Eleições 2020

Endless

Citação de: thiagorosa84 em 02 de Outubro de 2020, 08:54
Citação de: Endless em 02 de Outubro de 2020, 02:33
Citação de: thiagorosa84 em 02 de Outubro de 2020, 01:14
Citação de: Kolchak em 02 de Outubro de 2020, 00:47
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Outubro de 2020, 22:39
Citação de: nuno16577 em 01 de Outubro de 2020, 22:13
Citação de: AnotherDoom em 01 de Outubro de 2020, 21:48
Se JNL fosse vice presidente do Vieira quando vendemos os direitos á NOS (que detém 25% da SportTV) e tivesse ficado lá, a ser vice, até Vieira o tirar da lista nas eleições seguintes, queria ver o que é que vocês diziam dele.

É surreal o que lê neste tópico.

LFV agradece.
Se formos por aí então comecemos por o JNL ter sido parte da direcção que abriu as portas a ........  LFV. (Não sei se ainda lá estava quando o mesmo entrou).

Manuel Vilarinho já disse que a ideia inicial seria avançar logo Vieira, mas, como dificilmente conseguiria bater-se com Vale e Azevedo, avançou ele já com o proposito de, mais tarde, deixar o lugar para Vieira.
Tanga, Vieira so enteou no clube porque aquando da transferencia de Mantorras foi uma exigencia dele, caso contrario, o nogador acabava nas antas.

"O Benfica para mim é paixão, mas não é vida!
Fui Presidente com muita honra. Ajudei no que ajudei, mas não queria lá ficar mais que 3 anos.
Portanto ele (Luís Filipe Vieira) também me ajudava a cumprir o meu objetivo que era poder me vir embora descansado!"

"O mais curioso isto disto tudo, é que isto tudo foi imaginado e bateu tudo certo!"

"O que eu lhe estou a contar foi o arquétipo que a gente contruiu na cabeça e não é que bateu tudo certinho certinho, até hoje!"

Manuel Vilarinho


Não é tanga, foi o próprio Manuel Vilarinho que admitiu que a ideia sempre foi ele entrar, ficar lá algum tempo e dar lugar a Luís Filipe Vieira!

O que afirmas aqui é diferente de dizer que a ideia era avançar logo Vieira contra VA.

É diferente em quê?

Só não avançou logo Vieira porque não tinha a imagem necessária para conseguir tirar Vale e Azevedo da Presidência. Tanto não tinha que foi preciso Manuel Vilarinho abdicar em favor dele. Vieira entra para a presidência sem ter sido eleito pelos Benfiquistas, é bom que se lembrem!

Vieira foi sempre a primeira escolha! Vilarinho afirma-o quando diz que "isto tudo foi imaginado e bateu tudo certo!", "foi o arquétipo que a gente contruiu na cabeça e não é que bateu tudo certinho certinho, até hoje!"

E sabes quem decidiu que queria Vieira a Presidente?

As pessoas com muito poder que rodeavam Vilarinho!
Com que então o Lfv entra para a presidência do clube sem ter sido eleito? Muito me contas.
E não, não é a mesma coisa afirmar que o plano era Vieira concorrer directo contra Vale e colocar o próprio Vilarinho a dizer que o plano sempre foi ele contra Vale de início e depois alguém continuar. São duas coisas diferentes e se tu próprio não consegues perceber isso não vou ser eu que te vou explicar algo que se ensina em português no ensino preparatório.

E essa dos poderes em volta de Vilarinho também é engraçada...
LFV entra no clube como director desportivo para o futebol...nesse momento há já alguns elementos que torcem o nariz. Quando é anunciado que LFV ia ser candidato à presidência do clube houve demissões e recusas de continuar nessa lista, entre eles o então presidente da MAG, Pita e Cunha e o tal de Luís Nazaré, que foi para a PT (que volta de rabino entre as pernas para ser presidente da MAG posteriormente). Se bem me lembro outras vozes dissonantes tinham sido Tinoco Faria e o presidente do Conselho Fiscal (João Carvalho parece me) , que acho que já se tinha demitido com a chegada de Vieira. Vilarinho assume a presidência da MAG no primeiro mandato de Vieira.

Por isso que poderes são esses em volta de Vilarinho que puxaram pelo Vieira?

Flirt4ever

Citação de: Baron_Davis em 01 de Outubro de 2020, 14:51
Citação de: kastro em 01 de Outubro de 2020, 14:49
Entre João Noronha Lopes e João Gabriel ( Que é o mesmo que dizer Vieira, dado que nesta matéria o João Gabriel só pode saber o que o Vieira lhe disser, a não ser que ele também tenha estado no almoço) um dos dois é MENTIROSO.

