Eleições 2020

gaucho

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:58
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:49
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.
Outra vez? Mas que conclusões? Que papelzito se faz aqui, mas é por estas questões que iremos continuar a ter o Benfica do Vieira. A inteligência da campanha do RGS está ao nível do Vieira, lixo.
Outra vez o quê, isto não é o tópico eleições ?
Não estou a afirmar nada, estou simplesmente a pedir para as pessoas lerem e cada qual que tire as suas conclusões, sejam a favor de Vieira, JNL , RGS, ou a Francisco Benitez.

Apoias o JNL ? Tens direito à tua opinião.
Já eu apoio o RGS mesmo sabendo que não terá hipóteses nas eleições, será impossível, existem demasiados interesses aos quais o RGS não cede.
Agora entre o JNL e o Vieira, PARA MIM, escolham o que quiserem,  embora pelo menos o JNL seja mesmo Benfiquista.

O RGS é o único que tem capacidade, mas é o que mais tem telhados de vidro.

Não tivesse ele feito parte da direção do Vieira. Aliás ele pretender que o voto electrónico seja acompanhado de voto físico deixa imenso a desejar, é como quem diz ... Eu estive lá sei o que se passa, mas como lá estava na altura era-me indiferente.

É por essas e por outras que a grande maioria dos Benfiquistas não está a levar a sério a candidatura do RGS.
Já li os 3 artigos e vou continuar a ler se aparecer mais alguns, cada um que tire as conclusões que quiser.
Mas no fim das leituras fiquei a pensar sobre a época em que o Vieira não quis ganhar o penta, e o boicote ao campeonato deste ano, curiosamente ganhos pelo fcp e ao mesmo tempo salvou o clube da falência.
Agora começa a ter pelo menos alguma explicação lógica.

BARÃO1904

Em primeiro lugar dizer desde já que não sou contra à centralização dos direitos televisivos no futebol português.
Talvez uma repartição baseada no mérito desportivo da época anterior, no peso de cada clube em termos de número adeptos e audiências televisivas dos jogos. Por exemplo 60% tabela de mérito desportivo e os outros 40% com base nas audiências jogos em casa dos clubes.
Não sei se isto é assim que se faz mas seria uma forma justa.
No entanto em Portugal temos uma realidade que não se vê em mais lado nenhum.
Se em alguns países se olha para o futebol como uma indústria.... Aqui temos os nossos principais adversários a quererem matar o Sport Lisboa e Benfica.
Como podemos negociar um bem comum com clubes que montam estratagemas para nos afundar.
Como se negocia com pessoas que roubam correspondência privada adúlteram-na e colocam na lama o principal motor desta economia. Como se negoceia com gente que se move pelo ódio e pelo sentimento inferioridade em relação ao nosso clube. Como se negoceia com gente que mais que o seu sucesso festeja e rejubila com as nossas derrotas. Como podemos negociar com clubes que insinuam que as nossas vitórias são compradas.
Fica muito difícil. Não tenhamos ilusões.... Só com o governo a legislar e implementar à força a centralização direitos televisivos é que podemos lá chegar.

thiagorosa84

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!

Calcio

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:12
Citação de: Calcio em 28 de Agosto de 2020, 10:01
Em relação a eleições: neste momento só o SoB parece estar com a elevação que se pretendia. Muito Benfiquismo nesta candidatura.

Os outros candidatos que tenham tino. Especialmente RGS e seus apoiantes.

JNL e sua candidatura é e será a única oposição minimamente capaz de combater Vieira.

Passámos de "Vieira ou o caos" para "Noronha ou o caos"!
Não. É a minha opinião, pelo que pude visualizar.

JozeSlb

Citação de: Ned Kelly em 28 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.

Começo por esclarecer que não sou apoiante de JNL. Aliás, não sou apoiante de nenhum movimento, mas sigo de perto o movimento Servir o Benfica, pois é aí que sinto espaço para debater abertamente as ideias para o clube numa relação de igualdade.

