Eleições 2020

ERJesus

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2020, 15:23
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 11:55
Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

Por curiosidade, deduzindo que excluis os "sem programa", Noronha e "presimente", quem apoias/votas?
Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

Por curiosidade, deduzindo que excluis os "sem programa", Noronha e "presimente", quem apoias/votas?
Acho que pode-se excluir também BCC que em princípio não irá a votos. Quanto aos restantes:
- Tiro o chapéu ao Movimento Servir o Benfica. Válidos contributos para a discussão do futuro do clube e é o recuperar da essência da voz do sócio na definição do futuro do clube. Claramente não começaram a pensar nos temas só para esta campanha. Deveriam ser parte de qualquer conselho consultivo de um futuro presidente.
- RGS parece-me claramente o melhor candidato para uma mudança de paradigma na gestão do Benfica. Note-se que mudança aqui é voltar aos valores base do Benfica à Benfica e acabar com o Benfica que só vê negócios. Repare-se que nunca ninguém na direção contestou o facto de ter sido RGS a sugerir tirar os jogos da Sporttv/ Olivedesportos. E essa foi a principal razão por termos sido Tetra. Bastou voltarmos a alinhar com a Olivedesportos e perdemos 2 em 3 campeonatos.     

Obrigado.

Eu, desde há muito, só estou certo de que não voto no Vieira.
Para mim, o Vieira já é passado, só falta saber o dia em que sai, esperando que seja em outubro.

Quanto aos 2 principais candidatos (não tenho acompanhado nada do movimento), o Noronha causou uma boa primeira impressão, mas tem impressionado mais pela forma, benfiquismo e discurso mais emotivo, do que propriamente pelo conteúdo, um pouco na linha do que dizes.

Já o RGS, aprecio mais o conteúdo, leia-se, experiência no futebol e coragem, do que a forma, tendo um estilo que me desagrada, tal como a muitos.

Enfim, as próximas semanas clarificarão muita coisa, espero eu.
Concordo. De RGS também valorizo o conteúdo. O estilo não é o propriamente o que mais aprecio mas os interesses do Benfica estão acima de tudo.   

S1Benfica

Citação de: Esbutenado em 15 de Setembro de 2020, 15:15
Citação de: Ru10 em 15 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 13:47
Citação de: Ru10 em 14 de Setembro de 2020, 13:41
Sócios correspondentes há 25 ou mais anos que se tornem sócios efetivos e ficam com direito a 50 votos. Todos os votos contam para derrubar o Vieira, e este pode ser um passo decisivo.
Deixa-me lá dar uma vista de olhos nos Estatutos, mas isso não pode ser assim. Suponho que cada ano como efectivo é que conta ou estou errado?
Se alguém nos souber esclarecer...

Eu acho que os sócios correspondentes há mais de 25 anos ficam mesmo com 50 votos se passarem a efetivos.

Nos estatutos do Benfica está o seguinte:

Artigo 12º: Sócios correspondentes
1. São sócios correspondentes:
a) Nacionais, os que residam em localidade que diste mais de 50 Km da periferia da cidade de Lisboa, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivos;
b) Internacionais, os que residam em território estrangeiro, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivo.
2. Para efeitos da alínea a) do número anterior, considera-se local de residência o domicílio fiscal do sócio;
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.


A alínea 3 é a que mais importa nesta situação. O que diz então o nº3 do artigo 17º?

