Eleições 2020

24-7SLB

A partir dos 60 anos fica-se fanático por construção civil, só assim se explica a quantidade de mirones de obras com boinas na cabeça e o elevado número de apoiantes de LFV nessas faixas etárias.

elpayaso10

ESTE FORUM É ESTÁ A FICAR TÓXICO.
Decidi "abandonar" o forum até às eleições, este clima de guerrilha, guerra civil e guerra fria diplomática desencanta-me.
Começou bem este forum mas ao longo dos anos tem vindo a perder qualidade, e agora parece que fomos invadidos por um cacique cego.
faltam senadores que outrora falavam do Benfica das conquistas das memórias gloriosas, e na falta deles emergiram os justiceiros da net os detratores os bota abaixo, os caciquistas os boys.
Nem tudo é sobre OUT ubro, o benfiquismo não se compadece com desunião e aqui cada vez mais se desune e menos se constrói.
Abandono porque as tantas fica difícil manter a coerência e dou por mim também embrenhado no que por aqui se vai passando.
Um abraço a quem fica e lembrem-se temos todos um desígnio, amar o SL Benfica.

CPA

As candidaturas da oposição têm sensivelmente 1 mês para mobilizar os sócios. Visto de fora, parece haver ainda muito trabalho a fazer. Têm meios limitados, falta-lhes a máquina de propaganda da BTV e dos avençados, têm de ser criativos. Nesse contexto, a iniciativa do João Noronha Lopes (JNL) e Ricardo Araújo Pereira foi do melhor que se viu. Tem de ser por aí.

O trabalho da candidatura do Francisco Benitez (FB) é impressionante e louvável. Em condições normais teriam, muito provavelmente, os meus 20 votos.

No contexto actual, o voto útil é crítico. E a candidatura mais forte, na minha opinião, é a de JNL.

Trezeguet

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-17-Luis-Filipe-Vieira-retira-Antonio-Costa-Fernando-Medina-e-todos-os-os-titulares-de-cargos-publicos-da-comissao-de-honra

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.

SLUG

Citação de: elpayaso10 em 17 de Setembro de 2020, 13:42
ESTE FORUM É ESTÁ A FICAR TÓXICO.
Decidi "abandonar" o forum até às eleições, este clima de guerrilha, guerra civil e guerra fria diplomática desencanta-me.
Começou bem este forum mas ao longo dos anos tem vindo a perder qualidade, e agora parece que fomos invadidos por um cacique cego.
faltam senadores que outrora falavam do Benfica das conquistas das memórias gloriosas, e na falta deles emergiram os justiceiros da net os detratores os bota abaixo, os caciquistas os boys.
Nem tudo é sobre OUT ubro, o benfiquismo não se compadece com desunião e aqui cada vez mais se desune e menos se constrói.
Abandono porque as tantas fica difícil manter a coerência e dou por mim também embrenhado no que por aqui se vai passando.
Um abraço a quem fica e lembrem-se temos todos um desígnio, amar o SL Benfica.
Sentiremos a tua falta, não será a mesma coisa sem ti.

Já agora, e deixo só a pergunta para quando voltares claro, quando falas nos senadores de OUTrora, qual é a percentagem deles que se preocupa mais com o protagonismo que a direcção lhes pode dar (e vários, bem mais que isso) do que com o benfiquismo que dizes que apregoam e, portanto, são inúteis para qualquer debate crítico sobre o clube?

cmarg1971

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2020, 13:46
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-17-Luis-Filipe-Vieira-retira-Antonio-Costa-Fernando-Medina-e-todos-os-os-titulares-de-cargos-publicos-da-comissao-de-honra

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.


Essa comissão de honra também vai ter 10% retirados?

CGUERREIRO_1904

Vi agora a entrevista do Francisco Benitez e fiquei rendido.
Um candidato/movimento de grandes Benfiquistas que eram capazes de dar a vida para defender o clube.

É pena não terem tanta visibilidade como outras listas..o indicado seria mesmo juntarem-se a outra lista mais para a frente, o Benfica ia sair a ganhar.

REDAVENGER

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2020, 13:46
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-17-Luis-Filipe-Vieira-retira-Antonio-Costa-Fernando-Medina-e-todos-os-os-titulares-de-cargos-publicos-da-comissao-de-honra

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.

Conseguiram p que queriam, mas um dia triste para o Benfica.

dsdsds44

Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 13:50
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2020, 13:46
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-17-Luis-Filipe-Vieira-retira-Antonio-Costa-Fernando-Medina-e-todos-os-os-titulares-de-cargos-publicos-da-comissao-de-honra

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.

