Eleições 2020

cristiano_1904

Citação de: Mercurio_10 em 09 de Setembro de 2020, 09:57
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/09/joao-noronha-lopes-esteve-efectivo.html?fbclid=IwAR1oqsuJNAJXblBNElcZffrLoc9aKvCXGwL0q_KW4xi9qJl6gzAgYeG8a-E&m=1

Obrigado a Alberto Miguéns por assumir o erro e contribuir para a verdade. Se há coisa que não duvido é que é intelectualmente honesto e procura a verdade. Fica este ponto cabalmente esclarecido.
Venham de lá esses users que andaram a criticar esta parvoíce.

Fake Blood

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2020, 09:58
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Setembro de 2020, 09:57
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/09/joao-noronha-lopes-esteve-efectivo.html?fbclid=IwAR1oqsuJNAJXblBNElcZffrLoc9aKvCXGwL0q_KW4xi9qJl6gzAgYeG8a-E&m=1

Obrigado a Alberto Miguéns por assumir o erro e contribuir para a verdade. Se há coisa que não duvido é que é intelectualmente honesto e procura a verdade. Fica este ponto cabalmente esclarecido.
engraçado que quando saiu a 1ª vez era tudo a comentar e agora que retratou, e tinha metido aqui já, o assunto passe ao lado
calma, já aparecem aí a dizer que só passou a efectivo porque a oliverdesportos mandou

cristiano_1904

Citação de: BARÃO1904 em 09 de Setembro de 2020, 11:24
Mea culpa da minha parte... Dr. JNL foi vice presidente efectivo do Benfica. Minhas desculpas por ter duvidado.
Talvez o vice presidente da historia com menos tempo no cargo.... Mas esteve.
Muito bem o Alberto Miguens por assumir o erro e repor a verdade.
O que importa é o tempo, vais votar no Vieira então.  :D

Fake Blood

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:18
vamos lá a ver duas coisas: é inegável que a qualidade das instalações desportivas do clube melhorou desde 2000. e grande parte dos sucesso que tivemos desportivamente também a isso se deve, principalmente no que às modalidades de pavilhão diz respeito. Goste-se ou não a influência de LFV na criação dos "novos" centros desportivos (Estádio, Pavilhões e Seixal) é inegável e bastante acentuada. é público que foi um dos (senão o maior) impulsionador da construção do novo Estádio e é dele a visão que resultou no centro de treinos do Seixal. Também é inegável que todas estas (boas) obras foram feitas com recurso a dinheiro de terceiros e um grande endividamento. Quando em cima disto se juntam os investimentos feitos no futebol (os investimentos nas modalidades são quase irrisórios face ao que a SAD despendeu no futebol), o Benfica de LFV viveu durante muitos anos numa constante fuga para a frente. Este endividamento que até 2008/2009 era fácil de obter, mas que entre 2009 e 2015 nos levou a ter cerca de 20M€/ano de juros para pagar, deixou-nos muito dependentes de vender e fazer mais valias constantes. Foi assim que se começou a instalar o carrocel de jogadores e a dada altura que começaram a haver as mais diversas negociatas com o único proposito de dar comissões aos parceiros através de sociedades fictícias que nos "emprestavam" dinheiro. Eu nem sequer imagino quanto dinheiro foi "retirado" do clube/SAD através de esquemas como estes, mas não foi irrisório. Até sociedades informáticas nos passaram facturas de supostos serviços que nunca realizaram... Um regabofe completo enquanto o Estádio e a sua área envolvente não tiveram a manutenção que era necessária. O cumulo atingiu-se no famoso derby com o Sporting que teve de ser adiado porque algumas placas da cobertura voaram na direcção do relvado e das bancadas...
Mas a estratégia financeira, com a qual eu não concordo de todo, era a estratégia idealizada pelo presidente e foi seguida pelo seu fiel escudeiro DSO. Aqui, folgo em ver que desde 2015 se deram passos importantes no sentido de diminuir toda esta divida (com excepção deste defeso onde parecemos donos de um campo de petroleo) e nos últimos R&C foi notória a inversão.