Espero ver este assunto clarificado nos próximos dias, precisamos saber quem está a MENTIR sem pudor e sem vergonha aos Benfiquistas.

Epá, quem será o aldrabao  ;D

Vou dar uma ajuda nessa dificil escolha...

Spoiler
Citação
"Em 2014 nâo vamos precisar de vender jogadores." LFV  Setembro de 2013

"Iremos reforçar a equipa de forma cirurgica se com mais jogadores Portugueses" LFV Setembro de 2013

«Acabou o descarregamento de jogadores» LFV 23 Fev 2008

«Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008

«O Benfica não vai participar na Taça da Liga» - LFV em 19-05-07

«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» - LFV em 28-02-07

«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006

«Vamos ser campeões doa a quem doer» - LFV em 04-10-2005

«Queremos ser campeões europeus» - LFV em 16-07-05

«Só o Benfica enche estádios» - LFV em 16-07-05

«Vamos arrasar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05

«Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003

«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola

«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003

«É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

«Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» - LFV em 06-09-07.

»O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» - Filipe Vieira em 30-5-2004.

«O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

«Muito em breve seremos demolidores.»
«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.

«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu» (27/4/2002)

«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

«o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada".» 30-03-08

«Quem vier, morre» - Dez 2005

«Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - 21 Abril 2008
«o Benfica já não é gerido de fora para dentro»- 5-07-2007 inauguração sobre a casa do Benfica de Trancoso

«Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006

«o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)

«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

«Hoje todos sabem quem manda no Benfica. É o presidente» (Record, 19 Setembro de 2004)

«o Mantorras fica no benfica até quando ele quiser... » (LFV no telejornal da rtp1 20/05/08 )

"Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions" (LFV conferência de imprensa 14/04/09)

Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta.'(LFV conferência de imprensa 14/04/09)

"PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!" Luis Filipe Vieira, in Record 20/05/2007

«Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito.» 17 Abril de 2009 discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.

- Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. - Junho de 2005.

- Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. - Junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência!

-"preparado para tudo (...) existem jogadores referenciados para todas as posições" - Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado...

-Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. - Março de 2003.

- Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação. Foi uma opção que fizemos, mas não está em causa o valor de Jardel. Ele é um jogador desse nível. Outubro de 2001.

-Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar. - Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção.

Parte II
Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente.

Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios.

O título de 2004/2005 não devia ter acontecido.

O Benfica será a espinha dorsal da selecção.

Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). - 28/04/2002

Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. - 20/04/2002

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003

Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. - 18/10/2003

Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. - 2003

No Domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais(Leo e Tomasson). - 14/07/2004

Vamos arrazar pela Europa fora. - 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005

Só o Benfica enche estádios. - 16/07/2005

Vamos ser campeões, doa a quem doer. - 04/10/2005

Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui. - 2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005

Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje. - 05/04/2006

Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - 29/04/2006

Qualquer dia os mafiosos italianos têm de tirar um curso em Portugal. Devia ter acontecido o mesmo aqui. O que se passou em Itália foi um brinquedo com o que se passou em Portugal. - 04/08/2006

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - 21/09/2006

Projecto do Benfica está a assustar muita gente. - 2006

O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado. - 2006

Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - 28/02/2007

Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica (na sequência da polémica entre o Major e José Veiga, depois deste último ter acusado Valentim Loureiro de ter apadrinhado um encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga). - 07/03/2007

O Benfica não vai participar na Taça da Liga. -  19/05/2007

Vi o filme «O Padrinho» aqui há uns tempos e também lá o protagonista ia à igreja todos os dias e também mandava matar. - 23/06/2007

Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. - 19/07/2007

-Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões (justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão). - 26/07/2007
-Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel(depois de Fernando Santos ter dito que perder o Simão seria um pesadelo). - 26/07/2007
-Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade. - mês a seguir às suas declarações de 26/07/2007

-Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural). -18/08/2007
-Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» ( em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos). - 21/08/2007

Na primeira vez que Camacho esteve cá, o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa. - 11/11/2007

Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos. - 2007

O Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais. - 2007

Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser. - 05/01/2008

Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. - 12/03/2008

Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente. - 30/03/2008

A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais. - 31/03/2008

Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque outros querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a PJ começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo. - 07/04/2008

É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. - 2009

A equipa será mais forte com os reforços e com os que vão continuar pois temos o compromisso de não vender ninguém. - 2009

Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. - 2009

13/09/2010 - exigências da sua direcção para a época transacta :

Ausência dos adeptos nos jogos fora.
Fora da taça da liga.
Combate ao Laurentino Dias
Análises de Vítor Pereira às arbitragens.

