Eleições 2020

Espoginho

Citação de: bzouk em 13 de Setembro de 2020, 22:51
Citação de: jv@rel4 em 13 de Setembro de 2020, 22:48
Boas quantos votos são atribuídos a quem tem 15 anos de associado?
ANOS DE ASSOCIADO   Nº DE VOTOS
SÓCIOS COM MAIS DE 1 ANO E ATÉ 5 ANOS   1
SÓCIOS COM MAIS DE 5 ANOS E ATÉ 10 ANOS   5
SÓCIOS COM MAIS DE 10 ANOS E ATÉ 25 ANOS   20
SÓCIOS EFETIVOS COM MAIS DE 25 ANOS   50

Se as eleições fossem hoje, no meu carro levava 20+20+20+5 para o JNL. Tenho de ver se ainda arranjo mais algum. Há aqui um velhote com 50 votos, mas desde que foi receber o pin dos 25 anos, ainda está mais vieirista. Não arrisco, esse fica a pé cá no burgo e não vai votar... Só o levo se lhe der a volta à cabeça e tiver mesmo a certeza que dei, senão anula os nossos votos quase todos...

SLF

O silêncio ensurdecedor sobre a desastrosa época passada, juntando ao mesmo silêncio sobre a defesa de público nos jogos de futebol tem apenas e só um motivo: não ser julgado publicamente pelos Benfiquistas, seria arrasador e desastroso para salvar o seu próprio traseiro em Outubro.

Sejamos claros, quem quer que vote em LFV ou em branco não pode querer o bem do clube nem da democracia.

Alguém que altera estatutos para se perpetuar no poder, que impede que a TV do clube faça cobertura do maior momento democrático do clube em 20 anos, que agride sócios, que enxovalha o Benfica em n casos de justiça e que ainda só abre a boca para se vitimizar e se esconder atrás do clube, não é digno de sequer ser sócio do maior clube democrático em Portugal quanto mais ser seu presidente.

Há 4 candidaturas com ideias para todos os gostos que merecem ser ouvidas e debatidas.

Repito, quem quer que vote no Vieira não quer de certeza o bem do Benfica e contribuirá directamente para a continuação da hegemonia desportiva do porto.

lPhoenix

Citação de: thekillerjp em 14 de Setembro de 2020, 14:27
Pdc ou Fdp como lhe quiserem chamar já veio criticar o JNL, estará com medo?

Completamente borrado.

Se calha do Benfica ter um presidente ao nível do clube nem cheiram nos próximos 20 anos.
O corrupto ainda deve durar aí umas duas décadas, ele a e a Rainha de Inglaterra, os dois caquéticos agarrados ao poder.

Gsound

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Setembro de 2020, 14:09
Citação de: Gsound em 14 de Setembro de 2020, 13:56
Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: +1benfiquista em 14 de Setembro de 2020, 12:50
O que alguns vão defendendo é que Noronha Lopes não daria um bom presidente porque é demasiado "bom rapaz" e a experiência dele resume-se a funções de elevada responsabilidade numa das maiores empresas do mundo... Estamos numa realidade paralela? Isto para mim são dois grandes pontos.... E eu ainda nem decidi em quem vou votar, apenas em quem não vou votar...

Se o JNL fosse um anjinho e bom rapaz, não teria subido a um cargo tão alto num colosso mundial como a McDonald's, como é o de vice presidente.
Para chegar ao cargo a que chegou, o JNL certamente teve de aturar muito cabrão e com muitas guerras de bastidores e poder.
Portanto, ele pode ser tudo, menos bom rapaz.



Sem dúvida. Não é qualquer banana que chega onde ele chegou. A questão não é essa.

A questão é que não vejo um corte com o passado, tanto relativamente a elementos da estrutura, como relativamente a elementos tóxicos, como quem se sentou à sua frente no último jantar de campanha.

