Eleições 2020

JonasSabrosa

Citação de: Ru10 em 15 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 13:47
Citação de: Ru10 em 14 de Setembro de 2020, 13:41
Sócios correspondentes há 25 ou mais anos que se tornem sócios efetivos e ficam com direito a 50 votos. Todos os votos contam para derrubar o Vieira, e este pode ser um passo decisivo.
Deixa-me lá dar uma vista de olhos nos Estatutos, mas isso não pode ser assim. Suponho que cada ano como efectivo é que conta ou estou errado?
Se alguém nos souber esclarecer...

A minha interpretação é a que foi escrita aqui. Se um sócio correspondente com >25 anos de filiação mudar o seu estatuto para efectivo, terá 50 votos. Ainda não houve nenhuma informação relativa à data de "fecho" dos cadernos eleitorais que servirão de base ao sufrágio.

EDIT - Depois vi que já tinham respondido, no mesmo sentido do que escrevo.

Ru10

Citação de: JonasSabrosa em 15 de Setembro de 2020, 18:47
Citação de: Ru10 em 15 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 13:47
Citação de: Ru10 em 14 de Setembro de 2020, 13:41
Sócios correspondentes há 25 ou mais anos que se tornem sócios efetivos e ficam com direito a 50 votos. Todos os votos contam para derrubar o Vieira, e este pode ser um passo decisivo.
Deixa-me lá dar uma vista de olhos nos Estatutos, mas isso não pode ser assim. Suponho que cada ano como efectivo é que conta ou estou errado?
Se alguém nos souber esclarecer...

A minha interpretação é a que foi escrita aqui. Se um sócio correspondente com >25 anos de filiação mudar o seu estatuto para efectivo, terá 50 votos. Ainda não houve nenhuma informação relativa à data de "fecho" dos cadernos eleitorais que servirão de base ao sufrágio.

EDIT - Depois vi que já tinham respondido, no mesmo sentido do que escrevo.
Ou seja, podem estar aqui milhares de votos. Muitos sócios correspondentes, com capacidade financeira para tal, nem sabem que podem ser efetivos e ter direito a mais votos.

Eu pessoalmente acho essa diferenciação de votos muito injusta. Mas o que está em causa aqui é salvar o Benfica.

JonasSabrosa

Citação de: pica_foices em 15 de Setembro de 2020, 17:22
Citação de: policeMAN em 15 de Setembro de 2020, 17:15
Continuamos sem data marcada..
sem saber quem está elegivel..
sem saber se o voto vai ser exclusivamente eletronico ou nao...

ou seja.. continuamos como até aqui... SOCIOS completamente desinformados de tudo o que se passa no clube...

seguindo o calendário habitual as eleições só são convocadas no início de outubro e realizam-se no final de outubro

google it :P

Estatutos. Reunião de AG eleitoral de 24 a 31 de Outubro.

bslb

Citação de: JonasSabrosa em 15 de Setembro de 2020, 18:16
Citação de: Lurgee em 15 de Setembro de 2020, 08:22
Grande lata do JNL dizer que nas outras listas existem boas ideias, e que ele as vai copiar para o programa dele.

Lata? Pelo contrário, alguma honestidade. Bastantes furos acima dos "apoiantes" que vêm para aqui com o "é normal haver convergência de ideias nas candidaturas da oposição" quando tem sido um escândalo. A ver se mudam o discurso com estas novas orientações do topo da cadeia alimentar.

Deixa-me dizer-te que o movimento está também bastantes furos acima das tuas intervenções neste tópico. O importante é sabermos separar as águas.

giiin

Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Setembro de 2020, 18:40
Citação de: giiin em 15 de Setembro de 2020, 18:04
Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Setembro de 2020, 18:01
Citação de: giiin em 15 de Setembro de 2020, 17:59
Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Setembro de 2020, 17:57
Citação de: giiin em 15 de Setembro de 2020, 17:32
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Setembro de 2020, 19:18
Rui Gomes da Silva
1h
Ainda nos lembramos de ouvir o presidente do Marítimo dizer, a rir, que Vieira aceitou ceder João Félix ao Marítimo... seis meses antes da venda de 120 milhões de euros. Agora, o Benfica pagou 24 milhões de euros por um goleador (?) da segunda divisão espanhola e, para o PAOK, deixou em Lisboa o goleador do Seixal e melhor jogador da Youth League. Gonçalo Ramos ontem tornou a marcar. Com a minha equipa de gestão, o seu talento não será desperdiçado como aconteceu com Bernardo Silva e quase acontecia com João Félix.

Com um tipo como o Noronha porque apoiar o maior tachista, alguem que viveu sempre à sombra do estado ou do Benfica?
Um tipo como o JNL. O JNL é melhor que o RGS em quê?

Em tudo.
Tudo o quê? A equipa dele já está definida? Ou ainda pondera continuar com o DSO? Sempre aceita ir a um debate? Ou só vai se o Vieira for?

É inteligente como o RGS n é. Tem um curriculo e provas dadas com que o RGS apenas pode sonhar.
O CV do RGS é mau? Não me parece de todo. RGS não é inteligente? :estrelas:

Sinceramente? N acho.

Henriquem

Citação de: AlexanderMostovoi em 15 de Setembro de 2020, 16:49
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 16:45
Citação de: AlexanderMostovoi em 15 de Setembro de 2020, 16:10
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 15:57
Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

A já paraste para pensar que o JNL não tenha apresentado um programa por escrito, terá eventualmente a sua razão de ser?

Ele terá seguramente uma cronologia muito bem delineada para os passos que vai dar. A sua intervenção está claramente em crescendo.