Se esta estratégia tinha falhas mas também permitiu adicionar qualidade ao plantel (com o pico em 2013/2014), já uma outra estratégia falhou em toda a linha. Falo obviamente da "profissionalização" dos quadros do clube com gente muito pouco recomendável a qualquer benfiquista que se preze. E até demorou a sentirmos os efeitos públicos desta estratégia, mas casos como todos vimos em praça publica em nada abonam a idoneidade de um clube como o nosso. O presidentes dos anos 40, 50, 60 e 70 dariam voltas no tumulo ao ver no que fomos transformados. é abjecto o nível a que chegamos, com gente que deveria estar na prisão a manter "o Benfica refém" (ou será o seu presidente?) e a receber pagamentos incompreensíveis, sendo incluídos em negócios em que não tinham nada que participar. Em cima disto, os mandatos sucessivos de LFV tornaram o Benfica numa copia barata do Porto de PC. Queiramos ou não, somos hoje vistos como eles, cheios de mas ligações e com uma massa adepta "cega pelo seu líder". Tudo se desculpa e tudo se perdoa, porque o líder é a melhor pessoa para o lugar e que quem vier agora vem para se aproveitar do clube. E nos meios de comunicação do clube, a campanha eleitoral é feita diariamente em favor do deus máximo. silenciam-se vozes discordantes e elevam-se a paladinos de virtude os cães de fila que não fazem mais que guardar o lugar. Os relatos das pressões às casas são outro sintoma deste mal, e as mesmas são apelidadas de braço armado do clube, num alusão patética e que demonstra cabalmente a cultura imposta por LFV desde que chegou ao clube. Os mesmos sócios que não se interessaram (salvo duas ou três excepções) pela remodelação dos estatutos, que permitem a uma direção deixar de prestar satisfações aos sócios, mantendo as AGs ordinárias como mera cosmética para dar um ar de democracia, mas onde se passam cenas inenarráveis com buzinas, insultos, agressões e demais escarros na nossa história gloriosa.


LFV não levará os meus votos, mas não duvido que a sua falange de apoio entre os sócios é enorme

Vamos começar pelo princípio, se tiveres tempo, e te quiseres deslocar à Câmara Municipal do Seixal, ao departamento de Urbanismo, na Alameda dos Bombeiros Voluntários 45, 2844-001 Seixal, pedes para consultar o primeiro volume do processo do Centro de Estágios do Seixal, (já soube o número do processo mas agora não encontro), e vê com atenção as pessoas que assinaram o primeiro requerimento, e a data... vais ver que por essa altura LFV ainda festejava efusivamente as vitórias do Alverca sobre o Benfica.

Depois em relação ao Estádio, nunca esquecer que foram os sócios, em AG realizada a 28 de Setembro de 2001 que escolheram a opção de construir o novo Estádio... E se conseguires fala com os arquitectos do gabinete openbook.pt, e pergunta-lhes porque razão fizeram um projecto de remodelação do antigo Estádio, e quem lhes encomendou o projecto, e já agora porque razão nas últimas semanas apagaram as imagens do projecto do site deles, onde esteve durante mais de 10 anos...
fala-nos mais sobre isso sff

Guilherme20

Citação de: ElPayaso em 09 de Setembro de 2020, 11:01
Engraçado que eu não me esqueço também do tratamento que o próprio Miguens teve aqui por parte dos apoiantes de JNL quando ousou escrever o que escreveu na altura - que como homem correcto que é, veio agora reconhecer que estava errado. Esses mesmos também não pedem desculpa pelo tratamento que deram ao homem que, inclusive, pensavam ser guiado por qualquer desejo de vingança ou algo do género...

Essa maneira dúbia de ver as coisas dá para as duas partes. Lamento.

