Eleições 2020

lPhoenix

Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 12:17
Citação de: lPhoenix em 28 de Agosto de 2020, 12:15
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 12:09
Citação de: lPhoenix em 28 de Agosto de 2020, 12:05
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 12:01
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:58
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:55
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:54
Citação de: Gsound em 28 de Agosto de 2020, 11:40
Vieira há muito que foi desmascarado. Já todos sabemos o que vale. Cada dia que passa como presidente é um dia a menos na recuperação do Benfica como todos queremos.

JNL está a ser e sê-lo-á intensamente nos próximos tempos.

Quem é que beneficia disto? Vieira, claro! JNL parecia ser o candidato mais bem posicionado para ameaçar Vieira.

Iria pelo voto útil em JNL (confirmando-se como opositor com mais possibilidades) para tirar de lá Vieira, apesar do meu candidato ser RGS. Mas JNL tem amigos e influências iguais às de Vieira. Mais do mesmo para quê? Temos de desinfectar toda e qualquer influência do fcp dentro do Benfica.
Pois é isto que tenho dito, o JNL vem da mesma esfera de influências do Vieira.
Como podes dizer isso se há apoiantes que tinham uma postura em vários programas desportivos completamente contra a atual direção do clube?

Estupidez muita estupidez.
MAis uma vez , obrigado pelo elogio.
No futuro veremos qual a maior estupidez, se a minha , ou a ..........
Tu só queres passar uma ideia, essa ideia feita pelo blog e pela página benfica com verdade, nada demais, só ligas ao que te interessa para tentar manchar a oposição.

BCC e RGS estão bem metidos os dois, venha o diabo e escolha.

É normal o receio pelas ligações dos candidatos... mas os únicos que me preocupam verdadeiramente é o invertebrado desse BCC e aquele que em tempos chamou "clube de m****" ao Benfica, o tal das orelhas grandes.

De resto, tenho preferência pelo JNL, um Gestor de categoria e um Benfiquista até ao osso.
Mas o RGS teve e tem um papel importantíssimo em dar voz a muitos benfiquistas e a pôr a nu os podres desta direção.

Vamos ver no período de campanha eleitoral como vai ser, aí é que fica tudo em pratos limpos!

Para já que o foco esteja na pré-época e na eliminatória da LC.
O que acho preocupante é estarem a tentar denegrir a imagem de um candidato através de um apoiante sem ainda terem lançado o programa e os órgãos ou supostos membros da lista.

Aqui?

O SB é uma pequeníssima amostra.... diria quase irrelevante. Os sócios que votam e são de facto determinantes comem na sua maioria muita BTV e andam nas casas, o que tudo indicaria que estavam completamente endrominados pela propaganda, a verdade é que uma grande parte deles cansou-se! Mas cansou-se mesmo!!

Quanto mais estes indivíduos da propaganda falam dos Damásios, dos Vales, das pedras da calçada, ou do Vieira e do Caos, ou que nas análises dizem "jogámos bem" quando o que se viu foi um futebol de miséria, quando insistem até ao enjoo em Rui Vitórias e Lages esgotados, quando tentam denegrir os outros candidatos: mais a malta se satura!!

Anda tudo saturado do Vieira.

É incrível mas é verdade, e esta Direção sabe-o.
Não me acredito nisso, amigo, aliás, embora seja anti-Vieira acho que vai ganhar as eleições de 65% para cima.

Eu não sou anti-Vieira nem anti nada, sou pró-Benfica.

Vieira está esgotado, há gente que só não gosta que não se reconheça o trabalho dele, apenas isso. Mal apareça um candidato que dê garantias de dar continuidade ao que de bom foi feito e alavancar o Benfica para o lugar de topo onde merece estar, Vieira acaba.

Tudo vai depender da campanha. E para isso temos de esperar para ver.

Benficaenadamais

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:42
Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 05:04
Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

😂😂😂

Quem ganha é o futebol português ... Que adianta o Benfica tirar o melhor contrato possível e depois os clubes mais pequenos não terem capacidade negocial e sacarem uns amendoins .

A malta adora, vai lá e dá chapa 5 fora e em casa mais outros 5 ... O povão entra em delírio ... Depois acorda para a vida e quando jogamos com uma equipa mediana na Champions e têm mais competitividade que nós nas pernas.

Deve-se perceber que o futebol tem que ser protegido num todo, aos clubes pequenos falta capacidade financeira para construírem academias, melhorarem infraestruturas para atraírem mais gente aos recintos , e por sua vez maior capacidade financeira também ajuda atrair investimento estrangeiro.

E a centralização, não resolve todos esses problemas, mas sem dúvida alguma dá um empurrão grande.

Ser contra a centralização só pq o Benfica é o clube que mais sai a perder, é de uma mentalidade tacanha. 

Os clubes grandes, onde obviamente o Benfica é o maior, têm a obrigação ética e moral de protegerem as competições internas e quererem o melhor para ela. Senão mais vale a acabar com uma liga com 18 equipas , e faz-se logo a 4 ou 6 .

Não. Serei sempre contra qualquer medida que prejudique o Sport Lisboa e Benfica, estou me a cagar para os outros clubes. Se isso é mentalidade tacanha que seja. O Benfica não deve absolutamente nada aos outros clubes nem tem obrigação ética de proteger nada que não seja os seus interesses. A única preocupação que administração do Benfica tem que ter é zelar pelo o interesse dos sócios, isso não está a acontecer e por isso é que este tópico tem 1900 páginas.

thiagorosa84

Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:26
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 11:19
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!

Mas estás a ter uma visão curta do que é o modelo centralizado .

As receitas podem subir ... É verdade que ninguém fora de Portugal vai pagar para ver um Tondela Moreirense... Mas faz parte do pacote para terem acesso aos outros jogos, e quanto mais competitivo for o campeonato mais podem pedir. Se tivermos equipas de meio da tabela do tugão a chegarem aos oitavos / quartos da liga Europa consistentemente é mais uma arma negocial para vender o bolo como um todo.

