Eleições 2020

Guardião Encarnado

Citação de: Leonzo em 06 de Setembro de 2020, 08:47
Apoiantes de RGS e Noronha, continuem as disparatar uns contra os outros a medir pilinhas, que daqui a 1 mês o Vieira mete a dele no dito dos Benfiquistas mais uma vez.

Vamos lá a acordar para a vida crl.

Todos temos telhas de vidro, o objectivo é tirar de lá a lista que lá está e a escumalha que a envolve, as diferenças que sejam ultrapassadas e comecem a zelar pelos interesses do Benfica!

O objectivo é eleger o próximo presidente do Benfica.

Nem todos têm um passado ligado ao dirigismo no clube.

Mas esses, como vêm da bancada e "não têm experiência", muitos dizem à partida que não contam mais do que como grupo capaz de mandar uns bitaites e ter alguma relevância por isso. Como se a maioria dos elementos dos corpos sociais do CLUBE tivesse de ter um passado ligado ao dirigismo desportivo, basta ver a carreira profissional de quem lá tem estado ou dos integrantes dos clubes portugueses e europeus que funcionam em moldes similares ao nosso! Gente do futebol e com capacidade para administrar uma SAD entram... na SAD.

Mantendo esse espírito, obviamente que vamos ter sempre gente com passado ligado a isto ou aquilo a que A ou B torce o nariz. E falo meramente no sentido abstracto da coisa, não estou de todo a acusar ninguém de nenhuma lista do que quer que seja.

Napster03

Já é um bom passo confirmarem que vai haver voto em papel acoplado ao voto electrónico.

Se derem tempo de antena a todas as candidaturas na BTV seria excelente (e o mínimo que se exige num clube democrático).

Cosmic


Realix

Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 09:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 03:06
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 02:14
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 02:00
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2020, 13:39
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 12:54
Citação de: elpayaso10 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.
Alguem
Acredita que seara Cardoso sendo mentor de JNL sendo O seu amigo Mais próximo não vai ter "peso" no Benfica caso JNL seja eleito.
Quem serão as listas? E os administradores da sad tudo isso conta para definir o voto.

Alguem me consegue explicar o que é que aconteceu no passado do Seara Cardoso ou do Tinoco Faria para serem pessoas assim tão más num apoio a uma candidatura?

Honestamente deve-me ter passado ao lado.

O Seara Cardoso cometeu o crime de ter nascido no Porto e como se trata de uma cidade pequena conhecer os Oliveiras.  E de ter tido sociedade numa empresa da qual fazia parte o Adelino Caldeira.
Como se as empresas fossem só constituídas por "puros sangues" do Benfica.
E finalmente de ser o grande mentor da reaproximação à Olivedesportos, o que eles provaram com fotos dele sentado ao lado do Oliveira.
Porque é que o FBI,  a PJ e o Ministério público não contratam estes detectives?
Também RGS nasceu no Porto e não tem as nódoas do Pedro Seara Cardoso.

Ou agora os apoiantes do "independente" JNL querem agora justicar as más companhias do seu eleito com a desculpa de que lá porque um Benfiquista nasceu no Porto (ou no Norte em geral), já é inevitável que ande a comer na mesma lamelga de Fernando Gomes, Joaquim de Oliveira, Adelino Caldeira, Aguiar Branco e outros que tais e seja íntimo desses círculos, pois é um meio pequeno e é tudo "malta do Norte"?

Lá diz o ditado, o qual se aplica como uma luva a JNL, Seara Cardoso e Tinoco Faria:
"Diz-me com quem andas, Dir-te-ei quem és"!!!





RGS fez parte do passado negro do Benfica, este exemplo que te dou é a prova disso, o conluio com Vieira e os seus negócios obscuros com as lavagens de dinheiro EM África.
Não brinquem com quem.sabe das coisas!

Se sabes, apresenta provas e denuncia factos.

Que eu saiba , RGS nunca teve qualquer função ligada à área financeira do Benfica ou da sua SAD, nem consta que alguma vez as suas funções tenham incluído passar cheques, autorizar transferências bancárias ou servir de intermediário no agenciamento de jogadores.

