Eleições 2020

Guardião Encarnado

Citação de: Mr_RIBEIRO em 26 de Agosto de 2020, 23:00
Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Agosto de 2020, 22:47
Citação de: BENFIKA em 26 de Agosto de 2020, 21:59
A oposição na minha opinião tem estado muito abaixo do que se esperava. Pouca divulgação pública e passam mais tempo em ataques entre si do que a fazer outra coisa.

Não chega um mês de campanha para derrotar o Vieira, é preciso chegar à maioria dos Benfiquistas, apresentar e comentar as ideias uma, duas, três, quarto, cinco vezes, mostrar às pessoas que é possível.
Os Benfiquistas precisam de se familiarizar com as pessoas e com as ideias, maturar as coisas.

Acima de tudo, a informação tem que ir ter com as pessoas, se tiverem que ser os adeptos a procurar vão acabar desinformados e vão votar no que conhecem melhor.

Não tens noção da dificuldade que é ter mediatismo sem nomes sonantes e sem facilitar no critério editorial.

É natural, eu tinha alguma mas não tinha noção da dimensão.

Se o movimento não tivesse conteúdo todos os dias, não tinha a (pouca) visibilidade que tem nos órgãos de comunicação social.

Temos candidatos, temos projecto, vamos para a estrada e temos mensagem a passar se nos derem voz. Às nossas custas produzimos forma de passar as nossas ideias. Claro que gostávamos de o fazer na TV, mas convites até agora zero. Tivemos 3 tvs contando com a bola. Nem pedindo tempo de antena... Jornais, estamos sujeitos a critério editorial nos timings de publicação.

Fazemos de tudo para passar a mensagem como temos contacto directo com os sócios - casas e redes sociais. E estamos a pensar fazer algo inovador até nesse aspecto (redes) que vamos rentabilizar ao máximo até por causa da pandemia.

Não somos nem queremos ser um movimento de redes sociais, mas infelizmente a falta de tempo de antena nos canais de comunicação convencionais e a pandemia estão a cortar-nos parte do que tínhamos planeado fazer. Somos benfiquistas, portanto enfrentaremos essas dificuldades e tentaremos transformar em trunfos a favor.

A título pessoal e sem qualquer vinculação ao movimento, gostava de comentar aquilo a que assisti desde manhã entre as restantes candidaturas. Não tenho a certeza de quem é o blog que publicou sobre JNL nem sei se é real, meio real ou mentira. Mas li e avaliei a informação.

Faz-me cada vez mais ter certeza de que o que nos falta, ao movimento, não são nomes fortes, é visibilidade junto dos sócios. Talvez falte mesmo é gente que tenha estado afastada da cúpula de poder do Benfica nos últimos 25 anos.

Gente como a esmagadora maioria dos sócios do Benfica, que sem se aperceberem desvalorizam à partida quem se apresenta na corrida por ser como eles. Desconhecidos. Não por serem incompetentes ou desonestos. Por serem desconhecidos. Por não serem mediáticos.

Ajudem-nos a suprir a falta de visibilidade. Sigam-nos nas redes. Dêem share e retweet. Comentem construtivamente conteúdos. Isso é tão Benfica...

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/
https://www.twitter.com/ServirOBenfica
https://www.servirobenfica.pt/
Em primeiro lugar queria dar os parabéns ao movimento pelas propostas. Como tu dizes tudo o que vem dali "é tão Benfica". Mas permite-me discordar, em parte, da questão do mediatismo. Em parte porque o que dizes não está errado mas por outro lado por muito que se viva ali Benfica também projeta um ar muito "amador" que não se ajusta aos tempos atuais. Da minha parte tenho seguido com intusiasmo porque vejo ali muito Benfiquismo, o programa é animador mas ainda não me conseguiram passar a imagem de que conseguem ser capazes de gerir o Benfica. De que o vivem e amam não tenho duvidas mas podem ter um pragrama excepcional, ser os maiores Benfiquistas do mundo mas se não conseguirem passar uma imagem de competência (isso o JNL criou quase de imediato) dificilmente terão o tão desejado sucesso. Saudações Benfiquistas

Fiquei bastante desiludido com o resultado da produção do vídeo de apresentação e assumo-o, em meu nome e nome do Movimento, sem rodeios.

O jantar no restaurante de Belém fazia tudo igual. Junto dos Benfiquistas, disponível para qualquer bolso, sem necessidade de uma conferência de imprensa vazia. Admito que haja visões diferentes apelando a um maior formalismo, respeitosamente discordo mas é opinião de cada um. Nesse campo, impossível agradar a todos.

Quanto ao Francisco, foi nossa opção avançar com ideias em vez do perfil do Francisco. Não temos nem tivemos pontas de lança em órgãos chave a fazer inception de como ele é um empresário de sucesso com total independência financeira e com projectos de valor na sua área há cerca de 30 anos, nacional e internacionalmente.

Talvez tenhamos sido naives em pensar que os benfiquistas dariam maior atenção ao projecto do que aos executantes. Porque o João Pinheiro e o Nuno Leite também têm percursos curriculares invejáveis.

