Eleições 2020

Peficago

É com esta tirada de PdC vamos deixar de levar com a estupidez da teoria dos apoiantes pró LFV de que os dragartos querem é LFV fora do Benfica?

Espero que tenha ficado bem claro para os indecisos. #OUTubro

S1Benfica

Citação de: Ru10 em 14 de Setembro de 2020, 13:41
Sócios correspondentes há 25 ou mais anos que se tornem sócios efetivos e ficam com direito a 50 votos. Todos os votos contam para derrubar o Vieira, e este pode ser um passo decisivo.
Deixa-me lá dar uma vista de olhos nos Estatutos, mas isso não pode ser assim. Suponho que cada ano como efectivo é que conta ou estou errado?

156

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: +1benfiquista em 14 de Setembro de 2020, 12:50
O que alguns vão defendendo é que Noronha Lopes não daria um bom presidente porque é demasiado "bom rapaz" e a experiência dele resume-se a funções de elevada responsabilidade numa das maiores empresas do mundo... Estamos numa realidade paralela? Isto para mim são dois grandes pontos.... E eu ainda nem decidi em quem vou votar, apenas em quem não vou votar...

Se o JNL fosse um anjinho e bom rapaz, não teria subido a um cargo tão alto num colosso mundial como a McDonald's, como é o de vice presidente.
Para chegar ao cargo a que chegou, o JNL certamente teve de aturar muito cabrão e com muitas guerras de bastidores e poder.
Portanto, ele pode ser tudo, menos bom rapaz.

Discordo. O Noronha Lopes é bom rapaz e chegou onde chegou pela sua competência.

O Noronha Lopes ganhará estas eleições e tornará de novo o Sport Lisboa e Benfica no clube que nunca deveria ter deixado de ser também pela sua competência.

Silveralho

Citação de: Peficago em 14 de Setembro de 2020, 13:46
É com esta tirada de PdC vamos deixar de levar com a estupidez da teoria dos apoiantes pró LFV de que os dragartos querem é LFV fora do Benfica?

Espero que tenha ficado bem claro para os indecisos. #OUTubro

Não contava com isso, eles sacam de mais um contorcionismo e dizem que pdc fez isto intencionalmente para espalhar o caos e tentar tirar Vieira do poder!

156

Aos que seguem incondicionalmente o Vieira:

Fo&@£-se!

diabinho99

Estive atento e bateu nos 2.2, eu fui um dos que se inscreveu mas já não tive hipótese tal foi a adesão.

Citação de: Eterno Benfica em 13 de Setembro de 2020, 19:48
Chegou a estar com 1.8k só no Facebook.

E tinha 500 inscritos no zoom que creio que não entram nas contas do direto do FB.

Mais uma vez, grande capacidade de mobilização!

kramxel²

Vou já votar no Vieira porque a Cristina está ao lado dele...

Isto só demonstra a mentalidade pequenina de LFV.

Gsound

O que alguns vão defendendo é que Noronha Lopes não daria um bom presidente porque é demasiado "bom rapaz" e a experiência dele resume-se a funções de elevada responsabilidade numa das maiores empresas do mundo... Estamos numa realidade paralela? Isto para mim são dois grandes pontos.... E eu ainda nem decidi em quem vou votar, apenas em quem não vou votar...

Se o JNL fosse um anjinho e bom rapaz, não teria subido a um cargo tão alto num colosso mundial como a McDonald's, como é o de vice presidente.
Para chegar ao cargo a que chegou, o JNL certamente teve de aturar muito cabrão e com muitas guerras de bastidores e poder.

Sem dúvida. Não é qualquer banana que chega onde ele chegou. A questão não é essa.

A questão é que não vejo um corte com o passado, tanto relativamente a elementos da estrutura, como relativamente a elementos tóxicos, como quem se sentou à sua frente no último jantar de campanha.

E isto é que me preocupa verdadeiramente em JNL. Porque muitos sabemos como funcionam as coisas nos meandros do futebol, as ligações, influências, pressões, os necessários conhecimentos.

Apesar dos tempos que vivemos, e caso seja possível, estou seriamente a pensar ir a alguma iniciativa de campanha de JNL para lhe perguntar sobre esses dois temas directamente. 

Strata

Em relação a JNL poder ser anjinho demais para a podridão do futebol português, lembra-me bem as conversas de há uns anos sobre LFV ir buscar o refugo do Norte, artistas como o Paulo Gonçalves, mais o "a minha religião é o FCP", entre outros.

Diziam muitos que era para o Benfica estar precavido dos meandros e manobras de bastidores. Então vejam o resultado: o nome do nosso clube a arrastar-se na lama sem que haja quem nos defenda com dignidade. E até homenagens ao Valentim Loureiro fazemos.