Gosto de ter no plantel do Sport Lisboa e Benfica os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias, alcançaremos este objectivo. - 01/11/2011

Se há alguém que quer ganhar, essa pessoa sou eu(antes do jogo do Benfica com o Braga). - 05/11/2011

Que nunca se volte a pôr em causa a credibilidade do Benfica, porque esse é o principal activo da instituição. - 05/11/2011

Só gostamos de ganhar dentro do campo. Ainda há muita coisa para ganhar. - 03/12/2011

Não sou demagogo, não sou hipócrita. vou continuar igual até ao dia em que os benfiquistas entenderem que devo estar cá. Garanto-vos é que enquanto cá estiver a credibilidade do Benfica não voltará a ser posta em causa. - 03/12/2011

O Benfica recuperou neste tempo a sua credibilidade, recuperou a sua independência. O rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que temos de continuar a seguir. - 17/12/2011

Platini vai voltar a ver o Benfica na Champions. - 04/04/2012

Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português. - 24/05/2012

Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica. - 30/06/2012

A difícil situação económica que atravessamos vai, naturalmente, condicionar a nossa actividade durante os próximo anos. Dizer o contrário seria demagógico, fazer o contrário seria irresponsável. 22/09/2012

Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. 22/09/2012
[fechar]


allRED

Até o vieira sair do Benfica ñ deixarei de pedir aqueles q o apoiam, p porem a mão na consciência e se questionarem! Pensem pela vossa cabeça e independente de tudo perguntem se p voces este Benfica chega? Ñ querem um Benfica
+vencedor
+transparente
+sério
Certamente querem. A realidade ja provou q com o vieira isso ñ vai acontecer. Esta é a altura certa p mudar.

Night Man

Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 11:21
Citação de: salvas.ra em 02 de Outubro de 2020, 11:10
Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.
É que é tão isto.
A maioria das pessoas que conheço vai votar Noronha.
Conheço centenas de sócios. e todas as pessoas com quem falei votariam LFV antes de RGS.
Posso estar enganado mas ninguém que esteja farto de LFV votará Vieira em antes de JNL.

Eu sempre simpatizei com BCC mas reconheço que é uma imagem gasta, assim como RGS.
Acho que é uma questão de não se sentir uma verdadeira mudança de rumo.
Com razão ou não as pessoas sentem que com RGS é só um ligeiro desvio.
Com NL ou SoB é uma viragem de 180º.
Acho que é isto...
Acredito em  ti , mas conheço muita gente também que ficou fodida por o JNL avançar e diz que nunca votará nele.

Isto é uma tristeza, milhões de adeptos e não há uma figura consensual para tirar de lá o Vieira.

E qual é a justificação dessas pessoas para terem ficado fodidas c a candidatura do JNL?

Eu não percebo esse argumento de dizerem que o Noronha Lopes abandonou o Benfica quando o Benfica mais precisava deles ou então porque não se candidatou ele na altura... Eu pergunto-me se essas pessoas falam a sério ou só são ignorantes. À data, o JNL tinha 32 anos, dividia-se entre o trabalho como advogado e o Estádio da Luz. Recebeu uma boa proposta de trabalho e decidiu aceita-la, é algum crime tê-lo feito? Quantos de nós recusariam um cargo de relevo numa multinacional em troca de trabalhar a pro-bono no Maior? Eu amo muito o Benfica mas tenho contas para pagar e filhos para criar.

O giro é que eu nunca vejo os Vieiristas a recriminar o facto do Vieira oferecer cargos no Benfica em troca de favores pessoais, de fazer uma OPA e depois não investir convenientemente, de ter uma péssima gestão desportiva. Para eles, o único argumento é: "Se não fosse ele o Benfica já não existia". Poupem-me! Quem os ouve até fica a pensar que o Vieira pegou no Bragadense e levou ao topo do futebol português. Não! Pegou no clube com um potencial tremendo e ressuscitou-o. E isso agora custa-nos algo que nunca tínhamos perdido: os valores benfiquistas.

mMateus

Citação de: daviduarte em 02 de Outubro de 2020, 11:29
Citação de: mMateus em 01 de Outubro de 2020, 15:13

Onde viram esse tweet? Fake news? Não o encontro...

Se já não está ... é porque apagou. Ontem estava.

Gsound

Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.



Mas o homem tem lepra?

Com toda a sinceridade, não entendo.

Eu também gostava muito de ter um desporto português, um futebol português com paz e todos os clubes a remarem para o mesmo lado.

Mas temos todos noção onde estamos metidos, certo? Temos todos noção que lutamos contra um adversário que não dorme a pensar em formas de nos lixar certo?