Artigo 17º: Direitos dos Sócios

(...)
3. Aos sócios auxiliares e correspondentes que passem a efectivos são concedidos os direitos inerentes a esta categoria, excepto os direitos previstos na alínea d) do nº 1 em que se exige que o tempo de associado nas circunstâncias referidas na alínea c) do nº 2 do presente artigo, nº 2 do Artigo 53º, nº 2 do Artigo 61º e nº 2 do Artigo 65º, seja contado a partir da data em que assumem a condição de sócios efectivos;


Continua a escavação nos estatutos  :rir:
Agora temos que ir ver mais números e artigos.

alínea d, nº1, artigo 17º
d) Ser eleito para os órgãos sociais;

alínea c, nº2, artigo 17º
Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos;

nº2, artigo 53º (Atribuições e composição da Mesa)
Presidente da Mesa da Assembleia Geral terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.


nº 2 do Artigo 61º (Direção, Constituição)
O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição;


nº 2 do Artigo 65º (Conselho Fiscal, Constituição)
O Presidente do Conselho Fiscal terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição

Não sou perito nesta matéria, mas não vejo nada que indique o contrário, logo passar de correspondente a efetivo aumenta o número de votos para 50, desde que sejam sócios há mais de 25 anos.

Diga-se de passagem que o artigo 51º podia estar bem mais explícito:

Artigo 51º
Constituição e atribuição de número de votos aos sócios
1. A Assembleia Geral é constituída pelos sócios efectivos e correspondentes com mais de um ano de filiação associativa cabendo-lhes, em todas as votações salvo expressa indicação estatutária, o seguinte número de votos:
a) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – Um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – Cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – Vinte Votos.
d) Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos.
2. O número de votos atribuídos aos sócios, nos termos dos números anteriores, releva também para efeitos de requerimentos, pedidos de convocação de assembleias-gerais, propositura de candidaturas e referendos.


Se estiver errado alguém que corrija  :rir:
Eu fui ler na diagonal e assumi que se para fazer parte de orgãos sociais e afins se contaria a partir da data da mudança, que também se ficaria com os votos respectivos partindo da mesma. Precipitei-me.

Tenho que ler isso tudo com atenção mas, sendo assim, provavelmente têm razão.

diogoalves

Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Setembro de 2020, 15:32
Citação de: diogoalves em 15 de Setembro de 2020, 15:00
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 15 de Setembro de 2020, 14:57
Citação de: diogoalves em 15 de Setembro de 2020, 14:30
Citação de: booggie em 15 de Setembro de 2020, 14:26
Nos comentários à resposta no jornal A Bola os mais votados são aqueles que referem o excelente trabalho do LFV ao tornar k Benfica no clube mais poderoso de Portugal.

Lá está se existisse uma candidatura muito forte  assim são pequenas bolhas de contestação e ambição pessoal ou societária.

Tal como no fcp, quando aparecerá uma oposição e candidatura minimamente forte?

Temos entre os candidatos um que já foi gestor de uma das maiores empresas do mundo, com provas dadas por todo o lado onde passou. Surgiu como oposição nos tempos do Vale. Pelo que dizem é benfiquista doente
Outro é benfiquista de gema, embora tenha um discurso que possa levar a que não seja tido tão em conta. Saiu por não gostar do rumo que a direção estava a levar, ao invés de continuar a ser carneiro. Isto por amor ao clube.
Temos aqui dois candidatos que são a perfeita antítese do que lá está. Mesmo assim não são fortes e chegam.
Quando o Benfica deixar de ter qualquer relevo por essa Europa talvez comecem a achar que esta oposição foi o melhor que poderíamos ter tido, mas nem assim foi suficiente para tirar do poleiro um gajo que nem adepto do clube é.

É culto do líder. É síndrome de Estocolmo. É algo de doentio, em que "quanto mais me bates mais gosto de ti".

Os vieiristas estão cada vez mais entrincheirados, cada vez mais radicalizados, cada vez mais...cegos.

Independentemente das valências da gestão de LFV, a diminuição da cultura democrática deveria ser condenada por toda a gente, mas a verdade é que as pessoas gostam de ditadorzecos.

Que gostem do Vieira é lá com eles. Que ataquem alguém com provas dadas, ao contrário de quem eles defendem é que não dá para mim. Até o RGS é acusado de ser o amigo lá dos do norte... Mas alguém pode levar estas merdas a sério, quando tem um gajo a presidente que andava nos corredores das antas aos abraços ao pintinho?
Fico doente

O RGS em 2011, chegou inclusive a ser agredido por SDs num restautante do Porto (de onde é natural).

