Eleições 2020

JonasSabrosa

Citação de: Guilherme20 em 08 de Setembro de 2020, 18:12
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: Guilherme20 em 08 de Setembro de 2020, 16:55
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 16:27
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 16:18
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 16:12
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 16:06
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 16:04
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 16:02
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 15:52
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 15:32
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:28
Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.

Onde é que ele recusou um debate? Por acaso não li nada sobre isso... se alguém tiver a gentileza de partilhar, mas fui ver se havia algo no twitter e deparei-me com isto.

https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1300176505151131650

Pediu perguntas aos adeptos e respondeu às mesmas, um claro sinónimo de debate/troca de ideias.

Condicionou o debate proposto por uma página de Facebook à participação de Vieira.

As outras três listas aceitaram.
Recusou porque não foi ainda apresentado o projeto.

Ir debater sem projeto, boa.

Sempre a bater no ceguinho, jnl é o alvo abater.

Eu antes de procurar apoios construía algo que pudessem apoiar. Mas isso sou eu.
Julga no final, acho que é esse o melhor comportamento que podes adotar.

Agora é tempo de andar nas casas, a debater o futuro do Sport Lisboa e Benfica e qual o melhor caminho a ser trançado, junto de todos.

Opiniões.

https://www.noronhalopes2020.com/team também disseste a estes "Julga no final, acho que é esse o melhor comportamento que podes adotar." ?

Todos os Benfiquistas são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.
Não percebi.

Eu percebo essa "revolta", acredita que percebo.

Mas bora bater na mesma tecla, nos apoiantes.

Quem não percebeu fui eu.

Btw, a tecla em que se estava a bater agora era o deserto de programa e ideias
Quando aparecer qual vai ser o problema?

Eu tenho muitos, que já vi ser impossível de expor aqui sem ver os tiques que muitos anos vi quando criticava outros.
Posso dizer aqui que se as eleições fossem amanhã e fosse um 1v1 LFV JNL votava em branco? Como fiz em 2012 e por razões semelhantes? Sem ser insultado pela legião do mais recente culto de unipessoalismo?
E foi a mim que o gajo quis bater e bateu.
O meu ódio a Luís Filipe Vieira nunca poderá ultrapassar o meu amor ao Sport Lisboa e Benfica. É nesse dia que perdemos tudo, o que somos. E esse amor impede-me de dar os meus 50 votos em reunião de Assembleia Geral Eleitoral a uma pessoa que ainda não me convenceu que merece ser Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica.
És livre de tomar qualquer posição.

Só não gosto de superioridades, "e eu é que sei" e balelas, que é um pouco a ideia que transmites e intelectualidades.

"superioridades" acham-se os círculos das pessoas que sportinguizam o Benfica nestes últimos meses

EDIT - Notáveis, perdão

Entre uns que se acham superiores por terem uma carreira profissional que prova a sua competência de forma exemplar, vulgos croquetes para vocês, e os que nunca provaram nada e embandeiram o seu grande feito de terem sido apertados por alguém.
Eu sei bem quem é que escolho.
´

O que escreves da carreira profissional também se aplica ao FBenitez. Croquetes são outra coisa.

É giro que depois de todo o meu comportamento ainda consiga ver escrito "embandeiram o seu grande feito de terem sido apertados por alguém". Não foi um grande feito, foi um dos ou o acontecimento mais lamentável da História do Sport Lisboa e Benfica. E eu sou candidato a alguma coisa? Obrigado pelos insultos por não apoiar o teu candidato. É mesmo deste Benfica que precisamos. Já fui insultado por escrutinar Vieira, agora sou insultado por opinar em relação a Noronha, e ainda tentam que a minha opinião pessoal manche a imagem do Movimento.

Percebo a vitimização, mas não te insultei em parte nenhuma do meu post. Se não queres ser ligado a algo que te aconteceu, e concordo obviamente que foi uma valente vergonha, então não sintas a necessidade de referi-lo sempre que se discute alguma coisa.
Quem foi buscar esse episódio foste tu, não fui eu. Ainda para mais quando pouco depois se começou a falar em pseudo superioridades.

De qualquer forma, acho o movimento enriquecedor para as eleições do Benfica. Têm feito um óptimo trabalho e penso que o seu objectivo está a ser cumprido.
Agora para liderar uma instituição tão grande como o Benfica, não chegam apresentar medidas e apontar defeitos, é preciso termos provas dadas de competência na estrutura. Os tais "croquetes" de que falas, que com o seu trabalho provaram todo o seu valor são o que o Benfica precisa.
FBenitez como disseste e bem, também é um profissional de sucesso mas está um pouco desamparado e não tem a dimensão do JNL que, sem desprimor pela carreira profissional do FBenitez, está muitos níveis acima e como tal já mostrou muito mais. Gostaria contudo que se juntasse à candidatura mais forte contra Vieira, que neste momento é bastante clara qual é apesar de perceber que ainda é demasiado cedo para tomar uma decisão.

