Eleições 2020

Adn SLB

Citação de: bslb em 10 de Agosto de 2020, 18:59
Acredito que o pessoal esteja ansioso por mais desenvolvimentos para se discutir e, não havendo novidades, acaba-se por perder mais tempo em pormenores. Eu nesta altura só tenho certeza em quem não vou votar. De resto faltam ainda 3 meses para fazer uma decisão.

No final de Julho achava que nesta altura já se saberia mais mas compreendo que as várias listas tenham os seus timings decididos e resta-me aguardar...

Acho de muito baixo nível levantar suspeitas da idoneidade de alguém escusando-se a revelar as razões porque não é altura ou por outra desculpa qualquer. É importante que se desmascarem candidatos e acho que todos concordamos com isso mas falem tudo ou esperem que os astros se alinhem para falar...

Acabem com o assunto da lista única porque não é definitivamente a altura para isso.

Ao contrário da maioria eu estou mais interessado nas eleições que no mercado apesar de a construção de uma boa equipa ser também importante.
Uma boa equipa para o Benfica e uma "boa" viagem para o Vieira...

🚔   🚨    🏁

Flavius

Bruno Costa Carvalho pede museu Cosme Damião ao Benfica para apresentar lista

Bruno Costa Carvalho, sócio do Benfica que entende ter condições para avançar com uma candidatura às eleições do clube da Luz, embora existam, nesta altura, dúvidas relativamente ao cumprimento do que está estabelecido atualmente nos estatutos do emblema da águia, já que Carvalho não é associado há pelo menos 25 anos, revela que pediu ao emblema encarnado a cedência do museu Cosme Damião para apresentar a lista concorrente.

"Este local foi considerado pela candidatura como o sítio ideal para esse momento tão importante porque o museu é uma ponte entre um passado glorioso e um futuro não menos glorioso que se quer construir para o Benfica", afirmou Bruno Costa Carvalho.

O associado benfiquista diz que solicitou o pedido em nome da sua candidatura 'Todos P'lo Benfica'.

Bruno Costa Carvalho, que em 2009 concorreu e acabou derrotado frente a Luís Filipe Vieira, pretende fazer a apresentação da lista a 3 de setembro do emblemático espaço onde repousa a história do Benfica

Além de Bruno Costa Carvalho, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Mourão Benitez já mostraram intenção de entrar na corrida eleitoral.

https://bancada.pt/artigos/portugal/bruno-costa-carvalho-pede-museu-cosme-damiao-ao-benfica-para-apresentar-lista

jdrodrigues

Citação de: aguia1 em 10 de Agosto de 2020, 19:07
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 19:02
Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 18:41
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 15:00
Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 14:17
Citação de: Hugalf em 10 de Agosto de 2020, 14:14
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 13:54
Citação de: unum em 10 de Agosto de 2020, 13:28
JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.
Também acho que uma junção seria o ideal para um combate mano a mano.
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.
Se alguém apareceu a dispersar votos foi JNL.

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

O que eles têm de identificar é quem terá as maiores chances de vencer eleições e unir-se em volta dessa pessoa. E RGS não é essa pessoa.
Como é que podem defender tanto um candidato que ninguém sabe o projecto.
Vão todos desistir para JNL sem saber o projecto? Mas está tudo parvo.
E se no projecto ele propuser a médio longo prazo a possibilidade da perda maioria da SAD?? Alguém sabe?? Manter DSO e RC.... Vocês aceitam?
Vou aguardar o projecto do JNL para decidir em consciência.
Agora umas larachas de Benfiquismo que muda reuniões para ver a bola 😂😂😂 e já é mais Benfiquista que os outros.
Mais vale cair em graça que ser engraçado.

Só o facto de ser benfiquista o põe à frente da atual direção. Nem precisa de mais.

A verdade é que em Portugal não se vota em programas/projectos eleitorais. Vota-se em pessoas. Vota-se em Cavaco, Guterres, Jorge Sampaio, Costa, Passos Coelho, Portas, Assunção Cristas (piadinha, ninguém votou nela :rir: ), Rebelo de Sousa, Sócrates, etc;

A grande maioria dos eleitores irá votar na pessoa com quem engraçar mais, especialmente os mais velhos. Desenganem-se se acham o contrário.