Essas equipas nunca irão conseguir chegar lá sem ajuda dos grandes, essa é a realidade.

Daqui a um par de anos o modelo de transmissão será muito para streams e não para a TV convencional. A venda de pacotes  para uma Netflix / YouTube / streams de apostas será muito mais vantajosa do que andar um a um a vender o seu conteúdo.

Imagina que por ano só têm interesse em 5 jogos do Benfica em casa ... Mas para os terem têm que pagar por todos ... É assim que funciona.

Todos campeonatos onde o modelo centralização foi implementado , houve ganhos a nível de competição interna e qualidade das equipas.

E quanto a mim falo viver preso aos problemas do passado nada ajuda a melhorar o presente e viver melhor para o futuro... Parece a lenga lenga do 25 de abril em Portugal e por causa disso não se pode fazer nada.

Maior parte das pessoas desse loby daqui a 10 anos ou estão mortas ou de fralda .. as pessoas têm que olhar em frente e dizer que é o Oliveira que manda na NOS é rebuscado ... Tão rebuscado que teve que vender a SportTV à NOS / Vodafone / MEO. Aliás a centralização dos direitos dá a oportunidade da entrada de novos players no Mercado ... Vide Eleven chegou ali do nada e sacou a Champions à SportTV... Poderia fazer o mesmo com a liga portuguesa , ou outro canal.

Agora como está não se vai a lado nenhum.

Aliás o actual modelo do Benfica é estúpido e contraproducente para o cliente Benfiquista. Vendemos os nossos direitos à NOS, contudo para para vermos o futebol todo em Portugal temos que pagar mais 10 euros que os adeptos dos outros clubes, e no fim é a NOS que sai a ganhar pq a receita da BTV vai toda para a NOS... Pois se os jogamos tivessem na SportTV pagariam o mesmo e sem ficarem com o dinheiro da assinatura da BTV.

Por outras palavras a centralização também ajudaria no combate à pirataria ou seja à fuga de potenciais receitas para os clubes.

Não querer ver isso, por causa do que se passou à 30 anos atrás, epah ...

Não é do que se passou há 30 anos!

É do que se tem passado nestes últimos 30 anos, que continua e, se o permitirmos, continuará!

Como disse o user no post anterior ao teu...

"Limpem primeiro o futebol português de todos corruptos, de todos os vigaristas, de todos os árbitros ladrões, de todos os esquemas mafiosos, façam esta limpeza de alto a baixo, e só então o Benfica deve começar a pensar na centralização dos direitos televisivos."

Hoje, o Benfica tem de se preocupar em ver-se livre das amarras desse "lóbi"!

Curiosamente, foi quando rompemos com a Olivedesportos e passámos a transmitir os jogos no próprio canal que tivemos as nossas melhores épocas desportivas.

Dizer que a centralização é "progressista" e que quem não a apoia "não tem visão", que é retrógrado, é um não argumento!

O BENFICA GANHARIA MAIS COM A CENTRALIZAÇÃO DO QUE GANHA AGORA?

"As receitas podem subir..." Podem! dizes bem, podem!

Os jogos do Benfica iriam valer mais porque seriam vendidos juntamente com os jogos do Aves ou do Moreirense? Duvido...

Coincidência ou não, a empresa dominante no mercado dos direitos televisivos (e face mais visível do "lóbi" do futebol português...) aparece ligada a uma das candidaturas à presidência do Benfica!

Coincidência ou não, essa mesma candidatura é a que se apresenta pró-centralização!

Coincidência ou não, os maiores defensores da centralização dos direitos televisivos são os apoiantes dessa candidatura!

Será tudo uma grande coincidência? Ou não?
Como sabes isso se ainda não sabes o programa e membros da lista?

Pára de adoptar essa postura e espera pelo programa, e ai sim, podes discutir e tirar algumas conclusões.

Estarei errado?

Será Noronha Lopes contra a centralização dos direitos televisivos?

mojo_j0jo

Citação de: Benficaenadamais em 28 de Agosto de 2020, 12:22
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:42
Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 05:04
Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

😂😂😂

Quem ganha é o futebol português ... Que adianta o Benfica tirar o melhor contrato possível e depois os clubes mais pequenos não terem capacidade negocial e sacarem uns amendoins .

A malta adora, vai lá e dá chapa 5 fora e em casa mais outros 5 ... O povão entra em delírio ... Depois acorda para a vida e quando jogamos com uma equipa mediana na Champions e têm mais competitividade que nós nas pernas.

Deve-se perceber que o futebol tem que ser protegido num todo, aos clubes pequenos falta capacidade financeira para construírem academias, melhorarem infraestruturas para atraírem mais gente aos recintos , e por sua vez maior capacidade financeira também ajuda atrair investimento estrangeiro.

E a centralização, não resolve todos esses problemas, mas sem dúvida alguma dá um empurrão grande.

Ser contra a centralização só pq o Benfica é o clube que mais sai a perder, é de uma mentalidade tacanha. 

Os clubes grandes, onde obviamente o Benfica é o maior, têm a obrigação ética e moral de protegerem as competições internas e quererem o melhor para ela. Senão mais vale a acabar com uma liga com 18 equipas , e faz-se logo a 4 ou 6 .

Não. Serei sempre contra qualquer medida que prejudique o Sport Lisboa e Benfica, estou me a cagar para os outros clubes. Se isso é mentalidade tacanha que seja. O Benfica não deve absolutamente nada aos outros clubes nem tem obrigação ética de proteger nada que não seja os seus interesses. A única preocupação que administração do Benfica tem que ter é zelar pelo o interesse dos sócios, isso não está a acontecer e por isso é que este tópico tem 1900 páginas.

Claro que o Benfica não deve nada aos outros ... Sem os outros clubes o Benfica não existia, mas pronto.  Depois admirem - se que isto é um buraco negro em Portugal e um lamaçal que nem todos os porcos lá gostam de chafurdar

thiagorosa84

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 11:32
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 11:19
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!