E isto é que me preocupa verdadeiramente em JNL. Porque muitos sabemos como funcionam as coisas nos meandros do futebol, as ligações, influências, pressões, os necessários conhecimentos.

Apesar dos tempos que vivemos, e caso seja possível, estou seriamente a pensar ir a alguma iniciativa de campanha de JNL para lhe perguntar sobre esses dois temas directamente.

No que toca aos tais elementos tóxicos, tudo aquilo a meu ver não passa de uma estratégia para atacar o JNL, onde se concluiu que o Seara Cardoso e o Tinoco Faria, devido ao apoio deles e à amizade com o JNL, vão pertencer automaticamente à lista.
É a mesma coisa que me dizerem que eu sou lagarto só porque o meu melhor amigo o é.
A investigação meticulosa feita ao Seara Cardoso, óptimo, nada a apontar.
É um homem de mão do sistema e não é uma figura por quem nutro simpatia, pela razão acima descrita. Mas depois a conclusão a que se chegou (de que ambos irão pertencer à lista do JNL), borrou a pintura toda.

Até prova em contrário, o Seara Cardoso e o Tinoco Faria não pertencem à lista, mas sim apenas meros apoiantes, como são o RAP,  o Vasco Mendonça ou o Pedro Ribeiro.



Não papo essa dos meros apoiantes. Seara Cardoso é um elemento demasiado próximo de JNL para ser apenas um mero apoiante.
Isso deixa-me verdadeiramente desconfortável quanto à sua candidatura.

Baron_Davis

O peidoso corrupto fez dois em três com o clube na merda financeiramente, claro que apoia o "bairrista"

É preciso ser um tremendo mentecapto para não entender isso

kasko

Citação de: SLF em 14 de Setembro de 2020, 14:38
O silêncio ensurdecedor sobre a desastrosa época passada, juntando ao mesmo silêncio sobre a defesa de público nos jogos de futebol tem apenas e só um motivo: não ser julgado publicamente pelos Benfiquistas, seria arrasador e desastroso para salvar o seu próprio traseiro em Outubro.

Sejamos claros, quem quer que vote em LFV ou em branco não pode querer o bem do clube nem da democracia.

Alguém que altera estatutos para se perpetuar no poder, que impede que a TV do clube faça cobertura do maior momento democrático do clube em 20 anos, que agride sócios, que enxovalha o Benfica em n casos de justiça e que ainda só abre a boca para se vitimizar e se esconder atrás do clube, não é digno de sequer ser sócio do maior clube democrático em Portugal quanto mais ser seu presidente.

Há 4 candidaturas com ideias para todos os gostos que merecem ser ouvidas e debatidas.

Repito, quem quer que vote no Vieira não quer de certeza o bem do Benfica e contribuirá directamente para a continuação da hegemonia desportiva do porto.

Democracia é exatamente o contrário do que escreves.

Se há benfiquistas que apesar de todas as merdas que Vieira fez e faz, continuam a gostar e a votar nele, é a democracia a funcionar. A única solução é ganhar democraticamente nas eleições e não andar na internet a insultar benfiquistas com opiniões diferentes ( por mais absurdas que possam parecer ).

Gsound

Citação de: thekillerjp em 14 de Setembro de 2020, 14:27
Pdc ou Fdp como lhe quiserem chamar já veio criticar o JNL, estará com medo?



Ou estará a querer passar a ideia que lhe convém?

Repito, lá em cima andam duas e três jogadas em antecipação e nós a dormir.

Miguel Caeiro

Citação de: lPhoenix em 14 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: thekillerjp em 14 de Setembro de 2020, 14:27
Pdc ou Fdp como lhe quiserem chamar já veio criticar o JNL, estará com medo?

Completamente borrado.

Se calha do Benfica ter um presidente ao nível do clube nem cheiram nos próximos 20 anos.
O corrupto ainda deve durar aí umas duas décadas, ele a e a Rainha de Inglaterra, os dois caquéticos agarrados ao poder.

