Eleições 2020

cristiano_1904

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Agosto de 2020, 15:46
Estava e estou bastante expectante pela campanha do JNL, mas até agora tem-me desiludido, confesso. A entrevista ao público o único sabor é a artificial.

Seria óptimo para todos que a qualidade do conteúdo crescesse, já todos percebemos que JNL é benfiquista e foi à final com o Chelsea. E propostas, há?

Se calhar são só entendimentos diferentes do que realmente interessa na campanha.
Quando houver propostas estaremos aqui para ler e discordar/concordar com elas. Coisa que não se fez aqui muito com as do RGS, devem ter concordado com tudo o que disse.

Quanto ao facto do "artificial", é só patético dizeres isso e nota se aí um mini ataque ao Noronha. Coisa que já tem sido feita antes até por alguns users  "importantes" aqui. Vai se lá perceber porquê.

Tanto o Noronha como o RGS não precisam de provar o seu benfiquismo a ninguém, só quem está desatento é que consegue duvidar disso.

MxPxFx

está escrito nas estrelas...

de NGL, para JNL - João o Novo Líder!

Eterno Benfica

Estava e estou bastante expectante pela campanha do JNL, mas até agora tem-me desiludido, confesso. A entrevista ao público o único sabor é a artificial.

Seria óptimo para todos que a qualidade do conteúdo crescesse, já todos percebemos que JNL é benfiquista e foi à final com o Chelsea. E propostas, há?

Se calhar são só entendimentos diferentes do que realmente interessa na campanha.
Que sentido é que isso faz?

Fazendo tu parte de uma lista que ainda não apresentou o seu projeto, porque é que o JNL já o deveria ter feito?

Já deu para perceber que ele tem alguém a tratar da comunicação e que logicamente estão várias coisas com timings já estabelecidos. O projeto para o Benfica deverá ser um deles. Faltam mais de 2 meses para as eleições.

Citação de: cristiano_1904 em 10 de Agosto de 2020, 16:17

Quando houver propostas estaremos aqui para ler e discordar/concordar com elas. Coisa que não se fez aqui muito com as do RGS, devem ter concordado com tudo o que disse.

Quanto ao facto do "artificial", é só patético dizeres isso e nota se aí um mini ataque ao Noronha. Coisa que já tem sido feita antes até por alguns users  "importantes" aqui. Vai se lá perceber porquê.

Tanto o Noronha como o RGS não precisam de provar o seu benfiquismo a ninguém, só quem está desatento é que consegue duvidar disso.
O projeto do RGS foi discutido aqui na altura em que o lançou.

Naturalmente havia alguns pontos que se discordava e outros até concordavam, e debateu-se isso no dia. Como é lógico, não é matéria para durar mais que 1/2 dias, falou se na altura e entretanto não se fala mais disso.

Talvez por essa razão, e por achar que a campanha do JNL está de certa forma mais profissionalizada, devem estar a guardar o projeto para mais perto das eleições

cristiano_1904

Citação de: Eterno Benfica em 10 de Agosto de 2020, 16:59

Fazendo tu parte de uma lista que ainda não apresentou o seu projeto, porque é que o JNL já o deveria ter feito?

Já deu para perceber que ele tem alguém a tratar da comunicação e que logicamente estão várias coisas com timings já estabelecidos. O projeto para o Benfica deverá ser um deles. Faltam mais de 2 meses para as eleições.

Naturalmente havia alguns pontos que se discordava e outros até concordavam, e debateu-se isso no dia. Como é lógico, não é matéria para durar mais que 1/2 dias, falou se na altura e entretanto não se fala mais disso.

Talvez por essa razão, e por achar que a campanha do JNL está de certa forma mais profissionalizada, devem estar a guardar o projeto para mais perto das eleições
A questão é que se debate mais uma merdinha do Noronha do que o programa de um candidato..

cmarg1971

As propostas eleitorais são simples:

O que está bem é para melhorar e o que está mal é para ficar bem e de seguida melhorar.

Agora há a questão de quem é que fez mal.
Esse não é para ficar bem e melhorar (mesmo que tenha sido quem fez o que está bem), esse é para sair e não voltar a fazer mal. Não fizesse o mal que fez.

manjob

Achaste que foi uma entrevista? Leste o artigo?

Guardião Encarnado

Mea culpa pelo lapso linguístico, é óbvio que o artigo do público não é uma entrevista.

Esperava, isso sim, mais ideias para o Benfica da parte de uma candidatura proposta.