Mostras uma fotografia cortada de RGS com um Sr de raça negra ao lado (que não sabemos quem é nem onde nem em que cerimónia foi tirada) e uma carta assinada por um alegado dirigente de clube africano sobre pagamentos relativos a um tal de João Mário Nunes Fernandes de quem nunca ouvi falar, e que ligação a RGS queres estabelecer com isso?

Ao contrário dos apoiantes de JNL que, em vez de analisarem os factos que têm vindo a público sobre o seu candidato e sobre quem está por trás dele, ficam muito ofendidos quando são revelados factos desabonatórios à pretensa imagem de independência de JNL, considero que é precisamente para isto que o período de campanha também serve:
. ou seja, para sabermos TUDO sobre os vários candidatos (o Bom e o Mau), para que possamos conhecê-los melhor, e saber o que está por trás da imagem de marketing que lhes foi criada para apresentação pública, e podermos assim escolher de forma racional e responsável quem queremos à frente do Benfica, em vez de tomarmos decisões emocionais motivadas por endeusamentos e seguidismos sem escrutínio prévio.

Mostra lá o que sabes, que é um serviço público que prestas aos Benfiquistas!

O que eu mostro e que não consegues alcançar mas eu ajudo é que mostram fotografias completamente descontextualizadas e querem insinuar com isso ligações de JNL à Olivedesportos, ridículo, ora então se é por fotografias vamos lá a isso pois quer me parecer a mim que quem tem ligações ao lamaçal do Benfica não é NL mas RGS.

Essa estupidez e campanha concertada de tentativa de descredibilização é somente ridícula, estão mais preocupados em criar ruído à volta de uma candidatura que desmascarar LFV, onde ele teve metido e comprometido, ele. Tenham noção do ridículo


Importante é ler a informação de mente aberta e não achar que sabemos tudo, insultando os outros.



Karel Alinho

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Setembro de 2020, 08:53
VOTO ELETRÓNICO E EM PAPEL
BENFICA 08:30
Por Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.


Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.



A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.



A pressão por parte das candidaturas a trazer resultados.

É imperativo que se pressione agora para haver os debates. E depois dos debates entenderem quem é a melhor candidatura oposicionista e agregarem forças. Não pode haver dispersão de votos.

TheApopis

Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 09:06
O que eu mostro e que não consegues alcançar mas eu ajudo é que mostram fotografias completamente descontextualizadas e querem insinuar com isso ligações de JNL à Olivedesportos, ridículo, ora então se é por fotografias vamos lá a isso pois quer me parecer a mim que quem tem ligações ao lamaçal do Benfica não é NL mas RGS.

Essa estupidez e campanha concertada de tentativa de descredibilização é somente ridícula, estão mais preocupados em criar ruído à volta de uma candidatura que desmascarar LFV, onde ele teve metido e comprometido, ele. Tenham noção do ridículo

Não vale a pena, não te dês ao trabalho.

Há pessoas a quem a inteligência não lhes bateu à porta. Têm finalmente um candidato à imagem daquilo que o Benfica precisa, da mudança de rumo que tanto apregoamos e, ainda assim, não pode ser eleito porque tem fotos de há 20 anos atrás com pessoas suspeitas...

Continuem assim que, em Outubro, vão ter aquilo que não querem (ou será que querem?): a continuidade de Vieira na presidência do clube.

PS: novamente, vocês tiram ilações de algo quando ainda nem sequer conhecem a lista que JNL irá apresentar.  Entristece-me que em Outubro tenham o dia mais importante da história do Benfica pós-Vale e Azevedo e, ainda assim, estão preocupados em fazer acusações entre candidatos quando ainda nem sequer sabem as pessoas que estarão do seu lado. Triste, muito triste.

diabinho99

A ser confirmado é uma grande notícia, e é a prova que todas as candidaturas tem de continuar a luta.