E nós vamos livrar-nos do possível futuro caquético?  :confused:

S1Benfica

Citação de: SousaLB em 14 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 13:37

como se não fosse muito melhor para o Vieira o pdc vir com uma tirada contra o Vieira
São mesmo sem espinha foda-se  :rir:
Para os Vieiristas é simples. Se o PdC der a entender que quer o Vieira fora do Benfica, é porque teme o Benfica com o Vieira.

Se apoiar a sua continuidade, é psicologia invertida, porque tem medo dele e quer que ele seja corrido.
Neste caso: e vice versa.
PdC vir minimizar JNL, como vendedor de batatas, é motivo de orgulho porque tem medo dele.
Quando na verdade o que ele quis foi dar-lhe força.

(Ah espera, ele não faz ideia que ao dar conselhos a um e criticar outro, terá o efeito oposto nas massas...)

Eu que não sou apoiante de um ou de outro (vou observando todos os candidatos e na altura certa tomarei a minha decisão) tenho a certeza absoluta que tanto os verdes como os azuis querem ver LFV pelas costas. Isso é óbvio. Percebo perfeitamente, para quem não suporta o Vieira, se queira fazer passar a mensagem contraria, claro. 

lPhoenix

Citação de: Miguel Caeiro em 14 de Setembro de 2020, 14:44
Citação de: lPhoenix em 14 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: thekillerjp em 14 de Setembro de 2020, 14:27
Pdc ou Fdp como lhe quiserem chamar já veio criticar o JNL, estará com medo?

Completamente borrado.

Se calha do Benfica ter um presidente ao nível do clube nem cheiram nos próximos 20 anos.
O corrupto ainda deve durar aí umas duas décadas, ele a e a Rainha de Inglaterra, os dois caquéticos agarrados ao poder.

E nós vamos livrar-nos do possível futuro caquético?  :confused:

Quero acreditar que sim, temos todas as condições para isso.

Esbutenado

Citação de: kastro em 14 de Setembro de 2020, 14:08
Um gajo dizer que está na comissão de honra como sócio e não como primeiro ministro, é o mesmo que um gajo dizer à mulher que vai às putas como homem e não como marido.

:rir: :rir: :rir: :clap1:

miniMilk

Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 14:45
Citação de: SousaLB em 14 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 13:37

como se não fosse muito melhor para o Vieira o pdc vir com uma tirada contra o Vieira
São mesmo sem espinha foda-se  :rir:
Para os Vieiristas é simples. Se o PdC der a entender que quer o Vieira fora do Benfica, é porque teme o Benfica com o Vieira.

Se apoiar a sua continuidade, é psicologia invertida, porque tem medo dele e quer que ele seja corrido.
Neste caso: e vice versa.
PdC vir minimizar JNL, como vendedor de batatas, é motivo de orgulho porque tem medo dele.
Quando na verdade o que ele quis foi dar-lhe força.

(Ah espera, ele não faz ideia que ao dar conselhos a um e criticar outro, terá o efeito oposto nas massas...)

Eu que não sou apoiante de um ou de outro (vou observando todos os candidatos e na altura certa tomarei a minha decisão) tenho a certeza absoluta que tanto os verdes como os azuis querem ver LFV pelas costas. Isso é óbvio. Percebo perfeitamente, para quem não suporta o Vieira, se queira fazer passar a mensagem contraria, claro.
ahahaha

:bandeira1: :bandeira2:


S1Benfica

Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 14:45
Citação de: SousaLB em 14 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 13:37

como se não fosse muito melhor para o Vieira o pdc vir com uma tirada contra o Vieira
São mesmo sem espinha foda-se  :rir:
Para os Vieiristas é simples. Se o PdC der a entender que quer o Vieira fora do Benfica, é porque teme o Benfica com o Vieira.