Uma coisa é certa. Independentemente de quem ganhe, abdicando nós ou não até Outubro, não queremos lugar nas listas de ninguém e daqui a 1, 2, 3, 4, 8 ou 12 anos certamente seremos mais "conhecidos" para os benfiquistas que fazem disso bandeira.

Barolas

Dá para perceber que o blog que surgiu hoje tem a mesma informação que a página Benfica com verdade... Estou surpreso, nunca pensei em tal coisa!

Cor_rubrum

RGS está a lutar denodadamente pela medalha de prata. Eu entre ele e o Vieira, já o disse, usarei o método da roleta russa do "Caçador" do Cimino...

Damon_Fryer

A candidatura do JNL só foi criada para roubar votos e desviar a atenção do que o RGS diz...

Cada vez me convenço mais disso...

danhel

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Agosto de 2020, 22:57
Eu por inerência da minha profissão já tive "contactos" com portistas eminentes incluindo o seu presidente. Isso faz de mim um Seara Cardoso e serei um impuro e proscrito Benfiquista ?
Onde e quando foi demonstrado que teríamos alternativa à Olivedesportos no contexto histórico em que ocorreu a reaproximação àquela empresa ? Eu repito: no contexto histórico em que ocorreu ?

Segundo creio tínhamos contrato assinado com a SIC

Barolas

#27935
Citação de: Damon_Fryer em 26 de Agosto de 2020, 23:20
A candidatura do JNL só foi criada para roubar votos e desviar a atenção do que o RGS diz...

Cada vez me convenço mais disso...

Sim, segundo os escritos ...

"Porque se assustaram perante a primeira real possibilidade de ser eleita uma Direcção disruptiva com os interesses instalados, deles, que os afastasse de tudo aquilo que meticulosamente construíram ao longo das últimas décadas e lhes permitiu instalar e desenvolver interesses corporativistas, assim como conseguir capacidade para influenciar e obter proveitos de determinadas decisões."

Cor_rubrum

#27936
Citação de: Damon_Fryer em 26 de Agosto de 2020, 23:20
A candidatura do JNL só foi criada para roubar votos e desviar a atenção do que o RGS diz...
Cada vez me convenço mais disso...

Engraçado, os números dizem o contrário e para além disso as aparições televisivas do RGS foram uma standup comedy original ( sentado e a servir de saco de boxe dos 2 estarolas opositores ).

Cada vez me convenço mais disso...

Pedro84

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Agosto de 2020, 23:10
Citação de: Pedro84 em 26 de Agosto de 2020, 23:07
Citação de: Cor_rubrum em 26 de Agosto de 2020, 22:57
Eu por inerência da minha profissão já tive "contactos" com portistas eminentes incluindo o seu presidente. Isso faz de mim um Seara Cardoso e serei um impuro e proscrito Benfiquista ?
Onde e quando foi demonstrado que teríamos alternativa à Olivedesportos no contexto histórico em que ocorreu a reaproximação àquela empresa ? Eu repito: no contexto histórico em que ocorreu ?

A sic era a alternativa.
" Deixa-me rir" - Jorge Palma.

Pensei que era uma discussão séria.

BARÃO1904

Toca a abrir a pestana. Nada disto é segredo. E ainda há muito mais.
Nada tenho contra JNL. Contudo alguns sinais sempre me deixaram um pouco de pé atrás com esta candidatura.
1) JNL teve almoço de "notáveis" Benfiquistas com membros da encourage Vieirista entre os quais o seu vice presidente e administrador SAD Nuno Gaioso;
2) dois dos primeiros nomes de apoio e possíveis candidatos aos órgãos sociais sao Seara Cardoso e Tinoco Faria.... dois abutres sempre a pairar na órbita do nosso clube;
3) colocou em cima da mesa a possibilidade de manter os principais rostos da máfia que gere o Benfica: DSO, RC, Gaioso, etc..... ;
4) parece que são todos amigos e vai querer mantê-los no Benfica, colocando o ónus de toda a merda em cima de Vieira, como se o homem pudesse gerir aquilo sozinho e os outros administradores não saberem de nada..... Quer seja por subscreverem e concordarem com as negociatas.... Quer seja por incompetência por não saberem das negociatas..... Quer seja por cobardia caso soubessem das negociatas e nada fizeram para acabar com elas.... Esta gente tem de sair do Benfica;
Aguardo o projecto e a equipa de JNL mas parece que vai muito andar na órbita de uma elite empresarial com uma conjugação muitos interesses estranhos que me faz temer se a mudanca necessária não será uma continuidade com novos rostos.

Cor_rubrum

Citação de: Pedro84 em 26 de Agosto de 2020, 23:27
Citação de: Cor_rubrum em 26 de Agosto de 2020, 23:10
Citação de: Pedro84 em 26 de Agosto de 2020, 23:07
Citação de: Cor_rubrum em 26 de Agosto de 2020, 22:57
Eu por inerência da minha profissão já tive "contactos" com portistas eminentes incluindo o seu presidente. Isso faz de mim um Seara Cardoso e serei um impuro e proscrito Benfiquista ?
Onde e quando foi demonstrado que teríamos alternativa à Olivedesportos no contexto histórico em que ocorreu a reaproximação àquela empresa ? Eu repito: no contexto histórico em que ocorreu ?