Diz isso aos vieiristas. Ainda dizem que o gajo se mandou das escadas abaixo de propósito. Ou então que a agressão foi encomendada. Vão arranjar sempre argumento

RGouveia.SLB

Citação de: diogoalves em 15 de Setembro de 2020, 15:37
Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Setembro de 2020, 15:32
Citação de: diogoalves em 15 de Setembro de 2020, 15:00
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 15 de Setembro de 2020, 14:57
Citação de: diogoalves em 15 de Setembro de 2020, 14:30
Citação de: booggie em 15 de Setembro de 2020, 14:26
Nos comentários à resposta no jornal A Bola os mais votados são aqueles que referem o excelente trabalho do LFV ao tornar k Benfica no clube mais poderoso de Portugal.

Lá está se existisse uma candidatura muito forte  assim são pequenas bolhas de contestação e ambição pessoal ou societária.

Tal como no fcp, quando aparecerá uma oposição e candidatura minimamente forte?

Temos entre os candidatos um que já foi gestor de uma das maiores empresas do mundo, com provas dadas por todo o lado onde passou. Surgiu como oposição nos tempos do Vale. Pelo que dizem é benfiquista doente
Outro é benfiquista de gema, embora tenha um discurso que possa levar a que não seja tido tão em conta. Saiu por não gostar do rumo que a direção estava a levar, ao invés de continuar a ser carneiro. Isto por amor ao clube.
Temos aqui dois candidatos que são a perfeita antítese do que lá está. Mesmo assim não são fortes e chegam.
Quando o Benfica deixar de ter qualquer relevo por essa Europa talvez comecem a achar que esta oposição foi o melhor que poderíamos ter tido, mas nem assim foi suficiente para tirar do poleiro um gajo que nem adepto do clube é.

É culto do líder. É síndrome de Estocolmo. É algo de doentio, em que "quanto mais me bates mais gosto de ti".

Os vieiristas estão cada vez mais entrincheirados, cada vez mais radicalizados, cada vez mais...cegos.

Independentemente das valências da gestão de LFV, a diminuição da cultura democrática deveria ser condenada por toda a gente, mas a verdade é que as pessoas gostam de ditadorzecos.

Que gostem do Vieira é lá com eles. Que ataquem alguém com provas dadas, ao contrário de quem eles defendem é que não dá para mim. Até o RGS é acusado de ser o amigo lá dos do norte... Mas alguém pode levar estas merdas a sério, quando tem um gajo a presidente que andava nos corredores das antas aos abraços ao pintinho?
Fico doente

O RGS em 2011, chegou inclusive a ser agredido por SDs num restautante do Porto (de onde é natural).

Diz isso aos vieiristas. Ainda dizem que o gajo se mandou das escadas abaixo de propósito. Ou então que a agressão foi encomendada. Vão arranjar sempre argumento

Tendo em conta o despudor e a desonestidade intelectual deles, não me admirava nada que mandassem uma patacoada dessas.

Estou-lhes com mais nojo do que a qualquer grunho dos SD ou JL.

ERJesus

Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

A já paraste para pensar que o JNL não tenha apresentado um programa por escrito, terá eventualmente a sua razão de ser?

Ele terá seguramente uma cronologia muito bem delineada para os passos que vai dar. A sua intervenção está claramente em crescendo.

Repara que o RGS meteu logo as suas cartas na mesa, de inicio. E agora praticamente ninguém fala sobre ele. E não sera com o avançar da campanha que irá conseguir inverter isso.

