Eleições 2020

Baron_Davis

além de pseudo expert financeiro, tb um arauto do mundo das sondagens

sweet

Cor_rubrum

Os candidatos têm acesso à base de dados dos sócios eleitores?
É que Vieira tem.
Bem como à BTV, essa máquina de propaganda por excelência do Vieirismo.
Qualquer sondagem credível só poderá ser organizada tendo por base  o conhecimento dos eleitores.
Fora disso é propaganda barata.

Baron_Davis

Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2020, 09:57
já está tudo farto de eleições ?

completamente

devia ser estilo monárquico, com o bairrista ad eternum, quando quisesse saía a meio do mandato e escolhia o sucessor

haver oposição, elaborar propostas, discutir ideias, propor cambios, que chatice pá, desagradável

Seven Red

Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2020, 10:55
A dita sondagem foi uma encomenda, pela guarda pretoriana do bairrista das furnas, que também faz neste forum serviço avençado.
E outras surgirão porventura com resultados díspares.
Preparem-se. Vale tudo.
Eles partem do princípio que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que lhes  põem no prato.
A história do Benfica já lhes demonstrou quanto estão errados, mas eles continuam activos a defender o tri-arguido  tricolor.
Não terá sido antes uma encomenda de um candidato da oposição para desmobilizar os votantes em Vieira ?  Hum, hum ?

Mercurio_10

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 11:25
Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2020, 09:57
já está tudo farto de eleições ?
De eleições ainda não, quanto muito há alguns ansiosos pela marcacação da data das mesmas. Agora dedicam-se é a fazer mixesde listas de candidaturas. Estão é fartos de candidatos e de sondagens, encomendadas dizem os insatisfeitos com os resultados das mesmas. Quando houver coragem de divulgar os resultados das que são encomendadas pelos candidatos, nessa altura veremos o que acontece.


Eu por acaso gostava de ver sondagens que não fossem encomendadas por nenhum candidato.

É uma parvoíce minha, era quer uma sondagem bem feita para ter a noção do real estado das coisas.

Sendo que em princípio há-de vir, mas não a cinco semanas das eleições.

Cor_rubrum

Citação de: Seven Red em 21 de Setembro de 2020, 11:37
Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2020, 10:55
A dita sondagem foi uma encomenda, pela guarda pretoriana do bairrista das furnas, que também faz neste forum serviço avençado.
E outras surgirão porventura com resultados díspares.
Preparem-se. Vale tudo.
Eles partem do princípio que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que lhes  põem no prato.
A história do Benfica já lhes demonstrou quanto estão errados, mas eles continuam activos a defender o tri-arguido  tricolor.
Não terá sido antes uma encomenda de um candidato da oposição para desmobilizar os votantes em Vieira ?  Hum, hum ?
Eu nunca sugeri isso, inclusivé até me pronunciei que isto irá jogar contra Vieira, ou seja que teria sido uma má jogada. Está escrito nos meus posts. Enganaste-te no remetente.

CitriC

Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2020, 11:36
Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2020, 09:57
já está tudo farto de eleições ?

completamente

devia ser estilo monárquico, com o bairrista ad eternum, quando quisesse saía a meio do mandato e escolhia o sucessor

haver oposição, elaborar propostas, discutir ideias, propor cambios, que chatice pá, desagradável

O meu comentário provem do facto de eu ter lido malta que afirmou :

1- Que a oposição se gladeia entre si;
2- Que se passa atestados de estupidez uns aos outros por atacarem este ou outro candidato;
3- Por já apenas os apoiantes do movimento SoB terem abertura de discutir ideais;
4- Por já haver falta de interesse de alguns.

Por isso coloquei a pergunta. Mas já entendi que enquanto uns já estão fartos de 'discutir', outros ainda querem 'discutir' muito.


booggie

#35407
Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: booggie em 21 de Setembro de 2020, 11:08
Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2020, 10:55
A dita sondagem foi uma encomenda, pela guarda pretoriana do bairrista das furnas, que também faz neste forum serviço avençado.
E outras surgirão porventura com resultados díspares.
Preparem-se. Vale tudo.
Eles partem do princípio que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que lhes  põem no prato.
A história do Benfica já lhes demonstrou quanto estão errados, mas eles continuam activos a defender o tri-arguido  tricolor.

murbur_roC
Palíndromos, sem qualquer relevância ou sentido de oportunidade, só para encher pneus - aposto que trabalhaste na oficina do Vieira- remete-te de novo para a base do triângulo de Graham.

