Eleições 2020

bmas

Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 18:07
Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 18:06
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 18:03
Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 18:00
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 15:25
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 15:22
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 15:18
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1
Facto irrelevante.....enfim
É irrelevante na minha optica porque LFV é Benfiquista... Já não diria o mesmo se o candidato fosse alguêm tipo Domingos Soares Oliveira. Ok?
LFV não é Benfiquista.
Seguramente porque tu o afirmas!

"Olá eu sou o Luis Filipe Vieira e sou um grande Benfiquista. Sou tão Benfiquista que nem tenho tempo para jogar ás cartas e dominó com os meus amigos.
Sou tão Benfiquista que estive mais de 10 anos sem pagar as quotas de sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Sou tão Benfiquista que fui sócio do porto 24 anos
Sou tão Benfiquista que também fui sócio do sporting
Sou tão Benfiquista que ajudei o Sousa Cintra
Sou tão Benfiquista que faço elogios ao Valentim Loureiro
Sou tão Benfiquista que encho o Benfica de anti-Benfiquistas (farol, bernardo, gonçalves, gomes, catão, etc)
Votem em mim porque daqui a 4 anos quero ir passear na praia"

:bandeira1: :bandeira2:

Acredita que foi giro,  mas acrescentaste 0, zerinho mesmo!

LFV não é Benfiquista.

Seguramente porque tu o afirmas!

E:

Sou tão Benfiquista que estive mais de 10 anos sem pagar as quotas de sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Sou tão Benfiquista que fui sócio do porto 24 anos
Sou tão Benfiquista que também fui sócio do sporting
Adorei, adorei,adorei! E mais?

Não querendo entrar no vosso diálogo a questão dos 10 anos sem pagar quotas não eh pormenor eh um pormaior

Eu desde o verão quente nunca deixei de pagar quotas e este sr cagou no SLB durante 10 anos e teve martelar os números de sócio para continuar com numeracao antiga

Mas para alguns isto não tem importância nenhuma !!

TheLastOfUs

" Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. "

RGS, in Expresso.
; :coolsmiley:

Não sabia, por isso vou tomar boa nota, como diria o maior Benfiquista vivo, que eu descobri hoje no Expresso.
Se calhar tenho que contar com os mortos, já que tamanha imodéstia merece ficar para a história.
Vamos ver o que dirão os Benfiquistas no dia 30.
Eu acho que ele não chegará aos 20% que tornará toda a prosápia exposta, motivo de chacota futura.

Tony Soprano

O RGS diz literalmente que já cá estava antes dos outros por isso nem se põe a questão de se juntar aos outros. Como ele foi o primeiro pelos vistos mais ninguém se devia candidatar. Vai longe assim.

Mercurio_10

Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

panchito82

O Benfica de Vieira - SLV - não é só uma vergonha para os benfiquistas. É uma vergonha para todos os portugueses e para o Portugal pós 25 de Abril, com todas as suas liberdades e garantias.

O SLV é uma organização que deve ser condenada, nas suas táticas e nos seus métodos corruptos e, logo, criminosos. Não é de admirar: o próprio presidente tinha já o seu registo criminal manchado, antes de se apoderar do clube. Este homem é e tornou o Benfica numa verdadeira afronta ao Direito Penal e à Justiça portuguesa.

Esta é, ao dia de hoje, uma organização onde há uma confusão de esferas políticas e jurídicas. O presidente é o clube - como um partido pode ser um Estado - num verdadeiro ímpeto ditatorial; o presidente e os seus homens sugam os recursos e gastam o dinheiro do clube, dele se servindo a seu bel prazer. Com ele cobrem as suas despesas e dele se servem para se autopromoverem e promoverem os seus amigos.

Esta organização corrupta e servil ao seu líder está também dotada de uma portentosa máquina de comunicação e propaganda. A televisão do clube é um verdadeiro canal cubano, venezuelano ou até mesmo norte-coreano. O jornal do clube é controlado e escrutinado. Nas plataformas online, grassam a incompetência deliberada e as cortinas de fumo. A newsletter entra nos telemóveis dos Benfiquistas, inundando-os de falácias, meias verdades e quilómetros de propaganda.

Os projetos de benfiquistas, blogs, podcasts e fóruns, como este, únicos bastiões da liberdade de expressão, são invadidos por bots, ridicularizados pelos apoiantes do grande líder e até atacados na sua integridade e valores. Em baixo, sempre os adeptos do Benfica. Em alta, o grande presidente. Em baixo, os projetos independentes. Em alta, o Benfica de LFV.