De acordo. É tudo muito pensado, as melhores técnicas de marketing, comunicação, imagem, bom networking ... uma máquina bem montada em pouco tempo. No entanto, o fogo de artificio disfarça a falta de suporte ao conteúdo. A fuga aos debates comprova que não domina os temas do clube ... que tem receio de ser exposto. Os discursos escritos ... (onde é que já vimos isso)... O "passar por cima" de todas as informações que falam de uma suposta linha de continuidade e sucessão de Vieira para perpetuar os interesses da Olivedesportos (cito António Oliveira no Trio d'Ataque: "já financiei campanhas de eleicões do Benfica")...  como explicar que não tenha desmentido nenhuma dessas alegações e que ainda recentemente no Live que fez não houve uma pergunta sobre as mesmas alegações. O cuidado com que fala de DSO ... de RC ... 

Esperemos por um debate entre os candidatos e vamos ver quem sai por cima. Isto se JNL e LFV se apresentarem a debate ... outra coincidência de comportamento por sinal ...

MxPxFx

Citação de: Trezeguet em 15 de Setembro de 2020, 09:01
Citação de: Lurgee em 15 de Setembro de 2020, 08:22
Grande lata do JNL dizer que nas outras listas existem boas ideias, e que ele as vai copiar para o programa dele.
quem quer o bem do clube aproveita tudo de bom, seja de que lista for.

era o que faltava, agora temos de ter ideias originais só para dizer que não copiamos?

Porra, era o que faltava... e com isso o JNL mostra que é inteligente, para quê inventar a roda!

Se o LFV copiasse metade das sugestões e ideias de outros, se calhar não tinha neste momento oposição nenhuma mas confesso, acho que ele teve muitas ideias originais só que foram tiradas todas pelo recto.

mojo_j0jo

Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 15:57
Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

A já paraste para pensar que o JNL não tenha apresentado um programa por escrito, terá eventualmente a sua razão de ser?

Ele terá seguramente uma cronologia muito bem delineada para os passos que vai dar. A sua intervenção está claramente em crescendo.

Repara que o RGS meteu logo as suas cartas na mesa, de inicio. E agora praticamente ninguém fala sobre ele. E não sera com o avançar da campanha que irá conseguir inverter isso.

De acordo. É tudo muito pensado, as melhores técnicas de marketing, comunicação, imagem, bom networking ... uma máquina bem montada em pouco tempo. No entanto, o fogo de artificio disfarça a falta de suporte ao conteúdo. A fuga aos debates comprova que não domina os temas do clube ... que tem receio de ser exposto. Os discursos escritos ... (onde é que já vimos isso)... O "passar por cima" de todas as informações que falam de uma suposta linha de continuidade e sucessão de Vieira para perpetuar os interesses da Olivedesportos (cito António Oliveira no Trio d'Ataque: "já financiei campanhas de eleicões do Benfica")...  como explicar que não tenha desmentido nenhuma dessas alegações e que ainda recentemente no Live que fez não houve uma pergunta sobre as mesmas alegações. O cuidado com que fala de DSO ... de RC ... 

Esperemos por um debate entre os candidatos e vamos ver quem sai por cima. Isto se JNL e LFV se apresentarem a debate ... outra coincidência de comportamento por sinal ...


Falando do pouco que sei, a campanha do JNL está a ser todo organizada e estruturada ao milímetro, e por pessoal com experiência em campanhas eleitorais de fora de Portugal inclusive.

Cada um com a sua estratégia.

Se um é muito marketing, que dizer do RGS ? Que não consegue sequer cativar atenção dos sócios.

O JNL num pequeno live de 40 minutos no Facebook conseguiu entre pessoas inscritas no zoom e viewers pelo Facebook passar os 2 mil pessoas. Tem mais impacto na CS com Pessoal a passar a palavra dele. Anda por casas e tem feito convívios. Anda a ouvir os sócios.

Mas vocês acham que o RGS chega lá por.blogues que só meia dúzia de pessoas lê e colunas nos jornais desportivos a cada x dias? É porque se acham estão bem enganados. Nem chega aos sócios mais velhos nem chega aos mais novos. E isto vindo de político profissional deixa bastante a desejar.