Tu representas os ataques, suposições e deselegâncias que proferes nesse discurso trauliteiro.

Precisas de um espelho, se tens, não usas ou já não vês.

Eu continuo a gostar do que vejo ao espelho.

És-me indiferente, não pertenço ao teu circulo de pseudo-influência e não ter mais que te responder, edito e aponto-te isto:

Quando apontas o dedo para o céu não vês mais  que o teu dedo...





Esbutenado

Citação de: golfdreamer em 21 de Setembro de 2020, 11:02
Citação de: lPhoenix em 21 de Setembro de 2020, 10:04
Citação de: redriver em 21 de Setembro de 2020, 10:00
Citação de: lPhoenix em 21 de Setembro de 2020, 09:45
Citação de: Ricardo Cavalkante em 21 de Setembro de 2020, 07:54
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2020, 18:21
Grande João Noronha Lopes, a provar que não são precisos canais de televisão, apoios de políticos ou rios de dinheiro em artificialidade para fazer campanha eleitoral!

As idas às casas e a estes pequenos núcleos de benfiquismo são dignas de um candidato de nível.

Como não apoiar?

Uma mudança assim até dá gosto!!
Nesse caso vota rgs, comecou a ir as casas muito antes de jhl, e n tem os apoios "políticos" via rap em canal premium e tem os rios de dinheiro que falas via apoios da olivedesportos. E ninguém dá nada a ninguém

Canal premium em canal aberto no Youtube?! ;D
Apoio da Oliverdesportos?! ;D

Há que ter alguma noção.... e sinceramente eu vejo mais nestes tipo de ataques ao JNL uma manobra vieirista do que propriamente uma luta eleitoralista entre candidatos.
É a impressão que me dá.

Quanto a RGS, eu não deixei de gostar dele - foi importante ao colocar o dedo nas feridas no inicio - mas perante JNL, fica bastante aquém.... Gostava que percebesse a posição dianteira de JNL e fosse uma força a favor da mudança e não uma força contra a mudança.

Ou seja, eu não sei se é estratégia vossa ou não, mas este tipo de comentários só me faz querer mais votar em JNL.

Pelo Benfica aceitavas

RGS- presidente

JNL- CFO

Benitez- vice (a decidir área)

?


Eu aceitava


JNL- presidente

RGS- vice(a decidir area)

Benítez- vice (a decidir area)

Ou

Benítez- presidente

JNL-CFO

RGS-vice


Aceitava qualquer destes cenários. Não faz sentido a oposição estar a entrar em confrontação. O inimigo é só um e tem bigode.

Eu aceitava sem pestanejar


Aceitava e aplaudia a segunda hipótese:

JNL- presidente - Tem o perfil e as competências necessárias para ser um grande presidente.

RGS- vice(a decidir area) - Importante e conhecedor do mundo benfiquista.

Benítez- vice (a decidir area) - O Benitez embora mais tímido, tem feito um excelente trabalho também.

Para mim a haver alguma união de candidaturas.
O Benitez e a sua equipa deviam ficar com os pelouros da Mesa da Assembleia Geral e com o Conselho fiscal.

São os únicos que neste momento eu colocaria a mão no fogo em como defenderiam o Benfica e os sócios até às últimas consequências.

Para mim seria JNL Presidente do clube.
Acho-o uma pessoa mais equilibrada e institucional.

RGS vice do clube e presidente da SAD.
Para quando as coisas apertarem ele poder por os adversários no seu cantinho!

Mas sinceramente não sei se o RGS dá ou tira mais votos....

Uma coisa deste género teria um potencial enorme para unir a oposição e tirar Vieira do Benfica.
JNL, RGS, Benitez, make it happen.

Guardião Encarnado

Vale sempre a pena, mas especialmente hoje alerto para  o podcast Benfica FM: Tiago Godinho, membro do Movimento Servir o Benfica, para fazer o rescaldo do #FCFSLB e analisar o programa deste grupo para as próximas eleições.