Acusaram-no de ter mentido ou de estar mal informado. Surpreendentemente, veio a admitir hoje que quem o criticou estava certo. Talvez o que foi dito aqui contra o homem tenha sido legítimo.
Esse papel ridículo a que te prestas é de facto engraçado. Foi à Benfica ter admitido um erro, mas a propagação da mensagem também foi à Benfica? E o que andaste tu e outros a escrever aqui também foi à Benfica.

Esta pseudo superioridade que esta malta tem, enfim, nem há comentários. Deve ser mesmo à Benfica.

to202002

Citação de: Vitor Alves em 09 de Setembro de 2020, 08:56
Citação de: to202002 em 09 de Setembro de 2020, 07:48
Citação de: Julião Veiga em 07 de Setembro de 2020, 22:52
https://www.youtube.com/watch?v=ZpLlmwZK0lM

:)
Nesses jogos é fácil todos aparecerem!!
Em principio voto Noronha mas  meterem videos duma final no jamor a cantarem para o telemóvel  >:(
isso é merda!!!

Nunca vi imagens dessas do LFV.
Mas eu falei no LFV?
Por aqui tudo é uma guerra fodasse!!
Acho esse video é uma verdadeira parolice.
Em princípio os meus votos até são para o Noronha mas em minha opinião videos destes não são nada!!!
Verdadeiros somos nós que estamos lá sempre nos estádios e pavilhões faça chuva ou sol e não só nas finais e jogos no estrangeiro que muitos deles ate vão de borla!!




BARÃO1904

Citação de: cristiano_1904 em 09 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: BARÃO1904 em 09 de Setembro de 2020, 11:24
Mea culpa da minha parte... Dr. JNL foi vice presidente efectivo do Benfica. Minhas desculpas por ter duvidado.
Talvez o vice presidente da historia com menos tempo no cargo.... Mas esteve.
Muito bem o Alberto Miguens por assumir o erro e repor a verdade.
O que importa é o tempo, vais votar no Vieira então.  :D
Votarei em quem acho melhor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica..... Não será Vieira ..... Mas também não será JNL....

ivodaniello

Citação de: to202002 em 09 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: Vitor Alves em 09 de Setembro de 2020, 08:56
Citação de: to202002 em 09 de Setembro de 2020, 07:48
Citação de: Julião Veiga em 07 de Setembro de 2020, 22:52
https://www.youtube.com/watch?v=ZpLlmwZK0lM

:)
Nesses jogos é fácil todos aparecerem!!
Em principio voto Noronha mas  meterem videos duma final no jamor a cantarem para o telemóvel  >:(
isso é merda!!!

Nunca vi imagens dessas do LFV.
Mas eu falei no LFV?
Por aqui tudo é uma guerra fodasse!!
Acho esse video é uma verdadeira parolice.
Em princípio os meus votos até são para o Noronha mas em minha opinião videos destes não são nada!!!
Verdadeiros somos nós que estamos lá sempre nos estádios e pavilhões faça chuva ou sol e não só nas finais e jogos no estrangeiro que muitos deles ate vão de borla!!



Eu só votar por causa do video

cristiano_1904

Citação de: BARÃO1904 em 09 de Setembro de 2020, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 09 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: BARÃO1904 em 09 de Setembro de 2020, 11:24
Mea culpa da minha parte... Dr. JNL foi vice presidente efectivo do Benfica. Minhas desculpas por ter duvidado.
Talvez o vice presidente da historia com menos tempo no cargo.... Mas esteve.
Muito bem o Alberto Miguens por assumir o erro e repor a verdade.
O que importa é o tempo, vais votar no Vieira então.  :D
Votarei em quem acho melhor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica..... Não será Vieira ..... Mas também não será JNL....
Será um vice do Vieira?

