Eleições 2020

panchito82

O Benfica de Vieira - SLV - não é só uma vergonha para os benfiquistas. É uma vergonha para todos os portugueses e para o Portugal pós 25 de Abril, com todas as suas liberdades e garantias.

O SLV é uma organização que deve ser condenada, nas suas táticas e nos seus métodos corruptos e, logo, criminosos. Não é de admirar: o próprio presidente tinha já o seu registo criminal manchado, antes de se apoderar do clube. Este homem é e tornou o Benfica numa verdadeira afronta ao Direito Penal e à Justiça portuguesa.

Esta é, ao dia de hoje, uma organização onde há uma confusão de esferas políticas e jurídicas. O presidente é o clube - como um partido pode ser um Estado - num verdadeiro ímpeto ditatorial; o presidente e os seus homens sugam os recursos e gastam o dinheiro do clube, dele se servindo a seu bel prazer. Com ele cobrem as suas despesas e dele se servem para se autopromoverem e promoverem os seus amigos.

Esta organização corrupta e servil ao seu líder está também dotada de uma portentosa máquina de comunicação e propaganda. A televisão do clube é um verdadeiro canal cubano, venezuelano ou até mesmo norte-coreano. O jornal do clube é controlado e escrutinado. Nas plataformas online, grassam a incompetência deliberada e as cortinas de fumo. A newsletter entra nos telemóveis dos Benfiquistas, inundando-os de falácias, meias verdades e quilómetros de propaganda.

Os projetos de benfiquistas, blogs, podcasts e fóruns, como este, únicos bastiões da liberdade de expressão, são invadidos por bots, ridicularizados pelos apoiantes do grande líder e até atacados na sua integridade e valores. Em baixo, sempre os adeptos do Benfica. Em alta, o grande presidente. Em baixo, os projetos independentes. Em alta, o Benfica de LFV.

A força deste presidente é quase equiparada à duma máfia. É tanta e tão impressionante que consegue arrastar consigo um primeiro-ministro tão calculista e maquiavélico como António Costa. Dirigentes políticos, dirigentes desportivos, juízes, magistrados do MP, funcionários judiciais (peões importantes), comunicação social e a televisão no geral. Todos comem da mão do grande líder, fazendo-lhe todas as vontades. LFV seca a liberdade de expressão dentro do clube, coagindo jornalistas e funcionários, obrigando-os a ter uma agenda e uma só ideia. LFV e a sua máquina de propaganda abafam toda e qualquer iniciativa que se lhes oponha, exercendo o seu poder e influência.

O presidente despreza o clube, dizendo que lhe roubou tempo de vida.
O presidente diminui os sócios na sua capacidade de querer e entender, afirmando tratar-se este sufrágio de umas "eleições quaisqueres".
O presidente cospe na democracia e na condição dos sócios, quando marca eleições para uma sexta-feira, a meio de uma pandemia.
O presidente estende o voto às casas - 24 - sendo que 23 dos presidentes destas 24 casas votarão, com toda a certeza, nele. Um camião de areia para os olhos, calculado e despejado no momento certo.
O presidente substitui o presidente da MAG do clube, quando anuncia "as regras do jogo".
O presidente chegou mesmo a apertar o pescoço de um sócio em plena AG. Nunca respeitou os valores do clube porque jamais saberá quais são. Do alto da sua sabujice, despreza os sócios que o questionam e apelida-os de "populucho".
O presidente faz ameaças veladas e lê discursos vazios. Não responde aos sócios nas casas. Deixa-nos um manifesto de 42 páginas, onde não elenca uma única proposta de futuro.

O descaramento do presidente é tão grande, que tem a ousadia de, pela primeira vez na história, ser o primeiro a recusar-se a debater o clube. Instaura, com esta atitude desprezível, a verdadeira e única lei dos mafiosos - a do silêncio. Carta branca. Não se fala, não se discute, não se sente.

O nosso Sport Lisboa e Benfica está suspenso.

ricardofslp

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele

fyure

Alguém me sabe dizer o que se passou com o Filipe Inglês aka Bakero83 no twitter? Está para lá um reboliço...

Champions

#43293
Expresso: Mas é possível pensar num futebol português em que se opta por não vender?
RGS: Sim. É preciso é criar condições para que os jogadores não sejam vendidos. Se o jogador tiver um compromisso desportivo, um projecto de três a quatro anos para ser campeão europeu, com um nível de vencimento ao que se ganha lá fora, o jogador não sai. O problema é um presidente criar condições para que os jogadores saiam, que é o que acontece no Benfica. Um jogador que lá fora ganha 2 ou 3 ou 4 M € e que no Benfica ganha 200 mil €, o que ele quer é sair. E não é aumentando precisamente para ele sair. Isso comigo vai acabar. Temos de ter pessoas que não queiram fazer negócio no Benfica.
‐-------------------------
Hilariante! Desconhece o básico! O lugar do futebol Português, em que o Benfica não é excepção, na cadeia de valor na valorização e formação de atletas...Não RGS, não é possivel a  menos que adopte a postura de caloteiros do SCP, que com VMOCS, continuava a não vender os jogadores para não pagar aos Bancos...Ou em estar a borrifar-se para a sustentabilidade financeira, permitindo que os atletas cheguem ao seu ultimo ano de contrato e se vão embora, ficando o Clube a ver navios como o FCP...