A conclusão que tiro destas publicações é que dizem mais de quem as escreve e de quem as impulsiona do que de JNL. A lógica é: eu tenho um amigo que foi preso por tráfico de droga, portanto sou traficante também. Apareço em fotos na Luz com ele, logo isso compromete-me nas mesmas actividades que ele faz ou fez.

Se o objectivo era defender o Benfica de sanguessugas, porque não foi posto cá fora em tempo devido? Porque quem sabia disso não usou meios legais para impedir? Porque não deu a cara e trouxe esses dados para as AGs, expondo-as aos sócios?

Assim, e repito o que já tinha escrito aqui, tudo se encaixa num jogo eleitoralista para atacar JNL por amizades indevidas e não por acções que o mesmo tenha desencadeado, onde o bem do Benfica é apenas um efeito colateral, quando devia ser o que move todas as listas concorrentes.

:bow2:

thiagorosa84

Citação de: BARÃO1904 em 28 de Agosto de 2020, 10:22
Em primeiro lugar dizer desde já que não sou contra à centralização dos direitos televisivos no futebol português.
Talvez uma repartição baseada no mérito desportivo da época anterior, no peso de cada clube em termos de número adeptos e audiências televisivas dos jogos. Por exemplo 60% tabela de mérito desportivo e os outros 40% com base nas audiências jogos em casa dos clubes.
Não sei se isto é assim que se faz mas seria uma forma justa.
No entanto em Portugal temos uma realidade que não se vê em mais lado nenhum.
Se em alguns países se olha para o futebol como uma indústria.... Aqui temos os nossos principais adversários a quererem matar o Sport Lisboa e Benfica.
Como podemos negociar um bem comum com clubes que montam estratagemas para nos afundar.

Como se negocia com pessoas que roubam correspondência privada adúlteram-na e colocam na lama o principal motor desta economia. Como se negoceia com gente que se move pelo ódio e pelo sentimento inferioridade em relação ao nosso clube. Como se negoceia com gente que mais que o seu sucesso festeja e rejubila com as nossas derrotas. Como podemos negociar com clubes que insinuam que as nossas vitórias são compradas.
Fica muito difícil. Não tenhamos ilusões.... Só com o governo a legislar e implementar à força a centralização direitos televisivos é que podemos lá chegar.

E vamos dar nós a mão a essas pessoas, logo agora que temos a capacidade financeira para nos tornarmos dominantes!

Talvez esse seja o principal receio e que os leve a falar em equilíbrio.  O receio que o Benfica concretize todo o seu potencial e comece a ganhar 8/9 títulos em 10.

Quando o Porto foi penta, ganhou a Taça Uefa, a Champions e a Liga Europa, ninguém se preocupava com o equilíbrio do campeonato ou a sustentabilidade dos clubes pequenos...

nuno16577

Citação de: Ned Kelly em 28 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.

Começo por esclarecer que não sou apoiante de JNL. Aliás, não sou apoiante de nenhum movimento, mas sigo de perto o movimento Servir o Benfica, pois é aí que sinto espaço para debater abertamente as ideias para o clube numa relação de igualdade.

A conclusão que tiro destas publicações é que dizem mais de quem as escreve e de quem as impulsiona do que de JNL. A lógica é: eu tenho um amigo que foi preso por tráfico de droga, portanto sou traficante também. Apareço em fotos na Luz com ele, logo isso compromete-me nas mesmas actividades que ele faz ou fez.

Se o objectivo era defender o Benfica de sanguessugas, porque não foi posto cá fora em tempo devido? Porque quem sabia disso não usou meios legais para impedir? Porque não deu a cara e trouxe esses dados para as AGs, expondo-as aos sócios?

