Eleições 2020

S1Benfica

Boa jogada de Vieira.
O apoio ficou ainda mais vincado do que nas outras candidaturas e "partiu dele" a iniciativa (já que isso provocou tanta celeuma).

António Costa não teve que retirar a declaração de apoio, retirando. (tenho quase a certeza que se Vieira não retirasse os nomes, não seria Marcelo que o obrigaria a retirar por "iniciativa própria").

Ribas1

Citação de: Gsound em 17 de Setembro de 2020, 12:50
Mais um artigo do Benfica livre. Percam (ou ganhem) 5 minutos e leiam.
Link?

S1Benfica

Citação de: alex_ em 17 de Setembro de 2020, 13:55
Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2020, 13:54
Citação de: Red2802 em 12 de Setembro de 2020, 19:46
Eu sou contra a presença de políticos no activo nas comissões de honra dos candidatos à presidência dos clubes desportivos.

Veja-se o caso das recentes eleições no Porto.

Os dirigentes procuram um manto protector nos políticos que, por interesses eleitorais, alinham nestas brincadeiras.

No entanto convinha olhar para este caso de uma forma mais afinada.

António Costa já pertenceu às duas anteriores comissões de honra de Vieira, fazendo fé na notícia do Expresso.

Ora, caso António Costa tivesse recusado uma nova presença isso seria notícia ainda mais incómoda. Podia ser explorada utilizando algumas tácticas de comunicação que poderiam custar popularidade ao primeiro-ministro.

Costa deixa cair Vieira não seria grande manchete para nenhuma das partes.

Assim, os cães ladram e a caravana passa. E, caso isto torne proporções difíceis de gerir, Costa agradece e arranja um argumento válido para sair de cena. A pressão dos outros partidos e dos media.

A política já é por si só um jogo de espelhos. Metendo futebol é o descalabro total.

E saiu.

Formalmente por iniciativa de Vieira, mas já sabemos com isto funciona.

Agora vem o processo de vitimização de parte a parte e saem melhor assim do que propriamente se Costa tem recusado o convite inicial.

Vieira, ainda assim, marca mais pontos que Costa.
Alguém acredita que foi o LFV que os retirou?
Foi pressão, tanto do PM, como de malta como o Cervan (do CDS) ou o Telmo e outros que lá estavam
Eheheh
Espero que não acredites nisso...

Guardião Encarnado

904 caracteres

O Movimento Servir o Benfica assenta o seu programa eleitoral em três pilares - Ambição Desportiva, Tradição Democrática e Transparência.

A Tradição Democrática não se coaduna com a limitação da liberdade de expressão e poder de escrutínio dos sócios do Clube.

Servir o Benfica é uma honra, nunca um frete.


João Pinheiro esteve 2ª feira em directo uma hora e meia a trocar ideias sobre estatutos com sócios do Benfica. Virgílio Vieira limita as perguntas dos sócios para a próxima Assembleia Geral a 1000 caracteres.

O contraste é evidente. Os sócios devem tirar as suas próprias conclusões sobre esta "buzina virtual", de quem acha que, na AG, "quem manda aqui sou eu".

Resta-nos recompor de mais um soco no estômago na nossa democracia interna e assumir o nosso lugar para elevar, de que modo for, o Sport Lisboa e Benfica. É o mais importante. O que nos une. O que faz sentido.

Viva o Benfica!

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/145424630558905/

REDAVENGER

Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2020, 13:57
Boa jogada de Vieira.
O apoio ficou ainda mais vincado do que nas outras candidaturas e "partiu dele" a iniciativa (já que isso provocou tanta celeuma).

António Costa não teve que retirar a declaração de apoio, retirando. (tenho quase a certeza que se Vieira não retirasse os nomes, não seria Marcelo que o obrigaria a retirar por "iniciativa própria").

Pois eu acho que foi um erro do nosso presidente.

Em nenhum momento o presidente do Benfica não tem ceder a pressões de ninguém, os outros é que têm de ceder ás nossas pressões. Somos maiores que Portugal, não somos apenas mais uns.

P311

Citação de: P311 em 16 de Setembro de 2020, 08:07
Bom dia! O meu primo vai estar fora do país no próximo mês. Há alguma maneira de conseguir votar?

Peço desculpa pela auto-citação, mas alguém sabe responder a isto?


RGouveia.SLB

Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 14:01
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2020, 13:57
Boa jogada de Vieira.
O apoio ficou ainda mais vincado do que nas outras candidaturas e "partiu dele" a iniciativa (já que isso provocou tanta celeuma).