Barolas

Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.

Tomahawk

Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

dreadrocK

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Tomahawk, tens resposta a isto?

Barolas

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:29
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele

Todos o copiam e roubam ideias.

dreadrocK

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

E CLARO, a tua resposta é atacar o JNL, não defender o RGS.

Que papelinho que fazes aqui, meu deus...Não faço ideia o que queres, mas claramente estás a falhar REDONDAMENTE nas tuas intenções.

Mercurio_10

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:29
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele

Mas se todos o copiam e é o único candidato da mudança, juntar-se como?

ricardofslp

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:32
Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.

Muito sinceramente com o que tem sido dito parece-me que a única hipótese de junção é Movimento + JNL.
Na entrevista do expresso o RGS disse claramente que o programa do movimento era uma cópia do dele.

Logo vamos com no mínimo 4 listas a eleição e máximo 5

rsd

Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 18:29
Expresso: Mas é possível pensar num futebol português em que se opta por não vender?
RGS: Sim. É preciso é criar condições para que os jogadores não sejam vendidos. Se o jogador tiver um compromisso desportivo, um projecto de três a quatro anos para ser campeão europeu, com um nível de vencimento ao que se ganha lá fora, o jogador não sai. O problema é um presidente criar condições para que os jogadores saiam, que é o que acontece no Benfica. Um jogador que lá fora ganha 2 ou 3 ou 4 M € e que no Benfica ganha 200 mil €, o que ele quer é sair. E não é aumentando precisamente para ele sair. Isso comigo vai acabar. Temos de ter pessoas que não queiram fazer negócio no Benfica.
‐-------------------------
Hilariante! Desconhece o básico! O lugar do futebol Português, em que o Benfica não é excepção, na cadeia de valor na valorização e formação de atletas...Não RGS, não é possivel a  menos que adopte a postura de caloteiros do SCP, que com VMOCS, continuava a não vender os jogadores para não pagar aos Bancos...Ou em estar a borrifar-se para a sustentabilidade financeira, permitindo que os atletas cheguem ao seu ultimo ano de contrato e se vão embora, ficando o Clube a ver navios como o FCP...


Porra, o RGS com esta convenceu-me. Como é que ninguém se lembrou que bastava pagar bem aos jogadores e ser campeão europeu para eles não quererem sair?

Que parvoíce.

BARÃO1904

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:32
Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.
Face ao extremar de posições também estou a chegar a essa conclusão.
Mas podemos ter surpresas.

Gsound

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Outubro de 2020, 18:12
Citação de: Gsound em 10 de Outubro de 2020, 18:06
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 17:11
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
Óbvio. Ele tem imensa dificuldade a criar empatia nas pessoas. Enquanto ele e os seus poucos apoiantes não perceberem isso...

Máximo respeito por ele enquanto Benfiquista, no entanto.



Não consigo perceber como a escolha do melhor defensor dos superiores interesses do Benfica pode ter alguma coisa relacionada com empatia.

Esta decisão deve ser fria e impessoal.

Mas não é assim que funciona. Fosse assim e o Passos de Coelhos ainda era primeiro ministro em Portugal. Ou o Isaltino nunca teria voltado a Oeiras. Etc etc
[/quote



E faria todo o sentido Isaltino não ter voltado.

Depende de todos nós mudar a forma de decidir o voto, menos em função de fogo de artifício e show off e mais em função da defesa intransigente do Clube e a ambição de colocar o Benfica na rota do sucesso novamente.

TheLastOfUs

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:32
Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.
Há uma 3ª hipótese. Eu acho que o SoB irá desistir antes das eleições e os seus apoiantes irão dividir-se entre RGS e JNL, eu acho que tendencialmente mais para o primeiro. 
O Miguéns foi surpreendente porque eu pensava que ele iria para o SoB. Eu acho que o SoB está mais perto do RGS do que do JNL.
Reamente o JNL meteu a fasquia muito alta.
Aqui o que irá ser discutido no futuro é quem prejudicou quem, ou seja quem será o Abílio.
Quem ficar em 3º e desse modo no somatório final, impedir a derrota de Vieira ficará com o odioso da questão.