Assim, e repito o que já tinha escrito aqui, tudo se encaixa num jogo eleitoralista para atacar JNL por amizades indevidas e não por acções que o mesmo tenha desencadeado, onde o bem do Benfica é apenas um efeito colateral, quando devia ser o que move todas as listas concorrentes.
Então não podes atacar o Vieira por ser amigo do pdc ?
Se , e sim , é verdade que , não é por andar-mos com um criminoso que também o somos, não é menos verdade que o futebol, neste caso o Benfica e um jogo de interesses que envolvem muitos milhões de euros.
E sendo assim, neste caso, parece-me ser o RGS o menos interesseiro, mas é o que me parece.

Cor_rubrum

 "RGS é o único com capacidade".
:rir:



thiagorosa84

Citação de: Ned Kelly em 28 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.

Começo por esclarecer que não sou apoiante de JNL. Aliás, não sou apoiante de nenhum movimento, mas sigo de perto o movimento Servir o Benfica, pois é aí que sinto espaço para debater abertamente as ideias para o clube numa relação de igualdade.

A conclusão que tiro destas publicações é que dizem mais de quem as escreve e de quem as impulsiona do que de JNL. A lógica é: eu tenho um amigo que foi preso por tráfico de droga, portanto sou traficante também. Apareço em fotos na Luz com ele, logo isso compromete-me nas mesmas actividades que ele faz ou fez.

Se o objectivo era defender o Benfica de sanguessugas, porque não foi posto cá fora em tempo devido? Porque quem sabia disso não usou meios legais para impedir? Porque não deu a cara e trouxe esses dados para as AGs, expondo-as aos sócios?

Assim, e repito o que já tinha escrito aqui, tudo se encaixa num jogo eleitoralista para atacar JNL por amizades indevidas e não por acções que o mesmo tenha desencadeado, onde o bem do Benfica é apenas um efeito colateral, quando devia ser o que move todas as listas concorrentes.

Mas se tiveres uma amigo traficante e ele seja presença assídua em tua casa, nas tuas festas e tua companhia de viagens, de certeza que também serás investigado para se apurar se tens ou não alguma coisa a ver com o negócio dele!

nuno16577

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:37
Citação de: Ned Kelly em 28 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.

Começo por esclarecer que não sou apoiante de JNL. Aliás, não sou apoiante de nenhum movimento, mas sigo de perto o movimento Servir o Benfica, pois é aí que sinto espaço para debater abertamente as ideias para o clube numa relação de igualdade.

A conclusão que tiro destas publicações é que dizem mais de quem as escreve e de quem as impulsiona do que de JNL. A lógica é: eu tenho um amigo que foi preso por tráfico de droga, portanto sou traficante também. Apareço em fotos na Luz com ele, logo isso compromete-me nas mesmas actividades que ele faz ou fez.

Se o objectivo era defender o Benfica de sanguessugas, porque não foi posto cá fora em tempo devido? Porque quem sabia disso não usou meios legais para impedir? Porque não deu a cara e trouxe esses dados para as AGs, expondo-as aos sócios?

Assim, e repito o que já tinha escrito aqui, tudo se encaixa num jogo eleitoralista para atacar JNL por amizades indevidas e não por acções que o mesmo tenha desencadeado, onde o bem do Benfica é apenas um efeito colateral, quando devia ser o que move todas as listas concorrentes.

Mas se tiveres uma amigo traficante e ele seja presença assídua em tua casa, nas tuas festas e tua companhia de viagens, de certeza que também serás investigado para se apurar se tens ou não alguma coisa a ver com o negócio dele!
Nem mais, ataca-se o Vieira por andar de braço dado com o pdc, valentim , etc e o JNL por andar com pessoas do mesmo segmento já não se pode dizer nada porque é "Santo".

Esbutenado

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:42
Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 05:04
Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

😂😂😂

Quem ganha é o futebol português ... Que adianta o Benfica tirar o melhor contrato possível e depois os clubes mais pequenos não terem capacidade negocial e sacarem uns amendoins .

A malta adora, vai lá e dá chapa 5 fora e em casa mais outros 5 ... O povão entra em delírio ... Depois acorda para a vida e quando jogamos com uma equipa mediana na Champions e têm mais competitividade que nós nas pernas.