Mas estás a ter uma visão curta do que é o modelo centralizado .

As receitas podem subir ... É verdade que ninguém fora de Portugal vai pagar para ver um Tondela Moreirense... Mas faz parte do pacote para terem acesso aos outros jogos, e quanto mais competitivo for o campeonato mais podem pedir. Se tivermos equipas de meio da tabela do tugão a chegarem aos oitavos / quartos da liga Europa consistentemente é mais uma arma negocial para vender o bolo como um todo.

Essas equipas nunca irão conseguir chegar lá sem ajuda dos grandes, essa é a realidade.

Daqui a um par de anos o modelo de transmissão será muito para streams e não para a TV convencional. A venda de pacotes  para uma Netflix / YouTube / streams de apostas será muito mais vantajosa do que andar um a um a vender o seu conteúdo.

Imagina que por ano só têm interesse em 5 jogos do Benfica em casa ... Mas para os terem têm que pagar por todos ... É assim que funciona.

Todos campeonatos onde o modelo centralização foi implementado , houve ganhos a nível de competição interna e qualidade das equipas.

E quanto a mim falo viver preso aos problemas do passado nada ajuda a melhorar o presente e viver melhor para o futuro... Parece a lenga lenga do 25 de abril em Portugal e por causa disso não se pode fazer nada.

Maior parte das pessoas desse loby daqui a 10 anos ou estão mortas ou de fralda .. as pessoas têm que olhar em frente e dizer que é o Oliveira que manda na NOS é rebuscado ... Tão rebuscado que teve que vender a SportTV à NOS / Vodafone / MEO. Aliás a centralização dos direitos dá a oportunidade da entrada de novos players no Mercado ... Vide Eleven chegou ali do nada e sacou a Champions à SportTV... Poderia fazer o mesmo com a liga portuguesa , ou outro canal.

Agora como está não se vai a lado nenhum.

Aliás o actual modelo do Benfica é estúpido e contraproducente para o cliente Benfiquista. Vendemos os nossos direitos à NOS, contudo para para vermos o futebol todo em Portugal temos que pagar mais 10 euros que os adeptos dos outros clubes, e no fim é a NOS que sai a ganhar pq a receita da BTV vai toda para a NOS... Pois se os jogamos tivessem na SportTV pagariam o mesmo e sem ficarem com o dinheiro da assinatura da BTV.

Por outras palavras a centralização também ajudaria no combate à pirataria ou seja à fuga de potenciais receitas para os clubes.

Não querer ver isso, por causa do que se passou à 30 anos atrás, epah ...

Não é do que se passou há 30 anos!

É do que se tem passado nestes últimos 30 anos, que continua e, se o permitirmos, continuará!

Como disse o user no post anterior ao teu...

"Limpem primeiro o futebol português de todos corruptos, de todos os vigaristas, de todos os árbitros ladrões, de todos os esquemas mafiosos, façam esta limpeza de alto a baixo, e só então o Benfica deve começar a pensar na centralização dos direitos televisivos."

Hoje, o Benfica tem de se preocupar em ver-se livre das amarras desse "lóbi"!

Curiosamente, foi quando rompemos com a Olivedesportos e passámos a transmitir os jogos no próprio canal que tivemos as nossas melhores épocas desportivas.

Dizer que a centralização é "progressista" e que quem não a apoia "não tem visão", que é retrógrado, é um não argumento!

O BENFICA GANHARIA MAIS COM A CENTRALIZAÇÃO DO QUE GANHA AGORA?

"As receitas podem subir..." Podem! dizes bem, podem!

Os jogos do Benfica iriam valer mais porque seriam vendidos juntamente com os jogos do Aves ou do Moreirense? Duvido...

Coincidência ou não, a empresa dominante no mercado dos direitos televisivos (e face mais visível do "lóbi" do futebol português...) aparece ligada a uma das candidaturas à presidência do Benfica!

Coincidência ou não, essa mesma candidatura é a que se apresenta pró-centralização!

Coincidência ou não, os maiores defensores da centralização dos direitos televisivos são os apoiantes dessa candidatura!

Será tudo uma grande coincidência? Ou não?

Neste momento, e indirectamente , os jogos já são do pessoal do lobby como tu dizes.

Em termos práticos os jogos estarem na BTV ou SportTV é indiferente, o dinheiro que cai na conta do Benfica vem da NOS. Aliás para o adepto Benfiquista em termos de interesse comercial até faria mais sentido estarem na SportTV , é o único adepto que tem que pagar mais 10e para poder ver toda a bola em Portugal... O clube do povo é que depois no fim tem que ter os adeptos mais ricos.

E a centralização não significa que vá para a Oliverdesportos. Irá se fizerem a melhor proposta. A Eleven se tiver interesse tem maior capacidade financeira para comprar o pacote que a Oliverdesportos. Mas com o actual modelo é óbvio que não se vai meter nisso. Como está só beneficia o monopólio que tanto falas contra.

E mais rapidamente voto num candidato que defenda a centralização que um que tenha uma postura isolada como a do momento.

E mais uma vez desculpa, eu não tenho o receio e o pavor de voltar aos tempos do Vietname. Isso já passou o mundo mudou. Agora há uma câmara que controla tudo e todos em cada espaço, o VAR por muitos defeitos que ainda tenha, já é um avanço bastante grande para a verdade desportiva.

É uma visão... Eu acho nefasto para competição no geral , continuar no actual modelo de operação... Se não avançarem agora para a centralização, avançam daqui a quê ? 10 a 15 anos ? São 3 a 4 campeonatos do mundo ... Eu passo dos 29 para os 44 nas piores das hipóteses... Não conseguem ver o cão temporal de atraso que isso seria para com os concorrentes exteriores.

As ligas Belgas e Holandeses etc as do nosso nível andam a trabalhar no melhor produto possível, vamos ficar para trás é isso ?

Exatamente!