E eu não integro nenhuma lista, apoio como é público a candidatura do Movimento Servir o Benfica e se há coisa que temos feito até agora é priveligiar ideias para o Benfica em detrimento de nomes, de tal forma que continua a ser mais referido o movimento do que o nome do Francisco Benitez, e bem, porque achamos que o foco tem de ser o projecto e não o nome.

Não descarto de todo a hipótese de, se se verificar que o JNL é a melhor solução para o Benfica, vir a votar nele, mas para isso é preciso muito mais do que se tem visto.

E quanto ao profissionalismo a envolver a candidatura, quanto a mim tem deixado muito a desejar. Infelizmente para o Benfica.

Espero que corrijam. Ganharemos todos.

jdrodrigues

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 15:00
Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 14:17
Citação de: Hugalf em 10 de Agosto de 2020, 14:14
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 13:54
Citação de: unum em 10 de Agosto de 2020, 13:28
JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.
Também acho que uma junção seria o ideal para um combate mano a mano.
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.
Se alguém apareceu a dispersar votos foi JNL.

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

O que eles têm de identificar é quem terá as maiores chances de vencer eleições e unir-se em volta dessa pessoa. E RGS não é essa pessoa.
Como é que podem defender tanto um candidato que ninguém sabe o projecto.
Vão todos desistir para JNL sem saber o projecto? Mas está tudo parvo.
E se no projecto ele propuser a médio longo prazo a possibilidade da perda maioria da SAD?? Alguém sabe?? Manter DSO e RC.... Vocês aceitam?
Vou aguardar o projecto do JNL para decidir em consciência.
Agora umas larachas de Benfiquismo que muda reuniões para ver a bola 😂😂😂 e já é mais Benfiquista que os outros.
Mais vale cair em graça que ser engraçado.

Só o facto de ser benfiquista o põe à frente da atual direção. Nem precisa de mais.

A verdade é que em Portugal não se vota em programas/projectos eleitorais. Vota-se em pessoas. Vota-se em Cavaco, Guterres, Jorge Sampaio, Costa, Passos Coelho, Portas, Assunção Cristas (piadinha, ninguém votou nela :rir: ), Rebelo de Sousa, Sócrates, etc;

A grande maioria dos eleitores irá votar na pessoa com quem engraçar mais, especialmente os mais velhos. Desenganem-se se acham o contrário.

Mesmo que assim não fosse, estavámos a falar de pessoas e não de projectos. Assim sendo, RGS tem demasiados anticorpos, ora porque afirmam ser um para-quedista, ora porque esteve na direção e compactuou com o que se pasa. BCC é um caso perdido, já lá esteve e levou no focinho.

Resta-nos JNL e os novos movimentos / listas que surgiram entretanto. De entre estes, quer-me parecer que JNL é o que tem maior projeção e propensão para ir para a frente.

Diria eu, portanto, para a oposição se juntar toda numa única lista, com JNL (ou outro que acharem melhor) como rosto. É a maior chance que se tem de correr com NGL. Mas se se apresentarem as 9182731892739 listas a eleições, Vieira ganha com landslide sobre qualquer outro candidato.

bslb

Acredito que o pessoal esteja ansioso por mais desenvolvimentos para se discutir e, não havendo novidades, acaba-se por perder mais tempo em pormenores. Eu nesta altura só tenho certeza em quem não vou votar. De resto faltam ainda 3 meses para fazer uma decisão.

No final de Julho achava que nesta altura já se saberia mais mas compreendo que as várias listas tenham os seus timings decididos e resta-me aguardar...

Acho de muito baixo nível levantar suspeitas da idoneidade de alguém escusando-se a revelar as razões porque não é altura ou por outra desculpa qualquer. É importante que se desmascarem candidatos e acho que todos concordamos com isso mas falem tudo ou esperem que os astros se alinhem para falar...

Acabem com o assunto da lista única porque não é definitivamente a altura para isso.

Ao contrário da maioria eu estou mais interessado nas eleições que no mercado apesar de a construção de uma boa equipa ser também importante.
Uma boa equipa para o Benfica e uma "boa" viagem para o Vieira...

BARÃO1904

Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 18:41
JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

O que eles têm de identificar é quem terá as maiores chances de vencer eleições e unir-se em volta dessa pessoa. E RGS não é essa pessoa.
E se no projecto ele propuser a médio longo prazo a possibilidade da perda maioria da SAD?? Alguém sabe?? Manter DSO e RC.... Vocês aceitam?
Agora umas larachas de Benfiquismo que muda reuniões para ver a bola 😂😂😂 e já é mais Benfiquista que os outros.

Só o facto de ser benfiquista o põe à frente da atual direção. Nem precisa de mais.