Deve-se perceber que o futebol tem que ser protegido num todo, aos clubes pequenos falta capacidade financeira para construírem academias, melhorarem infraestruturas para atraírem mais gente aos recintos , e por sua vez maior capacidade financeira também ajuda atrair investimento estrangeiro.

E a centralização, não resolve todos esses problemas, mas sem dúvida alguma dá um empurrão grande.

Ser contra a centralização só pq o Benfica é o clube que mais sai a perder, é de uma mentalidade tacanha. 

Os clubes grandes, onde obviamente o Benfica é o maior, têm a obrigação ética e moral de protegerem as competições internas e quererem o melhor para ela. Senão mais vale a acabar com uma liga com 18 equipas , e faz-se logo a 4 ou 6 .

Limpem primeiro o futebol português de todos corruptos, de todos os vigaristas, de todos os árbitros ladrões, de todos os esquemas mafiosos, façam esta limpeza de alto a baixo, e só então o Benfica deve começar a pensar na centralização dos direitos televisivos.
E muita atenção, que centralização nunca poderá ser sinónimo de divisão injusta pelo valor, e principalmente audiências, que cada clube tem. Que usem a centralização para negociarem um bolo maior para todos os clubes, desde que o Benfica continua a ver reconhecido o seu muito maior valor. Caso contrário é seguir o nosso caminho, até que a mafia do tugão desapareça.
Avançar nos próximos anos para centralização dos direitos televisivos, com esta escumalha mafiosa que abunda no tugão, seria apenas manter exatamente na mesma todo o lodaçal, apenas com mais dinheiro para que os corruptos mafiosos pudessem continuar com os esquemas do costume.

mojo_j0jo

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!

Mas estás a ter uma visão curta do que é o modelo centralizado .

As receitas podem subir ... É verdade que ninguém fora de Portugal vai pagar para ver um Tondela Moreirense... Mas faz parte do pacote para terem acesso aos outros jogos, e quanto mais competitivo for o campeonato mais podem pedir. Se tivermos equipas de meio da tabela do tugão a chegarem aos oitavos / quartos da liga Europa consistentemente é mais uma arma negocial para vender o bolo como um todo.

Essas equipas nunca irão conseguir chegar lá sem ajuda dos grandes, essa é a realidade.

Daqui a um par de anos o modelo de transmissão será muito para streams e não para a TV convencional. A venda de pacotes  para uma Netflix / YouTube / streams de apostas será muito mais vantajosa do que andar um a um a vender o seu conteúdo.

Imagina que por ano só têm interesse em 5 jogos do Benfica em casa ... Mas para os terem têm que pagar por todos ... É assim que funciona.

Todos campeonatos onde o modelo centralização foi implementado , houve ganhos a nível de competição interna e qualidade das equipas.

E quanto a mim falo viver preso aos problemas do passado nada ajuda a melhorar o presente e viver melhor para o futuro... Parece a lenga lenga do 25 de abril em Portugal e por causa disso não se pode fazer nada.

Maior parte das pessoas desse loby daqui a 10 anos ou estão mortas ou de fralda .. as pessoas têm que olhar em frente e dizer que é o Oliveira que manda na NOS é rebuscado ... Tão rebuscado que teve que vender a SportTV à NOS / Vodafone / MEO. Aliás a centralização dos direitos dá a oportunidade da entrada de novos players no Mercado ... Vide Eleven chegou ali do nada e sacou a Champions à SportTV... Poderia fazer o mesmo com a liga portuguesa , ou outro canal.

Agora como está não se vai a lado nenhum.

Aliás o actual modelo do Benfica é estúpido e contraproducente para o cliente Benfiquista. Vendemos os nossos direitos à NOS, contudo para para vermos o futebol todo em Portugal temos que pagar mais 10 euros que os adeptos dos outros clubes, e no fim é a NOS que sai a ganhar pq a receita da BTV vai toda para a NOS... Pois se os jogamos tivessem na SportTV pagariam o mesmo e sem ficarem com o dinheiro da assinatura da BTV.