Temos que nos livrar de uma vez por todos desse "lóbi".

Os "tempos do Vietnam" não passaram. Estás muito enganado!

Vê quem são, e que ligações têm, os presidentes da Liga e da Federação!

O "lóbi" continua ativo e o que menos lhes convém é que entre uma nova direção que não lhes preste vassalagem!

mojo_j0jo

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 12:27
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 11:32
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 11:19
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!

Mas estás a ter uma visão curta do que é o modelo centralizado .

As receitas podem subir ... É verdade que ninguém fora de Portugal vai pagar para ver um Tondela Moreirense... Mas faz parte do pacote para terem acesso aos outros jogos, e quanto mais competitivo for o campeonato mais podem pedir. Se tivermos equipas de meio da tabela do tugão a chegarem aos oitavos / quartos da liga Europa consistentemente é mais uma arma negocial para vender o bolo como um todo.

Essas equipas nunca irão conseguir chegar lá sem ajuda dos grandes, essa é a realidade.

Daqui a um par de anos o modelo de transmissão será muito para streams e não para a TV convencional. A venda de pacotes  para uma Netflix / YouTube / streams de apostas será muito mais vantajosa do que andar um a um a vender o seu conteúdo.

Imagina que por ano só têm interesse em 5 jogos do Benfica em casa ... Mas para os terem têm que pagar por todos ... É assim que funciona.

Todos campeonatos onde o modelo centralização foi implementado , houve ganhos a nível de competição interna e qualidade das equipas.

E quanto a mim falo viver preso aos problemas do passado nada ajuda a melhorar o presente e viver melhor para o futuro... Parece a lenga lenga do 25 de abril em Portugal e por causa disso não se pode fazer nada.

Maior parte das pessoas desse loby daqui a 10 anos ou estão mortas ou de fralda .. as pessoas têm que olhar em frente e dizer que é o Oliveira que manda na NOS é rebuscado ... Tão rebuscado que teve que vender a SportTV à NOS / Vodafone / MEO. Aliás a centralização dos direitos dá a oportunidade da entrada de novos players no Mercado ... Vide Eleven chegou ali do nada e sacou a Champions à SportTV... Poderia fazer o mesmo com a liga portuguesa , ou outro canal.

Agora como está não se vai a lado nenhum.

Aliás o actual modelo do Benfica é estúpido e contraproducente para o cliente Benfiquista. Vendemos os nossos direitos à NOS, contudo para para vermos o futebol todo em Portugal temos que pagar mais 10 euros que os adeptos dos outros clubes, e no fim é a NOS que sai a ganhar pq a receita da BTV vai toda para a NOS... Pois se os jogamos tivessem na SportTV pagariam o mesmo e sem ficarem com o dinheiro da assinatura da BTV.

Por outras palavras a centralização também ajudaria no combate à pirataria ou seja à fuga de potenciais receitas para os clubes.

Não querer ver isso, por causa do que se passou à 30 anos atrás, epah ...

Não é do que se passou há 30 anos!

É do que se tem passado nestes últimos 30 anos, que continua e, se o permitirmos, continuará!

Como disse o user no post anterior ao teu...

"Limpem primeiro o futebol português de todos corruptos, de todos os vigaristas, de todos os árbitros ladrões, de todos os esquemas mafiosos, façam esta limpeza de alto a baixo, e só então o Benfica deve começar a pensar na centralização dos direitos televisivos."

Hoje, o Benfica tem de se preocupar em ver-se livre das amarras desse "lóbi"!

Curiosamente, foi quando rompemos com a Olivedesportos e passámos a transmitir os jogos no próprio canal que tivemos as nossas melhores épocas desportivas.

Dizer que a centralização é "progressista" e que quem não a apoia "não tem visão", que é retrógrado, é um não argumento!

O BENFICA GANHARIA MAIS COM A CENTRALIZAÇÃO DO QUE GANHA AGORA?

"As receitas podem subir..." Podem! dizes bem, podem!

Os jogos do Benfica iriam valer mais porque seriam vendidos juntamente com os jogos do Aves ou do Moreirense? Duvido...

Coincidência ou não, a empresa dominante no mercado dos direitos televisivos (e face mais visível do "lóbi" do futebol português...) aparece ligada a uma das candidaturas à presidência do Benfica!

Coincidência ou não, essa mesma candidatura é a que se apresenta pró-centralização!

Coincidência ou não, os maiores defensores da centralização dos direitos televisivos são os apoiantes dessa candidatura!

Será tudo uma grande coincidência? Ou não?

Neste momento, e indirectamente , os jogos já são do pessoal do lobby como tu dizes.

Em termos práticos os jogos estarem na BTV ou SportTV é indiferente, o dinheiro que cai na conta do Benfica vem da NOS. Aliás para o adepto Benfiquista em termos de interesse comercial até faria mais sentido estarem na SportTV , é o único adepto que tem que pagar mais 10e para poder ver toda a bola em Portugal... O clube do povo é que depois no fim tem que ter os adeptos mais ricos.

E a centralização não significa que vá para a Oliverdesportos. Irá se fizerem a melhor proposta. A Eleven se tiver interesse tem maior capacidade financeira para comprar o pacote que a Oliverdesportos. Mas com o actual modelo é óbvio que não se vai meter nisso. Como está só beneficia o monopólio que tanto falas contra.

E mais rapidamente voto num candidato que defenda a centralização que um que tenha uma postura isolada como a do momento.

E mais uma vez desculpa, eu não tenho o receio e o pavor de voltar aos tempos do Vietname. Isso já passou o mundo mudou. Agora há uma câmara que controla tudo e todos em cada espaço, o VAR por muitos defeitos que ainda tenha, já é um avanço bastante grande para a verdade desportiva.

É uma visão... Eu acho nefasto para competição no geral , continuar no actual modelo de operação... Se não avançarem agora para a centralização, avançam daqui a quê ? 10 a 15 anos ? São 3 a 4 campeonatos do mundo ... Eu passo dos 29 para os 44 nas piores das hipóteses... Não conseguem ver o cão temporal de atraso que isso seria para com os concorrentes exteriores.

