho de 2020, 02:43
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 02:36
No geral o programa do RGS ataca pontos interessantes. No entanto, assim teria que ser visto serem mais que debatidos.

Há alguns pontos que não gostei, como acabar com a equipa B ou sub-23, limitação de 2 mandatos do presidente e 1 voto por ano de sócio.

Não vi nada escrito sobre os votos das casas (o que também não gostei) mas pode me ter passado.
Só quero ler o programa quando o do João Noronha Lopes estiver público, para fazer uma análise mais justa e comparar.
Por mais que o RGS tenha sido o maior opositor do Vieira nos últimos anos, todo o apoio mediático que o JNL recebeu recentemente coloca-o na frente da corrida para ser oposição.
Se o que dizes aqui é verdade, parecem-me falhas muito grandes do RGS

Ele escreveu mal o nome de um dos maiores presidentes da história do Benfica.
E o nome ainda continua lá mal escrito no "blog Nova geração Benfica".
Joaquim Ferreira Bugalho.
Muitos dirão que não tem importância nenhuma.
Eu não acho isso.

Aquilo tem inúmeros erros ortográficos

Pénabunda

Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Julho de 2020, 10:43
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 10:41
Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Julho de 2020, 10:39
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 10:31
Citação de: Unpopular Opinion em 30 de Julho de 2020, 10:29
Citação de: golfdreamer em 30 de Julho de 2020, 10:27
Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 10:04
O 2 canal da BTV não me parece muito exequível. Acho que seria mais fácil e operacional um canal de Youtube bem apetrechado, para passar os jogos das modalidades que não cabem na grelha - são normalmente os jogos preteridos.

A alteração ao número de votos que propõe, analisando mais detalhadamente, acaba por ser pior que o atual.

Atual:
Sócio 10 anos - 20 votos
Sócio 61 anos (como é caso do RGS) - 50 votos

Proposta
Sócio 10 anos -10 votos
Sócio 61 anos - 61 votos

A proposta não mitiga a grande disparidade que existe nos votos entre associados, em vários casos vai até aumentar.


A extinção da equipa B ou sub 23 acho uma ideia terrível.


De resto, do que retive, concordo na maioria. Saliento plantéis curtos vai aumentar a qualidade individual e facilita a entrada dos jovens da formação - é preciso é ter critério para saber quais têm qualidade e já estão preparados. A ambição e preocupação em falar das modalidades é também algo que aprecio.



Porque achas a extinção da B ou Sub-23 uma ideia terrível?
Eu extinguia facilmente a equipa sub 23.
Isso não faz sentido nenhum.
Não serve para nada. É uma liga muito fraca, completamente diferente da segunda liga. Para mim só faz sentido ter equipa B.

Falas de cor, como alguém que não acompanha.
Tens razão não acompanho muito, no sentido de ver jogos. Mas é um plantel a mais, a maioria dos jogadores dos sub 23 são gajos que não se espera que tenham qualidade para a equipa A... Vais ter uma equipa de sub 23 por meia dúzia de atletas? Mais vale estarem nos sub 18 e irem entrando aos poucos na B.
Quem, o Paulo Bernardo, camará, úmaro, Tomás Tavares, etc, todos tiveram jogos lá em vez de andarem a dar porrada a mortos nos juniores.

Mesmo assim a equipa b já tem dificuldades em manter se na segunda liga, quanto mais se deixar de existir os sub 23. Aliás, a nossa equipa é das mais jovens do campeonato, ja começam a jogar contra gajos de 20, 21 e 22 anos. Já é um nível muito diferente dos juniores.

rcoelho

Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:43
Citação de: rcoelho em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:32
Foi pena aquele amadorismo da campanha de JNL. Erros destes podem custar caro. Só se deve anunciar o apoio de alguém depois de ter a sua assinatura, ou corremos o risco de muitos virarem a casaca depois de aliciados por outras campanhas. Espero que tenham aprendido com o erro.



eu não lhe chamo amadorismo mas sim ingenuidade. Eu acho bem que se confie na palavra das pessoas até prova em contrário.

Acho que não é muito dificil perceber o que aconteceu depois do anuncio desses apoios. Boa saida do JNL que disse tudo sem dizer muito.

mas sim, de futuro tem de evitar esta exposição que vai ser explorada pelos Mohammad Said al-Sahaf da BTV...

Ingenuidade na gestão de uma campanha, assim como na gestão de uma empresa, chama-se amadorismo. A este nível não se pode confiar, tem-se que jogar pelo seguro. Já deviam saber que isto podia acontecer e não se precaveram. Erros toda a gente comete e não será por isto que perderão o que quer que seja, mas é bom que acertem o passo e que coisas destas não se repitam. É, para já, a única candidatura que me dá alguma esperança.



eu não concordo com isso..... é verdade que nos dias de hoje expressões como "dar a palavra" ou "honra" já valem muito pouco mas para mim continuam a fazer sentido.... se calhar sou velho.

Se alguém pedisse o meu apoio para uma campanha e depois me desse um papel para assinar para comprovar esse apoio eu mandava-os foder......

Mas ainda bem que aconteceu e agora, neste momento. não foi nada demais...

....quero ver é o programa.

No que interessa mantenho o foco #OUTubro

henrique_1904

Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 10:48
Citação de: henrique_1904 em 30 de Julho de 2020, 10:46
O programa fala em extinção da B OU da sub-23, nunca de ambas. Até estava a estranhar pois iria contra a ideia do plantel curto para a equipa principal, não seria exequível.

Toda a gente percebeu que é ou.
Pelo que li não creio.

Diogo20

Sinceramente gostei do vídeo de candidatura do RGS e do que já li do programa tem pontos muito interessantes.

Só perto das eleições é que decidirei votar no candidato mais forte, aquele que tenha as maiores chances de tirar o Vieira do clube e também aquele que apresente o projeto mais forte para o futuro do Benfica.

danny82

Gostei bastante da proposta que visa o regresso do ciclismo por parte do RGS. Uma modalidade que faz parte da génese do clube e que nunca deveria ter sido extinta.