A sic era a alternativa.
" Deixa-me rir" - Jorge Palma.

Pensei que era uma discussão séria.
Muito séria. Os valores da Sic eram significativamente inferiores....

Barolas

#27940
Citação de: BARÃO1904 em 26 de Agosto de 2020, 23:28
Toca a abrir a pestana. Nada disto é segredo. E ainda há muito mais.
Nada tenho contra JNL. Contudo alguns sinais sempre me deixaram um pouco de pé atrás com esta candidatura.
1) JNL teve almoço de "notáveis" Benfiquistas com membros da encourage Vieirista entre os quais o seu vice presidente e administrador SAD Nuno Gaioso;
2) dois dos primeiros nomes de apoio e possíveis candidatos aos órgãos sociais sao Seara Cardoso e Tinoco Faria.... dois abutres sempre a pairar na órbita do nosso clube;
3) colocou em cima da mesa a possibilidade de manter os principais rostos da máfia que gere o Benfica: DSO, RC, Gaioso, etc..... ;
4) parece que são todos amigos e vai querer mantê-los no Benfica, colocando o ónus de toda a merda em cima de Vieira, como se o homem pudesse gerir aquilo sozinho e os outros administradores não saberem de nada..... Quer seja por subscreverem e concordarem com as negociatas.... Quer seja por incompetência por não saberem das negociatas..... Quer seja por cobardia caso soubessem das negociatas e nada fizeram para acabar com elas.... Esta gente tem de sair do Benfica;
Aguardo o projecto e a equipa de JNL mas parece que vai muito andar na órbita de uma elite empresarial com uma conjugação muitos interesses estranhos que me faz temer se a mudanca necessária não será uma continuidade com novos rostos.

Sim, isto não é novidade. Aqui no forum já tinha avisado que isto ia acontecer.. Há semanas escrevi aqui assim " bcv" ... e ninguém foi capaz de me questionar o que eu queria dizer. É só andar para trás e comprovar que eu disse aqui que estava a ser preparado um ataque ao JNL. Não me enganei.


miniMilk

mas qual é mesmo o crime do JNL? ter amigos?

Cor_rubrum

Citação de: Barolas em 26 de Agosto de 2020, 23:34
Citação de: BARÃO1904 em 26 de Agosto de 2020, 23:28
Toca a abrir a pestana. Nada disto é segredo. E ainda há muito mais.
Nada tenho contra JNL. Contudo alguns sinais sempre me deixaram um pouco de pé atrás com esta candidatura.
1) JNL teve almoço de "notáveis" Benfiquistas com membros da encourage Vieirista entre os quais o seu vice presidente e administrador SAD Nuno Gaioso;
2) dois dos primeiros nomes de apoio e possíveis candidatos aos órgãos sociais sao Seara Cardoso e Tinoco Faria.... dois abutres sempre a pairar na órbita do nosso clube;
3) colocou em cima da mesa a possibilidade de manter os principais rostos da máfia que gere o Benfica: DSO, RC, Gaioso, etc..... ;
4) parece que são todos amigos e vai querer mantê-los no Benfica, colocando o ónus de toda a merda em cima de Vieira, como se o homem pudesse gerir aquilo sozinho e os outros administradores não saberem de nada..... Quer seja por subscreverem e concordarem com as negociatas.... Quer seja por incompetência por não saberem das negociatas..... Quer seja por cobardia caso soubessem das negociatas e nada fizeram para acabar com elas.... Esta gente tem de sair do Benfica;
Aguardo o projecto e a equipa de JNL mas parece que vai muito andar na órbita de uma elite empresarial com uma conjugação muitos interesses estranhos que me faz temer se a mudanca necessária não será uma continuidade com novos rostos.

Sim, isto não é novidade. Aqui no forum já tinha avisado que isto ia acontecer.. Há semanas escrevi aqui assim " bcv" ... e ninguém foi capaz de me questionar o que eu queria dizer. É só andar para trás e comprovar que eu disse aqui que estava a ser preparado um ataque ao JNL. Não me enganei.



Deixa-os estrebuchar. No fim ficará Vieira e eles até vão gostar. Se até o chefe deles provou e gostou...

blog benficaatemorrer

Pelo que se vê no geral da vida benfiquista, em outubro vamos levar com mais 4 anos de ditadura e vieirismo...

Não sei se os verdadeiros valores benfiquistas aguentaram tanto tempo, mas tenho para mim que seremos sempre mais fortes do que aquilo que nos ataca... mesmo que seja o nosso presidente.

Cor_rubrum

JNL não vai lá porque lhe falta chegar ao Benfica profundo, das AGs, das casas, dos cafés...
Irá precisar de apoiando o Benfica ser mais participativo na vida do clube, mesmo com Vieira no poder. Só assim é que la chegará porque Vieira não passa de um labrego incompetente, como o futuro infelizmente irá confirmar....