As ligas Belgas e Holandeses etc as do nosso nível andam a trabalhar no melhor produto possível, vamos ficar para trás é isso ?

Exatamente!

Temos que nos livrar de uma vez por todos desse "lóbi".

Os "tempos do Vietnam" não passaram. Estás muito enganado!

Vê quem são, e que ligações têm, os presidentes da Liga e da Federação!

O "lóbi" continua ativo e o que menos lhes convém é que entre uma nova direção que não lhes preste vassalagem!

Mas sem centralização isso nunca vai ser das mãos dessas pessoas, pq não há sequer uma janela de oportunidade para isso.

Aliás o Benfica teve que voltar a dar os seus direitos a eles pq viu que a BTV não tinha mais por onde crescer em termos de receita.

Então o que propões seria o quê mesmo ? Tirar os direitos de novo para a BTV e perder dinheiro ? É que não percebo sinceramente como é que se pode tirar o monopólio a quem o detém se não houver centralização dos direitos televisivos.

Existem ligações , sim existem...mas tempos do Vietname já passaram ... O Benfica não fez 7 campeonatos seguidos por incompetência própria e falta de vontade da direção. Em que tempos do Vietname o Benfica sacava sequer 1 campeonato ?

supersueca

Mais dinheiro para os clubes pequenos? Para quem anda sempre a gastar acima das suas possibilidades e com tantos exemplo de gestão danosa? Com mais dinheiro será maior o tombo. O problema deles não é a falta de dinheiro, mas a péssima gestão. Todos os anos temos clubes com a corda na garganta, e que lá se vão safando à ultima hora. Até estou admirado como é que o Setubal não foi mais uma vez salvo.
Primeiro uma limpeza de clubes. Nem todos têm condições para competirem no escalão principal. Depois uma redução das equipas no primeiro escalão e um endurecimento das regras e castigos. Se queremos mais profissionalismo tb temos de exigir mais. Eventualmente tb uma obrigatoriedade dos clubes investirem uma parcela na sua formação.
Não tenho uma opinião definitiva neste assunto, mas tendo em conta o amadorismo (e trafulhiçe) do Tugão e ainda o facto de ter alguma dificuldade em ver como é que um pacote de jogos do Benfica com uns Moreirense-Tondelas à mistura se torne mais atractivo e mais barato para um eventual interessado. Para já não falar de como o Benfica poderá beneficiar, neste cenário, de mais receita. Estamos num pais em que 98% da população é adepta de um de três clubes. A maioria dos clubes do Tugão têm menos adeptos que o Mónaco.

chama.ardente

Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:24
No ultimo post no FB do JNL ele menciona:
"
- Garantia da confidencialidade do voto. Trabalhadores, dirigentes das Casas do Benfica e fornecedores do clube temem ser prejudicados na sua vida profissional e associativa se terceiros puderem obter o seu sentido de voto. Sem confidencialidade não há liberdade no voto e sem liberdade no voto não há democracia.
"

Ouve algum comentario por parte de dirigentes de casas ou outros directamente ligados ao clube que tenham expresso receio de represalias?

De funcionários do clube houve em 2012.

JozeSlb

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 12:22
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:26
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 11:19
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!

Mas estás a ter uma visão curta do que é o modelo centralizado .

As receitas podem subir ... É verdade que ninguém fora de Portugal vai pagar para ver um Tondela Moreirense... Mas faz parte do pacote para terem acesso aos outros jogos, e quanto mais competitivo for o campeonato mais podem pedir. Se tivermos equipas de meio da tabela do tugão a chegarem aos oitavos / quartos da liga Europa consistentemente é mais uma arma negocial para vender o bolo como um todo.

Essas equipas nunca irão conseguir chegar lá sem ajuda dos grandes, essa é a realidade.

Daqui a um par de anos o modelo de transmissão será muito para streams e não para a TV convencional. A venda de pacotes  para uma Netflix / YouTube / streams de apostas será muito mais vantajosa do que andar um a um a vender o seu conteúdo.

Imagina que por ano só têm interesse em 5 jogos do Benfica em casa ... Mas para os terem têm que pagar por todos ... É assim que funciona.

Todos campeonatos onde o modelo centralização foi implementado , houve ganhos a nível de competição interna e qualidade das equipas.

E quanto a mim falo viver preso aos problemas do passado nada ajuda a melhorar o presente e viver melhor para o futuro... Parece a lenga lenga do 25 de abril em Portugal e por causa disso não se pode fazer nada.

Maior parte das pessoas desse loby daqui a 10 anos ou estão mortas ou de fralda .. as pessoas têm que olhar em frente e dizer que é o Oliveira que manda na NOS é rebuscado ... Tão rebuscado que teve que vender a SportTV à NOS / Vodafone / MEO. Aliás a centralização dos direitos dá a oportunidade da entrada de novos players no Mercado ... Vide Eleven chegou ali do nada e sacou a Champions à SportTV... Poderia fazer o mesmo com a liga portuguesa , ou outro canal.

Agora como está não se vai a lado nenhum.

Aliás o actual modelo do Benfica é estúpido e contraproducente para o cliente Benfiquista. Vendemos os nossos direitos à NOS, contudo para para vermos o futebol todo em Portugal temos que pagar mais 10 euros que os adeptos dos outros clubes, e no fim é a NOS que sai a ganhar pq a receita da BTV vai toda para a NOS... Pois se os jogamos tivessem na SportTV pagariam o mesmo e sem ficarem com o dinheiro da assinatura da BTV.

Por outras palavras a centralização também ajudaria no combate à pirataria ou seja à fuga de potenciais receitas para os clubes.

Não querer ver isso, por causa do que se passou à 30 anos atrás, epah ...

Não é do que se passou há 30 anos!

É do que se tem passado nestes últimos 30 anos, que continua e, se o permitirmos, continuará!