Tenho pena que não percebas o que está em causa nas eleições. Tenho pena que não percebas que um hipotético voto no movimento, se for a eleições, será um voto perdido. E terei ainda mais pena, se as candidaturas com menor apoio não se juntarem em prol de uma candidatura contra o Vieira.
Sinceramente, já tinha a certeza que RGS, pelo seu ego e ambições desmedidas nunca se juntaria a alguém e provavelmente também nunca desistiria. Parece-me óbvio que é uma figura que não reúne consenso nenhum no universo benfiquista. Espero que o movimento não caia no mesmo erro, porque no fim quem vai perder é o Benfica.

Entre uns que se acham superiores por terem uma carreira profissional que prova a sua competência de forma exemplar, vulgos croquetes para vocês, e os que nunca provaram nada e embandeiram o seu grande feito de terem sido apertados por alguém.
Eu sei bem quem é que escolho.


Podes vir agora com discurso mais elaborado tentar alguma coisa, mas o teu vómito de comentário foi este. Abraço

Livrinhos

Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 12:51
Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 12:34
O Luís está sentado no sofa a enfardar a sua maça desidratada enquanto se ri como um tolo ao ver as diferentes listas da oposição à cabeçada uns aos outros.

E não é o único.

Assim será muito fácil.

Mais uma falácia!!

O Presi está a trabalhar afincadamente conjuntamente com RC e JJ para construir a Super Equipa!!

Até agora nem pensou 1 segundo sequer nas eleições!!

Por isso, longe de estar sentado no sofá. Ao contrário de alguns Bots por aí que sentadinhos no sofá escrevem e repetem e repetem as mesmas coisas vez e vez sem conta!!

Não adianta!!

O vosso esquema que levou anos a preparar não vai adiantar de nada!!

Tudo se sabe!!

OUTubro que chegue depressa porque eu já estou farto de aturar tanta falácia.

E por último não menos importante:

Votar Vieira é votar num Benfica à Benfica!!

Votar Vieira é votar num Benfica demolidor!!

Virar Vieira é saber poder contar numa Super Equipa!!

Para ARRASAR!!

:slb2:
Votar Vieira é ser Benfiquista!!

:slb2:

Tem bandeiras é para levar a sério.

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

dfernandes

Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 18:39
Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 12:51
Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 12:34
O Luís está sentado no sofa a enfardar a sua maça desidratada enquanto se ri como um tolo ao ver as diferentes listas da oposição à cabeçada uns aos outros.

E não é o único.

Assim será muito fácil.

Mais uma falácia!!

O Presi está a trabalhar afincadamente conjuntamente com RC e JJ para construir a Super Equipa!!

Até agora nem pensou 1 segundo sequer nas eleições!!

Por isso, longe de estar sentado no sofá. Ao contrário de alguns Bots por aí que sentadinhos no sofá escrevem e repetem e repetem as mesmas coisas vez e vez sem conta!!

Não adianta!!

O vosso esquema que levou anos a preparar não vai adiantar de nada!!

Tudo se sabe!!

OUTubro que chegue depressa porque eu já estou farto de aturar tanta falácia.

E por último não menos importante:

Votar Vieira é votar num Benfica à Benfica!!

Votar Vieira é votar num Benfica demolidor!!

Virar Vieira é saber poder contar numa Super Equipa!!

Para ARRASAR!!

:slb2:
Votar Vieira é ser Benfiquista!!

:slb2:

Tem bandeiras é para levar a sério.

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Por acaso tinha curiosidade em conhecer um bot destes na vida real.

dfernandes

Em relação a este tópico, continuem a atacar-se entre vocês (apoiantes de RGS E JNL) em vez daquele que devia ser o alvo comum... que o Vieira agradece.

Enfim...

Kazoany

Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 11:29
Querem algo mais sincero e benfiquista que isto? Chuva, mar vermelho e um candidato atual no meio deles como um louco...

https://youtu.be/ZpLlmwZK0lM

Eu ofereço uma camisola oficial do Benfica (goste-se ou não) a quem postar aqui um vídeo idêntico do NGL antes de exercer funções no Benfica.

P.S. Não vale em festejos do Porto ou do Sporting.

