Eleições 2020

xfil

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2020, 11:11
Citação de: King Ghost em 04 de Setembro de 2020, 10:21
Sou totalmente a favor da democracia e alguém que não vai certamente votar no Luis Filipe Vieira e não querendo de todo defender quem quer que seja gosto de ser justo e a verdade é que ontem por volta das 21h também faltou a Luz no meu bairro todo (moro a cerca de 15km do Estádio).
foi as 19 a apresentação...
15Km é imenso...

Jonas 10

Não sou, nem de perto, um apoiante de BCC, mas o que aconteceu ontem é escandaloso.
Nunca vi tal coisa e não percebo como não teve mais eco na comunicação social.

Anti-democrático e contra todos os princípios do Sport Lisboa e Benfica. Vivemos presos a um regime autoritário que acredita que o Benfica é seu.

Em OUTubro isto tem de acabar.

xfil

Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2020, 10:04
Claro que o LFV não vai a debate nenhum.

Ele sabe perfeitamente que foi aí que o Vale e Azevedo perdeu as eleições.

Ele perdeu a eleições pois estava já muito claro que estava a roubar e a destruir o clube.

Mercurio_10

Citação de: vermelhao_33 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Continuo a achar que o benfica livre e patrocinado pelo Vieira ou e feito por alguem que o apoia.


Se é patrocinado pelo Vieira ou pela 'causa vieirista' é uma lata que dá vontade de rir.

'Reparem como estas pessoas estão com um candidato antes estiveram com outro que... foi comprado/subornado pela pessoa que defendemos.'

É lindo. Viva a puta da lata.

manjob

Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: manjob em 04 de Setembro de 2020, 11:14




Andamos há 20 anos a criticar LFV relativamente às suas posições sobre Fernando Gomes, Valentins Loureiros, etc...

E vimos para aqui agora com tiradas filosóficas...

O Noronha pode ser amigo de quem quizer, nada contra, já o presidente do Benfica, NÃO.

Já que andamos a no sense...

VodkaBoy

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:06
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 11:01
Citação de: Ricardo1904 em 04 de Setembro de 2020, 10:37
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 10:30
Citação de: Trezeguet em 04 de Setembro de 2020, 10:14
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 10:13
Citação de: Trezeguet em 04 de Setembro de 2020, 10:09
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 10:08
Citação de: Trezeguet em 04 de Setembro de 2020, 09:58
Citação de: NemanjaMatic em 04 de Setembro de 2020, 09:55
Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Setembro de 2020, 08:58
A candidatura de JNL rejeitou a participação em debate proposto pela página Associação do Bem, aceite por todas as outras candidaturas, a não ser que Vieira aceite também.

Espero que a postura mude para outras plataformas, caso contrário não teremos debates, já que Vieira recusa debater.

Desapontado com a posição assumida perante este desafio, todas as plataformas são boas para discutir Benfica e há que aproveitar todos os palcos!
Congratulo RGS e BCC por terem aceite, tal como nós, discutir Benfica.

A posição de JNL é muito simples de entender: aceitar debater com os restantes candidatos sem trazer o Rei Sol à discussão é enfraquecer a posição de cada lista opositora, enquanto o Rei Sol assiste de cadeirinha.

Se LFV aceder, debatem todos. Caso contrário, seguirão para sufrágio em igualdade (pelo menos neste aspecto).
por acaso concordo com isto

debate entre os candidatos, sem o presidente, só enfraquece oposição

eu sei eu sei, sinal de democracia mas é onde o Vieira gosta de assistir

Antes do Noronha assumir que só debatia se Vieira estivesse presente, lia-se por aqui que todos os candidatos deveriam fazer debates e deixar uma cadeira vazia e mostrar que Vieira tem medo dos debates...

Agora, para se defender esta posição de Noronha Lopes (em tudo semelhante a Vieira...), já se acha que fazer debates sem estarem presentes enfraquece a oposição!

Vai-se lá entender...
toda a gente? eu sou toda a gente?

obrigado pela parte me toca me fazeres tão importante

Onde eu escrevi "toda a gente"?
"lia-se por aqui" logo contas que eu sou toda a gente.


Não sei onde "lia-se por aqui" é sinónimo de "toda a gente". Mas pronto...

Uma coisa é certa, quando Vieira disse que não participaria em debates, ninguém defendeu que os outros não deveriam fazer debates sem Vieira estar presente!

Bem pelo contrário...

Agora, que Noronha se colou ao Vieira, já se defende tal posição!