Como disse o user no post anterior ao teu...

"Limpem primeiro o futebol português de todos corruptos, de todos os vigaristas, de todos os árbitros ladrões, de todos os esquemas mafiosos, façam esta limpeza de alto a baixo, e só então o Benfica deve começar a pensar na centralização dos direitos televisivos."

Hoje, o Benfica tem de se preocupar em ver-se livre das amarras desse "lóbi"!

Curiosamente, foi quando rompemos com a Olivedesportos e passámos a transmitir os jogos no próprio canal que tivemos as nossas melhores épocas desportivas.

Dizer que a centralização é "progressista" e que quem não a apoia "não tem visão", que é retrógrado, é um não argumento!

O BENFICA GANHARIA MAIS COM A CENTRALIZAÇÃO DO QUE GANHA AGORA?

"As receitas podem subir..." Podem! dizes bem, podem!

Os jogos do Benfica iriam valer mais porque seriam vendidos juntamente com os jogos do Aves ou do Moreirense? Duvido...

Coincidência ou não, a empresa dominante no mercado dos direitos televisivos (e face mais visível do "lóbi" do futebol português...) aparece ligada a uma das candidaturas à presidência do Benfica!

Coincidência ou não, essa mesma candidatura é a que se apresenta pró-centralização!

Coincidência ou não, os maiores defensores da centralização dos direitos televisivos são os apoiantes dessa candidatura!

Será tudo uma grande coincidência? Ou não?
Como sabes isso se ainda não sabes o programa e membros da lista?

Pára de adoptar essa postura e espera pelo programa, e ai sim, podes discutir e tirar algumas conclusões.

Estarei errado?

Será Noronha Lopes contra a centralização dos direitos televisivos?

Portanto, nada sabes mas estás a usar "suponhamos" como factos ao dizeres "Coincidência ou não, essa mesma candidatura é a que se apresenta pró-centralização!"

Vale tudo

abar85

Citação de: supersueca em 28 de Agosto de 2020, 12:38
Mais dinheiro para os clubes pequenos? Para quem anda sempre a gastar acima das suas possibilidades e com tantos exemplo de gestão danosa? Com mais dinheiro será maior o tombo. O problema deles não é a falta de dinheiro, mas a péssima gestão. Todos os anos temos clubes com a corda na garganta, e que lá se vão safando à ultima hora. Até estou admirado como é que o Setubal não foi mais uma vez salvo.
Primeiro uma limpeza de clubes. Nem todos têm condições para competirem no escalão principal. Depois uma redução das equipas no primeiro escalão e um endurecimento das regras e castigos. Se queremos mais profissionalismo tb temos de exigir mais. Eventualmente tb uma obrigatoriedade dos clubes investirem uma parcela na sua formação.
Não tenho uma opinião definitiva neste assunto, mas tendo em conta o amadorismo (e trafulhiçe) do Tugão e ainda o facto de ter alguma dificuldade em ver como é que um pacote de jogos do Benfica com uns Moreirense-Tondelas à mistura se torne mais atractivo e mais barato para um eventual interessado. Para já não falar de como o Benfica poderá beneficiar, neste cenário, de mais receita. Estamos num pais em que 98% da população é adepta de um de três clubes. A maioria dos clubes do Tugão têm menos adeptos que o Mónaco.

Já se sabe que a centralização não vai resolver tudo, mas é um passo que não faz sentido adiar mais.

Benficaenadamais

Sou sempre muito céptico no que toca a ajudar os clubes pequenos. Especialmente quando tem o hábito de colocar os bilhetes a 80 euros quando recebem o Benfica.

Por outras palavras, os clubes pequenos que se fodam.

samarras

Citação de: JozeSlb em 28 de Agosto de 2020, 12:48
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 12:22
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:26
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 11:19
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:24
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante

O futebol português é um lamaçal porque há um grupo que tomou conta dele e que o gere a seu bel-prazer!

Oliveira acusa irmão de dominar o futebol

Antes de falarem em "equilíbrios" e ajudar os clubes pequenos, é desse  "lóbi fortíssimo que existe em Portugal" que temos de nos livrar!

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Curiosamente, são os interessados na centralização dos direitos televisivos!

Já agora, a centralização criou equilíbrio nas Big-5?

Campeões das últimas 10 épocas...

Espanha - Barcelona x6; Real Madrid x3; Atlético x1

França - PSG x7; Mónaco; Montpellier; Lille

Itália - Juventus x9; Milan

Alemanha - Bayern x8; Dortmund x2

Inglaterra - City x4; Man United x2; Chelsea x2; Leicester; Liverpool


Como se pode ver, o tal "equilíbrio" que os direitos centralizados trazem apenas se verifica em Inglaterra. Mesmo aí, dizer que esse equilíbrio advém da centralização não é de todo correta, já que o campeonato Inglês foi sempre o mais equilibrado de todos os campeonatos europeus!

Curioso também é perceber que, em Portugal, só se fala em "equilíbrio" quando é o Benfica que tem capacidade para se tornar dominante!

Os campeões iriam continuar a ser os mesmos, no final do dia as receitas do Benfica e porto seriam sempre superiores aos restantes.

Agora pq não fazes o exercício quantos clubes das Big 5 estão nos oitavos para cima tanto da Champions e da Liga Europa nos últimos 10 anos.

Um campeonato mais competitivo dá maior capacidade das equipas darem uma réplica melhor nos campeonatos europeus. E é isso que se quer.

Com um colega forista disse... Que adianta andarmos a chorar que a UEFA anda a fechar a porta aos países periféricos se fazemos exactamente igual em casa ?

E mesmo a centralização nem seria para agora, entraria daqui a uns 5 a 8 anos ... 8 anos é uma vida praticamente... Daqui a 8 anos os homens do futebol e os adeptos que vão aos estádios serão bem diferentes.

A probabilidade de Pinto da Costa estar vivo em 8 anos deve cair para menos de 35 % se formos pegar numa tábua de uma seguradora, a do Vieira deve andar nos 50 a 60% .