Kazoany

Citação de: dfernandes em 08 de Setembro de 2020, 19:01
Em relação a este tópico, continuem a atacar-se entre vocês (apoiantes de RGS E JNL) em vez daquele que devia ser o alvo comum... que o Vieira agradece.

Enfim...

Na mouche.
Teremos tempo para escolher entre RGS, JNL ou Servir o Benfica.
O importante neste momento é fazer com que todos vejam a podridão que temos no clube.

Esbutenado

Citação de: dfernandes em 08 de Setembro de 2020, 19:01
Em relação a este tópico, continuem a atacar-se entre vocês (apoiantes de RGS E JNL) em vez daquele que devia ser o alvo comum... que o Vieira agradece.

Enfim...

É redutor ver a coisas só sob esse prisma

Cor_rubrum

#30757
Vieira irá estar ausente dos debates, porque para ele é a melhor estratégia.
Não sabe debater ideias com outros e por outro lado o seu eleitorado é tão fiel que se ele  os exortar a saltarem da ponte 25 de Abril, o Tejo ficará pejadinho de Vieiristas a boiar.
As outras listas ficarão a degladiar-se entre si.
Um dos maiores activistas de uma das listas, tem focado "ad nauseam" que "há que debater projectos e ao mesmo tempo descobrir o lobo que se veste de cordeiro".
Isso é um trauma de infância, nem é preciso grande psicanálise, eu arriscaria maus tratos infantis agravados por consumo exagerado de cogumelos fora do prazo de validade e séries rascas da Netflix.
Todos os candidatos têm virtudes e defeitos, até o Vieira que dotou o clube de infraestruturas dignas de um clube de elite, só falta o resto e o resto é o mais importante: títulos, credibilidade, democracia...
Chega de fulanizar estas eleições. Todos deverão ter ideias aproveitáveis, há que mostrá-las e confrontá-las.
Eu faço mea culpa, porque já enveredei por esse caminho.
Para ser honesto só conheço Vieira e RGS, porque estiveram juntos 7 anos . Esses eu conheço bem, os outros não, até podem ser uns aventureiros.
A oposição que discuta o Benfica. As candidaturas que optarem pela política da terra queimada irão ser fortemente penalizadas. Semeiam o ódio e a divisão  e irão colher apenas quase nula expressão eleitoral.
E o Vieira agradece.

Ru10

Citação de: ruisan em 08 de Setembro de 2020, 13:13
Citação de: Ricardo1904 em 08 de Setembro de 2020, 09:34
Citação de: ruisan em 08 de Setembro de 2020, 04:56
Citação de: Ru10 em 07 de Setembro de 2020, 20:32
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Setembro de 2020, 19:53
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=142187920882576&id=110627270705308

À atenção de TODOS os que gostam de ver jogos fora da Luz no sector visitante (e nos sectores organizados do topo norte e topo sul em casa)

O Movimento preocupa-se com os sócios do Benfica!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=142187920882576&id=110627270705308

Cartão de Adepto

Na próxima época desportiva 2020/21 entrará em vigor o Cartão de Adepto. Este cartão será obrigatório para os adeptos que pretendam assistir aos jogos nas chamadas zonas ZCEAP (zonas com condições especiais de acesso e permanência de adeptos). O Movimento Servir o Benfica tem diversas dúvidas sobre a eficácia desta medida e está bastante preocupado com os dados que os adeptos do Sport Lisboa e Benfica terão que fornecer para a emissão deste cartão, nomeadamente:

- Nome completo;
- Morada de residência e de entrega do cartão;
- Documento de identificação e o respetivo número;
- Fotografia do cartão de cidadão;
- NIF;
- e-mail;
- Número de telemóvel;
- Quais os clubes que apoia (tem de dizer pelo menos um e no máximo três);
- e grupo organizado de adeptos em que se encontre filiado (não obrigatório);

Assim, o Movimento Servir o Benfica procedeu hoje ao envio de um pedido de audiência ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude para que fiquemos a perceber, desde já, de que forma vão ser salvaguardados os dados fornecidos pelos adeptos e também para questionar se não existirão formas mais eficazes de garantir o controlo e acesso aos Estádios de futebol.


Muito bem. Haja alguém!

Este assunto tem passado pelos pingos ds chuva por entre os sócios do Benfica porque muitos devem achar que só vai impactar os arruaceiros das claques.