Thiago, está visto como são as coisas. Não vale a pena tentares mudar quem já tem uma opinião formada em relação a certas pessoas, quando já idolatram essas mesmas pessoas. Irão existir sempre desculpas...

Eu como apoiante do RGS, sempre o disse que votaria sem qualquer problema em JNL caso este fosse o candidato melhor colocado. Ao dia das eleições, depois de toda a informação quw tem vindo para fora, sejam wlas suspeitas ou não, a realidade é quw existem provas de que é um círculo e ponto final. Agora cada um retira daí o que quiser, é como ainda no outro dia no NGB, em relação a OPA lia que ia ser uma coisa excelente pois o Benfica ficaria com grande percentagem da SAD. Cada um tem a sua opinião.

Agora JNL não queree debater e O pessoal começar aceitar isso dando a deaculpa do desgaste. Desgaste esse que a 4 semanas com uma cadeira vazia seria um ótimo, mas agora já não!!

O que interessa é tirar de lá o Vieira.

Este é só mais um exemplo dos "paninhos quentes" que alguns vêm logo a correr colocar sobre as argoladas da campanha de João Noronha Lopes!

Noronha Lopes pondera manter Domingos Soares de Oliveira caso seja eleito.

Vêm dizer que é estratégia.
NAO ACEITO

Fernando Cruz e Mário João desmentem a candidatura de Noronha Lopes, relativamente aos apoios à mesma.

Vêm dizer que foi um "mal entendido"...
TIRO NO PE

A mulher de Cruz revela ter havido oferta de "reformazitas" a antigos jogadores, visando a candidatura de Noronha Lopes.

Vêm dizer que foi coisa do Vieira...
NAO COSUBSTANCIADO EM NADA

Noronha Lopes diz foi vice presidente efetivo na direção de Vilarinho, contrariando os documentos oficiais.

Vêm dizer que foi um equívoco...
ARGOLADA

Noronha Lopes apresenta apoiantes com estreitas ligações de amizade ao "lóbi do futebol português", tendo ele uma relação de amizade bastante próxima de alguns desses apoiantes.

Vêm dizer que são "apenas apoiantes"...
NAO SAO BENFIQUISTAS?

Noronha Lopes é amigo pessoal de Fernando Gomes, "homem de mão" da Olivedesportos (nas palavras de António Oliveira).

Vêm dizer que são só amigos...
NAO ABONA EM SEU FAVOR

Noronha Lopes cola-se a Luís Filipe Vieira, que já tinha afirmado que não participaria em debates, para recusar debater com os restantes candidatos.

Vêm dizer que assim é melhor para a oposição
INACEITAVEL SE O FIZER

Se continuar assim, haja panos quentes para continuarem a "abafar" os equívocos e os mal entendidos de Noronha Lopes por parte dos seus apoiantes!
Nao meto paninhos quentes para ninguém!

A mulher de Cruz revela ter havido oferta de "reformazitas" a antigos jogadores, visando a candidatura de Noronha Lopes.

Vêm dizer que foi coisa do Vieira...
NAO COSUBSTANCIADO EM NADA

Na notícia do Record (30/07/2020), que cita a resposta da mulher do jogador diz isto:

""Nós já tínhamos anunciado que iríamos apoiar Luís Filipe Vieira há uma semanas" sustentou a Record, garantindo que lhe ligaram a dizer que "arranjariam uma reformazita a antigos jogadores".
"O meu marido fala, mas não tem convicção do que diz. Ou seja, diz uma coisa, mas passado uns segundos esquece-se ou pode dizer outra coisa diferente".

Na entrevista que Noronha Lopes concedeu ao Record (05/08/2020), o próprio jornalista do jornal, onde também tinha saído a notícia das "reformazitas", coloca esta questão a Noronha:

"A mulher de Cruz revelou, inclusive, ter havido oferta de reformas, visando a sua candidatura..."

Acho que isto consubstancia que foi a candidatura de Noronha Lopes a ligar aos antigos jogadores a oferecer "reformazitas"!
andamos a fazer-nos de parvos.
- o que é que ele respondeu a isso nessa entrevista?
- onde estao as outras fontes nesta materia?

Quando disse não consubstanciado em nada, referia-me obviamente que as alegações de uns não as tornam necessariamente verdade. ainda para mais quando são feitas dessa forma e sem qualquer suporte...

VodkaBoy

Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: manjob em 04 de Setembro de 2020, 11:14




Andamos há 20 anos a criticar LFV relativamente às suas posições sobre Fernando Gomes, Valentins Loureiros, etc...