António Costa não teve que retirar a declaração de apoio, retirando. (tenho quase a certeza que se Vieira não retirasse os nomes, não seria Marcelo que o obrigaria a retirar por "iniciativa própria").

Pois eu acho que foi um erro do nosso presidente.

Em nenhum momento o presidente do Benfica não tem ceder a pressões de ninguém, os outros é que têm de ceder ás nossas pressões. Somos maiores que Portugal, não somos apenas mais uns.

lol

Achor81

Citação de: P311 em 17 de Setembro de 2020, 14:02
Citação de: P311 em 16 de Setembro de 2020, 08:07
Bom dia! O meu primo vai estar fora do país no próximo mês. Há alguma maneira de conseguir votar?

Peço desculpa pela auto-citação, mas alguém sabe responder a isto?
Não pode votar

dsdsds44

Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 14:01
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2020, 13:57
Boa jogada de Vieira.
O apoio ficou ainda mais vincado do que nas outras candidaturas e "partiu dele" a iniciativa (já que isso provocou tanta celeuma).

António Costa não teve que retirar a declaração de apoio, retirando. (tenho quase a certeza que se Vieira não retirasse os nomes, não seria Marcelo que o obrigaria a retirar por "iniciativa própria").

Pois eu acho que foi um erro do nosso presidente.

Em nenhum momento o presidente do Benfica não tem ceder a pressões de ninguém, os outros é que têm de ceder ás nossas pressões. Somos maiores que Portugal, não somos apenas mais uns.
VIEIRA STYLE


alex_

#34211
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2020, 13:57
Boa jogada de Vieira.
O apoio ficou ainda mais vincado do que nas outras candidaturas e "partiu dele" a iniciativa (já que isso provocou tanta celeuma).

António Costa não teve que retirar a declaração de apoio, retirando. (tenho quase a certeza que se Vieira não retirasse os nomes, não seria Marcelo que o obrigaria a retirar por "iniciativa própria").

Foi uma boa jogada do Costa, nao tenho a certeza que seja uma boa jogada do Vieira..
Passará uma imagem de homem isolado, uma personagem que muitos passam a querer distância e sem credibilidade.
Se ganhar em outubro, fechem o clube porque nunca mais sai.

REDAVENGER

Citação de: dsdsds44 em 17 de Setembro de 2020, 14:03
Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 14:01
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2020, 13:57
Boa jogada de Vieira.
O apoio ficou ainda mais vincado do que nas outras candidaturas e "partiu dele" a iniciativa (já que isso provocou tanta celeuma).

António Costa não teve que retirar a declaração de apoio, retirando. (tenho quase a certeza que se Vieira não retirasse os nomes, não seria Marcelo que o obrigaria a retirar por "iniciativa própria").

Pois eu acho que foi um erro do nosso presidente.

Em nenhum momento o presidente do Benfica não tem ceder a pressões de ninguém, os outros é que têm de ceder ás nossas pressões. Somos maiores que Portugal, não somos apenas mais uns.
VIEIRA STYLE

Não deves ter noção do que é o Benfica. O PM prefere estar do nosso lado contra tudo e contra todos, o presidente da republica nem abre o bico.

Mercurio_10

Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 14:01
Citação de: S1Benfica em 17 de Setembro de 2020, 13:57
Boa jogada de Vieira.
O apoio ficou ainda mais vincado do que nas outras candidaturas e "partiu dele" a iniciativa (já que isso provocou tanta celeuma).

António Costa não teve que retirar a declaração de apoio, retirando. (tenho quase a certeza que se Vieira não retirasse os nomes, não seria Marcelo que o obrigaria a retirar por "iniciativa própria").

Pois eu acho que foi um erro do nosso presidente.

Em nenhum momento o presidente do Benfica não tem ceder a pressões de ninguém, os outros é que têm de ceder ás nossas pressões. Somos maiores que Portugal, não somos apenas mais uns.

Até os juizes desembargadores têm que ceder às pressões do senhor presidente!

RGouveia.SLB

Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 13:50
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2020, 13:46
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-17-Luis-Filipe-Vieira-retira-Antonio-Costa-Fernando-Medina-e-todos-os-os-titulares-de-cargos-publicos-da-comissao-de-honra

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.

Conseguiram p que queriam, mas um dia triste para o Benfica.

Enquanto o teu dono continuar no Benfica, todos os dias são tristes.

Pode ser que daqui a não muito tempo, os teus dias de alegria se convertam em dias tristes, visto que defendes com mais afinco o chefe do que o Benfica.