Eleições 2020

PontapeDoIsaias

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: Esbutenado em 31 de Julho de 2020, 22:07
Citação de: TheRedKeeper em 31 de Julho de 2020, 22:02
O RGS tem que se retirar. Ponto final. Nem sei qual é a dúvida aqui.

Adoraria ter 20 candidaturas de bons Benfiquistas se isto fosse uma situação normal, mas não é.

Temos que retirar o nosso clube da ditadura actual.

A arrogância que tu e outros apoiantes de JNL frequentemente espalham por aqui é lamentável.
RGS tem que ser retirar porquê? Queres explicar?

Arrisco dizer que a maioria das pessoas aqui não faz puto ideia de quem é o Noronha Lopes mas o RGS tem que se retirar porque sim.
Fodase parem caralho.
Tao a cair no jogo do presimente.

_JonasThern_

Na minha opinião, não é altura de ninguém se retirar. Quem se candidatar irá fazê-lo porque não está de acordo com a direcção actual e se houver 2 ou 3 candidatos da oposição fortes, de certeza que vão atacar a direcção actual enfraquecendo-a aos olhos do público em geral. Forçar debates e se esse pedido não for aceite, exaltar a situação ao máximo. A 2 ou 3 semanas das eleições sim, será o momento de haver retiradas em detrimento de quem esteja melhor.

nuno16577

Citação de: kirdord em 31 de Julho de 2020, 22:16
Estou muito espectante com a candidatura que vai ser apresentada dia 3,

Parece muito bem organizada, só falta é saber quem é o Cabeça de lista.
Muito curioso também.

Diogo20

Também acho que ninguém se deva retirar já. O objetivo é estagnar a imagem do Vieira e isso só é feito por 2 ou mais listas opositoras.

Não vamos ter só uma lista a fazer frente ao Vieira, o discurso ficaria gasto em pouco tempo e seria tão útil como os posts diários do Brunão no Facebook, já ninguém ia ligar.

Tem que haver barulho de vários lados para surtir efeito, assim as pessoas vão acreditar que o mal no clube é o Vieira porque se fosse só o Noronha a fazer-lhe frente, ele ia parecer o maluquinho da turma que viu um OVNI e ninguém acredita nele.

O objetivo é enfraquecer o Vieira e tirá-lo de lá, mas vocês gostam de guerrinhas entre RGS e Noronha. Por vezes pensam que as coisas têm que ser feitas na hora quando não pode ser assim. Temos 3 meses para as eleições e o caminho é expor o Vieira e metê-lo contra a parede.

Esbutenado

Citação de: PontapeDoIsaias em 31 de Julho de 2020, 22:24

Adoraria ter 20 candidaturas de bons Benfiquistas se isto fosse uma situação normal, mas não é.

A arrogância que tu e outros apoiantes de JNL frequentemente espalham por aqui é lamentável.

Arrisco dizer que a maioria das pessoas aqui não faz puto ideia de quem é o Noronha Lopes mas o RGS tem que se retirar porque sim.
Fodase parem caralho.

Eu concordo contigo. Mas desde que o JNL anunciou a sua candidatura que tem sido um festival, fornecido por meia dúzia de gajos, que acham, e não se inibem de o dizer várias vezes, que o RGS tem que se retirar, porque o JNL é que é, só ele é que tem hipóteses, RGS é só defeitos, etc.
E eu só pergunto, fazem estas afirmações baseados em quê? Têm todo o direito de apoiar o candidato que acharem melhor, não podem é vir com métodos destes atacar outras candidaturas. É que por vezes parece que têm medo do RGS ou de outras candidaturas, tal a ansiedade que demonstram em querer eliminar todas as outras opções da oposição ao Vieira para que a luta seja feita entre JNL e Vieira.
É uma postura arrogante, desrespeitosa, e que em nada beneficia o grande objetivo que muitos temos, que é correr com o Vieira para fora do Benfica em Outubro.

dreadrocK

Citação de: Esbutenado em 31 de Julho de 2020, 22:34

Fodase parem caralho.

Eu concordo contigo. Mas desde que o JNL anunciou a sua candidatura que tem sido um festival, fornecido por meia dúzia de gajos, que acham, e não se inibem de o dizer várias vezes, que o RGS tem que se retirar, porque o JNL é que é, só ele é que tem hipóteses, RGS é só defeitos, etc.
E eu só pergunto, fazem estas afirmações baseados em quê? Têm todo o direito de apoiar o candidato que acharem melhor, não podem é vir com métodos destes atacar outras candidaturas. É que por vezes parece que têm medo do RGS ou de outras candidaturas, tal a ansiedade que demonstram em querer eliminar todas as outras opções da oposição ao Vieira para que a luta seja feita entre JNL e Vieira.
É uma postura arrogante, desrespeitosa, e que em nada beneficia o grande objetivo que muitos temos, que é correr com o Vieira para fora do Benfica em Outubro.