O mundo dos anos 90 começou à 30 anos... Mesmo a oliverdesportos hoje nada tem a ver com que era ... Já nem detém o controlo do futebol, só possuem 25% e por simpatia das operadoras ... As coisas mudam, e vão mudar conforme entra novas pessoas na indústria

As receitas do Benfica seriam superiores ao que são agora?

Se não, como o Benfica seria mais competitivo na europa se iria receber menos pelos direitos televisivos do que recebe hoje?

Os contratos são para daqui a uns anos, mas as movimentações pela centralização já começaram!

8 anos é uma vida? Esse tal "lóbi" do futebol português já leva mais de 30!

A Olivedesportos tem tudo a ver com o que era. São as mesmas pessoas que estão à frente dela. As pessoas que tomaram o controlo do futebol português e não o querem largar!

Agora são as operadoras que controlam a indústria?

Olha quem é um dos rostos por detrás da NOS!

Joaquim de Oliveira
Administrador não executivo


https://www.nos.pt/institucional/PT/sobre-a-nos/equipa-de-gestao/Paginas/joaquim-de-oliveira.aspx

Sempre as mesmas figuras! Sempre em posições de domínio!

Mas estás a ter uma visão curta do que é o modelo centralizado .

As receitas podem subir ... É verdade que ninguém fora de Portugal vai pagar para ver um Tondela Moreirense... Mas faz parte do pacote para terem acesso aos outros jogos, e quanto mais competitivo for o campeonato mais podem pedir. Se tivermos equipas de meio da tabela do tugão a chegarem aos oitavos / quartos da liga Europa consistentemente é mais uma arma negocial para vender o bolo como um todo.

Essas equipas nunca irão conseguir chegar lá sem ajuda dos grandes, essa é a realidade.

Daqui a um par de anos o modelo de transmissão será muito para streams e não para a TV convencional. A venda de pacotes  para uma Netflix / YouTube / streams de apostas será muito mais vantajosa do que andar um a um a vender o seu conteúdo.

Imagina que por ano só têm interesse em 5 jogos do Benfica em casa ... Mas para os terem têm que pagar por todos ... É assim que funciona.

Todos campeonatos onde o modelo centralização foi implementado , houve ganhos a nível de competição interna e qualidade das equipas.

E quanto a mim falo viver preso aos problemas do passado nada ajuda a melhorar o presente e viver melhor para o futuro... Parece a lenga lenga do 25 de abril em Portugal e por causa disso não se pode fazer nada.

Maior parte das pessoas desse loby daqui a 10 anos ou estão mortas ou de fralda .. as pessoas têm que olhar em frente e dizer que é o Oliveira que manda na NOS é rebuscado ... Tão rebuscado que teve que vender a SportTV à NOS / Vodafone / MEO. Aliás a centralização dos direitos dá a oportunidade da entrada de novos players no Mercado ... Vide Eleven chegou ali do nada e sacou a Champions à SportTV... Poderia fazer o mesmo com a liga portuguesa , ou outro canal.

Agora como está não se vai a lado nenhum.

Aliás o actual modelo do Benfica é estúpido e contraproducente para o cliente Benfiquista. Vendemos os nossos direitos à NOS, contudo para para vermos o futebol todo em Portugal temos que pagar mais 10 euros que os adeptos dos outros clubes, e no fim é a NOS que sai a ganhar pq a receita da BTV vai toda para a NOS... Pois se os jogamos tivessem na SportTV pagariam o mesmo e sem ficarem com o dinheiro da assinatura da BTV.

Por outras palavras a centralização também ajudaria no combate à pirataria ou seja à fuga de potenciais receitas para os clubes.

Não querer ver isso, por causa do que se passou à 30 anos atrás, epah ...

Não é do que se passou há 30 anos!

É do que se tem passado nestes últimos 30 anos, que continua e, se o permitirmos, continuará!

Como disse o user no post anterior ao teu...

"Limpem primeiro o futebol português de todos corruptos, de todos os vigaristas, de todos os árbitros ladrões, de todos os esquemas mafiosos, façam esta limpeza de alto a baixo, e só então o Benfica deve começar a pensar na centralização dos direitos televisivos."

Hoje, o Benfica tem de se preocupar em ver-se livre das amarras desse "lóbi"!

Curiosamente, foi quando rompemos com a Olivedesportos e passámos a transmitir os jogos no próprio canal que tivemos as nossas melhores épocas desportivas.

Dizer que a centralização é "progressista" e que quem não a apoia "não tem visão", que é retrógrado, é um não argumento!

O BENFICA GANHARIA MAIS COM A CENTRALIZAÇÃO DO QUE GANHA AGORA?

"As receitas podem subir..." Podem! dizes bem, podem!

Os jogos do Benfica iriam valer mais porque seriam vendidos juntamente com os jogos do Aves ou do Moreirense? Duvido...

Coincidência ou não, a empresa dominante no mercado dos direitos televisivos (e face mais visível do "lóbi" do futebol português...) aparece ligada a uma das candidaturas à presidência do Benfica!

Coincidência ou não, essa mesma candidatura é a que se apresenta pró-centralização!

Coincidência ou não, os maiores defensores da centralização dos direitos televisivos são os apoiantes dessa candidatura!

Será tudo uma grande coincidência? Ou não?
Como sabes isso se ainda não sabes o programa e membros da lista?

Pára de adoptar essa postura e espera pelo programa, e ai sim, podes discutir e tirar algumas conclusões.

Estarei errado?

Será Noronha Lopes contra a centralização dos direitos televisivos?

Portanto, nada sabes mas estás a usar "suponhamos" como factos ao dizeres "Coincidência ou não, essa mesma candidatura é a que se apresenta pró-centralização!"

Vale tudo
É este o papelzinho irritante, mas tudo bem.