A força deste presidente é quase equiparada à duma máfia. É tanta e tão impressionante que consegue arrastar consigo um primeiro-ministro tão calculista e maquiavélico como António Costa. Dirigentes políticos, dirigentes desportivos, juízes, magistrados do MP, funcionários judiciais (peões importantes), comunicação social e a televisão no geral. Todos comem da mão do grande líder, fazendo-lhe todas as vontades. LFV seca a liberdade de expressão dentro do clube, coagindo jornalistas e funcionários, obrigando-os a ter uma agenda e uma só ideia. LFV e a sua máquina de propaganda abafam toda e qualquer iniciativa que se lhes oponha, exercendo o seu poder e influência.

O presidente despreza o clube, dizendo que lhe roubou tempo de vida.
O presidente diminui os sócios na sua capacidade de querer e entender, afirmando tratar-se este sufrágio de umas "eleições quaisqueres".
O presidente cospe na democracia e na condição dos sócios, quando marca eleições para uma sexta-feira, a meio de uma pandemia.
O presidente estende o voto às casas - 24 - sendo que 23 dos presidentes destas 24 casas votarão, com toda a certeza, nele. Um camião de areia para os olhos, calculado e despejado no momento certo.
O presidente substitui o presidente da MAG do clube, quando anuncia "as regras do jogo".
O presidente chegou mesmo a apertar o pescoço de um sócio em plena AG. Nunca respeitou os valores do clube porque jamais saberá quais são. Do alto da sua sabujice, despreza os sócios que o questionam e apelida-os de "populucho".
O presidente faz ameaças veladas e lê discursos vazios. Não responde aos sócios nas casas. Deixa-nos um manifesto de 42 páginas, onde não elenca uma única proposta de futuro.

O descaramento do presidente é tão grande, que tem a ousadia de, pela primeira vez na história, ser o primeiro a recusar-se a debater o clube. Instaura, com esta atitude desprezível, a verdadeira e única lei dos mafiosos - a do silêncio. Carta branca. Não se fala, não se discute, não se sente.

O nosso Sport Lisboa e Benfica está suspenso.

ricardofslp

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele

fyure

Alguém me sabe dizer o que se passou com o Filipe Inglês aka Bakero83 no twitter? Está para lá um reboliço...

Champions

Expresso: Mas é possível pensar num futebol português em que se opta por não vender?
RGS: Sim. É preciso é criar condições para que os jogadores não sejam vendidos. Se o jogador tiver um compromisso desportivo, um projecto de três a quatro anos para ser campeão europeu, com um nível de vencimento ao que se ganha lá fora, o jogador não sai. O problema é um presidente criar condições para que os jogadores saiam, que é o que acontece no Benfica. Um jogador que lá fora ganha 2 ou 3 ou 4 M € e que no Benfica ganha 200 mil €, o que ele quer é sair. E não é aumentando precisamente para ele sair. Isso comigo vai acabar. Temos de ter pessoas que não queiram fazer negócio no Benfica.
‐-------------------------
Hilariante! Desconhece o básico! O lugar do futebol Português, em que o Benfica não é excepção, na cadeia de valor na valorização e formação de atletas...Não RGS, não é possivel a  menos que adopte a postura de caloteiros do SCP, que com VMOCS, continuava a não vender os jogadores para não pagar aos Bancos...Ou em estar a borrifar-se para a sustentabilidade financeira, permitindo que os atletas cheguem ao seu ultimo ano de contrato e se vão embora, ficando o Clube a ver navios como o FCP...

Barolas

Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.

Tomahawk

Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.

RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

dreadrocK

_____

Tomahawk, tens resposta a isto?

Barolas

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:29

_____

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele

Todos o copiam e roubam ideias.

dreadrocK

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.

RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

E CLARO, a tua resposta é atacar o JNL, não defender o RGS.

Que papelinho que fazes aqui, meu deus...Não faço ideia o que queres, mas claramente estás a falhar REDONDAMENTE nas tuas intenções.

Mercurio_10

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:29

_____

Mas se todos o copiam e é o único candidato da mudança, juntar-se como?

ricardofslp

Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:32
Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.

Muito sinceramente com o que tem sido dito parece-me que a única hipótese de junção é Movimento + JNL.
Na entrevista do expresso o RGS disse claramente que o programa do movimento era uma cópia do dele.

Logo vamos com no mínimo 4 listas a eleição e máximo 5