Eleições 2020


BenfiquismoIminente

Espero MESMO que haja uma única lista de oposição. Não há outra maneira de tirar o Vieira do poleiro sem ser assim. Qualquer um dos 3 (Benitez, RGS ou Noronha) tem perfil para liderar essa lista, é uma questão de organização. Espero que não se perca uma oportunidade única por egos e pouca flexibilidade.

Mercurio_10

Citação de: Benficaenadamais em 07 de Outubro de 2020, 15:19
Citação de: Red_Velvet em 07 de Outubro de 2020, 15:13
Citação de: nuno16577 em 07 de Outubro de 2020, 15:11
Já agora, percebi mal ou o Vilarinho apoia o Vieira e JNL?
Não apoia ninguém, foi só convidado. Informar-te e se quiseres meter lenha na fogueira, mete na de tua casa um cavaquinho.
Foi convidado pelas duas listas e aceitou o convite nas duas listas. É uma dúvida legítima

Ele não foi convidado pelas listas. Vai integrar um órgão do clube caso uma das listas seja vencedora. Sendo que são órgãos diferentes. O do Vieira é um conselho consultivo, o de JNL é para fazer o registo do conflito de interesses.

Eagle 0nE

O Domingos Amaral foi mais um a rebentar o vigas.

Ontem na Sport TV +.

Um presidente em funções e candidato a novo mandato, ao não querer debater é como não ir a jogo.

Há muita gente, milhares de sócios, fartos até ao tutano do vigas. Milhares de 50 e 20 votos que nunca votaram. A oposição tem de se unir numa frente comum contra o vigas e cativar esta maioria silenciosa.

Os vieiristas não vão mudar, pelo menos em número significativo. A chave da queda do vigas é a votação em massa da maioria silenciosa, informada e saturada disto tudo e o controlo do voto electrónico.

Todos unidos numa frente comum.

E mesmo assim, será duro.

LeandroSLB

«É em mim que devem votar, sou o melhor»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, jantou ontem na casa do clube de Algueirão-Mem Martins, na qualidade de candidato às eleições de 30 de outubro, como fez questão de deixar claro no início da intervenção para uma plateia de 30/40 pessoas, que enchia a sala de jantar: «Não quero uma campanha de ataques pessoais a quem quer que seja, toda a gente já me conhece e conhece o que eu fiz no Benfica. Há mais candidatos - e isso até veio dar mais vitalidade ao Benfica -, que apresentem aos benfiquistas aquilo que se propõem a fazer. E depois vocês vão lá votar. É importante que todos vocês vão lá votar, porque ficar em casa a pensar que isto está no papo, não está no papo, não tenham uma desilusão... Não vou aconselhar o  sentido de voto, mas se o fizer terei de dizer que é em mim que devem votar, porque sou o melhor. Que cada um vote de consciência completamente limpa e transparente naquilo que entende que é o melhor para o Benfica, a bem do Benfica e a bem de todos nós.»

https://abola.pt/nnh/2020-10-07/benfica-e-em-mim-que-devem-votar-sou-o-melhor/863293

mirons

Em relação à Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira, o que gostei mais de ver foram as ausências:

Manuel Vilarinho
Toni
Nuno Gomes
Bernardo Silva
Diamantino Miranda
Álvaro Magalhães
Carlos Manuel
João Alves
Rui Águas
João Cancelo

Isto, obviamente, para além de nomes como Simões, Ângelo Martins, Vítor Paneira, Mozer e Isaías, que já manifestaram publicamente o seu apoio a João Noronha Lopes.

Admito que, pelo cargo que ocupa na FPF, Humberto Coelho não se manifestará relativamente às eleições, assim como Petit e Rúben Amorim.

Covenant

Citação de: BARÃO1904 em 07 de Outubro de 2020, 15:09
Citação de: Mercurio_10 em 07 de Outubro de 2020, 15:04
Citação de: Gsound em 07 de Outubro de 2020, 14:31
Citação de: Mercurio_10 em 07 de Outubro de 2020, 12:44
É uma comissão engraçada, carregada de actuais funcionários do clube e SAD (devem ter muita margem de escolha...). Alguns adeptos de outros clubes ali, e muitos não-sócios.

A grande desilusão é ter ali o nome de Luís Tadeu.



O Luis Tadeu na comissão de Vieira?  :o

Está lá o nome sim.

A única hipótese é terem ido buscar um homónimo que o apoia só para confundir. Mas penso que não...
Infelizmente apoia. Acho que até estava na apresentação da candidatura.
Ainda vai ser vice... Não?

LeandroSLB

Noronha Lopes faz duras críticas a Vieira: «Pensa que é dono do clube»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, foi duríssimo, ontem, nas críticas a Luís Filipe Vieira, durante sessões de esclarecimento nas casas do Benfica de Torres Vedras e Loures. Fez questão de salientar, porém, que as críticas ao presidente dos encarnados não são críticas ao clube.