O estilo de RGS não exactamente o que quero e desejo, mas é o necessário para o contexto actual. Enquanto a doutrina pedroto existir, ou somos liderados por alguém sem medo da confrontação e que vai à guerra com tudo, ou continuaremos a ser comidos, como temos sido.

PattyBrooks

Ainda ontem, à conversa com uma funcionária do clube, dizia eu "vai votar, não vai?" e ela "sim, claro, tudo o que for preciso para tirar de lá o LFV" e continuou "no dia em que ele sair, os sócios do Benfica até se vão passar com a merda que se passa dentro do clube, vão ficar incrédulos."

Devo dizer que paniquei, sou uma pessoa bem informada e frequento este espaço com regularidade, mas está afirmação de alguém de dentro da estrutura fez-me imaginar um cenário á là BES. Medo.

Endless

Citação de: mMateus em 02 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: daviduarte em 02 de Outubro de 2020, 11:29
Citação de: mMateus em 01 de Outubro de 2020, 15:13

Onde viram esse tweet? Fake news? Não o encontro...

Se já não está ... é porque apagou. Ontem estava.

Correcto, esteve sim senhor.
Não percebo o porquê de o ter apagado. Até pareceu um tweet bem positivo.

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 02 de Outubro de 2020, 11:19
Citação de: Gsound em 02 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2020, 10:07
Esta estratégia comunicacional do RGS, para mim, foi um tiro nos pés.

Com blogs criados para descredibilizar outra candidatura.

Com bots cuja função é apenas atacar outra candidatura.

Quase deixando LFV passar entre os pingos da chuva, foi um erro tremendo.

Muitos benfiquistas viram nesta forma de estar muito do estilo Bernardo/Guerra/Marinho.


Para mim foi um erro estratégico descomunal.



Estás a associar RGS à criação do blog Benfica Livre. Não teria assim tanta certeza nisso.

De qualquer forma, sendo RGS um benfiquista ferrenho, que defende o Clube até à morte (não como um qualquer argentino que já destilou ódio contra nós), deve certamente partilhar do interesse em que alguma informação seja divulgada. É de interesse de muitos benfiquistas perceber o que acontece nos bastidores, que interesses se perfilam para amarrar o Clube.

Desconheço qualquer autoria ou ligação do RGS ou candidatura ao famigerado blog.

Agora que os apoiantes dele gostam muito desse blog, de ir buscar o que lá está e atirar lama, isso é o que mais tenho visto aqui, no Geração Benfica e em várias contas no Twitter. E são sempre os mesmos.
Pelos outros não posso falar, até porque não sou entourage de ninguém , eu , por mim, tenho direito a ter reservas em relação ao JNL sobre tudo o que esse blog tem escrito, embora eu não diga que aquilo é verdade , acho que é legitimo ter dúvidas ou não ?
Se o JNL processasse essas pessoas se calhar as minhas dúvidas dissipavam-se , mas não , parece o Vieira que ia processar a Ana gomes  e até agora nada , parece que não querem é que se fale no assunto.
Sabes, gostei de quando o JNL falou do almoço com o Vieira, tenho pena é que não tenha dito nada antes, só depois de ser público ele falou, porquê ? É isto que me cria reservas em relação a ele. Se existe algo de verdade sobre o que o blogue tem escrito ele que esclareça já as pessoas, antes que saiam mais coisas na imprensa, porque acredito que mais sairá, se saiu aquilo, mais irão mandar para a imprensa.

Quanto ao RGS, como sabes sou apoiante dele, fui desde que ele à praticamente um ou 2 anos assumiu que iria ser candidato à presidência, aceito que tem um estilo demasiado bélico, mas porra o homem respira e transpira Benfica por todos os poros, talvez isso o faça às vezes exceder-se, ao contrário de JNL que parece uma pessoa sem alma, sem chama, a falar do Benfica, atenção que não nego o seu Benfiquismo.

Quanto ao Geração Benfica, se vais lá sabes que eles aceitam que qualquer candidato escreva lá, ainda ontem fizeram um post sobre isso :

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/o-ngb-esta-e-estara-sempre-do-lado.html

Lê até ao fim, por favor.

Sabes, sinceramente, estou tremendamente desiludido com o rumo que estas eleições teem levado e tenho 99% de certeza que o Vieira vai ganhar, estamos divididos demais para que alguém possa de lá tirar o Vieira e acredita que eu achava que era desta.






nuno16577

Citação de: PattyBrooks em 02 de Outubro de 2020, 11:41
Ainda ontem, à conversa com uma funcionária do clube, dizia eu "vai votar, não vai?" e ela "sim, claro, tudo o que for preciso para tirar de lá o LFV" e continuou "no dia em que ele sair, os sócios do Benfica até se vão passar com a merda que se passa dentro do clube, vão ficar incrédulos."