Conseguiram p que queriam, mas um dia triste para o Benfica.
É um dia triste sim, concordo. O Sr. Presidente não se demitiu...

redglobe

Sim, um PM e autarca recuaram no apoio a um envolvido em corrupção a juízes. Uma loucura da parte deles.

Mercurio_10

Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 13:50
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2020, 13:46
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-17-Luis-Filipe-Vieira-retira-Antonio-Costa-Fernando-Medina-e-todos-os-os-titulares-de-cargos-publicos-da-comissao-de-honra

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.

Conseguiram p que queriam, mas um dia triste para o Benfica.

Realmente onde já se viu haver quem fique revoltado pelo apoio de um Primeiro Ministro a alguém que vai ser acusado de subornar um juiz desembargador?!

Como é que isto é possível?

alex_

#34196
Umas questões para quem está mais por dentro do assunto:
1) Existirão debates? Sem o LVF existirá a possibilidade de fazerem só entre os 3? (Fora da BTV)
2) Quem acham que está melhor posicionado para ganhar a LFV? Noronha (que me parece o + competente ou Rui GS que tem mais presença "mediática? Votarei em quem estiver mais
próximo de ganhar a Vieira.
Obrigado a quem responder


Red2802

Citação de: Red2802 em 12 de Setembro de 2020, 19:46
Eu sou contra a presença de políticos no activo nas comissões de honra dos candidatos à presidência dos clubes desportivos.

Veja-se o caso das recentes eleições no Porto.

Os dirigentes procuram um manto protector nos políticos que, por interesses eleitorais, alinham nestas brincadeiras.

No entanto convinha olhar para este caso de uma forma mais afinada.

António Costa já pertenceu às duas anteriores comissões de honra de Vieira, fazendo fé na notícia do Expresso.

Ora, caso António Costa tivesse recusado uma nova presença isso seria notícia ainda mais incómoda. Podia ser explorada utilizando algumas tácticas de comunicação que poderiam custar popularidade ao primeiro-ministro.

Costa deixa cair Vieira não seria grande manchete para nenhuma das partes.

Assim, os cães ladram e a caravana passa. E, caso isto torne proporções difíceis de gerir, Costa agradece e arranja um argumento válido para sair de cena. A pressão dos outros partidos e dos media.

A política já é por si só um jogo de espelhos. Metendo futebol é o descalabro total.

E saiu.

Formalmente por iniciativa de Vieira, mas já sabemos com isto funciona.

Agora vem o processo de vitimização de parte a parte e saem melhor assim do que propriamente se Costa tem recusado o convite inicial.

Vieira, ainda assim, marca mais pontos que Costa.

alex_

Citação de: Red2802 em 17 de Setembro de 2020, 13:54
Citação de: Red2802 em 12 de Setembro de 2020, 19:46
Eu sou contra a presença de políticos no activo nas comissões de honra dos candidatos à presidência dos clubes desportivos.

Veja-se o caso das recentes eleições no Porto.

Os dirigentes procuram um manto protector nos políticos que, por interesses eleitorais, alinham nestas brincadeiras.

No entanto convinha olhar para este caso de uma forma mais afinada.

António Costa já pertenceu às duas anteriores comissões de honra de Vieira, fazendo fé na notícia do Expresso.

Ora, caso António Costa tivesse recusado uma nova presença isso seria notícia ainda mais incómoda. Podia ser explorada utilizando algumas tácticas de comunicação que poderiam custar popularidade ao primeiro-ministro.

Costa deixa cair Vieira não seria grande manchete para nenhuma das partes.

Assim, os cães ladram e a caravana passa. E, caso isto torne proporções difíceis de gerir, Costa agradece e arranja um argumento válido para sair de cena. A pressão dos outros partidos e dos media.

A política já é por si só um jogo de espelhos. Metendo futebol é o descalabro total.

E saiu.

Formalmente por iniciativa de Vieira, mas já sabemos com isto funciona.

Agora vem o processo de vitimização de parte a parte e saem melhor assim do que propriamente se Costa tem recusado o convite inicial.

Vieira, ainda assim, marca mais pontos que Costa.
Alguém acredita que foi o LFV que os retirou?
Foi pressão, tanto do PM, como de malta como o Cervan (do CDS) ou o Telmo e outros que lá estavam

Rodrialex

Citação de: REDAVENGER em 17 de Setembro de 2020, 13:50
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2020, 13:46
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-17-Luis-Filipe-Vieira-retira-Antonio-Costa-Fernando-Medina-e-todos-os-os-titulares-de-cargos-publicos-da-comissao-de-honra

Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.

Conseguiram p que queriam, mas um dia triste para o Benfica.

Todos os dias são tristes enquanto aquele senhor estiver à frente do Benfica.

Mas está quase a chegar Outubro, não te preocupes, os teus dias de tristeza vão acabar.  :metal: