Eleições 2020

BARÃO1904

Na minha opiniao um futuro Benfica Popular não está relacionado com a conta bancária, os estudos, o currículo ou a família do presidente.
Os rótulos muitas vezes não são coincidentes com os comportamentos e posturas efectivas.

João Norte

Citação de: desembargador 1 em 12 de Setembro de 2020, 14:26
Citação de: João Norte em 12 de Setembro de 2020, 14:17
Citação de: desembargador 1 em 12 de Setembro de 2020, 14:15
Citação de: João Norte em 12 de Setembro de 2020, 13:03
Acho que há muita gente que ainda não percebeu exactamente os impactos que este apoio tem.

O estado, (ou seja todos os portugueses), já injectou milhares de milhões no Novo Banco e ao que tudo indica não ficará por aqui.

Uma das empresas de Vieira, presidente do Benfica, deve centenas de milhões de euros ao Novo Banco.

O Primeiro Ministro está na comissão de honra de Vieira que para além desta dívida ainda está envolvido numa série de casos com a justiça.

Isto é a total ausência de escrúpulos é brincar com os portugueses.


E quem não consegue condenar isto por si só sem ter que misturar ideologias políticas ou comparações com outros clubes é porque tem a bússola moral toda lixada.
em vez de vires pavonear a tua bússola, devias olhar para ela que também está toda lixada...

Eu nem voto no vieira, mas chateia esta propaganda dragarta de que tudo o que envolve o Benfica atualmente é mau e assim esqueceste um dos princípios fundamentais de um Estado de Direito Democrático...a presunção de inocência.

E como já se viu o MP fazer acusações ou ter suspeitas pode não significar muito, até pq algumas são bastante duvidosas na origem e na intenção.

Portanto, vê lá se aprendes qualquer coisinha antes de vires com conversas de meia-tigela sobre moralidades.
Desembargador é em homenagem a Rui Rangel?
por acaso está relacionado com o nosso primeiro campo de futebol, mas certamente não deverás saber disso.

deves ser mais aquele "adepto" gomes da silva que quase se confunde com a dragartagem de tanto que critica e levanta suspeitas contra o Clube.
Por acaso estive lá hoje...

Um abraço.

Purple Rain

Citação de: Cor_rubrum em 12 de Setembro de 2020, 23:14
O próprio MP e os tribunais até irão procurar ser mais  céleres e escrupulosos para demonstrar independência e rigor. Vieira dispensaria isso. Mais um tiro no pé.


O MP e os juízes "adoram" entalar "xuxas".
O Vieira fez um movimento muito porco mas também muito burro.
Agora é que ainda lhes vai dar mais gozo caça-lo !

Purple Rain

Citação de: Cor_rubrum em 12 de Setembro de 2020, 22:59
O caso Costa poderá ser um tiro no pé do Vieira, apenas mais um de muitos.
O caso vai ser explorado até à exaustão em todas as TVs e o tom geral será sempre desfavorável a Vieira.
Caso BES. Casos judiciais. Tudo repetido e ao ralenti. O que Vieira menos precisaria agora é que se lembrassem disso continuamente.
E sabemos como as massas reagem  a essas correntes. Vão na onda.
Nem será preciso apelar aqueles com alguma réstea de  Benfiquismo, lógica ou de dignidade, coisa rara nos apoiantes do bigodes
O Vieira já pôs a bomba relógio no countdown.

Além disso o Ministério Público e os Juízes são globalmente anti-PS e adoram entalar "xuxas".
Aliança muito tóxica (para ambos os lados).

Mpaq

Na minha opinião quem está a trabalhar melhor é o movimento Servir o Benfica. Se tivessem peso mediático e palco seriam um feroz opositor.
Urge alterar o rumo do clube.

redglobe

Citação de: desembargador 1 em 12 de Setembro de 2020, 14:15
Citação de: João Norte em 12 de Setembro de 2020, 13:03
Acho que há muita gente que ainda não percebeu exactamente os impactos que este apoio tem.

O estado, (ou seja todos os portugueses), já injectou milhares de milhões no Novo Banco e ao que tudo indica não ficará por aqui.

Uma das empresas de Vieira, presidente do Benfica, deve centenas de milhões de euros ao Novo Banco.

O Primeiro Ministro está na comissão de honra de Vieira que para além desta dívida ainda está envolvido numa série de casos com a justiça.

Isto é a total ausência de escrúpulos é brincar com os portugueses.


E quem não consegue condenar isto por si só sem ter que misturar ideologias políticas ou comparações com outros clubes é porque tem a bússola moral toda lixada.
em vez de vires pavonear a tua bússola, devias olhar para ela que também está toda lixada...

Eu nem voto no vieira, mas chateia esta propaganda dragarta de que tudo o que envolve o Benfica atualmente é mau e assim esqueceste um dos princípios fundamentais de um Estado de Direito Democrático...a presunção de inocência.

E como já se viu o MP fazer acusações ou ter suspeitas pode não significar muito, até pq algumas são bastante duvidosas na origem e na intenção.

Portanto, vê lá se aprendes qualquer coisinha antes de vires com conversas de meia-tigela sobre moralidades.

Por acaso O Benfica nem tem estado envolvido, a figura do presidente e as suas atividades extra futebol é que estão na mira da justiça.

Baron_Davis

Citação de: AnotherDoom em 12 de Setembro de 2020, 12:07
Citação de: karkow em 12 de Setembro de 2020, 00:44

Os Andrades e lagartos estão a fazer tudo para o tirar de lá. Começa me a cheirar a esturro. Acho que devia ficar estas e depois abandonar.

Esta é a nova mentira que os envergonhados usam para continuar a apoiar o LFV.

Não há um único adeptos do FCP/SCP que queira o Vieira fora do Benfica.

Nunca ouvi ninguém dizer isso, nem na TV, nem amigos, nem familiares.

Mas continuem a dizer isso para justificarem o vosso voto.

Diz mais de vocês, do que dos adeptos dos inimigos/rivais.

o novo "nenhum me convence, vou votar em branco"

S1Benfica

"Depois, o clube modernizou-se e profissionalizou-se. Os Benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira.

Mas agora – e é no agora que estamos – assistimos no último mandato à desorientação, à incoerência, à incapacidade de aprender com os próprios erros. À contradição entre o que é dito e o que é feito.
"

Eu pensei que esta fosse a base da campanha de João Noronha Lopes.
Penso que foi por aqui que, por mérito, ganhou peso e valor.
Porém, ao perceber que, na opinião dele ou de quem o aconselha, poderia mesmo ser a alternativa mais forte, começou a deixar-se cair nos "discursos fáceis".
Compreendo mas preferia a primeira linha.

Não duvido do Benfiquismo de Rui Gomes da Silva. Ele, no entanto, tem um problema que não o deixa avançar: excesso de populismo.
Quando ele propõe que os jogadores da formação são para reter e só sairão pela cláusula (paga a pronto e sem comissão) é um exemplo perfeito. 

O Movimento Servir o Benfica tem sido uma agradável surpresa.
"Reconhecemos a Luís Filipe Vieira e às suas anteriores e actual Direcção a continuidade desse trabalho, destacando a capacitação comercial do Clube, que atinge aos dias de hoje receitas ordinárias que ultrapassam os cem milhões de euros sem transferências, a recuperação da competitividade desportiva do Clube tanto no futebol como nas modalidades, o progressivo desenvolvimento da obra magnífica do Centro de Estágios do Seixal e o ter estado à altura exigida a um Presidente e restante Direcção do Sport Lisboa e Benfica em dois dos momentos mais trágicos a abalar a nossa amada instituição durante os seus sucessivos mandatos, o falecimento de Miklos Fehér e do único que teve a honra de ter uma estátua em vida no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o eterno Eusébio da Silva Ferreira."
Não conseguirão nada de especial, em números, mas com continuidade e trabalho podem muito bem ser uma boa alternativa futura.

Bruno Costa Carvalho, nome presente nos últimos actos eleitorais, não tem grande expressão.
É um sonhador (o que, por si só, é bom) mas sem os pés bem assentes no chão. O próprio facto de ser candidato e nem respeitar os requisitos exemplificam a última frase, para comprová-la é ler o seu projecto.

Luís Filipe Vieira todos conhecemos.

merlim

Oh, gabriel, podias preparar mais uma comunicaçãozita, mas disfarçada de defesa do teu patrão, a propósito da comissão de honra, aproveitavas para gritar a vergonha da promiscuidade entre os políticos afectos aos porcos, tipo 2 presidentes de câmaras, que estão, estes sim, integrados na estrutura mafiosa, e a que a cs, se fez surda e muda, nesta situação ao contrário quando é com o BENFICA.

Baron_Davis

Citação de: hugo1904 em 12 de Setembro de 2020, 13:04
Fossem tão exigentes com LFV como são com a oposição e LFV não duraria mais do que um mandato no poder.

os papalvos de turno a menosprezar candidatos com background sólido e comprovável, com um "bairrista" que deve colhões de euros aos bancos

tão bom  :smitten:

Microwaves

Já vi que hoje este tópico foi invadido pelos bots da Blue Props.

Adoro, sinal que estão a ver o poder fugir das mãos.

Vais cair com estrondo Vieira

desembargador 1

Citação de: redglobe em 13 de Setembro de 2020, 00:13
Citação de: desembargador 1 em 12 de Setembro de 2020, 14:15
Citação de: João Norte em 12 de Setembro de 2020, 13:03
Acho que há muita gente que ainda não percebeu exactamente os impactos que este apoio tem.

O estado, (ou seja todos os portugueses), já injectou milhares de milhões no Novo Banco e ao que tudo indica não ficará por aqui.

Uma das empresas de Vieira, presidente do Benfica, deve centenas de milhões de euros ao Novo Banco.

O Primeiro Ministro está na comissão de honra de Vieira que para além desta dívida ainda está envolvido numa série de casos com a justiça.

Isto é a total ausência de escrúpulos é brincar com os portugueses.


E quem não consegue condenar isto por si só sem ter que misturar ideologias políticas ou comparações com outros clubes é porque tem a bússola moral toda lixada.
em vez de vires pavonear a tua bússola, devias olhar para ela que também está toda lixada...

Eu nem voto no vieira, mas chateia esta propaganda dragarta de que tudo o que envolve o Benfica atualmente é mau e assim esqueceste um dos princípios fundamentais de um Estado de Direito Democrático...a presunção de inocência.

E como já se viu o MP fazer acusações ou ter suspeitas pode não significar muito, até pq algumas são bastante duvidosas na origem e na intenção.

Portanto, vê lá se aprendes qualquer coisinha antes de vires com conversas de meia-tigela sobre moralidades.

Por acaso O Benfica nem tem estado envolvido, a figura do presidente e as suas atividades extra futebol é que estão na mira da justiça.
Por acaso estás parcialmente errado. No e-toupeira a SAD foi acusada, no caso agora da suposta fraude fiscal é arguida... e sabes que clubes, empresas, pessoas coletivas no geral não têm vontade própria, o seu envolvimento é sempre por intermédio da ação e atuação dos seus dirigentes, gestores, administradores ...

Mas concordo contigo que é a figura e atuação do presidente que tem estado em causa. É o LFV o problema e não o Benfica propriamente dito.

RGouveia.SLB

Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 23:11
Citação de: Leonzo em 12 de Setembro de 2020, 22:58
Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:22
Vieira trouxe as roulottes de Bifanas e Cachorros para dentro do Estádio.

Noronha poderá trazer o McDonald's.

Eu, desde pequeno quando ia à bola com o meu Pai nas excursões, parávamos a meio caminho e lá ia a Bifana com uma caneca de cerveja. Para mim bola é bifana ou prego + cerveja, é isso que faz de nós portugueses.

Temos de apoiar as roulottes.
Por favor diz me que isto é ironia.

Se não for, nem sei que diga.

O Benfica à muito que deixou de ser o Benfica das bifanas, agora é mais o Benfica Corporate. Se achas o contrário, andas no mundo da lua.

O Benfica que nós tanto amamos está a desaparecer. Agora é as "comissões de honra", o "Corporate Club", fazem do nosso amor um negócio.

Mas será um senhor de boas famílias, com uma educação de topo e alto cargo de uma multinacional, a pessoa indicada para devolver o Benfica popular?

Noronha é da mesma linha de Vieira.

Noronha - benfiquista de coração, nunca forjou o número de sócio, nunca foi sócio do porco e da lagartagem, nunca festejou derrotas do Benfica no antigo curral, lutou contra o Vale Tudo, nunca apelidou o Benfica de clube de merda, é um gestor conceituado, tem um CV monstruoso, registo criminal limpo

Vieira - lagarto, sócio do porco e da lagartagem antes de ser sócio do Benfica, número de sócio aldrabado, realizou negócios com o porco através do Alverca, chamou-nos clube de merda, festejava derrotas do Benfica no antigo curral, tem uma dívida colossal à banca portuguesa, tem um passado negro no que toca a empresas e falências, foi acusado de furtar um camião

O Vieira e o Noronha, são tudo, menos da mesma linha.

paalexg

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Setembro de 2020, 23:28
Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 23:11
Citação de: Leonzo em 12 de Setembro de 2020, 22:58
Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:22
Vieira trouxe as roulottes de Bifanas e Cachorros para dentro do Estádio.

Noronha poderá trazer o McDonald's.

Eu, desde pequeno quando ia à bola com o meu Pai nas excursões, parávamos a meio caminho e lá ia a Bifana com uma caneca de cerveja. Para mim bola é bifana ou prego + cerveja, é isso que faz de nós portugueses.

Temos de apoiar as roulottes.
Por favor diz me que isto é ironia.

Se não for, nem sei que diga.

O Benfica à muito que deixou de ser o Benfica das bifanas, agora é mais o Benfica Corporate. Se achas o contrário, andas no mundo da lua.

O Benfica que nós tanto amamos está a desaparecer. Agora é as "comissões de honra", o "Corporate Club", fazem do nosso amor um negócio.

Mas será um senhor de boas famílias, com uma educação de topo e alto cargo de uma multinacional, a pessoa indicada para devolver o Benfica popular?

Noronha é da mesma linha de Vieira.

Não sei se é, mas tendo em conta que o actual tem a 4a classe e é um pato bravo, secalhar ter trabalhado numa multinacional não deveria ser cadastro.

Quanto ao facto de ser 'de boas famílias' está longe de ser um brasonado, mas lá está isso deveria ser pouco ou nada relevante na análise a um candidato.
Exacto. Ou não fosse um dos mais importantes presidentes da história do Benfica o Duarte Borges Coutinho, que era, imagine-se, um marquês.

Pasárgada

Citação de: franciscoafonso em 12 de Setembro de 2020, 15:29
Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:14
Como sabem não apoio o Vieira. Como alguns sabem tenho estado a trabalhar inclusivamente na ajuda a outra candidatura.

No entanto, era o que mais faltava, o Costa ou outro qualquer político nacional, que sendo sócios no Benfica, não possam ter a liberdade de expressar o seu apoio a umas eleições do clube.
A questão é que nestes cargos não há o "Eu, responsável pelo país" e o "Eu, sócio de um clube". A tentativa de separar a pessoa em duas figuras é só trabalho de Spin Doctor.

Tal como na OPA não havia o "Rei dos Frangos, amigo pessoal de LFV" e o "Rei dos Frangos, gestor de empresa que vai uma batelada de dinheiro com a OPA". É impensável separar-se as coisas assim.

Na prática, António Costa está a apoiar um tipo com quem a "empresa" que ele dirige tem vários processos em tribunal. Um tipo que provocou um prejuízo colossal à "empresa" que ele dirige, que ainda hoje "António Costa" está a pagar por isso.

É uma questão de decência e de não se fazer das pessoas parvas. Fora isso, bem antes de ser PM, António Costa tem longo histórico de condenar publicamente - e bem - as interligações manhosas entre políticos e futebol.

Precisamente por isto tudo é que é assustador pensar na influência que Vieira ganhou no país, ao ponto de sujeitar um PM a uma exposição tão escandalosa contra aquilo que foram, em tempos, os seus ideais.
Mas os políticos tem alguns ideiais hoje em dia?!! Eles vão se movendo consoante as circunstâncias,
Basta ver a geringonça e hoje em
Dia a série de concessões do governo á esquerda e à extrema esquerda, e eu sou esquerdista e isto é deveras descarado, sendo que a festa do avante foi um frete do governo ao PCP    para evitar greves nos sindicatos que são a grande força dos comunistas, o Costa não tem ideiais nenhuns sabes porquê ? Dou te um exemplo gravíssimo, ele em 2017 vende o novo banco à lone star nas condições que são sobejamente conhecidas, aquela merda porque não tem
Outro nome deu raia e desde o início do ano que tenta fugir ao acordo que assinou enquanto chefe do governo e foder os accionistas da lone star, vai se foder à grande, tentou queimar os accionistas na praça pública e fugir ao acordo que ele próprio assinou para não pagar os restantes 900 milhões que vai ter que os pagar previstos no contrato, os contratos são para ser honrados coisa que ele não sabe o que é, o relatório da deloitte (outros chamam auditoria ) queriam ensacar responsabilidades para tempos de 2014 e o DR Ricardo salgado e sim tem culpas sim senhor, mas em 2017 aquando do negócio com a lone star eles todos já sabiam disso, Costa e centeno, agora andam a sacudir a água do capote, o centeno já se raspou para o banco de Portugal ( 😂😂😂) e o Costa concede ali umas quantas benesses aos amigos da esquerda e distrai o Zé povinho! Isto tudo para dizer o quê, AC é um degredo a nível político é um ser rasteiro que se contradiz constantemente e nunca acata responsabilidades! Eu detesto o Rui rio, quem me conhece sabe bem disso , mas nesta matéria foi e tem sido sempre coerente durante a sua carreira política, não mistura política com futebol! O Próprio Fernando seara já veio defender o amiguinho Costa, ao falar de liberdade de expressão, tem tudo a ver idiota do caralho, esta gente no poder político vivem à margem das leis!
E andava este sonso de merda a defender o Benfica num painel qualquer desportivo aqui há tempos....