Se apoiar a sua continuidade, é psicologia invertida, porque tem medo dele e quer que ele seja corrido.
Neste caso: e vice versa.
PdC vir minimizar JNL, como vendedor de batatas, é motivo de orgulho porque tem medo dele.
Quando na verdade o que ele quis foi dar-lhe força.

(Ah espera, ele não faz ideia que ao dar conselhos a um e criticar outro, terá o efeito oposto nas massas...)

Eu que não sou apoiante de um ou de outro (vou observando todos os candidatos e na altura certa tomarei a minha decisão) tenho a certeza absoluta que tanto os verdes como os azuis querem ver LFV pelas costas. Isso é óbvio. Percebo perfeitamente, para quem não suporta o Vieira, se queira fazer passar a mensagem contraria, claro.
ahahaha

:bandeira1: :bandeira2:
Queres debater o assunto?

Ramiro Lopes

Citação de: Loopkin em 14 de Setembro de 2020, 12:12
«O Primeiro-ministro já esclareceu que esse apoio não é dado na condição de governante,mas sim enquanto cidadão benfiquista. Nessa qualidade, compreendo que o faça, porque lhe dará popularidade, sabendo-se que Luís Filipe Vieira será, obviamente, reconduzido, mais do que pelos seus méritos, pela falta de qualidade dos opositores. Os sócios do Benfica sabem bem que, estando ou não de acordo, com a atual gestão, dirigir um clube como aquele é bem diferente de vender hambúrgueres ou batatas fritas», disse.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=296899

-

Apoio de peso! Pinto da Costa declara o apoio a Vieira e ataca Noronha Lopes.
Excelente episódio da série:

«oS pOrTisTas qUeReM o vIeiRa fOrA dO BeNfIcA poRqUe eLe é O cAnDiDaTo mAiS fOrTe.»

MALU15

#33044
"Estamos muito próximos dos rácios do `fair play' financeiro.

Isso preocupa-me JOÃO NORONHA LOPES


Nunca esperei  ouvir de um candidato às eleições do Benfica coisas destas.
Os fins não justificam todos os meios. Isto só revela que ele não conhece as regras em que assenta o controlo FPF.


____________________________________________________________________

Citação de: MALU15 em 11 de Setembro de 2020, 17:05
Citação de: Léo_SLB20 em 11 de Setembro de 2020, 16:48
Citação de: jone1970 em 11 de Setembro de 2020, 15:43
Citação de: Léo_SLB20 em 11 de Setembro de 2020, 15:14
Citação de: BERNA_1961 em 11 de Setembro de 2020, 11:40
Já agora,  se alguém pudesse explicar com numeros aquela dúvida do fair play...
Afinal é 62% ou 69%?
Se o Benfica for á fase de grupos com os 40M que entram no clube essa percentagem desce ?

Esses 69% pode ser um factor indicativo que não vamos contratar mais sem vender ?

o dinheiro da UEFA desta epoca so entra para as contas do RC 20/21

O dinheiro com as vendas de jogadores não altera em nada esses 69%. Esses 69% são do total das receitas operacionais. Vendas de jogadores não são receitas operacionais
Então como podemos fazer para contratar jogadores e não atingir o fairplay financeiro ?

empréstimo de jogadores com opção de compra ?
Por favor, não entrem nessa discussão, porque a BSAD não está nem é previsível que possa vir a estar intervencionada por incumprimento das regras do controlo do FPF nos próximos anos.

O rácio dos custos com pessoal é apenas um dos rácios, pois há outros, que a UEFA recomenda como boas práticas a serem seguidas visando manter o equilíbrio das demonstrações financeiras evitando assim a existência de dívidas a clubes, trabalhadores ou Estado.

Em suma. na época 2019/20, a Benfica SAD cumpre com os indicadores do Fair Play Financeiro, sendo de referir que para efeitos do cálculo do break-even são tidas em consideração as demonstrações financeiras dos últimos três exercícios.