As campanhas eleitorais é mais marketing que outra coisa, se vocês acham que a grande maioria das pessoas vota em programas, então estão bem equivocados. As pessoas votam nos rostos que simpatizam. Seja em eleições de clubes, em legislativas ou presidenciais.

O JNL sempre se vai esforçando a dar se a conhecer, o RGS está como o outro dizia, à espera que o cavalo passe à porta dele.

AlexanderMostovoi

Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 15:57
Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

A já paraste para pensar que o JNL não tenha apresentado um programa por escrito, terá eventualmente a sua razão de ser?

Ele terá seguramente uma cronologia muito bem delineada para os passos que vai dar. A sua intervenção está claramente em crescendo.

Repara que o RGS meteu logo as suas cartas na mesa, de inicio. E agora praticamente ninguém fala sobre ele. E não sera com o avançar da campanha que irá conseguir inverter isso.

De acordo. É tudo muito pensado, as melhores técnicas de marketing, comunicação, imagem, bom networking ... uma máquina bem montada em pouco tempo. No entanto, o fogo de artificio disfarça a falta de suporte ao conteúdo. A fuga aos debates comprova que não domina os temas do clube ... que tem receio de ser exposto. Os discursos escritos ... (onde é que já vimos isso)... O "passar por cima" de todas as informações que falam de uma suposta linha de continuidade e sucessão de Vieira para perpetuar os interesses da Olivedesportos (cito António Oliveira no Trio d'Ataque: "já financiei campanhas de eleicões do Benfica")...  como explicar que não tenha desmentido nenhuma dessas alegações e que ainda recentemente no Live que fez não houve uma pergunta sobre as mesmas alegações. O cuidado com que fala de DSO ... de RC ... 

Esperemos por um debate entre os candidatos e vamos ver quem sai por cima. Isto se JNL e LFV se apresentarem a debate ... outra coincidência de comportamento por sinal ...

Hum... O RGS ja tem cartilheiros?!

Sou anti-Vieira e sinceramente gostava de ver DSO a continuar, e mesmo estando um pouco triste com RC por nao ter tido os ditos no sitio quando devia, e inegavel que e uma mais valia na estrutura do futebol (quer pelo seu conhecimento do mundo dentro como fora de campo assim como os bastidores).

Na actual estrutura existe excelentes profissionais (especialmente no departamento financeiro) e os bons profissionais sao para se manter. DSO por si so ja é um sinal de credibilidade no sector financeiro e isso e importante para um clube!

Guilherme20

Lembro-me quando se criticava, e bem, o BCC por só atacar RGS no início da sua campanha. Não é que os mesmo que criticavam BCC agora andam com o mesmo modus operandi?
Continuem a criar bots, pode ser que ganhem votos.

Trezeguet

Citação de: MxPxFx em 15 de Setembro de 2020, 16:06
Citação de: Trezeguet em 15 de Setembro de 2020, 09:01
Citação de: Lurgee em 15 de Setembro de 2020, 08:22
Grande lata do JNL dizer que nas outras listas existem boas ideias, e que ele as vai copiar para o programa dele.
quem quer o bem do clube aproveita tudo de bom, seja de que lista for.

era o que faltava, agora temos de ter ideias originais só para dizer que não copiamos?

Porra, era o que faltava... e com isso o JNL mostra que é inteligente, para quê inventar a roda!

Se o LFV copiasse metade das sugestões e ideias de outros, se calhar não tinha neste momento oposição nenhuma mas confesso, acho que ele teve muitas ideias originais só que foram tiradas todas pelo recto.
han?

Achor81

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Setembro de 2020, 16:09
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 15:57
Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

A já paraste para pensar que o JNL não tenha apresentado um programa por escrito, terá eventualmente a sua razão de ser?

Ele terá seguramente uma cronologia muito bem delineada para os passos que vai dar. A sua intervenção está claramente em crescendo.