Livrinhos

Citação de: to202002 em 09 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: Vitor Alves em 09 de Setembro de 2020, 08:56
Citação de: to202002 em 09 de Setembro de 2020, 07:48
Citação de: Julião Veiga em 07 de Setembro de 2020, 22:52
https://www.youtube.com/watch?v=ZpLlmwZK0lM

:)
Nesses jogos é fácil todos aparecerem!!
Em principio voto Noronha mas  meterem videos duma final no jamor a cantarem para o telemóvel  >:(
isso é merda!!!

Nunca vi imagens dessas do LFV.
Mas eu falei no LFV?
Por aqui tudo é uma guerra fodasse!!
Acho esse video é uma verdadeira parolice.
Em princípio os meus votos até são para o Noronha mas em minha opinião videos destes não são nada!!!
Verdadeiros somos nós que estamos lá sempre nos estádios e pavilhões faça chuva ou sol e não só nas finais e jogos no estrangeiro que muitos deles ate vão de borla!!

Também concordo.

A maioria das demonstrações de Benfiquismo, são uma parolice.

As boas são as minhas e "daqueles que estamos lá sempre..."

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

VodkaBoy

Citação de: danny82 em 09 de Setembro de 2020, 10:11
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:31
...
Desculpa-lhes Mário Dias, eles não sabem o que dizem.


Ah e já agora... sobre a "visão que resultou no centro de treinos do Seixal", anda por aí uma foto do Vale e Azevedo aquando da colocação da primeira pedra nesse mesmo local que te pode esclarecer melhor...

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:18
...

Vamos começar pelo princípio, se tiveres tempo, e te quiseres deslocar à Câmara Municipal do Seixal, ao departamento de Urbanismo, na Alameda dos Bombeiros Voluntários 45, 2844-001 Seixal, pedes para consultar o primeiro volume do processo do Centro de Estágios do Seixal, (já soube o número do processo mas agora não encontro), e vê com atenção as pessoas que assinaram o primeiro requerimento, e a data... vais ver que por essa altura LFV ainda festejava efusivamente as vitórias do Alverca sobre o Benfica.

Depois em relação ao Estádio, nunca esquecer que foram os sócios, em AG realizada a 28 de Setembro de 2001 que escolheram a opção de construir o novo Estádio... E se conseguires fala com os arquitectos do gabinete openbook.pt, e pergunta-lhes porque razão fizeram um projecto de remodelação do antigo Estádio, e quem lhes encomendou o projecto, e já agora porque razão nas últimas semanas apagaram as imagens do projecto do site deles, onde esteve durante mais de 10 anos...

Citação de: Flirt4ever em 09 de Setembro de 2020, 11:32
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:31
...


Em resposta aos três, para não andar a repetir a mesma resposta a posts diferentes.


1. Eu sei bem que o "pai" do novo Estádio é Mario Dias, e longe de mim querer retirar-lhe qualquer mérito. O que quis referir, foi que LFV foi um dos que mais lutou para que houvesse novo Estádio a partir do momento em que chegou ao clube. Claro que a obra em si teve muita complexidade e muitos momentos em que não parecia ser possível, que foram sendo ultrapassados graças também a Vieira. Querer retirar-lhe a importância que teve no projecto é equiparável a querer dar-lhe mérito onde não o tem. Reconheço que a parte de escrever "senão o maior" foi feita sem total conhecimento de causa.
Deixo no entanto a cronologia de que me recordo na altura: Vale e Azevedo queria remodelar o antigo Estádio (tendo inclusivamente o projecto para isso), Vilarinho começou por querer um Estádio partilhado com o Sporting e a aprovação do novo Estádio ocorreu já com LFV dentro do clube, sendo aliás pública a grande cumplicidade entre ele e Mário Dias, bem como as horas que ambos passaram (em conjunto com outros intervenientes) a fazer o plano para que fosse possível termos Estádio novo.

2. A visão de um centro de Estágio no Seixal vem de Vale e Azevedo, que inclusive "comprou" os terrenos para a sua edificação e lançou a primeira pedra quando estava em funções. Depois de um grande imbróglio juridico nesta matéria é inegável que foi LFV e a sua direcção que iniciaram, concluíram e melhoraram o centro de treinos. Acho que será pacifico para todos ver que não foi LFV quem idealizou o projecto ou sequer teve a ideia inicial, mas foi ele que a fez ver a luz do dia. Não entendo que se lhe retire mérito aqui.