A verdade é que em Portugal não se vota em programas/projectos eleitorais. Vota-se em pessoas. Vota-se em Cavaco, Guterres, Jorge Sampaio, Costa, Passos Coelho, Portas, Assunção Cristas (piadinha, ninguém votou nela :rir: ), Rebelo de Sousa, Sócrates, etc;

A grande maioria dos eleitores irá votar na pessoa com quem engraçar mais, especialmente os mais velhos. Desenganem-se se acham o contrário.

Mesmo que assim não fosse, estavámos a falar de pessoas e não de projectos. Assim sendo, RGS tem demasiados anticorpos, ora porque afirmam ser um para-quedista, ora porque esteve na direção e compactuou com o que se pasa. BCC é um caso perdido, já lá esteve e levou no focinho.

Resta-nos JNL e os novos movimentos / listas que surgiram entretanto. De entre estes, quer-me parecer que JNL é o que tem maior projeção e propensão para ir para a frente.

Diria eu, portanto, para a oposição se juntar toda numa única lista, com JNL (ou outro que acharem melhor) como rosto. É a maior chance que se tem de correr com NGL. Mas se se apresentarem as 9182731892739 listas a eleições, Vieira ganha com landslide sobre qualquer outro candidato.
Ok já percebi. Vamos cagar nos projectos e votamos nas pessoas. Vou olhar bem para eles e decidir. Obrigado pela dica.

aguia1

Citação de: cristiano_1904 em 10 de Agosto de 2020, 17:07
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Agosto de 2020, 16:59

A questão é que se debate mais uma merdinha do Noronha do que o programa de um candidato..
Carisma👍

aguia1

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 19:02
Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 18:41

Ok já percebi. Vamos cagar nos projectos e votamos nas pessoas. Vou olhar bem para eles e decidir. Obrigado pela dica.
Também temos direito a tomar decisões por feelings(luzes).

ElPayaso

CitaçãoDurante o último mês, o Movimento Servir o Benfica lançou a debate à massa associativa do Sport Lisboa e Benfica diversas questões que considera fulcrais para o presente e futuro do Clube, publicando teasers que recolheram grande adesão entre os associados e incentivaram a discussão do Clube.

Acreditamos que a construção do melhor Benfica se faz deste modo, através de uma saudável troca de ideias de Benfiquismo e respectiva vivência. Esta é uma campanha de ideias em que pretendemos cativar o interesse e voto dos nossos gloriosos sócios pelo valor e mérito dessas mesmas ideias. Como tal, durante os próximos dias continuaremos a levantar o véu ao nosso programa, partilhando as respostas do Movimento às questões lançadas e permitindo aos sócios a sua análise.

1 - Faz sentido conquistar tantos campeonatos quanto todos os adversários juntos?

Faz. Em 1994, o Sport Lisboa e Benfica, com 90 anos de História e na 60ª edição da competição, tinha conquistado tantos campeonatos como todos os outros clubes portugueses juntos. A grandeza do Clube e da sua massa adepta, incomparável em Portugal, a isto deve obrigar. É nosso compromisso vencer no mínimo metade das competições nacionais que o Clube disputará durante o mandato ao qual nos candidatamos. Deste modo, pretendemos reter os jogadores mais talentosos por um maior período de tempo no Clube, comprar criteriosamente no preenchimento de eventuais lacunas identificadas no plantel e realizar um aproveitamento não exagerado dos jogadores da formação em condições de estarem presentes no plantel profissional de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. 

2 - Faz sentido ter a ambição de conquistar a Liga dos Campeões?

Faz. Para isso é fundamental alterar a percentagem de sucesso de apuramento para os oitavos de final da competição, que nas últimas 13 participações se fixou em 30 %. É nossa convicção que, cumprindo o nosso programa, o Clube estará mais próximo de perpetuar bons resultados internamente, melhorando as condições para que a taxa de apuramento para os oitavos seja na ordem dos 70% (entre 2 apuramentos a cada 3 participações e 3 apuramentos a cada 4). Tal permitirá garantir ao Clube e plantel de futebol uma maior visibilidade e estabilidade financeira, ajudando a garantir manutenção de jogadores com mercado, contratação de atletas que acrescentem qualidade, contratualização de patrocínios de maior dimensão, tornando deste modo o Clube mais atractivo para atletas e parceiros, condições fulcrais na perpetuação de bons resultados e no alimentar deste sonho europeu. 

3 - Faz sentido ter plantéis mais curtos mas com maior qualidade?