Caga nisso meu... vais tirar de esforço para quê? Achas que é a altura idela para andarem a mandar bitolas uns aos outros? Quem diz tu, diz o outro user que ultimamente só tem feito posts a dizer "Vai ser um ataque ao JNL sem precendetes, esperem para ver".

Mas isso serve a alguém? Criar mais divisão dentro de um clube já por iss divido. O foco  é o Vieira, sempre!

JMMC_NORTENHO

Citação de: hugo1904 em 31 de Julho de 2020, 22:00
Amanhã será levada a cabo uma recolha de assinaturas para a candidatura de João Noronha Lopes.
Estarei na Casa do Benfica em Matosinhos das 9-13h. E na Casa do Benfica no Porto das 14-20h.
Partilhem com outros sócios que conheçam. obrigado
Conto convosco.
Abraço glorioso

Não ias apoiar BCC?

luislima

Queria partilhar convosco a minha opinião sobre o projeto de Rui Gomes da Silva:

No geral, achei que é um excelente projeto. Rui Gomes da Silva entende que o Benfica é dos sócios e é necessário haver mais cultura benfiquista no Benfica. A parte desportiva está bem estruturada e como é dito "há vida para além da redução da dívida". A falta de visão e ambição da atual direção é algo que me inquieta e faz com que o Benfica esteja num limbo em que nem vai para a frente nem para trás  e é bom saber que os candidatos têm mais visão. Também gostava de assinalar que tem muitas ideias bastante inovadoras, o que é muito positivo.

Aspetos positivos:

- Restruturação da política desportiva (comprar menos e melhor) e relações com empresários: como o presidente já admitiu, a iniciativa de venda de jogadores vem da direção, eles dão um preço a Jorge Mendes e ele arranja um clube - o término disso e só vender jogadores pela cláusula e não só é mais vantajoso a nível financeiro como paramos de ser um carrossel de jogadores e estar reféns de empresários. O Benfica, querendo ter sucesso desportivo sustentável, não pode trabalhar com pessoas que ganham dinheiro a ter os seus jogadores a mudar de clube frequentemente
- Parar de emprestar em Portugal e fazer parcerias com clubes de primeira e segundas divisões: isto já devia ser feito há bastante tempo, devíamos parar de emprestar na primeira liga e apostar em clubes do Championship, La Liga SmartBank e Bundesliga 2 ou primeira liga belga ou suíça pois são excelentes plataformas para jogadores que acabaram de sair da equipa B, têm bom potencial e precisam de jogar continuarem o seu desenvolvimento num contexto competitivo e com mais talento futebolístico à volta deles.
- Sustentabilidade financeira não ser feita à base de vendas
- Boa noção de papel de treinador e diretor geral de futebol e a sua relação com equipa de scouting
- Integração do futebol feminino e formação na SAD
- Alteração dos estatutos, nomeadamente elegibilidade para presidente, robustecimento do voto eletrónico, implementação do sistema eleitoral a duas voltas e mudança da data das eleições
- Forte investimento nas modalidades para manter a aura de um Benfica Eclético
- Implementação de um ponto de auditoria interna independente que possa servir o conselho fiscal da SAD e do clube no âmbito das suas funções de fiscalização
- Ao longo do projeto há uma boa interpretação dos resultados financeiros do clube, o que me leva a querer que Rui Gomes da Silva tem na sua lista pessoas competentes nesta área
- Mais Benfica no Benfica
- Maior voz aos sócios

Aspetos que não concordei mas não são o fim do mundo:

- Término de uma das equipas (ou Sub-23 ou equipa B), especialmente se for da sub-23, que foi algo que nunca achei necessário o Benfica ter mas sim uma medida que era mais vantajosa para clubes que não tivessem equipa B. A equipa B no Benfica é necessária e vantajosa não só para o clube mas também para o futebol nacional.
- Limitação de mandatos a 2 (preferia a 3)
- Números de votos = Números de anos de sócio: apesar de ser melhor do que o que existe agora, acho que ia continuar a haver maior disparidade entre o número de votos. Algo tipo de 1 a 20 como propõe Bruno Costa Carvalho ou até 1 a 10 era mais vantajoso
- Apesar de entender que talvez o Benfica não tenha capacidade para isto agora, também gostava que, a longo prazo, houvesse a intenção das modalidades serem introduzidas na SAD. No entanto, o facto de associar futebol feminino e formação libertar fundos para investir nas modalidades também é uma excelente medida
- Criação de uma marca própria para os equipamentos: a ser bem feito é bem vindo, mas a criação de um departamento para trabalhar em conjunto com os fornecedores também era uma medida viável e mais fácil. Contudo e tal como já disse, a ser bem feita é bem vinda, especialmente porque permite maiores margens de lucro ao clube.