3. Eu não sou mais benfiquista que ninguém, nem me proponho a sê-lo, tendo por base as minhas ideias e convicções. A forma como o texto foi escrito pode dar azo a que seja interpretado como atribuindo méritos indevidos ao presidente, coisa que não foi minha intenção, e por isso me penitencio.
Apesar de sentir que durante os seus mandatos o Benfica clube mudou para muito pior, não acharia correcto escamotear aquilo que de bom fez (que existe e não deverá ser "apagado da história") , até porque existe muita matéria onde LFV fez um mau serviço ao clube.

melo7

CitaçãoGrupo de sócios prepara-se para liderar clube sob o lema "Para um Benfica Bem Maior"

Um grupo de sócios sob o lema "Para um Benfica Bem Maior" apresenta-se com o intuito de "não ficar apenas pela crítica, bota abaixo e mal dizer" e tendo a "obrigação de dar o contributo, partilhar ideias e sonhar em conjunto".

"Somos todos apenas um: sócios do Benfica. Todos com a mesma importância e relevância. Não somos notáveis. Notável é o Benfica! Escolhemos o caminho mais trabalhoso: começar por ideias, programas, estudar as melhores práticas internacionais. Não discutir pessoas, mas discutir o Benfica, o seu presente e futuro. Ambicionamos preparar uma equipa que num futuro mais próximo ou um pouco mais distante possa vir a liderar o Benfica e colocá-lo no topo da Europa na próxima década", pode ler-se no manifesto onde se vincam seis princípios maiores: transparência, liberdade individual, competência, diálogo e cooperação, independência e respeito.

Sócios como Braz Frade, António Figueiredo, Eduardo Stock da Cunha, José Gandarez, Manuel de Brito, Armando Jorge Carneiro, Paula Pinho, Manuel Alves, Carla Cruz, Diogo da Silveira, Alberto Sequerra, Luís Sousa Pires, Frederico Cacho Figueiredo ou Luís Silva Carrilho são alguns dos subscritores do manifesto.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/grupo-de-socios-prepara-se-para-liderar-clube-sob-o-lema-para-um-benfica-bem-maior?ref=HP_Ultimas

O link do Record apresenta o link para o PDF do Manifesto.

to202002

Citação de: ivodaniello em 09 de Setembro de 2020, 12:07
Citação de: to202002 em 09 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: Vitor Alves em 09 de Setembro de 2020, 08:56
Citação de: to202002 em 09 de Setembro de 2020, 07:48
Citação de: Julião Veiga em 07 de Setembro de 2020, 22:52
https://www.youtube.com/watch?v=ZpLlmwZK0lM

:)
Nesses jogos é fácil todos aparecerem!!
Em principio voto Noronha mas  meterem videos duma final no jamor a cantarem para o telemóvel  >:(
isso é merda!!!

Nunca vi imagens dessas do LFV.
Mas eu falei no LFV?
Por aqui tudo é uma guerra fodasse!!
Acho esse video é uma verdadeira parolice.
Em princípio os meus votos até são para o Noronha mas em minha opinião videos destes não são nada!!!
Verdadeiros somos nós que estamos lá sempre nos estádios e pavilhões faça chuva ou sol e não só nas finais e jogos no estrangeiro que muitos deles ate vão de borla!!



Eu só votar por causa do video
Deixa te de tangas que tu tb es um ganda croquete🤣🤣🤣

helderrocha

Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: danny82 em 09 de Setembro de 2020, 10:11
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:31
...
Desculpa-lhes Mário Dias, eles não sabem o que dizem.


Ah e já agora... sobre a "visão que resultou no centro de treinos do Seixal", anda por aí uma foto do Vale e Azevedo aquando da colocação da primeira pedra nesse mesmo local que te pode esclarecer melhor...