O problema não são os Noronhas Lopes. São os Vieiras, Pintos da Costa, etc, que estão a mais no futebol português.

sempreglorioso28

Cor_rubrum

Citação de: sempreglorioso28 em 14 de Setembro de 2020, 14:02
Citação de: Cor_rubrum em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Citação de: sempreglorioso28 em 14 de Setembro de 2020, 13:54
Citação de: 156 em 14 de Setembro de 2020, 13:40
https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-benfica-sem-o-vieira-ja-era-a-maior-instituicao-portuguesa-no-mundo

Acéfalos seguidores de Luís Filipe Vieira, leiam este artigo!
Acéfalo és tu, deves pensar que és mais que os outros

Se ele é acéfalo nunca poderá ser mais, será sempre menos...
que esperto que és
https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-benfica-sem-o-vieira-ja-era-a-maior-instituicao-portuguesa-no-mundo

que esperto que és

que esperto que és

E como poderá pensar sendo acéfalo?

nevers0ft

Citação de: Loopkin em 14 de Setembro de 2020, 12:12
«O Primeiro-ministro já esclareceu que esse apoio não é dado na condição de governante,mas sim enquanto cidadão benfiquista. Nessa qualidade, compreendo que o faça, porque lhe dará popularidade, sabendo-se que Luís Filipe Vieira será, obviamente, reconduzido, mais do que pelos seus méritos, pela falta de qualidade dos opositores. Os sócios do Benfica sabem bem que, estando ou não de acordo, com a atual gestão, dirigir um clube como aquele é bem diferente de vender hambúrgueres ou batatas fritas», disse.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=296899

-

Apoio de peso! Pinto da Costa declara o apoio a Vieira e ataca Noronha Lopes.
Se alguém ainda precisasse de mais alguma prova para não votar Vieira, não chega ser arguido em N casos, perder campeonatos para rivais falidos, delapidação da equipa profissional de futebol do Benfica, as enormes comissões pagas a Mendes e amigos e as ligações a dragartos como Paulo Gonçalves por exemplo e que inclusive fazem ou fizeram parte da direção do Benfica, aqui está a prova cabal de que Vieira é para ser corrido...

Acho que só faltava esta para fazer bingo... O maior enemigo do Benfica nos últimos 40 anos fazer campanha pelo Vieira..

kastro

Um gajo dizer que está na comissão de honra como sócio e não como primeiro ministro, é o mesmo que um gajo dizer à mulher que vai às putas como homem e não como marido.

Nramos

Citação de: Strata em 14 de Setembro de 2020, 14:00
Em relação a JNL poder ser anjinho demais para a podridão do futebol português, lembra-me bem as conversas de há uns anos sobre LFV ir buscar o refugo do Norte, artistas como o Paulo Gonçalves, mais o "a minha religião é o FCP", entre outros.

Diziam muitos que era para o Benfica estar precavido dos meandros e manobras de bastidores. Então vejam o resultado: o nome do nosso clube a arrastar-se na lama sem que haja quem nos defenda com dignidade. E até homenagens ao Valentim Loureiro fazemos.

O problema não são os Noronhas Lopes. São os Vieiras, Pintos da Costa, etc, que estão a mais no futebol português.

Isto.

Em vez de ambicionamos subir o nível, preferimos baixar à podridão do futebol português, onde somos trucidado mesmo assim.

Como ainda hoje disse, muitos Benfiquistas estão no clube errado, em termos de princípios. Pelo menos, para mim.

RGouveia.SLB

Citação de: Gsound em 14 de Setembro de 2020, 13:56

Sem dúvida. Não é qualquer banana que chega onde ele chegou. A questão não é essa.

A questão é que não vejo um corte com o passado, tanto relativamente a elementos da estrutura, como relativamente a elementos tóxicos, como quem se sentou à sua frente no último jantar de campanha.

E isto é que me preocupa verdadeiramente em JNL. Porque muitos sabemos como funcionam as coisas nos meandros do futebol, as ligações, influências, pressões, os necessários conhecimentos.

Apesar dos tempos que vivemos, e caso seja possível, estou seriamente a pensar ir a alguma iniciativa de campanha de JNL para lhe perguntar sobre esses dois temas directamente.

No que toca aos tais elementos tóxicos, tudo aquilo a meu ver não passa de uma estratégia para atacar o JNL, onde se concluiu que o Seara Cardoso e o Tinoco Faria, devido ao apoio deles e à amizade com o JNL, vão pertencer automaticamente à lista.
É a mesma coisa que me dizerem que eu sou lagarto só porque o meu melhor amigo o é.
A investigação meticulosa feita ao Seara Cardoso, óptimo, nada a apontar.
É um homem de mão do sistema e não é uma figura por quem nutro simpatia, pela razão acima descrita. Mas depois a conclusão a que se chegou (de que ambos irão pertencer à lista do JNL), borrou a pintura toda.

Até prova em contrário, o Seara Cardoso e o Tinoco Faria não pertencem à lista, mas sim apenas meros apoiantes, como são o RAP,  o Vasco Mendonça ou o Pedro Ribeiro.