E vimos para aqui agora com tiradas filosóficas...

O Noronha pode ser amigo de quem quizer, nada contra, já o presidente do Benfica, NÃO.
Amigo,

Eu nao critico, nem nunca critiquei (ou criticarei) as amizades pessoais de ninguém.
O que sempre critiquei foram os actos enquanto presidente do Benfica ao apoiar reiteradamente esses personagens para cargos de poder.
E aqui nem é certo que sejam amigos (ao contrario do Seara Cardoso)

Deixo a pergunta: tu nao tens amigos dos quais discordas nas mais variadas matérias? e deixam de ser amigos por isso?

Acho que se está a fazer um cavalo de batalha nisto, com recurso a muito pouco, mas admito perfeitamente que o futuro me venha a "abrir" os olhos. Para ja acho algo a ter em conta mas nao a servir para o filme que ja esta montado...

karmin

Citação de: King Ghost em 04 de Setembro de 2020, 11:11
Citação de: tomorcego em 04 de Setembro de 2020, 10:38
Citação de: King Ghost em 04 de Setembro de 2020, 10:19
Citação de: tomorcego em 04 de Setembro de 2020, 10:16
Citação de: karmin em 04 de Setembro de 2020, 10:14
Citação de: Trezeguet em 04 de Setembro de 2020, 08:53
João Noronha Lopes 2020
17 min ·
Passaram 2 anos desde que Paulo Gonçalves deixou o departamento jurídico da SAD para preparar a sua defesa. Mandaria o bom senso - e um mínimo de responsabilidade institucional - que os implicados neste caso optassem por conservar alguma distância nos cargos que desempenham.

É por isso espantoso que os negócios do Benfica se continuem a cruzar com os de Paulo Gonçalves, quase sempre em circunstâncias que o comum dos Benfiquistas é incapaz de compreender. No mínimo, é uma coincidência preocupante, e continua a causar danos reputacionais.

Mas as evidências sugerem algo mais grave. Dizem-nos que Luís Filipe Vieira é hoje um presidente que defende interesses que não coincidem com os do Benfica.

Precisamos urgentemente de pôr fim a este ciclo e dar lugar a novos protagonistas. É o que farei.

Pelo menos com os meus 20 votos pode contar !!
Mainada Emil  :metal:

E um belo dia de chuva para os Vieiristas ficarem no sofá.
Mais 50 (acho que é isto que tenho com 20 anos de sócio) daqui.
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – Um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – Cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – Vinte
Votos.
d) Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos
Cinquenta Votos.
2. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva
também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias-gerais,
propositura de candidaturas e referendos.
Artigo 52º
Número de votos das Filiais, Casas do Benfica e Delegações
As Filiais, Casas do Benfica e Delegações a que se refere o Capítulo VIII dos presentes Estatutos
poderão tomar parte nas reuniões da Assembleia Geral, representadas por um delegado,
devidamente credenciado, cabendo-lhes o seguinte número de votos:
a) Filiais e Delegações – Vinte Votos;
b) Casas do Benfica – Cinquenta Votos.
Obrigado companheiro são mesmo 50 votos, tenho 26 anos de sócio e não 20 como mencionei.
Contem com os 50 votos anti vieira.

Perfeito 👌🏼 então só de nós os dois são 100 votos contra o Vieira mas principalmente a favor do Benfica 💪🏼

VodkaBoy

Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2020, 11:33
Citação de: vermelhao_33 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Continuo a achar que o benfica livre e patrocinado pelo Vieira ou e feito por alguem que o apoia.


Se é patrocinado pelo Vieira ou pela 'causa vieirista' é uma lata que dá vontade de rir.

'Reparem como estas pessoas estão com um candidato antes estiveram com outro que... foi comprado/subornado pela pessoa que defendemos.'

É lindo. Viva a puta da lata.
Nao me parece que estejam pela direcção actual ou por qualquer candidatura ou facção.
Simplesmente nao aceitam as ligacoes que apresentam nos artigos.

BARÃO1904

Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:39
Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: manjob em 04 de Setembro de 2020, 11:14




Andamos há 20 anos a criticar LFV relativamente às suas posições sobre Fernando Gomes, Valentins Loureiros, etc...

E vimos para aqui agora com tiradas filosóficas...

O Noronha pode ser amigo de quem quizer, nada contra, já o presidente do Benfica, NÃO.
Amigo,

Eu nao critico, nem nunca critiquei (ou criticarei) as amizades pessoais de ninguém.
O que sempre critiquei foram os actos enquanto presidente do Benfica ao apoiar reiteradamente esses personagens para cargos de poder.
E aqui nem é certo que sejam amigos (ao contrario do Seara Cardoso)

Deixo a pergunta: tu nao tens amigos dos quais discordas nas mais variadas matérias? e deixam de ser amigos por isso?

