Eleições 2020

BovinoSLB

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 22:00
Citação de: PorscheLM1 em 10 de Outubro de 2020, 21:59
Citação de: SMOL25 em 10 de Outubro de 2020, 21:15
Tem de chegar a TV o Noronha de modo a ganhar outra "dimensão".

Depende...

Comparações entre candidatos à parte, o Bolsonaro foi eleito graças à campanha no facebook e twitter.

Mas o Bolsonaro estava a lutar contra um partido já muito fragilizado e não contra um regime de ditadura com uma máquina nas redes e outros meios audiovisuais muito bem aperfeiçoada ao longo de 17 anos
E fizeram-lhe o favor de o transformar num martir, antes da facada era um desconhecido.

Quem olhar só para os noticiários nacionais nem sabe que há eleições no Benfica.

Guardião Encarnado

AO SERVIÇO DE QUEM ESTARÁ A SIC?

Dos cidadãos da república que são também sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica não será de certeza. Lamentamos esta demissão total do dever de informação a que a sua actividade e estatuto obrigam.

Não há debates, não há jornalismo, não há democracia.

Pela Tradição Democrática, o que faz sentido é Servir o Benfica.



https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/152738123160889

Fica aí uma resposta directa ao pessoal que tanto insiste que "a oposição faz pouco, tem de ir à TV".

O mail de contacto é [email protected]

Divirtam-se. E, se assim o entenderem, ajudem-nos...

RGouveia.SLB

Citação de: Leonzo em 10 de Outubro de 2020, 21:51
Citação de: bslb em 10 de Outubro de 2020, 21:45
Então foi o RGS que trouxe a democracia para o Benfica? Está com bom aspecto para quem tem 116 anos...
Será que é primo afastado do NGL? Tinha grande fé no homem, quando ela era a única oposição era mesmo a única coca cola no deserto. Depois de aparecerem candidaturas bem mais estruturadas e com pessoas mais ponderadas começou a perder folgo, agora em desespero está em queda livre.

Vai ficar em 4° nestas eleições.

Podem escrever.

Fica em 3° se o movimento se aliar a JNL.

Tenho imenso respeito pelo amor do RGS ao Benfica, pela sua militância pública de décadas e pela coragem que teve em perceber o rumo errático da estrutura 10 anos à frente e bater com a porta.
Mas tocaste num ponto chave. A partir do momento em que rapidamente se viu superado em popularidade pelo JNL, a sua campanha (não podemos esquecer o dito blog do Benfica livre) entrou numa espiral de tiros no pé e de bicadas infundadas à candidatura do JNL (questão do Seara Cardoso, direitos televisivos, putativo cargo que iria aceitar do NGL, coisas já desmentidas pelo próprio JNL). Completamente escusado... se ele já não era uma figura consensual no universo benfiquista, agora ainda é menos consensual.

Da parte dele, seria uma grande prova de benfiquismo se abdicasse em prol de uma lista única, visto que está pior colocado em relação ao JNL (não é preciso ser-se um catedrático em politologia para se perceber esse cenário eleitoral).
Mas infelizmente não me cheira que isso aconteça.

ricardofslp

JNL voltou a apelar para o LFV vir debater. Fez o mesmo desafio em Abrantes dizendo que muda o que for preciso se a casa do Benfica de Abrantes organizar um debate com todos os candidatos.

Pedia aos membros das outras candidaturas para continuarem a pedir isto também de forma contínua. A ver se se cria um movimento que se torne ensurdecedor e "obrigue" LFV a debater

piwo

Citação de: Karel Alinho em 10 de Outubro de 2020, 20:43
Citação de: piwo em 10 de Outubro de 2020, 20:34
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:24
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Outubro de 2020, 20:06
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:01
É uma pena. Mais 4 anos de arroz. Esperemos que haja Benfica depois disso.

Mas é evidente que o JNL não vai abdicar.

Se se confirmar a tendência e ele for o 1º colocado da oposição, fica na pole para daqui a 4 anos. Tem nome, apoios e fundos. Enquanto o RGS fica com a cruz e o backlash consequente.

Apanha um herdeiro verdinho e basta ser um mandato relativamente cinzento e tem grandes chances de ganhar.

Tenho pena, porque é legítimo nenhum abdicar mas também é uma situação ingrata.
Daqui a 4 anos o que partirá na "pole" será o sucessor que o Vieira entender, sim, porque o Benfica, neste momento, vive numa dinastia hehe... Acredito que o seu sucessor será Rui Costa.