Faz. Plantéis mais curtos são, no plano teórico, mais competitivos e de qualidade média superior. Por outro lado permitem a quem está na formação uma ascensão mais fácil à equipa principal. É nossa posição que o plantel de futebol deve ter 2 jogadores por cada posição com condições para assumir a titularidade a qualquer momento, não pondo em causa a qualidade de processos da equipa, mas consideramos que um número de atletas no plantel sénior de futebol profissional próximo dos 30 elementos, como tem acontecido no passado recente do Clube, é prejudicial ao aproveitamento máximo do processo de treino, à gestão do balneário.

4 - Faz sentido reter durante mais tempo os atletas no Sport Lisboa e Benfica?

Faz. A Direcção do Sport Lisboa e Benfica deve zelar pela permanência dos atletas de maior qualidade pelo maior período temporal possível, garantindo uma correcta identificação com os valores e objectivos do Clube, fortalecendo a ligação emocional quer entre o atleta e o Clube quer entre os adeptos e atleta. O Movimento assume a posição de garantir a permanência dos profissionais mais capazes durante o período mínimo de duas épocas desportivas completas, posição essa acordada com os jogadores aquando das suas contratações ou renovações contratuais, demonstrando que, na consideração da Direcção, e nunca desvalorizando a componente financeira da SAD, a componente desportiva estará sempre acima de qualquer outra. Os adeptos e associados do Benfica não celebram nem se satisfazem com vendas avultadas, mas com glória desportiva e qualidade de jogo. O Clube sob a nossa gestão, orçamentalmente, priorizará sempre as melhorias contratuais de atletas de qualidade comprovada e ambientados, em oposição a encargos com contratações de jogadores desconhecidos do universo Benfiquista.

5 - Faz sentido reduzir o número de jogadores com contrato no futebol?

Faz. Tendo à partida três equipas de futebol profissional -  principal, equipa B e equipa Sub-23 - contratações de qualidade questionável são "gorduras financeiras" que impedem maior capacidade para contratar atletas de qualidade ou garantir a devida recompensa aos que se encontrem nos quadros. O Movimento não se revê na política das anteriores e actual Direcção, de transacção de jogadores sem o intuito de virem a render desportivamente na equipa profissional de futebol, desumanizando os atletas numa óptica mercantilista em que os mesmos são usados como moeda de troca na relação com outros clubes. A opacidade com que esta política é praticada é igual motivo de preocupação, podendo ser combatida através da redução deste número de negócios.

6 - Faz sentido menos tecnocracia mas mais futebol na SAD?

Faz. Actualmente o conselho de Administração é constituído por 5 membros: Luís Filipe Vieira, Nuno Gaioso Ribeiro, Domingos Soares Oliveira, Eduardo Moniz e Rui Costa. Destes cinco, apenas um tem um nível de compreensão global e específica da principal actividade do Clube e respectiva SAD, adequado, como referido, inclusive, pelo actual treinador. É nossa intenção reformular o Conselho de Administração, promovendo uma política que consistirá na presença no CA de 3 administradores com competência e inequívoco conhecimento do jogo, sem aumentar o seu número, tornando o Conselho de Administração da SAD um órgão maioritariamente constituído por profissionais com percurso e conhecimentos indiscutíveis no "core business" da SAD: o Futebol.

7 - Faz sentido existir limitação de mandatos na presidência do Sport Lisboa e Benfica?

Faz. A perpetuação de individualidades em cargos de poder não é saudável em regimes democráticos e é sim característica de sociedades e instituições que não o são. Para o verificar, bastará observar que as sociedades cujos líderes não foram renovados nas últimas duas décadas sofrem hoje fortes ameaças ao seu estado de direito. Nesse sentido, o Movimento incluirá, na sua proposta de revisão estatutária, a medida de limitar o desempenho de cargos nos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica ao máximo de 3 mandatos consecutivos. Acreditamos que qualquer pessoa, durante um período de 12 anos, terá a oportunidade de potenciar ao máximo o seu contributo ao Sport Lisboa e Benfica, e que conhecendo esta limitação temporal à partida, poderá zelar mais eficazmente pelo único nome que no nosso universo se eternizou e assim permanecerá, o do Benfica, eliminando da parte do Clube a confusão entre pessoas e instituições que tão tóxica é ao panorama actual do futebol português. A República Portuguesa possui este sistema de protecção da sua democracia, o da limitação temporal na permanência de um indivíduo como titular do seu mais alto cargo, e não faz sentido que num Clube que já era democrático antes da República o ser, esta limitação não exista.

8 - Faz sentido que 1 sócio tenha mais peso que 49 sócios? 