Aspetos negativos:

- BTV2 grátis (modalidades e formação) e BTV1 paga (futebol profissional): tal como é mencionado na alínea b) do 5.º ponto estratégico, um adepto do Benfica tem de pagar, no mínimo, 2 assinaturas mensais para ver o seu clube e sendo o Benfica um clube do povo acho inconcebível. No entanto, se esta medida for cumprida sendo que na BTV1 são transmitidos todos os jogos de futebol profissional (amigáveis, campeonato, taças e competições europeias) aí já concordo.

Barolas

Citação de: dreadrocK em 31 de Julho de 2020, 22:36

Fodase parem caralho.

Caga nisso meu... vais tirar de esforço para quê? Achas que é a altura idela para andarem a mandar bitolas uns aos outros? Quem diz tu, diz o outro user que ultimamente só tem feito posts a dizer "Vai ser um ataque ao JNL sem precendetes, esperem para ver".

Mas isso serve a alguém? Criar mais divisão dentro de um clube já por iss divido. O foco  é o Vieira, sempre!

Se tiver errado eu venho aqui dize-lo.

VOO RASANTE

Qualquer noticia sobre Rui Gomes da Silva ou Noronha Lopes, no Record ou na Bola, os avençados e cartilheiros do Vieira atacam logo para defender o seu dono. triste mas é a realidade.

Londrino-85

Esbutenado

Citação de: dreadrocK em 31 de Julho de 2020, 22:36

Fodase parem caralho.

O foco é arrancar o vigarista do Benfica, obviamente. Mas isso não se vai atingir se começarmos desde já com ataques JNL vs RGS, e é isso que eu tenho visto por aqui, apoiantes de JNL em ataques sistemáticos contra RGS, baseados em absolutamente nada.
Uma coisa é virem pedir que RGS retire a candidatura porque uma sondagem fidedigna dá uns 40% ao Noronha Lopes e 5% ao RGS. Outra completamente diferente é tentar passar essa ideia, nesta altura, porque sim. Já não há paciência, principalmente porque nem sequer parecem perceber que o melhor que podia acontecer ao Vieira era ficar tão cedo a lutar só contra uma lista opositora.

vml

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2020, 22:25
Na minha opinião, não é altura de ninguém se retirar. Quem se candidatar irá fazê-lo porque não está de acordo com a direcção actual e se houver 2 ou 3 candidatos da oposição fortes, de certeza que vão atacar a direcção actual enfraquecendo-a aos olhos do público em geral. Forçar debates e se esse pedido não for aceite, exaltar a situação ao máximo. A 2 ou 3 semanas das eleições sim, será o momento de haver retiradas em detrimento de quem esteja melhor.

Concordo. Só tenho receio daquilo que já se está a ver. Os apoiantes das candidaturas de JNL e RGS em vez de atacarem o Vieira, atacam-se uns aos outros!

Ou todos sabem algo que eu, por exemplo, não sei, ou seja, que ainda vai aparecer algo que impedirá mesmo Vieira de se candidatar, ou então isto não faz sentido nenhum.

Denunciem e debatam o que está mal e o que querem mudar. Não faz sentido atacarem-se uns aos outros, a menos que tenham provas sobre as intenções menos nobres de alguma das listas.

Se agora conseguirem tirar de lá o LFV, daqui a 4 anos podem voltar a concorrer. Mas se não o conseguirem fazer agora, não sei se daqui a 4 anos ainda existirá Benfica tal como o conhecemos.

156

Citação de: JMMC_NORTENHO em 31 de Julho de 2020, 22:39
Citação de: hugo1904 em 31 de Julho de 2020, 22:00
Amanhã será levada a cabo uma recolha de assinaturas para a candidatura de João Noronha Lopes.
Estarei na Casa do Benfica em Matosinhos das 9-13h. E na Casa do Benfica no Porto das 14-20h.
Partilhem com outros sócios que conheçam. obrigado
Conto convosco.
Abraço glorioso

Não ias apoiar BCC?

Se fosse assim não tínhamos hipótese de correr com o Vieira.

Precisamos que mais abram os olhos e digam não a Vieira.

Trankas1904

Essencial é que rgs e jnl não se ataquem.