Repara que o RGS meteu logo as suas cartas na mesa, de inicio. E agora praticamente ninguém fala sobre ele. E não sera com o avançar da campanha que irá conseguir inverter isso.

De acordo. É tudo muito pensado, as melhores técnicas de marketing, comunicação, imagem, bom networking ... uma máquina bem montada em pouco tempo. No entanto, o fogo de artificio disfarça a falta de suporte ao conteúdo. A fuga aos debates comprova que não domina os temas do clube ... que tem receio de ser exposto. Os discursos escritos ... (onde é que já vimos isso)... O "passar por cima" de todas as informações que falam de uma suposta linha de continuidade e sucessão de Vieira para perpetuar os interesses da Olivedesportos (cito António Oliveira no Trio d'Ataque: "já financiei campanhas de eleicões do Benfica")...  como explicar que não tenha desmentido nenhuma dessas alegações e que ainda recentemente no Live que fez não houve uma pergunta sobre as mesmas alegações. O cuidado com que fala de DSO ... de RC ... 

Esperemos por um debate entre os candidatos e vamos ver quem sai por cima. Isto se JNL e LFV se apresentarem a debate ... outra coincidência de comportamento por sinal ...


Falando do pouco que sei, a campanha do JNL está a ser todo organizada e estruturada ao milímetro, e por pessoal com experiência em campanhas eleitorais de fora de Portugal inclusive.

Cada um com a sua estratégia.

Se um é muito marketing, que dizer do RGS ? Que não consegue sequer cativar atenção dos sócios.

O JNL num pequeno live de 40 minutos no Facebook conseguiu entre pessoas inscritas no zoom e viewers pelo Facebook passar os 2 mil pessoas. Tem mais impacto na CS com Pessoal a passar a palavra dele. Anda por casas e tem feito convívios. Anda a ouvir os sócios.

Mas vocês acham que o RGS chega lá por.blogues que só meia dúzia de pessoas lê e colunas nos jornais desportivos a cada x dias? É porque se acham estão bem enganados. Nem chega aos sócios mais velhos nem chega aos mais novos. E isto vindo de político profissional deixa bastante a desejar.

As campanhas eleitorais é mais marketing que outra coisa, se vocês acham quea grande maioria das pessoas vota em programas, então estão bem equivocados. As pessoas votam nos rostos que simpatizam. Seja em eleições de clubes, em legislativas ou presidenciais.

O JNL sempre se vai esforçando a dar se a conhecer, o RGS está como o outro dizia, à espera que o cavalo passe à porta dele.

Têm dado um belo resultado votar no marketing e no rosto mais simpático, tanto no país como no Benfica...

samarras

Quem questiona o marketing em pleno 2020, não está adequado ao meio ambiente em que vivemos.

samarras

Citação de: Achor81 em 15 de Setembro de 2020, 16:16
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Setembro de 2020, 16:09
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 15:57
Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

A já paraste para pensar que o JNL não tenha apresentado um programa por escrito, terá eventualmente a sua razão de ser?

Ele terá seguramente uma cronologia muito bem delineada para os passos que vai dar. A sua intervenção está claramente em crescendo.

Repara que o RGS meteu logo as suas cartas na mesa, de inicio. E agora praticamente ninguém fala sobre ele. E não sera com o avançar da campanha que irá conseguir inverter isso.

De acordo. É tudo muito pensado, as melhores técnicas de marketing, comunicação, imagem, bom networking ... uma máquina bem montada em pouco tempo. No entanto, o fogo de artificio disfarça a falta de suporte ao conteúdo. A fuga aos debates comprova que não domina os temas do clube ... que tem receio de ser exposto. Os discursos escritos ... (onde é que já vimos isso)... O "passar por cima" de todas as informações que falam de uma suposta linha de continuidade e sucessão de Vieira para perpetuar os interesses da Olivedesportos (cito António Oliveira no Trio d'Ataque: "já financiei campanhas de eleicões do Benfica")...  como explicar que não tenha desmentido nenhuma dessas alegações e que ainda recentemente no Live que fez não houve uma pergunta sobre as mesmas alegações. O cuidado com que fala de DSO ... de RC ... 