Realix

Citação de: CarlosGomes em 06 de Setembro de 2020, 09:19
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 09:06
O que eu mostro e que não consegues alcançar mas eu ajudo é que mostram fotografias completamente descontextualizadas e querem insinuar com isso ligações de JNL à Olivedesportos, ridículo, ora então se é por fotografias vamos lá a isso pois quer me parecer a mim que quem tem ligações ao lamaçal do Benfica não é NL mas RGS.

Essa estupidez e campanha concertada de tentativa de descredibilização é somente ridícula, estão mais preocupados em criar ruído à volta de uma candidatura que desmascarar LFV, onde ele teve metido e comprometido, ele. Tenham noção do ridículo

Não vale a pena, não te dês ao trabalho.

Há pessoas a quem a inteligência não lhes bateu à porta. Têm finalmente um candidato à imagem daquilo que o Benfica precisa, da mudança de rumo que tanto apregoamos e, ainda assim, não pode ser eleito porque tem fotos de há 20 anos atrás com pessoas suspeitas...

Continuem assim que, em Outubro, vão ter aquilo que não querem (ou será que querem?): a continuidade de Vieira na presidência do clube.

PS: novamente, vocês tiram ilações de algo quando ainda nem sequer conhecem a lista que JNL irá apresentar.  Entristece-me que em Outubro tenham o dia mais importante da história do Benfica pós-Vale e Azevedo e, ainda assim, estão preocupados em fazer acusações entre candidatos quando ainda nem sequer sabem as pessoas que estarão do seu lado. Triste, muito triste.

A imagem não é tudo..
Dá-te conforto a possível ligação do JNL ao Seara Cardoso e outras figuras do meio?

Just

Citação de: Realix em 06 de Setembro de 2020, 09:17
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 09:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 03:06
Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 02:14
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 02:00
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2020, 13:39
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 12:54
Citação de: elpayaso10 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.
Alguem
Acredita que seara Cardoso sendo mentor de JNL sendo O seu amigo Mais próximo não vai ter "peso" no Benfica caso JNL seja eleito.
Quem serão as listas? E os administradores da sad tudo isso conta para definir o voto.

Alguem me consegue explicar o que é que aconteceu no passado do Seara Cardoso ou do Tinoco Faria para serem pessoas assim tão más num apoio a uma candidatura?

Honestamente deve-me ter passado ao lado.

O Seara Cardoso cometeu o crime de ter nascido no Porto e como se trata de uma cidade pequena conhecer os Oliveiras.  E de ter tido sociedade numa empresa da qual fazia parte o Adelino Caldeira.
Como se as empresas fossem só constituídas por "puros sangues" do Benfica.
E finalmente de ser o grande mentor da reaproximação à Olivedesportos, o que eles provaram com fotos dele sentado ao lado do Oliveira.
Porque é que o FBI,  a PJ e o Ministério público não contratam estes detectives?
Também RGS nasceu no Porto e não tem as nódoas do Pedro Seara Cardoso.

Ou agora os apoiantes do "independente" JNL querem agora justicar as más companhias do seu eleito com a desculpa de que lá porque um Benfiquista nasceu no Porto (ou no Norte em geral), já é inevitável que ande a comer na mesma lamelga de Fernando Gomes, Joaquim de Oliveira, Adelino Caldeira, Aguiar Branco e outros que tais e seja íntimo desses círculos, pois é um meio pequeno e é tudo "malta do Norte"?

Lá diz o ditado, o qual se aplica como uma luva a JNL, Seara Cardoso e Tinoco Faria:
"Diz-me com quem andas, Dir-te-ei quem és"!!!





RGS fez parte do passado negro do Benfica, este exemplo que te dou é a prova disso, o conluio com Vieira e os seus negócios obscuros com as lavagens de dinheiro EM África.
Não brinquem com quem.sabe das coisas!

Se sabes, apresenta provas e denuncia factos.

Que eu saiba , RGS nunca teve qualquer função ligada à área financeira do Benfica ou da sua SAD, nem consta que alguma vez as suas funções tenham incluído passar cheques, autorizar transferências bancárias ou servir de intermediário no agenciamento de jogadores.