Metam na agenda 🇦🇹
https://t.co/Vcku4HNwAv https://t.co/IhYK3aK8Mn

Baron_Davis

só o facto do bairrista fugir a debates como o diabo da cruz é sintomático

a probabilidade de apertar o gargalo de um dos candidatos seria exponencial, valha a verdade

Esbutenado

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 10:29
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2020, 10:08
É incrível o patamar a que desceu o jornalismo, a um nível global. A abertura da Internet ao Mundo não foi seguida por este setor, que está cada vez mais desprovido de profissionalismo e talento.

Como é possível que instituições como a TSF ou o DN (principalmente os primeiros) fazerem uma sondagem para as presidenciais do Benfica, nos moldes em que foi feita?

É uma pouca vergonha. E como a maioria da população não sabe o que é, nem se dá ao trabalho de entender o que é, uma "amostra" e suas especificidades... esta sondagem vai significar muito para muita gente menos informada. Quando no fundo, não retrata nada...

Este tipo de jornalismo deveria ser denunciado e irradiado. Este "trabalhinho" era reprovado em qualquer universidade.
Que comentários!

Olha que a sondagem não foi feita (foi encomendada) pela TSF /JN, mas sim pela Aximage uma das bigs do sector em Portugal, e a ficha técnica é muito idêntica (com algumas adaptações) a muitas outras que já foram feitas para os grandes clubes de futebol.
E estou à vontade sobre a análise dos resultados da sondagem porque já os comentei, mas tal como disse então, as leituras que são feitas dos resultados são sempre condicionadas pelos interesses e desejos em jogo.




Esta "sondagem", tal como todas as outras que foram feitas até hoje sobre estas eleições do Benfica, não tem qualquer valor e não traduz de forma alguma a tendência de voto dos sócios do Benfica, e tu sabes isso muito bem.

JMFCardoso

Para mim a situação de o LFV não aceitar debater com outros candidatos... É pá custa-me muito sequer a levar o homem a sério com esta atitude.

Um candidato que se recusa a debater as suas ideias, não pode ser nunca um candidato credível. Para ninguém.

E contra mim falo que já votei nele numa eleição passada. Que burro que fui.

CitriC

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 11:25
Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2020, 09:57
já está tudo farto de eleições ?
De eleições ainda não, quanto muito há alguns ansiosos pela marcacação da data das mesmas. Agora dedicam-se é a fazer mixesde listas de candidaturas. Estão é fartos de candidatos e de sondagens, encomendadas dizem os insatisfeitos com os resultados das mesmas. Quando houver coragem de divulgar os resultados das que são encomendadas pelos candidatos, nessa altura veremos o que acontece.

Tendo em conta que as votações/eleições normalmente se realizam a uma Sexta-feira, deverá ser dia 30 de Outubro de 2020. Ainda haverá sensivelmente mais 1 mês e 10 dias pela frente.


As listas mistas se calhar merecia uma sondagem à parte.


Julgo que apenas os candidatos/movimentos terão na sua base uma ideia de quantos votos têm ou quantos votos conseguirão angariar, mas realmente uma sondagem de uma entidade externa ao realizar um inquérito deveria apenas fazê-lo ao público alvo, ou seja os sócios do SL Benfica.


Aliás a razão do SerBenfiquista não poder ser considerado uma amostra do universo eleitoral Benfiquista ( e por essa mesma razão um pouco irrelevante) é porque realmente a maioria das pessoas aqui não são sócias. Para mim há mais adeptos, simpatizantes, ou mesmo de outros clubes, ou até quem nem se quer se interessam por Clubes, que sócios do SL Benfica.


Mas olha acho que deste uma excelente ideia ao RGS :)

Pedro84

Citação de: Mercurio_10 em 20 de Setembro de 2020, 19:40
Incrível a quantidade de insultos vindos dos Vieiristas. Há um estilo muito comum ali. Falta inteligência, são básicos e acham a candidatura do JNL irrelevante mas perdem um final de tarde de domingo a lá irem insultar.

Eu sou sincero, farto-me de chamar nomes aos vieiristas. Bem sei que é uma atitude básica e ridícula, mas simplesmente estou-me a cagar para esses retardados.