Esperemos por um debate entre os candidatos e vamos ver quem sai por cima. Isto se JNL e LFV se apresentarem a debate ... outra coincidência de comportamento por sinal ...


Falando do pouco que sei, a campanha do JNL está a ser todo organizada e estruturada ao milímetro, e por pessoal com experiência em campanhas eleitorais de fora de Portugal inclusive.

Cada um com a sua estratégia.

Se um é muito marketing, que dizer do RGS ? Que não consegue sequer cativar atenção dos sócios.

O JNL num pequeno live de 40 minutos no Facebook conseguiu entre pessoas inscritas no zoom e viewers pelo Facebook passar os 2 mil pessoas. Tem mais impacto na CS com Pessoal a passar a palavra dele. Anda por casas e tem feito convívios. Anda a ouvir os sócios.

Mas vocês acham que o RGS chega lá por.blogues que só meia dúzia de pessoas lê e colunas nos jornais desportivos a cada x dias? É porque se acham estão bem enganados. Nem chega aos sócios mais velhos nem chega aos mais novos. E isto vindo de político profissional deixa bastante a desejar.

As campanhas eleitorais é mais marketing que outra coisa, se vocês acham quea grande maioria das pessoas vota em programas, então estão bem equivocados. As pessoas votam nos rostos que simpatizam. Seja em eleições de clubes, em legislativas ou presidenciais.

O JNL sempre se vai esforçando a dar se a conhecer, o RGS está como o outro dizia, à espera que o cavalo passe à porta dele.

Têm dado um belo resultado votar no marketing e no rosto mais simpático, tanto no país como no Benfica...
Alguma vez o LFV trabalhou o marketing? Tu nem sequer sabes o que é isso, tu queres é criticar por criticar, nem tu nem o LFV sabem o que é isso.

mojo_j0jo

Citação de: Achor81 em 15 de Setembro de 2020, 16:16
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Setembro de 2020, 16:09
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 15:57
Citação de: ivodaniello em 15 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

A já paraste para pensar que o JNL não tenha apresentado um programa por escrito, terá eventualmente a sua razão de ser?

Ele terá seguramente uma cronologia muito bem delineada para os passos que vai dar. A sua intervenção está claramente em crescendo.

Repara que o RGS meteu logo as suas cartas na mesa, de inicio. E agora praticamente ninguém fala sobre ele. E não sera com o avançar da campanha que irá conseguir inverter isso.

De acordo. É tudo muito pensado, as melhores técnicas de marketing, comunicação, imagem, bom networking ... uma máquina bem montada em pouco tempo. No entanto, o fogo de artificio disfarça a falta de suporte ao conteúdo. A fuga aos debates comprova que não domina os temas do clube ... que tem receio de ser exposto. Os discursos escritos ... (onde é que já vimos isso)... O "passar por cima" de todas as informações que falam de uma suposta linha de continuidade e sucessão de Vieira para perpetuar os interesses da Olivedesportos (cito António Oliveira no Trio d'Ataque: "já financiei campanhas de eleicões do Benfica")...  como explicar que não tenha desmentido nenhuma dessas alegações e que ainda recentemente no Live que fez não houve uma pergunta sobre as mesmas alegações. O cuidado com que fala de DSO ... de RC ... 

Esperemos por um debate entre os candidatos e vamos ver quem sai por cima. Isto se JNL e LFV se apresentarem a debate ... outra coincidência de comportamento por sinal ...


Falando do pouco que sei, a campanha do JNL está a ser todo organizada e estruturada ao milímetro, e por pessoal com experiência em campanhas eleitorais de fora de Portugal inclusive.

Cada um com a sua estratégia.

Se um é muito marketing, que dizer do RGS ? Que não consegue sequer cativar atenção dos sócios.