Devo dizer que paniquei, sou uma pessoa bem informada e frequento este espaço com regularidade, mas está afirmação de alguém de dentro da estrutura fez-me imaginar um cenário á là BES. Medo.
Existe quem venha avisando há muito tempo.

Endless

Citação de: PattyBrooks em 02 de Outubro de 2020, 11:41
Ainda ontem, à conversa com uma funcionária do clube, dizia eu "vai votar, não vai?" e ela "sim, claro, tudo o que for preciso para tirar de lá o LFV" e continuou "no dia em que ele sair, os sócios do Benfica até se vão passar com a merda que se passa dentro do clube, vão ficar incrédulos."

Devo dizer que paniquei, sou uma pessoa bem informada e frequento este espaço com regularidade, mas está afirmação de alguém de dentro da estrutura fez-me imaginar um cenário á là BES. Medo.

Não me surpreende.
É algo que já se suspeita há muito.

BARÃO1904

Citação de: Gsound em 02 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.



Mas o homem tem lepra?

Com toda a sinceridade, não entendo.

Eu também gostava muito de ter um desporto português, um futebol português com paz e todos os clubes a remarem para o mesmo lado.

Mas temos todos noção onde estamos metidos, certo? Temos todos noção que lutamos contra um adversário que não dorme a pensar em formas de nos lixar certo?

O estilo de RGS não exactamente o que quero e desejo, mas é o necessário para o contexto actual. Enquanto a doutrina pedroto existir, ou somos liderados por alguém sem medo da confrontação e que vai à guerra com tudo, ou continuaremos a ser comidos, como temos sido.
O ódio que alguns têm a RGS vai fazer Vieira ganhar as eleições.

Gsound

Citação de: franciscoafonso em 02 de Outubro de 2020, 11:17
Citação de: Gsound em 02 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2020, 10:07
Esta estratégia comunicacional do RGS, para mim, foi um tiro nos pés.

Com blogs criados para descredibilizar outra candidatura.

Com bots cuja função é apenas atacar outra candidatura.

Quase deixando LFV passar entre os pingos da chuva, foi um erro tremendo.

Muitos benfiquistas viram nesta forma de estar muito do estilo Bernardo/Guerra/Marinho.


Para mim foi um erro estratégico descomunal.



Estás a associar RGS à criação do blog Benfica Livre. Não teria assim tanta certeza nisso.

De qualquer forma, sendo RGS um benfiquista ferrenho, que defende o Clube até à morte (não como um qualquer argentino que já destilou ódio contra nós), deve certamente partilhar do interesse em que alguma informação seja divulgada. É de interesse de muitos benfiquistas perceber o que acontece nos bastidores, que interesses se perfilam para amarrar o Clube.
Epá sim.

Eu hoje crio um blog com teorias sobre o comportamento do RGS enquanto ministro do Santana.

Todos os gajos da candidatura do JNL começam a partilhar aquilo em todo o lado.

Mas claro, não têm nada que ver com aquilo. Só partilharam em todo o lado informação duvidosa, por isso está tudo bem. Honesto.



Primeiro, o que é que o percurso politico de RGS tem a ver com o Benfica? Quem são os gajos da candidatura de RGS? Que eu saiba, apenas duas pessoas publicamente expostas assumiram esse apoio.

Repito, respeito e compreendo quem considere aquela informação duvidosa. Respeito e compreendo quem olhe para aquilo de lado.

Repito também, aconselho vivamente a quem ache aquilo duvidoso que procure descobrir se tem ou não algum fundo de verdade.

allRED

Citação de: Endless em 02 de Outubro de 2020, 11:43
Citação de: PattyBrooks em 02 de Outubro de 2020, 11:41
Ainda ontem, à conversa com uma funcionária do clube, dizia eu "vai votar, não vai?" e ela "sim, claro, tudo o que for preciso para tirar de lá o LFV" e continuou "no dia em que ele sair, os sócios do Benfica até se vão passar com a merda que se passa dentro do clube, vão ficar incrédulos."

Devo dizer que paniquei, sou uma pessoa bem informada e frequento este espaço com regularidade, mas está afirmação de alguém de dentro da estrutura fez-me imaginar um cenário á là BES. Medo.

Não me surpreende.
É algo que já se suspeita há muito.
O pior é q ha pessoal q o apoia, q até isso vai querer negar....q nem socrates...