Por outras palavras a centralização também ajudaria no combate à pirataria ou seja à fuga de potenciais receitas para os clubes.

Não querer ver isso, por causa do que se passou à 30 anos atrás, epah ...

Ned Kelly

Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 10:34
Citação de: Ned Kelly em 28 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.

Começo por esclarecer que não sou apoiante de JNL. Aliás, não sou apoiante de nenhum movimento, mas sigo de perto o movimento Servir o Benfica, pois é aí que sinto espaço para debater abertamente as ideias para o clube numa relação de igualdade.

A conclusão que tiro destas publicações é que dizem mais de quem as escreve e de quem as impulsiona do que de JNL. A lógica é: eu tenho um amigo que foi preso por tráfico de droga, portanto sou traficante também. Apareço em fotos na Luz com ele, logo isso compromete-me nas mesmas actividades que ele faz ou fez.

Se o objectivo era defender o Benfica de sanguessugas, porque não foi posto cá fora em tempo devido? Porque quem sabia disso não usou meios legais para impedir? Porque não deu a cara e trouxe esses dados para as AGs, expondo-as aos sócios?

Assim, e repito o que já tinha escrito aqui, tudo se encaixa num jogo eleitoralista para atacar JNL por amizades indevidas e não por acções que o mesmo tenha desencadeado, onde o bem do Benfica é apenas um efeito colateral, quando devia ser o que move todas as listas concorrentes.
Então não podes atacar o Vieira por ser amigo do pdc ?
Se , e sim , é verdade que , não é por andar-mos com um criminoso que também o somos, não é menos verdade que o futebol, neste caso o Benfica e um jogo de interesses que envolvem muitos milhões de euros.
E sendo assim, neste caso, parece-me ser o RGS o menos interesseiro, mas é o que me parece.

Não posso atacar o Vieira por ser amigo do PdC, mas posso atacá-lo por, no âmbito dessa amizade, ter festejado golos do fócul contra o Benfica. Aliás, o LFV é um homem com azar porque para além desse facto, e de se ter referido ao Benfica como "essa merda" ou "esse clube de merda", ainda foi um dos fundadores dos "Leões das Furnas". Tudo azares, como ter sido sócio do sporting e do fócul.

Isto são factos, testemunhados por várias pessoas e, no caso da condição de associado, admitido pelo próprio perante um chorrilho de justificações. No caso do JNL o que vejo é suposições para o seu carácter ser posto em causa. Quando esse blog trouxer factos concretos sobre acções concretas do JNL em prejuízo do Benfica, aí já poderei discutir o JNL e não o oportunismo e intenções do próprio blog.

paalexg

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!
Direitos centralizados -> maioria dos clubes com mais dinheiro -> Melhores plantéis em média -> jogos mais competitivos -> mais e melhor preparação para jogar lá fora.

Já para não falar de receitas obtidas por outras vias por se estar inserido numa liga melhor.

Não é física quântica, é algo básico.

Esbutenado

Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 09:55
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:51
Eu quero é o bem do desporto português, quero é um campeonato cada vez mais competitivo, sem os supostos "pequenos" necessitarem dos grandes para sobreviverem e serem comidos por lorpa.

Isto sim é pensar na generalidade e no bem comum, que é isso que eu defendo, sou contra egoísmos.

Percebo-te perfeitamente. E corroboro.

Agora diz-me sinceramente: no campeonato dos Portimonenses, Setúbais (justiça!), Meirins, Proenças, etc...   as coisas vão mudar? Acreditas que o Tugão vai ser a Disneyland do futebol?

É preciso ser muito inocente, ou então não prestar atenção nenhuma ao tugão.
Qualquer clube pequeno teoricamente iria beneficiar de ter mais capacidade financeira, mas isto é só em teoria, porque se estes clubes pequenos continuarem a ser geridos por autênticos mafiosos, terem mais dinheiro à disposição só aumenta o bolo que eles vão roubar.