«Temos um Benfica a andar para trás. Não temos projeto desportivo. Tínhamos um projeto comercial que se transformou agora num projeto eleitoral. Temos um presidente cuja palavra vale muito pouco. Um homem que decide só e está desorientado, completamente desorientado pelo processo eleitoral, embora nem sequer fosse capaz de se apresentar com um programa. Atenção! Quando criticamos o candidato Luís Filipe Vieira não estamos a criticar o Benfica. Vieira está constantemente a esconder-se atrás do Benfica e tenta fazer parecer que uma crítica às suas falhas sejam uma crítica ao Benfica. Vieira pensa que é dono do clube, mas o clube é de todos nós», disparou o gestor, que recorda a transferência de Rúben Dias para fortalecer as ideias que partilhou: «O exemplo este ano chama-se Rúben Dias. Se tivéssemos sido competentes, não tínhamos que vender Rúben Dias. Vieira não fez um grande negócio: teve um grande falhanço ao ser obrigado a vender Rúben Dias por não entrarmos na Champions. Temos que formar para jogar, não é formar para despachar. Aí veem logo uma diferença entre o que eu penso e o que a Direção atual faz. O projeto desportivo do Benfica hoje em dia? Não há, não existe.»

Noronha Lopes sublinhou que «o Benfica não pode perder o comboio da Champions que já partiu», por ser «o único clube português com capacidade para lá estar». «Se algum benfiquista acha que o lugar do Benfica é na Liga Europa, não vai votar em mim. Não foi aí que o Benfica se fez grande, o lugar do Benfica não é a segunda divisão europeia», atirou.

O gestor esclareceu que não está nestas eleições para se posicionar. «Nunca joguei na reserva, sempre entrei para ganhar, em tudo na minha vida. Estou aqui para ganhar e acredito que vou ganhar as eleições», argumentou, antes de apelar ao voto em grande número: «É isto a democracia no Benfica, discutir o Benfica entre benfiquistas onde quer que seja. E por isso deixo o meu apelo: vão votar! Levem amigos a votar. Em que candidato seja. Porque o Benfica precisa de todos nós.»

https://abola.pt/nnh/2020-10-07/benfica-noronha-lopes-faz-duras-criticas-a-vieira-pensa-que-e-dono-do-clube/863294

gringo da montanha

Citação de: BenfiquismoIminente em 07 de Outubro de 2020, 15:24
Espero MESMO que haja uma única lista de oposição. Não há outra maneira de tirar o Vieira do poleiro sem ser assim. Qualquer um dos 3 (Benitez, RGS ou Noronha) tem perfil para liderar essa lista, é uma questão de organização. Espero que não se perca uma oportunidade única por egos e pouca flexibilidade.
Nao achas estranho que nem aqui no forum essa hipoteses seja falada? So vejo os apoiantes de Jnl contra os de Rgs e vice versa...infelizmente, isto é uma batalha de egos, promoçoes á custa do Benfica, afiar o dente por um tacho, nao ha flexibilidade nenhuma...
Esquece...

Barolas

Sabem se o Batatinha está na comissão de honra?

N1c0


slb2me

Citação de: Mercurio_10 em 07 de Outubro de 2020, 15:04
Citação de: Gsound em 07 de Outubro de 2020, 14:31
Citação de: Mercurio_10 em 07 de Outubro de 2020, 12:44
É uma comissão engraçada, carregada de actuais funcionários do clube e SAD (devem ter muita margem de escolha...). Alguns adeptos de outros clubes ali, e muitos não-sócios.

A grande desilusão é ter ali o nome de Luís Tadeu.



O Luis Tadeu na comissão de Vieira?  :o

Está lá o nome sim.

A única hipótese é terem ido buscar um homónimo que o apoia só para confundir. Mas penso que não...

Luís Tadeu | Ex-Membro dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

Barolas

Citação de: gringo da montanha em 07 de Outubro de 2020, 15:30
Citação de: BenfiquismoIminente em 07 de Outubro de 2020, 15:24
Espero MESMO que haja uma única lista de oposição. Não há outra maneira de tirar o Vieira do poleiro sem ser assim. Qualquer um dos 3 (Benitez, RGS ou Noronha) tem perfil para liderar essa lista, é uma questão de organização. Espero que não se perca uma oportunidade única por egos e pouca flexibilidade.
Nao achas estranho que nem aqui no forum essa hipoteses seja falada? So vejo os apoiantes de Jnl contra os de Rgs e vice versa...infelizmente, isto é uma batalha de egos, promoçoes á custa do Benfica, afiar o dente por um tacho, nao ha flexibilidade nenhuma...
Esquece...

Preciso ver os prós e contras e saber se certas junções trazem mais votos dos que retiram.

GroundHopper

Citação de: Barolas em 07 de Outubro de 2020, 15:36
Citação de: gringo da montanha em 07 de Outubro de 2020, 15:30
Citação de: BenfiquismoIminente em 07 de Outubro de 2020, 15:24
Espero MESMO que haja uma única lista de oposição. Não há outra maneira de tirar o Vieira do poleiro sem ser assim. Qualquer um dos 3 (Benitez, RGS ou Noronha) tem perfil para liderar essa lista, é uma questão de organização. Espero que não se perca uma oportunidade única por egos e pouca flexibilidade.
Nao achas estranho que nem aqui no forum essa hipoteses seja falada? So vejo os apoiantes de Jnl contra os de Rgs e vice versa...infelizmente, isto é uma batalha de egos, promoçoes á custa do Benfica, afiar o dente por um tacho, nao ha flexibilidade nenhuma...
Esquece...

Preciso ver os prós e contras e saber se certas junções trazem mais votos dos que retiram.

1+1

.:CMPunk:.

Vou votar JNL. Embora saiba que só se todas as candidaturas da oposição se juntarem temos hipóteses de vencer o "dono do Benfica".