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:18
...

Vamos começar pelo princípio, se tiveres tempo, e te quiseres deslocar à Câmara Municipal do Seixal, ao departamento de Urbanismo, na Alameda dos Bombeiros Voluntários 45, 2844-001 Seixal, pedes para consultar o primeiro volume do processo do Centro de Estágios do Seixal, (já soube o número do processo mas agora não encontro), e vê com atenção as pessoas que assinaram o primeiro requerimento, e a data... vais ver que por essa altura LFV ainda festejava efusivamente as vitórias do Alverca sobre o Benfica.

Depois em relação ao Estádio, nunca esquecer que foram os sócios, em AG realizada a 28 de Setembro de 2001 que escolheram a opção de construir o novo Estádio... E se conseguires fala com os arquitectos do gabinete openbook.pt, e pergunta-lhes porque razão fizeram um projecto de remodelação do antigo Estádio, e quem lhes encomendou o projecto, e já agora porque razão nas últimas semanas apagaram as imagens do projecto do site deles, onde esteve durante mais de 10 anos...

Citação de: Flirt4ever em 09 de Setembro de 2020, 11:32
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:31
...


Em resposta aos três, para não andar a repetir a mesma resposta a posts diferentes.


1. Eu sei bem que o "pai" do novo Estádio é Mario Dias, e longe de mim querer retirar-lhe qualquer mérito. O que quis referir, foi que LFV foi um dos que mais lutou para que houvesse novo Estádio a partir do momento em que chegou ao clube. Claro que a obra em si teve muita complexidade e muitos momentos em que não parecia ser possível, que foram sendo ultrapassados graças também a Vieira. Querer retirar-lhe a importância que teve no projecto é equiparável a querer dar-lhe mérito onde não o tem. Reconheço que a parte de escrever "senão o maior" foi feita sem total conhecimento de causa.
Deixo no entanto a cronologia de que me recordo na altura: Vale e Azevedo queria remodelar o antigo Estádio (tendo inclusivamente o projecto para isso), Vilarinho começou por querer um Estádio partilhado com o Sporting e a aprovação do novo Estádio ocorreu já com LFV dentro do clube, sendo aliás pública a grande cumplicidade entre ele e Mário Dias, bem como as horas que ambos passaram (em conjunto com outros intervenientes) a fazer o plano para que fosse possível termos Estádio novo.

2. A visão de um centro de Estágio no Seixal vem de Vale e Azevedo, que inclusive "comprou" os terrenos para a sua edificação e lançou a primeira pedra quando estava em funções. Depois de um grande imbróglio juridico nesta matéria é inegável que foi LFV e a sua direcção que iniciaram, concluíram e melhoraram o centro de treinos. Acho que será pacifico para todos ver que não foi LFV quem idealizou o projecto ou sequer teve a ideia inicial, mas foi ele que a fez ver a luz do dia. Não entendo que se lhe retire mérito aqui.

3. Eu não sou mais benfiquista que ninguém, nem me proponho a sê-lo, tendo por base as minhas ideias e convicções. A forma como o texto foi escrito pode dar azo a que seja interpretado como atribuindo méritos indevidos ao presidente, coisa que não foi minha intenção, e por isso me penitencio.
Apesar de sentir que durante os seus mandatos o Benfica clube mudou para muito pior, não acharia correcto escamotear aquilo que de bom fez (que existe e não deverá ser "apagado da história") , até porque existe muita matéria onde LFV fez um mau serviço ao clube.
o vieira chegou ao clube para ser diretor desportivo.  não para dar opiniões sobre estádios

ivodaniello

Citação de: helderrocha em 09 de Setembro de 2020, 12:28
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: danny82 em 09 de Setembro de 2020, 10:11
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:31
...
Desculpa-lhes Mário Dias, eles não sabem o que dizem.