Não meus amigos. Qualquer um que queira ir a um jogo fora do Benfica terá de partilhar os seus dados e ainda pagar 20€. Jovens abaixo de 16 anos serão interditos de ir a jogos fora ou em casa nesses setores matando desde bem cedo uma mentalidade com décadas.
Mais uma lei absurda para matar o adeptos de futebol e impôr os clientes de futebol. Uma lei que em nada irá ajudar contra a violência nos estádios, que diga-se é praticamente inexistente em relação a outros países. É uma luta que já vai tarde mas que devia ser de todos!
Nem uma palavra do Benfica! Urge haver uma luta a sério contra essa aberração! se compactuarem com isso, vai matar o futebol!

Gostava de ver uma luta a sério na Luz, dos grupos e não só!

Por algumas mensagens que aqui vou lendo, existem pessoas que se o topo sul fosse fechado ainda aplaudiam...

Este cartão é só um dos maiores atentados de sempre a liberdade e ao espetáculo no futebol. E quem compactua com isto não pode gostar de futebol espetáculo, gosta é de futebol negócio.
E eu irei ser toda minha vida contra o futebol negócio. É muito lindo andarmos todos aqui a dizer que é preciso devolver a mistica e a paixão dos Benfiquistas e depois ver gente que acha bem este tipo de opressão. Gostava de ver o estádio inteiro contra isto, mesmo sabendo a partida que com a mentalidade dos Benfiquistas isto é uma luta perdida....

Assim como gostava de ver um estádio inteiro a cantar, e não era só o "Eu amo o Benfica" ao min 70.... Mas isso...
Hão de se aperceber que isto é uma luta de todos, mais cedo ou mais tarde. Quando quiserem levar o filho de 15 anos a um jogo fora, por exemplo... mas isso...

Estamos a ter uma discussão no tópico errado
Devia existir tópico para se discutir isso. Deixo essa parte para a moderação do fórum.

dfernandes

Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 19:20
Citação de: dfernandes em 08 de Setembro de 2020, 19:01
Em relação a este tópico, continuem a atacar-se entre vocês (apoiantes de RGS E JNL) em vez daquele que devia ser o alvo comum... que o Vieira agradece.

Enfim...

É redutor ver a coisas só sob esse prisma

Temos que ser pragmáticos, companheiro. Oposição dividida e em guerra só beneficia quem está no poder há tanto tempo e com uma máquina de propaganda gigantesca a trabalhar todos os dias.

Mas não é nada que não se esperasse.

Cloughie

Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 17:35
Citação de: Cloughie em 08 de Setembro de 2020, 17:24
Ou é o meu candidato ou não é ninguém.

Boa sorte em tirar o Vieira, então.

Acabei de escrever que terminava a minha participação por hoje mas ainda não tinha lido isto. A mesma resposta que já dei atrás, são coisas diferentes. Em 2012 também me cantaram a cantiga de tirar o Vieira de lá, teria sido muito melhor de facto. Hoje tenho a consciência limpa. Em 2028 também a quero ter. Aceito que muita gente discorde desta posição, não aceito é que me tentem colar a citações que não proferi. Não é Ou é o meu candidato ou não é ninguém. , é JNL ainda não me ter garantido essa consciência limpa em 2028. E o que disse foi num "se as eleições fossem amanhã". Como há outras candidaturas, a questão do voto em branco não se coloca.

Agora sim termino. Abraço a todos e um insulto de volta a todos os que o fizeram.

Já falei com elementos e candidatos das 3 candidaturas portanto estou perfeitamente à vontade.

Agora todas as candidaturas são bem-vindas. Para meter pressão contra as trafulhices, garantir a existência de debates, falar sobre os problemas... Quantas mais, melhor.

No final, só deve ficar aquela que tenha mais hipóteses de ganhar.

Em 1997, também existiu essa mentalidade.
Deu-nos Vale e Azevedo e depois, como consequência, o Vieira.

Que ninguém ouse ser o Abílio Rodrigues de 2020.
Ninguém vai perdoar isso.

Cor_rubrum

Eu já aqui  provei com resultados concretos (confissões de users) que o voto útil é uma treta.
Na hora da verdade redundam em votos em branco e abstenções.
Ninguém gosta de andar a ser atacado forte e feio durante meses e no fim fumar o cachimbo da paz.
Isso é só nos filmes de Índios e Cowboys, mas pelo meio, há imensas baixas.

Cor_rubrum

Ou então uma coisa chamada PACTO DE NÃO AGRESSÃO.
Todos apontados a Vieira...

Cor_rubrum

Não há medalhas de prata nem de bronze nestas eleições.

Eterno Benfica

Mais uma sessão de esclarecimento das ideias do JNL. Do porquê de não ter saído o programa, do que defende e não defende numa casa do Benfica e com benfiquistas.


Para alguns será uma sessão vazia de ideias por parte de elitistas.


Fico a aguardar as restantes listas.