Não. Assim como não faz sentido um sócio com 25 anos de filiação ter o mesmo peso no Clube que um com 50 ou 75 anos. Está previsto na nossa proposta de revisão estatutária a acumulação de um voto por cada 5 anos de filiação associativa no Clube, contagem que se interrompe aos 75 anos de filiação, momento em que se é homenageado com o galardão máximo no Clube. Tais sócios representarão 20 votos, os 15 relativos ao sistema de contagem e um bónus de 5 atribuídos no momento da entrega do Anel de Platina. 

9 - Faz sentido ter os membros indicados pelo clube para a SAD aprovados pela AG do Clube?

Faz. Os membros do conselho de administração da SAD são indicados pelo accionista Sport Lisboa e Benfica, fazendo sentido que os associados ratifiquem as escolhas da Direcção. A SAD, sendo a face mais visível do Clube, responsável pela sua área mais importante e que mobiliza mais capital, não pode ser administrada sem o escrutínio do, citando os actuais Estatutos, "Órgão em que reside o poder supremo do Clube, sede de debate e votação dos interesses gerais do Sport Lisboa e Benfica", seu accionista maioritário.

10 - Faz sentido equiparar os sócios correspondentes aos sócios efectivos?

Faz. Actualmente, os sócios que residindo a mais de 50km de Lisboa optem por usufruir do estatuto de sócio correspondente, estão impedidos de desempenhar cargos nos Órgãos Sociais do Clube e vêem o seu peso em Assembleia Geral limitado a 20 votos, independentemente da antiguidade da sua filiação. Uma das medidas presentes na proposta de revisão estatutária do Movimento consiste em corrigir estas desigualdades, equiparando, em todos os seus direitos e deveres, sócios correspondentes e sócios efectivos. O valor de quotização é a única excepção a esta equiparação, dado o Movimento não poder ignorar o maior esforço financeiro dos sócios que, não tendo residência em Lisboa, acompanham semanalmente as diversas equipas e atletas do Clube.

11 - Faz sentido complementar o voto electrónico com suporte físico?

Faz. A existência deste complemento físico garante não só uma maior transparência do processo eleitoral mas também a possibilidade de recontagem de votos. O Movimento considera que não há qualquer motivo lícito para que o procedimento não seja este. Acresce que as fragilidades e falhas de segurança do sistema informático do Sport Lisboa e Benfica já foram comprovadas no passado, nomeadamente nos diversos crimes de violação de correspondência privada de que o Clube foi vítima. Tais factos evidenciam a importância do voto não ser exclusivamente em formato electrónico.

12 - Faz sentido ter as Assembleias Gerais transmitidas via streaming para os associados?

Faz. O Sport Lisboa e Benfica é um Clube de Lisboa, de Portugal, da lusofonia e do mundo e, não tendo todos os associados a possibilidade de se deslocar a Lisboa para participar nestas reuniões, cabe à Mesa da Assembleia Geral garantir a estes associados a possibilidade de assistir às reuniões de Assembleia Geral e de participar nas tomadas de decisão. O Movimento prevê que para este efeito seja utilizada a área pessoal no site do Sport Lisboa e Benfica e considera esta medida um imperativo a implementar na primeira reunião de Assembleia Geral após o acto eleitoral.

Vamos em 12 respostas a 30 perguntas, para já. As respostas são colocadas diariamente na página do Facebook do Movimento e no seu site.

Ideias concretas.

bslb

Citação de: ElPayaso em 10 de Agosto de 2020, 19:19
1 - Faz sentido conquistar tantos campeonatos quanto todos os adversários juntos?

Eu não concordo com este tipo de objectivos. O que faz sentido é TENTAR ganhar os jogos todos mesmo que não se consiga. Acabarem jogos e campeonatos em que parece que nem vontade havia de ganhar é que é inadmissível.

De resto concordo com as outras 11 respostas do movimento.

:slb2:

ElPayaso

Citação de: bslb em 10 de Agosto de 2020, 19:36
Citação de: ElPayaso em 10 de Agosto de 2020, 19:19

Eu não concordo com este tipo de objectivos. O que faz sentido é TENTAR ganhar os jogos todos mesmo que não se consiga. Acabarem jogos e campeonatos em que parece que nem vontade havia de ganhar é que é inadmissível.

De resto concordo com as outras 11 respostas do movimento.

:slb2:

Em 1994, jogadas 60 edições do Campeonato, tinhas tantos campeonatos quanto os outros todos juntos. Só tu, tinhas 30 ganhos (50%). Depois somavam-se os outros todos para achar os outros 30.

O Benfica bem gerido é incomparavelmente superior. Não tem rival, neste nosso Portugal. Simples.