Mostras uma fotografia cortada de RGS com um Sr de raça negra ao lado (que não sabemos quem é nem onde nem em que cerimónia foi tirada) e uma carta assinada por um alegado dirigente de clube africano sobre pagamentos relativos a um tal de João Mário Nunes Fernandes de quem nunca ouvi falar, e que ligação a RGS queres estabelecer com isso?

Ao contrário dos apoiantes de JNL que, em vez de analisarem os factos que têm vindo a público sobre o seu candidato e sobre quem está por trás dele, ficam muito ofendidos quando são revelados factos desabonatórios à pretensa imagem de independência de JNL, considero que é precisamente para isto que o período de campanha também serve:
. ou seja, para sabermos TUDO sobre os vários candidatos (o Bom e o Mau), para que possamos conhecê-los melhor, e saber o que está por trás da imagem de marketing que lhes foi criada para apresentação pública, e podermos assim escolher de forma racional e responsável quem queremos à frente do Benfica, em vez de tomarmos decisões emocionais motivadas por endeusamentos e seguidismos sem escrutínio prévio.

Mostra lá o que sabes, que é um serviço público que prestas aos Benfiquistas!

O que eu mostro e que não consegues alcançar mas eu ajudo é que mostram fotografias completamente descontextualizadas e querem insinuar com isso ligações de JNL à Olivedesportos, ridículo, ora então se é por fotografias vamos lá a isso pois quer me parecer a mim que quem tem ligações ao lamaçal do Benfica não é NL mas RGS.

Essa estupidez e campanha concertada de tentativa de descredibilização é somente ridícula, estão mais preocupados em criar ruído à volta de uma candidatura que desmascarar LFV, onde ele teve metido e comprometido, ele. Tenham noção do ridículo


Importante é ler a informação de mente aberta e não achar que sabemos tudo, insultando os outros.




Concordo, mas a paciência vai faltando, eu escrevo pouco mas leio todos os dias e puxa, a tentativa de colagem de um homem a uma  rede como a Olivedesportos, e que esse vem com agenda para esta candidatura uma pessoa que tem uma posição e carreira que fala por ele  tira qualquer um do sério.

Da minha parte nem vou responder mais a uma coisa que considero um insulto, há mais de 15 anos que sou user aqui e nunca me chateei com ninguém não será agora

Baron_Davis

"espaço para os candidatos na btv"

atenção, o outro tb foi para o museu e viu se o que o "bairrista" cozinhou

quando a esmola é demais...

TheApopis

Citação de: Realix em 06 de Setembro de 2020, 09:24
A imagem não é tudo..
Dá-te conforto a possível ligação do JNL ao Seara Cardoso e outras figuras do meio?

"Possível".

A mim também não me dá conforto nenhum o passado de RGS.

Mas eu, ao contrário de vocês, abstenho-me de fazer esse tipo de comentários e acusações, até já falei com RGS e mostrei-lhe essas mesmas preocupações e ele fez questão de se justificar e não tive problema nenhum em ler o programa dele e saluta-lo por algumas ideias bastante interessantes que tem.

Vocês fazem acusações com base em "prováveis" e sem conhecerem as listas de cada candidatura. Ao invés de discutirem os programas, estão há páginas e páginas entre trocas de acusações de candidatos.

Sabes quem ganha com isso? Vieira.

Este tópico tem que servir para se discutir os programas eleitorais de cada lista e debater as propostas e isso é tudo aquilo que vocês não estão a fazer.

Mas também não vou continuar a dar para o peditório. Cada um lá saberá aquilo que é o melhor para o Benfica.

cwally

Fantástica notícia.

Agora é fazer o trabalho por forma a tornar óbvio a todos os benfiquistas de qual é o caminho certo.

O tempo de LFV acabou.