Gosta de falar antecipado o Thiago Rosa.

jdrodrigues

Já eu só quero que a malta da oposição, todas as listas, se juntem num almoço bem regado, fumem uns cachimbos e decidam apresentar uma lista única.

Tudo o que seja mais do que uma lista de oposição dará a vitória automaticamente a Vieira.

JozeSlb

#28423
Citação de: Guardião Encarnado em 28 de Agosto de 2020, 12:02
VOTO FÍSICO

O Movimento Servir o Benfica defendeu desde a primeira hora a necessidade de complementar o voto electrónico com o voto físico (... ou ponto C1.7 do programa do Movimento em www.servirobenfica.pt/programa.html). A integridade do acto eleitoral foi, é, e sempre será, uma obrigatoriedade para nós.   

Apesar da posição tornada pública e com ela em conta, nas últimas semanas, diversos Benfiquistas têm alertado o Movimento para os riscos desta operação, nomeadamente na salvaguarda da privacidade e do secretismo do voto. Por isso, e tendo em consideração a devassa que os serviços de informação do Sport Lisboa e Benfica sofreram nos últimos anos, é para nós fundamental garantir a integridade do próximo acto eleitoral impondo a realização do mesmo, exclusivamente, em suporte físico, através de boletim de voto em urna. 

Posto isto, o Movimento Servir o Benfica irá enviar um requerimento dirigido à Mesa da Assembleia Geral com o intuito de garantir: 

a) que o acto eleitoral de Outubro seja efectuado em voto físico em todos os locais onde existam mesas de voto em território continental (no acto eleitoral ocorrido em 2016 a votação decorreu nos seguintes locais: Pavilhão nº 2 no Complexo Desportivo do Estádio do SL Benfica; Casa do Benfica de Vila Nova de Famalicão; Casa do Benfica em Coimbra; Casa do Benfica em Évora; Casa do Benfica em Faro), não existindo voto electrónico, excepto para os não residentes em Portugal Continental, sendo que a Mesa deverá indicar às listas concorrentes a listagem onde conste o número de associados e os locais de residência.

b) que os cadernos eleitorais sejam encerrados até quinze dias antes da data das eleições e o número de sócios com capacidade eleitoral devidamente publicado, bem como o envio dos referidos cadernos eleitorais a todas as candidaturas; 

c) que a credenciação dos associados no acto eleitoral exija a apresentação de um documento de identificação que exiba a fotografia do titular (cartão do cidadão, carta de condução ou passaporte);

d) a presença de, pelo menos, um membro de cada lista nas mesas de votação, e de pelo menos dois membros de cada candidatura nos locais de voto. 

O Movimento recorda que o uso de voto electrónico é permitido pelos Estatutos mas não é por eles declarado como obrigatório, pelo que, face ao exposto, nos parece claro que terá de haver abertura por parte da Mesa da Assembleia Geral para aceder a esta pretensão.   

Exortamos também as restantes candidaturas, naturalmente também a do actual Presidente, a juntarem-se a nós na exigência destas garantias, permitindo uma eleição sem mácula da lista que obtiver o maior número de votos.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=138897277878307&id=110627270705308

"É com particular satisfação que registo o desafio lançado pela candidatura "Servir o Benfica".
Desde que, a 30 de Abril de 2018, anunciei que seria candidato em eleições, que uma das minhas batalhas tem sido a transparência e fiabilidade do método de votação.
Alerto há muito tempo para a necessidade de um sistema de votação que permita a recontagem e que não seja manipulável por algo ou alguém. Que seja auditado e "auditável".
Recordo também que mais recentemente, no passado 25 de Junho de 2020, fui o único a tomar uma posição pública e a assumir que não votaria o Orçamento. Recordo o que escrevi:
"Não votarei amanhã porque não acredito na transparência do sistema de voto eletrónico utilizado pelo Benfica! Fazê-lo seria atestar a sua validade, legitimando quem, em outubro, o quer utilizar novamente. Sem comprovativo físico da expressão do sentido do seu voto, depositado por cada um dos sócios, em urna, não há sistema de voto eletrónico fiável."
O comprovativo físico do voto, como defendi, é o garante de que a vontade dos sócios será cumprida, pois são eles (somos todos nós) os verdadeiros donos do clube.
Quando ontem enviei a Carta ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, pedindo a adoção de medidas que permitam a confidencialidade e que impeçam a possibilidade de voto múltiplo, bem como a introdução de medidas que possam garantir o controlo e recontagem dos votos, foi porque este tema é vital para termos um SL Benfica de futuro e não um clube amordaçado. Expliquei tudo o que me foi reportado sobre a votação de Junho do orçamento no texto que publiquei a 29 de Junho na minha coluna de opinião no blogue Geração Benfica.
Também por tudo isto registei com agrado a posição da candidatura de João Noronha Lopes ontem ao final da tarde, depois do anúncio público da nossa carta e no seguimento do que escrevi a 29 de Junho.
Todos queremos um SL Benfica de futuro, dos sócios, e sem ser de ninguém em especial, mas de todos.
Por isso estaremos sempre disponíveis e de acordo com medidas que reforcem a democracia no clube e permitam aos sócios terem a sua vontade respeitada!
É por esse SL Benfica que esta candidatura lutará até ao fim! Portanto, Servir o Benfica estamos juntos nesta luta pela democracia no nosso clube.
#SLBenfica #oBenficaeNosso"

________________________________________________
Bem as listas, menos lama, mais trabalho

Guardião Encarnado

Citação de: jdrodrigues em 28 de Agosto de 2020, 13:18
Já eu só quero que a malta da oposição, todas as listas, se juntem num almoço bem regado, fumem uns cachimbos e decidam apresentar uma lista única.

Tudo o que seja mais do que uma lista de oposição dará a vitória automaticamente a Vieira.

Achas que tem mais impacto 3 listas comungarem, traços gerais, a opinião publicada ontem e hoje sobre o voto electrónico, ou se fosse só uma?

A conversa da lista única nesta fase não faz sentido.

Cabeça fria a todos.