Eleições 2020

paulomaia1972

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Outubro de 2020, 11:09
Citação de: pica_foices em 10 de Outubro de 2020, 11:04
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Outubro de 2020, 10:54
Eleições a um dia de semana faz sentido?

piquei mais de 10 datas de eleições anteriores e as que vi foram sempre durante a semana. maioritariamente à sexta-feira.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2012/10/ena-tantas-eleicoes.html

https://www.timeanddate.com/date/weekday.html

se tiveres mais paciência do que eu pode ser que aches umas ao fds

acho que a "tradição" de não ser ao fds está relacionada com a ideia das eleições não interferirem  com as actividades desportivas do clube que decorrem maioritariamente ao fds

Tendo mesas de voto espalhadas por todo país acho que se contorna bem o facto de não ser a um fim de semana.

E o horário é alargado ... Estarão abertas durante 14h ... probabilidade de alguém estar indisponível para votar por causa de trabalho diminuí consideravelmente.

Acho muito sinceramente que quem não vai votar é porque não lhe apetece.

é uma excelente medida a descentralização das mesas de voto, mas até por estarmos em pandemia, a eleição deveria ter dois dias e poderia-se utilizar a sexta-feira e o sábado.

Barolas

Querem mais uma "prova" de que é impossível uma frente comum e porque razão alguns querem muito muito debater?

Se quiserem é só dizer.

franciscoafonso

Continuo a achar que todas as candidaturas, sem excepção, está na altura de deixar entrar malta nova para o núcleo que consiga ver a "big picture".

É inevitável que, por mais boas intenções que se tenham, depois de um projecto tão longo e de tanto tempo se percam muito neles próprios. É o que acontece em qualquer projecto, em qualquer área. Cria-se uma espécie de consenso generalizado, que muitas vezes se torna numa realidade paralela que só existe naquele "mundo".

É evidente que Vieira não vai debater, da mesma forma que vai ser a primeira vez nesta campanha que vai ficar estampado em todo o lado, preto no branco, a cobardia de Vieira. Vai ser um win para toda a gente.

Mas de repente vem-se aqui e há toda uma sessão de egos que se sentem desconfortáveis com isso. Quem diz aqui diz papelinhos a que outros tantos se prestam no Twitter e afins.

slbenfica_croft

piquei mais de 10 datas de eleições anteriores e as que vi foram sempre durante a semana. maioritariamente à sexta-feira.

acho que a "tradição" de não ser ao fds está relacionada com a ideia das eleições não interferirem  com as actividades desportivas do clube que decorrem maioritariamente ao fds
Eu nem sequer insinuei que tivesse segundas intenções.

Questionei se faz sentido. E mantenho essa questão independentemente das datas das eleições anteriores. Para mim isto não faz sentido.

O BENFICA também continua a fazer eleições quando as épocas desportivas já se iniciaram e não é por isso que eu concordo.

Tinha que ser diferente na minha óptica.

Antes de iniciar as épocas, de preferência pouco tempo depois do término das mesmas e com os candidatos a perceberem a necessidade clara de aquando da tomada de posse trabalharem em contra relógio para preparar os inícios de época nas mais variadas modalidades (é uma das causas para eu defender um director desportivo a sério por cada modalidade, um DD a sério, não uma figura simbólica), a um sábado de modo a permitir em teoria maior participação dos sócios.

Quanto ao não afectar a vida desportiva do clube, mesmo sendo certo que muitas modalidades não pararam, e inquestionavelmente o BENFICA não é e bem somente futebol, seria assim tão descabido ter organizado as eleições de modo a baterem com o dia de hoje por exemplo havendo paragem no futebol? Por exemplo

O facto de fazermos as coisas há anos de determinada forma a mim pouco me diz. É um não argumento, honestamente.

Faz-me lembrar aquela mentalidade "mas nós sempre fizemos assim" que existe na maioria das empresas e que naturalmente reflecte a incapacidade para saber adaptar-se a novas exigências e evoluir.

Para argumentar dessa forma há a questão dos equipamentos. Mas aí já ninguém quer saber que tenhamos vestido sempre de vermelho e branco, que o secundário tradicional branco seja o verdadeiro e real secundário do clube, que os símbolos não se mudam , etc...

Isto não afecta a minha participação. Lá estarei para fazer a minha parte e dar os meus votos rumo a uma mudança. Mudança essa que desejo , mas não acredito infelizmente que venha a ocorrer.