Acho que se está a fazer um cavalo de batalha nisto, com recurso a muito pouco, mas admito perfeitamente que o futuro me venha a "abrir" os olhos. Para ja acho algo a ter em conta mas nao a servir para o filme que ja esta montado...
O problema é que JNL não discorda dos "amigos" no que concerne ao futuro e à gestão do Sport Lisboa e Benfica.
Isso é que é muitíssimo preocupante.

VodkaBoy

Citação de: BARÃO1904 em 04 de Setembro de 2020, 11:48
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:39
Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: manjob em 04 de Setembro de 2020, 11:14




Andamos há 20 anos a criticar LFV relativamente às suas posições sobre Fernando Gomes, Valentins Loureiros, etc...

E vimos para aqui agora com tiradas filosóficas...

O Noronha pode ser amigo de quem quizer, nada contra, já o presidente do Benfica, NÃO.
Amigo,

Eu nao critico, nem nunca critiquei (ou criticarei) as amizades pessoais de ninguém.
O que sempre critiquei foram os actos enquanto presidente do Benfica ao apoiar reiteradamente esses personagens para cargos de poder.
E aqui nem é certo que sejam amigos (ao contrario do Seara Cardoso)

Deixo a pergunta: tu nao tens amigos dos quais discordas nas mais variadas matérias? e deixam de ser amigos por isso?

Acho que se está a fazer um cavalo de batalha nisto, com recurso a muito pouco, mas admito perfeitamente que o futuro me venha a "abrir" os olhos. Para ja acho algo a ter em conta mas nao a servir para o filme que ja esta montado...
O problema é que JNL não discorda dos "amigos" no que concerne ao futuro e à gestão do Sport Lisboa e Benfica.
Isso é que é muitíssimo preocupante.
Em que medida? do que vi e li até agora, não tenho nada a apontar que vá aliar-se a quem não deve.

Mas também pode ser que não esteja a ver bem a coisa, porque não o conheço sem ser pelas informações publicas que vao aparecendo.

vermelhao_33

Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:46
Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2020, 11:33
Citação de: vermelhao_33 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Continuo a achar que o benfica livre e patrocinado pelo Vieira ou e feito por alguem que o apoia.


Se é patrocinado pelo Vieira ou pela 'causa vieirista' é uma lata que dá vontade de rir.

'Reparem como estas pessoas estão com um candidato antes estiveram com outro que... foi comprado/subornado pela pessoa que defendemos.'

É lindo. Viva a puta da lata.
Nao me parece que estejam pela direcção actual ou por qualquer candidatura ou facção.


Simplesmente nao aceitam as ligacoes que apresentam nos artigos.

As ligacoes do tinoco Faria e do seara Cardoso a olivedesportos concordo que foram nocivas. Mas o que se ve nas mesmas e o seara de cachecol a apoiar o Benfica em varios locais.

As de hoje sao pateticas.

Depois e tudo muito engracado mas as denuncias destas no anonimato valem zero.

Clau_21

Citação de: Kampz em 04 de Setembro de 2020, 09:45
O que sei é que estamos a mês e meio das eleições e o processo de votação dificilmente não será aquela farsa monumental.

Por outro lado, as listas da oposição andam para lá de desaparecidas dos grandes órgãos de comunicação, ou se vai à procura ou não se sabe nada.

Tinha esperança para OUTubro mas cada vez mais prevejo uma vitória categórica para o ladrão, com muita martelagem à mistura.

Que a PJ nos acuda...
o problema é esse... A PJ é amiga dele lol
Nem assim nos safamos.

chico_SLB

Citação de: xfil em 04 de Setembro de 2020, 11:33
Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2020, 10:04
Claro que o LFV não vai a debate nenhum.

Ele sabe perfeitamente que foi aí que o Vale e Azevedo perdeu as eleições.

Ele perdeu a eleições pois estava já muito claro que estava a roubar e a destruir o clube.


Ele SÓ perdeu as eleições porque no final o Eusébio fez serviço publico e expressou o seu apoio ao Vilarinho, senão ganhava na mesma

Cor_rubrum

Será um erro estratégico se JNL não aceitar debater com os outros candidatos. Em última análise é uma postura com algumas semelhanças com a de Vieira. Espero que ele reconsidere.