O JNL num pequeno live de 40 minutos no Facebook conseguiu entre pessoas inscritas no zoom e viewers pelo Facebook passar os 2 mil pessoas. Tem mais impacto na CS com Pessoal a passar a palavra dele. Anda por casas e tem feito convívios. Anda a ouvir os sócios.

Mas vocês acham que o RGS chega lá por.blogues que só meia dúzia de pessoas lê e colunas nos jornais desportivos a cada x dias? É porque se acham estão bem enganados. Nem chega aos sócios mais velhos nem chega aos mais novos. E isto vindo de político profissional deixa bastante a desejar.

As campanhas eleitorais é mais marketing que outra coisa, se vocês acham quea grande maioria das pessoas vota em programas, então estão bem equivocados. As pessoas votam nos rostos que simpatizam. Seja em eleições de clubes, em legislativas ou presidenciais.

O JNL sempre se vai esforçando a dar se a conhecer, o RGS está como o outro dizia, à espera que o cavalo passe à porta dele.

Têm dado um belo resultado votar no marketing e no rosto mais simpático, tanto no país como no Benfica...

Gostando ou não é assim que funciona .. aqui , na América ou em qualquer lado onde seja possível fazer campanha eleitoral. E não é de agora é de sempre.

E se é para ir a jogo sem se estar pronto a jogar, mais vale a pena ficar quieto.

binya_dos_comentarios

Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 15:33
Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2020, 15:23
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 11:55
Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

Por curiosidade, deduzindo que excluis os "sem programa", Noronha e "presimente", quem apoias/votas?
Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2020, 11:20
Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

Por curiosidade, deduzindo que excluis os "sem programa", Noronha e "presimente", quem apoias/votas?
Acho que pode-se excluir também BCC que em princípio não irá a votos. Quanto aos restantes:
- Tiro o chapéu ao Movimento Servir o Benfica. Válidos contributos para a discussão do futuro do clube e é o recuperar da essência da voz do sócio na definição do futuro do clube. Claramente não começaram a pensar nos temas só para esta campanha. Deveriam ser parte de qualquer conselho consultivo de um futuro presidente.
- RGS parece-me claramente o melhor candidato para uma mudança de paradigma na gestão do Benfica. Note-se que mudança aqui é voltar aos valores base do Benfica à Benfica e acabar com o Benfica que só vê negócios. Repare-se que nunca ninguém na direção contestou o facto de ter sido RGS a sugerir tirar os jogos da Sporttv/ Olivedesportos. E essa foi a principal razão por termos sido Tetra. Bastou voltarmos a alinhar com a Olivedesportos e perdemos 2 em 3 campeonatos.     

Obrigado.

Eu, desde há muito, só estou certo de que não voto no Vieira.
Para mim, o Vieira já é passado, só falta saber o dia em que sai, esperando que seja em outubro.

Quanto aos 2 principais candidatos (não tenho acompanhado nada do movimento), o Noronha causou uma boa primeira impressão, mas tem impressionado mais pela forma, benfiquismo e discurso mais emotivo, do que propriamente pelo conteúdo, um pouco na linha do que dizes.

Já o RGS, aprecio mais o conteúdo, leia-se, experiência no futebol e coragem, do que a forma, tendo um estilo que me desagrada, tal como a muitos.

Enfim, as próximas semanas clarificarão muita coisa, espero eu.
Concordo. De RGS também valorizo o conteúdo. O estilo não é o propriamente o que mais aprecio mas os interesses do Benfica estão acima de tudo.

Qual é o conteúdo do RGS que difere assim tanto das propostas do JNL? Daquilo que conheço das propostas não houve nada que me tenha saltado à vista. Posso estar a ser injusto, não o conheço assim tão bem, mas temo sempre que o RGS seja um Vieira 2.0. De resto, estou pelo JNL precisamente pelos motivos referidos, mas se tirar de lá o Vieira, antes o upgrade que nada.