Mesmo que assim não fosse, estavámos a falar de pessoas e não de projectos. Assim sendo, RGS tem demasiados anticorpos, ora porque afirmam ser um para-quedista, ora porque esteve na direção e compactuou com o que se pasa. BCC é um caso perdido, já lá esteve e levou no focinho.

Resta-nos JNL e os novos movimentos / listas que surgiram entretanto. De entre estes, quer-me parecer que JNL é o que tem maior projeção e propensão para ir para a frente.

Diria eu, portanto, para a oposição se juntar toda numa única lista, com JNL (ou outro que acharem melhor) como rosto. É a maior chance que se tem de correr com NGL. Mas se se apresentarem as 9182731892739 listas a eleições, Vieira ganha com landslide sobre qualquer outro candidato.
Ok já percebi. Vamos cagar nos projectos e votamos nas pessoas. Vou olhar bem para eles e decidir. Obrigado pela dica.
Também temos direito a tomar decisões por feelings(luzes).

Façam-se de desentendidos se quiserem. Não foi nada disso que disse.

Mas se quiserem, estejam à vontade. Votem como e pelos motivos que quiserem.  :rir:

bslb

Citação de: ElPayaso em 10 de Agosto de 2020, 19:40
Citação de: bslb em 10 de Agosto de 2020, 19:36
Citação de: ElPayaso em 10 de Agosto de 2020, 19:19
1 - Faz sentido conquistar tantos campeonatos quanto todos os adversários juntos?

Eu não concordo com este tipo de objectivos. O que faz sentido é TENTAR ganhar os jogos todos mesmo que não se consiga. Acabarem jogos e campeonatos em que parece que nem vontade havia de ganhar é que é inadmissível.

De resto concordo com as outras 11 respostas do movimento.

:slb2:

Em 1994, jogadas 60 edições do Campeonato, tinhas tantos campeonatos quanto os outros todos juntos. Só tu, tinhas 30 ganhos (50%). Depois somavam-se os outros todos para achar os outros 30.

O Benfica bem gerido é incomparavelmente superior. Não tem rival, neste nosso Portugal. Simples.

Sim mas o facto de no passado termos esse feito não significa, na minha opinião, que tem que ser um objectivo. A ideia tem que passar sempre por tentar melhorar mas eu nunca fui muito fã desse tipo de metas. Vejo isso como consequências e o foco deverá ser em melhorar as bases para isso voltar a acontecer.

De qualquer forma isto não é uma crítica. É só uma opinião de um pormenor.

Os adeptos reconhecem sempre o esforço da equipa num jogo menos conseguido. Agora ver o Benfica perder sem tentar ganhar é que é frustrante. É preciso melhorar o trabalho psicológico dos jogadores e resolver os problemas no grupo de forma a criar condições para que a fasquia do esforço esteja sempre lá em cima.

E o pior é ver um jogo medíocre e no final ainda ouvir que foi um bom jogo. Há uns tempos o Liverpool perdeu um jogo e o Klopp disse que foi um jogo mau da equipa e tinham que trabalhar mais para não se repetir. Há algum problema nisto? Eu gosto mais de sinceridade do que comer gelados com a testa.

Tomahawk

JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.
E porque é o RGS a dividir os votos se foi o 1º a anunciar a sua candidatura e a publicar o seu Programa Eleitoral?

Vamos lá aos debates e à Campanha a sério durante os próximos meses, que , quando chegar a data das eleições, já teremos uma ideia mais real quanto à valia de cada Candidato/Lista e Projecto.

Slbttotosalvio

Não sou grande fâ do Bruno Carvalho, nem vou votar nele, mas a ideia de apresentar a candidatura no museu do Benfica é muito boa.
Fosse o Noronha a fazer isto e o Vieira ia ter um enfarte.

rcoelho

Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Agosto de 2020, 21:33
Não sou grande fâ do Bruno Carvalho, nem vou votar nele, mas a ideia de apresentar a candidatura no museu do Benfica é muito boa.

é uma boa tentativa principalmente porque não vai acontecer..... assim pode capitalizar isso....