Repara que o RGS meteu logo as suas cartas na mesa, de inicio. E agora praticamente ninguém fala sobre ele. E não sera com o avançar da campanha que irá conseguir inverter isso.

De acordo. É tudo muito pensado, as melhores técnicas de marketing, comunicação, imagem, bom networking ... uma máquina bem montada em pouco tempo. No entanto, o fogo de artificio disfarça a falta de suporte ao conteúdo. A fuga aos debates comprova que não domina os temas do clube ... que tem receio de ser exposto. Os discursos escritos ... (onde é que já vimos isso)... O "passar por cima" de todas as informações que falam de uma suposta linha de continuidade e sucessão de Vieira para perpetuar os interesses da Olivedesportos (cito António Oliveira no Trio d'Ataque: "já financiei campanhas de eleicões do Benfica")...  como explicar que não tenha desmentido nenhuma dessas alegações e que ainda recentemente no Live que fez não houve uma pergunta sobre as mesmas alegações. O cuidado com que fala de DSO ... de RC ... 

Esperemos por um debate entre os candidatos e vamos ver quem sai por cima. Isto se JNL e LFV se apresentarem a debate ... outra coincidência de comportamento por sinal ...

Hum... O RGS ja tem cartilheiros?!

Sou anti-Vieira e sinceramente gostava de ver DSO a continuar, e mesmo estando um pouco triste com RC por nao ter tido os ditos no sitio quando devia, e inegavel que e uma mais valia na estrutura do futebol (quer pelo seu conhecimento do mundo dentro como fora de campo assim como os bastidores).

Na actual estrutura existe excelentes profissionais (especialmente no departamento financeiro) e os bons profissionais sao para se manter. DSO por si so ja é um sinal de credibilidade no sector financeiro e isso e importante para um clube!

Epah ... ofensas não! Penso pela minha cabeça. Cartilheiro(s) é mais uma má fama que o presimente nos trouxe ...
DSO é competente ... RC é um benfiquista ... JJ é do melhor que podemos ter .. BL fez um milagre ... mas o problema está na liderança de LFV.
Prefiro JNL a LFV, isso é certo! Mas dos vários candidatos prefiro o RGS. Se o LFV sair em OUT já dá ida ao Marquês!

No entanto acusas o JNL de ligacoes ao FCP quando o RGS tem uma ligacao quase umbilical ao clube... Afinal de contas, e periodista de um dos maiores veiculos de comunicacao do FCP que durante meses a fio colocou o nome do Benfica na lama...

Debita odio ao FCP no entanto nao se chateia nem um pouquinho em receber os seus honorarios de dinheiro seguramente proveniente desse clube... Interessante!

Depois não gostam que se façam certos comentários.
Se isto fossem palavras de um vieirista até era naquela de ignorar, assim vou só assumir que és desonesto intelectualmente.

Moikano

Citação de: Trezeguet em 15 de Setembro de 2020, 09:01
Grande lata do JNL dizer que nas outras listas existem boas ideias, e que ele as vai copiar para o programa dele.
quem quer o bem do clube aproveita tudo de bom, seja de que lista for.
demonstra inteligência e segurança nas suas capacidades, uma filosofia de crescimento. É isto que precisamos.

MxPxFx

Citação de: Trezeguet em 15 de Setembro de 2020, 16:14
Citação de: MxPxFx em 15 de Setembro de 2020, 16:06
Citação de: Trezeguet em 15 de Setembro de 2020, 09:01
quem quer o bem do clube aproveita tudo de bom, seja de que lista for.

era o que faltava, agora temos de ter ideias originais só para dizer que não copiamos?

Porra, era o que faltava... e com isso o JNL mostra que é inteligente, para quê inventar a roda!

Se o LFV copiasse metade das sugestões e ideias de outros, se calhar não tinha neste momento oposição nenhuma mas confesso, acho que ele teve muitas ideias originais só que foram tiradas todas pelo recto.
han?

para o Lurgee, não para ti pá... irra, sai do caminho!

:2funny: citei mal

JonasSabrosa

Citação de: bslb em 15 de Setembro de 2020, 19:03
Citação de: JonasSabrosa em 15 de Setembro de 2020, 18:16

Lata? Pelo contrário, alguma honestidade. Bastantes furos acima dos "apoiantes" que vêm para aqui com o "é normal haver convergência de ideias nas candidaturas da oposição" quando tem sido um escândalo. A ver se mudam o discurso com estas novas orientações do topo da cadeia alimentar.

Deixa-me dizer-te que o movimento está também bastantes furos acima das tuas intervenções neste tópico. O importante é sabermos separar as águas.

Desde que não o tentes usar para denegrir o Movimento (e não o fizeste atenção), aceito que tenhas essa opinião. O que escrevo só a mim me vincula e é na sua grande maioria a exposição de opiniões pessoais sobre a "actualidade" da campanha, opiniões essas minoritárias neste espaço, pelo que muitos podem interpretar como fizeste, lamento isso apesar de discordar.

IloveSLB2014

As eleições mais importantes da história do Benfica, juntamente com a de 2000.

Henriquem

As candidaturas que façam 3 dias de luto e silêncio. Sem ações, sem visitas, sem publicações...que mudem os imagens de perfil para negro em sinal de tristeza, não há palavras.

32 Benfica 32

Espero que em Outubro não haja dúvidas!!!

samura2

É atacar com tudo agora, nesta semana!!!

Fundir os três movimentos e criar uma lista de salvação nacional, uma lista "RUA VIEIRA" ou "JÁ CHEGA DE VIERA"

ASMor

Qual é a candidatura com maior possibilidade de fazer frente ao Vieira?