Ah e já agora... sobre a "visão que resultou no centro de treinos do Seixal", anda por aí uma foto do Vale e Azevedo aquando da colocação da primeira pedra nesse mesmo local que te pode esclarecer melhor...

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:18
...

Vamos começar pelo princípio, se tiveres tempo, e te quiseres deslocar à Câmara Municipal do Seixal, ao departamento de Urbanismo, na Alameda dos Bombeiros Voluntários 45, 2844-001 Seixal, pedes para consultar o primeiro volume do processo do Centro de Estágios do Seixal, (já soube o número do processo mas agora não encontro), e vê com atenção as pessoas que assinaram o primeiro requerimento, e a data... vais ver que por essa altura LFV ainda festejava efusivamente as vitórias do Alverca sobre o Benfica.

Depois em relação ao Estádio, nunca esquecer que foram os sócios, em AG realizada a 28 de Setembro de 2001 que escolheram a opção de construir o novo Estádio... E se conseguires fala com os arquitectos do gabinete openbook.pt, e pergunta-lhes porque razão fizeram um projecto de remodelação do antigo Estádio, e quem lhes encomendou o projecto, e já agora porque razão nas últimas semanas apagaram as imagens do projecto do site deles, onde esteve durante mais de 10 anos...

Citação de: Flirt4ever em 09 de Setembro de 2020, 11:32
Citação de: VodkaBoy em 09 de Setembro de 2020, 09:31
...


Em resposta aos três, para não andar a repetir a mesma resposta a posts diferentes.


1. Eu sei bem que o "pai" do novo Estádio é Mario Dias, e longe de mim querer retirar-lhe qualquer mérito. O que quis referir, foi que LFV foi um dos que mais lutou para que houvesse novo Estádio a partir do momento em que chegou ao clube. Claro que a obra em si teve muita complexidade e muitos momentos em que não parecia ser possível, que foram sendo ultrapassados graças também a Vieira. Querer retirar-lhe a importância que teve no projecto é equiparável a querer dar-lhe mérito onde não o tem. Reconheço que a parte de escrever "senão o maior" foi feita sem total conhecimento de causa.
Deixo no entanto a cronologia de que me recordo na altura: Vale e Azevedo queria remodelar o antigo Estádio (tendo inclusivamente o projecto para isso), Vilarinho começou por querer um Estádio partilhado com o Sporting e a aprovação do novo Estádio ocorreu já com LFV dentro do clube, sendo aliás pública a grande cumplicidade entre ele e Mário Dias, bem como as horas que ambos passaram (em conjunto com outros intervenientes) a fazer o plano para que fosse possível termos Estádio novo.

2. A visão de um centro de Estágio no Seixal vem de Vale e Azevedo, que inclusive "comprou" os terrenos para a sua edificação e lançou a primeira pedra quando estava em funções. Depois de um grande imbróglio juridico nesta matéria é inegável que foi LFV e a sua direcção que iniciaram, concluíram e melhoraram o centro de treinos. Acho que será pacifico para todos ver que não foi LFV quem idealizou o projecto ou sequer teve a ideia inicial, mas foi ele que a fez ver a luz do dia. Não entendo que se lhe retire mérito aqui.

3. Eu não sou mais benfiquista que ninguém, nem me proponho a sê-lo, tendo por base as minhas ideias e convicções. A forma como o texto foi escrito pode dar azo a que seja interpretado como atribuindo méritos indevidos ao presidente, coisa que não foi minha intenção, e por isso me penitencio.
Apesar de sentir que durante os seus mandatos o Benfica clube mudou para muito pior, não acharia correcto escamotear aquilo que de bom fez (que existe e não deverá ser "apagado da história") , até porque existe muita matéria onde LFV fez um mau serviço ao clube.
o vieira chegou ao clube para ser diretor desportivo.  não para dar opiniões sobre estádios

Claro que sim. Até porque ele não percebe nada de obras. Ele é fortissimo na gestão desportiva. Sempre foi