Slbttotosalvio

Citação de: rcoelho em 10 de Agosto de 2020, 21:35
Citação de: Slbttotosalvio em 10 de Agosto de 2020, 21:33

é uma boa tentativa principalmente porque não vai acontecer..... assim pode capitalizar isso....
É Win-Win para ele.

orlando77

Na página da candidatura do JNL no facebook, é destacado diariamente um sócio com uma pequena frase de apoio. Defendo que foi uma ideia muito feliz dando "voz" e visibilidade aos sócios.

Vi também que o Bernardo Silva é apenas +1 sócio interessado em que hajam debates na btv entre os candidatos.

Na página do RGS tenho vários amigos que colocaram like, mas felizmente nenhum é sócio. O JNL até nisso foi mais cerebral! Se quem vota são os sócios, o foco são os sócios!

Até Outubro os sócios afetos à lista do JNL vão aumentar diariamente!

Força BENFICA!  :flagglorioso:

PlusUltra

'SERVIR O BENFICA' DEFENDE COMPLEMENTO AO VOTO ELETRÓNICO

O movimento 'Servir o Benfica' continua a divulgar as ideias que preconiza para o clube da Luz e defendeu agora a intenção de «equiparar os sócios correspondentes aos sócios efetivos».

A candidatura encabeçada por Francisco Benítez pretende, também, «complementar o voto eletrónico com suporte físico», que justifica assim:

«Garante não só uma maior transparência do processo eleitoral mas também a possibilidade de recontagem de votos. O Movimento considera que não há qualquer motivo lícito para que o procedimento não seja este. Acresce que as fragilidades e falhas de segurança do sistema informático do Sport Lisboa e Benfica já foram comprovadas no passado, nomeadamente nos diversos crimes de violação de correspondência privada de que o clube foi vítima. Tais factos evidenciam a importância do voto não ser exclusivamente em formato eletrónico.»

No que diz respeito às assembleias-gerais, a lista de Francisco Benítez advoga que estas «sejam transmitidas via streaming para os associados», em nome dos muitos benfiquistas que vivem e sofrem pelo Benfica fora do País.

«O Sport Lisboa e Benfica é um clube de Lisboa, de Portugal, da lusofonia e do mundo e, não tendo todos os associados a possibilidade de se deslocar a Lisboa para participar nestas reuniões, cabe à mesa da assembleia geral garantir a estes associados a possibilidade de assistir às reuniões de assembleia geral e de participar nas tomadas de decisão. O Movimento prevê que para este efeito seja utilizada a área pessoal no site do Sport Lisboa e Benfica e considera esta medida um imperativo a implementar na primeira reunião de Assembleia Geral após o acto eleitoral», lê-se na página oficial do movimento no Facebook.

https://abola.pt/nnh/2020-08-10/benfica-servir-o-benfica-defende-complemento-ao-voto-eletronico/856509

Eli_Fernandes

Sem saber as equipas de RGS e de JNL, é precoce dizer que o segundo é o melhor candidato para tirar de lá LFV??

rcoelho

Citação de: Eli_Fernandes em 10 de Agosto de 2020, 23:22
Sem saber as equipas de RGS e de JNL, é precoce dizer que o segundo é o melhor candidato para tirar de lá LFV??

é

mente aberta e objectivo comum, correr com o vieira, se alguém precisava de ajuda na decisão basta olhar para o planeamento desta época....

em OUTubro logo se vê quem está melhor colocado.

Esbutenado

Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 14:17
Citação de: Hugalf em 10 de Agosto de 2020, 14:14
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 13:54
Também acho que uma junção seria o ideal para um combate mano a mano.
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.
Se alguém apareceu a dispersar votos foi JNL.

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

O que eles têm de identificar é quem terá as maiores chances de vencer eleições e unir-se em volta dessa pessoa. E RGS não é essa pessoa.

Já agora explicavas porque razão o RGS não é essa pessoa.
Eu quero ver o programa do JNL, ver as listas de cada um, ver debates entre os candidatos, e só depois decidir que candidato me parece ser melhor.

Miguel Caeiro

Não se esforcem tanto a defender que este ou aquele são ou não a pessoa indicada. Só irá criar aversão, resistência a tal, e, consequentemente, o efeito oposto.

Não insistam, a sério, é contraproducente.

Trapattoni

Se o Vale E Azevedo fosse a única alternativa ao Estaline Dos Pneus, teria todo o meu apoio.
Já me dou por contente se o Aperta Pescoços for posto na rua em OUTubro.