Ricardo1904

Citação de: Just em 06 de Setembro de 2020, 01:56
Citação de: Achor81 em 05 de Setembro de 2020, 23:32
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2020, 19:01
Esta guerra contra o JNL por causa de um ou dois amigos que o apoiam, demonstra a irracionalidade de muita gente.
Vamos imaginar que tudo é verdade e o Seara e o Tinoco são pessoas pouco recomendáveis.
O JNL só terá a ver com isso a partir do momento em que os inserir na sua lista. Até lá, merece o benefício da dúvida. Ou não?
Quem aqui não tem amigos ou familiares "problemáticos" ?
São tudo linhagens "puras", está-se mesmo a ver...
E mais vos digo caros apoiantes do RGS, com essa guerrinha diária e fastidiosa estão a enterrar-se cada vez mais. Antes tinham o odioso dos Vieiristas que vos execram. Agora juntam-se os outros Benfiquistas que detestando o Vieira como eu, se sentem ofendidos com essa cruzada e já estão cansados de tantos " sermões" diários.
De pouco vos valerá, posso vos afiançar.
E de pouco valerá ao Benfica e isso é muito mais triste...

Não é JNL que vai fazer a lista pelo simples facto que não é ele que está na origem da sua candidatura, JNL é somente a cara.




Esse tipo de afirmação é uma ofensa
gratuita sem fundamento e desonesta intelectualmente.

Queres me dizer que um indivíduo com a posição dele, que num país de 10 milhões
foi ele o responsável por mais de 400 restaurantes   que sai porque quer da posição que tem para abraçar um projecto de vida que é ser Presidente do Clube do seu coração vem como capacho de interesses de terceiros??
Mas estamos todos bem ou estamos a brincar com isto?

Repito, cada um que vote onde quiser, mas não entrem no mundo podre do bota abaixo, Outubro é a altura que todos aqueles que abominam a Direcção podem expressar a sua intenção de voto, eu votarei Noronha Lopes, primeiro porque lhe reconheço capacidade de liderança, paixão, compromisso e vontade inabalável de cortar com a desconfiança que todo este lamaçal que vivemos de promiscuidades.

Nunca no passado recente LFV teve um opositor com tanta capacidade e será
um crime de lesa a Pátria desaproveitar este momento

Essa historia da carochinha que contas, de que saiu do cargo para abracar o de presidente do clube de coração é quase tão mágica como o ventoinhas com a Cristina ferreira. Só não sei se estás a ser intelectualmente desonesto, ou se estás mesmo a querer que uma mentira dita 1000 vezes seja verdade.

E em relação a nunca no passado houve  assim um opositor concordo, mas esse opositor não é JNL...

Realix

Citação de: CarlosGomes em 06 de Setembro de 2020, 09:32
Citação de: Realix em 06 de Setembro de 2020, 09:24
A imagem não é tudo..
Dá-te conforto a possível ligação do JNL ao Seara Cardoso e outras figuras do meio?


"Possível".

A mim também não me dá conforto nenhum o passado de RGS.

Mas eu, ao contrário de vocês, abstenho-me de fazer esse tipo de comentários e acusações, até já falei com RGS e mostrei-lhe essas mesmas preocupações e ele fez questão de se justificar e não tive problema nenhum em ler o programa dele e saluta-lo por algumas ideias bastante interessantes que tem.

Vocês fazem acusações com base em "prováveis" e sem conhecerem as listas de cada candidatura. Ao invés de discutirem os programas, estão há páginas e páginas entre trocas de acusações de candidatos.

Sabes quem ganha com isso? Vieira.

Este tópico tem que servir para se discutir os programas eleitorais de cada lista e debater as propostas e isso é tudo aquilo que vocês não estão a fazer.

Mas também não vou continuar a dar para o peditório. Cada um lá saberá aquilo que é o melhor para o Benfica.

Dizes que não te dá conforto o passado de RGS mas acusas quem sente desconforto pelo passado de JNL.
Isso chama-se falta de coerência.

A sede de ver o candidato predileto a ganhar, faz com que as pessoas ignorem qualquer pista que as desvie da sua crença.

P. S. Não me ponhas no saco do "vocês", somos todos benfiquistas.

Centrix

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Setembro de 2020, 08:53
VOTO ELETRÓNICO E EM PAPEL
BENFICA 08:30
Por Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.


Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.



A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.



Acordar com estas duas notícias... :)

Mais um passo. Estamos cada vez mais perto!