Aka

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Outubro de 2020, 11:02O Vieirismo pode não acabar agora, mas acho que há esperança para ir de vela a curto médio prazo. A oposição em caso de perda não pode é sumir do mapa, tem que continuar a fazer marcação qb

Ele está a um mandato de dar cabo do Benfica de vez.

franciscoafonso

Citação de: Flirt4ever em 10 de Outubro de 2020, 08:00
Citação de: josemiguelcardoso em 10 de Outubro de 2020, 02:24
JNL foi desafiado por um sócio a ficar até amanha em Viseu, visto amanha LFV estar em Viseu, ao que respondeu que se a casa do Benfica de Viseu arranjasse condições e aceitação de LFV para debaterem amanha, aceitaria de imediato, contudo ressalvou que o convite deveria de ser endereçado a todos os outros candidatos. Estava lá, ouvi, ninguém me contou
E então ?

Isso é o mesmo que dizer que não quer debater, porque já sabe que o LFV não vai.

Se há coisa que o JNL me desiludiu IMENSO foi nisto dos debates.

Até porque acho que teria um grande impacto fazer-se uma debate na TV com todos os candidatos e uma cadeira vazia, só com uma plaqueta a dizer "Luis FIlipe VIeira".
Isso é a vossa visão romântica. Nunca vai acontecer. "Cadeiras vazias" aconteceu uma vez na história do país (uma entrevista na RTP2) e deu direito a limpeza imediata na equipa do programa.

Dito isto, preferia que houvesse debate entre as listas de qualquer das formas. Mas aceito o argumento de que, aí sim, seria uma espécie de batalha de gladiadores a puxarem o tapete uns aos outros, o que é uma perfeita patetice. Se representantes das listas se conseguissem sentar a falar e combinar uma visão (como disseram bem aí atrás, discutir o Benfica e os seus projectos, ignorar história mirabolantes que todas as listas vão inventando) seria uma coisa. Mas ninguém parece estar particularmente interessado nisso.

Honestamente, estou a ficar fartinho disto. Não sei quão próximos estes "peões" das listas nos fóruns e nas redes sociais são efectivamente das listas, fora um deles, mas gostaria que soubessem que estão a foder por completo as listas que supostamente defendem. O "sangue" fica nas vossas mãos, não nas mãos dos cabeças de lista.

slbenfica_croft

Óbvio que o vierismo está em countdown. Mas pelas razões erradas.

É um countdown mais fruto da idade e do tempo em poder de Vieira do que fruto de uma real noção e ideia de mudança que esteja vigente cabeça dos sócios.

E isto é problemático. É grave.

Está em countdown por uma questão de tempo. Tal como no porto está em countdown o pdc por questões de idade e tempo de poder.

Não deveria ser esta a razão do countdown.

E ainda assim, para mal dos meus pecados, continuo convencido que chegará e sobrará para vencer facilmente.

OndaVermelha

Por isso é que as eleições deviam ser no final das epocas desportivas ao fds.

Phantaminum

A que horas é suposto o Rei-Sol aparecer em Viseu? Estou disposto a gravar aquilo.

Silveralho

Citação de: El_Diez em 10 de Outubro de 2020, 10:39
https://www.instagram.com/p/CGJHlqel6Rj/?igshid=scgvi3wwj1xz

Grande JNL a fazê-lo sair da toca.

Debate não é ruído, é democracia. Este clube não é do LFV.

Gostei bastante, revelou ter mais "colhões" do que eu pensava.

Resposta do Vieira, há ?

PeteTownsend

Alguém tem o link para o documento com a Comissão de Honra do LFV?

Preciso só confirmar uma coisa...

Obrigado.

Ru10

S1Benfica

A melhor sondagem que poderia existir neste Forum seria:
-Quem já votou Vieira e mudará desta vez?

É que pelo que se observa, uma grande parte dos utilizadores mais efusivos na demanda anti-Vieira, são exatamente os mesmos de há 4/8/11 anos (com os resultados que se conhecem).

Estive a reler alguns tópicos de Eleições e a ideia que dá em relação a estas é que o que se escreve é "exatamente" o mesmo, principalmente nas 2012. O mais caricato disto tudo foi que o clube iria acabar após 2012 e incompreensivelmente em 2016 ninguém se chegou à frente, originando uma vitória com 95,52% depois de 82,02%.

Imagino que Vieira vença com valores entre os 60 e os 70%, mas mesmo para isso teríamos que encontrar aqui alguns sócios que alterem o sentido de voto, porque se isso não acontecer depois de tudo...é caso para estudo.

pica_foices

Citação de: PeteTownsend em 10 de Outubro de 2020, 12:11
Alguém tem o link para o documento com a Comissão de Honra do LFV?

Preciso só confirmar uma coisa...

Obrigado.

Link para o sitee oficial no topo da página