Parte na pole.... da oposição. Acho que o próprio JNL tinha noção da tarefa complicada que seria tirar o lugar ao LFV neste momento. E como tal, é melhor mostrar-se crítico agora, apresentar-se aos sócios como uma figura agregadora e séria porque sabe que não resta muito tempo ao actual presidente. Caso perca agora, já criou uma base pública para 2024. Se as coisas não correrem bem, basta ele manter-se vivo na esfera benfiquista e pronto.

Evidente que o herdeiro vai ter vantagem. Especialmente se for o Rui Costa. Haverá certamente um motivo para ele se ter mantido tanto tempo e o Vieira o querer por perto.

Mas também é evidente - se o cenário que parece ser mais provável, se concretizar - que estará numa posição inigualável comparativamente a qualquer outro que possa aparecer. Era o homem que podia ter tirado o LFV do lugar, mas por teimosia de um outro candidato não o fez. Depois pode dizer "Eu tentei". Enquanto que o RGS vai sofrer de impopularidade, porque ninguém lhe vai perdoar isso.

E nessa altura o JNL tem a pista livre. Não tem de fazer cedências. Espanta-me 0 que a cadidatura dele só tenha surgido agora. E se o meu pensamento estiver perto da verdade, revela inteligência da parte dele.

Porque um herdeiro, apesar de tudo não tem 17 anos para mostrar. Nem o Rui Costa fazendo parte de muitos desses anos consegue aproveitar esse trunfo como o Vieira.

Mas que herdeiro? Voces acreditam nisso? ;D

Daqui a 4 anos fala com a familia e continua.

O herdeiro vai ser um "testa-de-ferro" metido lá a ser controlado pela entourage que Vieira decidir que fará parte dos orgãos sociais.

A conversa do "isto tem de ter continuidade" tem de ser lido como "as bocas que se alimentam disto têm de continuar a ser alimentadas".

O Vieira nao sai de la enquanto puder...ele proprio ja disse varias vezes que a sua obra so fica feita quando for campeao europeu.

Ele nem mente, alguns e que nao o entendem....so sai do poleiro se for preso entretanto

Elvecchio

A lista de flops postada aí atrás envergonha o Benfica e mostra como se deitou dinheiro á rua nestes ultimos 17 anos. Se foi essa a ideia estou plenamente de acordo com o post.

Se a ideia é dizer que perdemos pentas e campeonatos por causa dessa lista é apenas e só uma COBARDIA!E é uma cobardia porque nessa extensa lista temos muita dificuldade em encontrar jogadores que tenham feito 10 jogos como titulares (Se é que algum fez...) e como tal não os podemos responsabilizar pelos falhanços. A mim soa-me exactamente ao mesmo que justificar as derrotas com o "papão" Jorge Mendes, com o "papão" Olivedesportos ou com o "papão" Lobby do Norte.

Durante anos desculpei os mais novos por nao terem tido a felicidade de ver os jogadores do passado e como tal, o grau de exigência era praticamente nulo. Mas agora?!?!? Mas será que não vêm as diferenças?!?!?

COLUNA1                                   COLUNA2

Oblak ou Julio Cesar                   Quim ou Varela
Nelson Semedo ou Maxi Pereira   André Almeida ou Silvio
Garay ou Ruben Dias                  Sidnei ou Ferro
David Luiz ou Verthongen            Luisão ou Jardel
Siqueira ou Fabio Coentrão          Grimaldo ou Eliseu
Matic ou Enzo Perez para            Fejsa ou Pizzi?
Witsel ou Renato Sanches           Gabriel ou Chiquinho
Di Maria ou Salvio                      Nolito ou Ola John
Gonçalo Guedes ou Gaitan          Urretaviscaya ou Suljemani
Lima ou Jonas                            Nuno Gomes ou Cardozo
Rodrigo ou Raul Jimenez             Seferovic ou Franco Jara

Não acham que se os planteis forem sempre constituídos com jogadores da coluna 1 o Benfica estará sempre muito proximo de ganhar SEM DESCULPAS e com planteis constituídos por jogadores da coluna 2 o Benfica estará sempre muito próximo de perder "por causa" da lista de flops que postaram, ou da Olivedesportos ou do Jorge Mendes, ou do lobby do Norte?

Deixem-se disso de uma vez por todas a bem do clube!!!

P.S - A escolha dos nomes das duas listas não foi inocente. Foi para matar já o argumento do dinheiro que viria já a seguir, pois em boa verdade não me parece que os jogadores da coluna 1 tenham sido assim tão caros como nem sequer devem ter sido mais caros que os jogadores da coluna 2.





Napster

#43431
Não sei até que ponto uma frente comum com RGS e JNL fosse benéfica para qualquer um deles. Quem não gosta de RGS possivelmente deixaria de votar nessa lista por ele lá estar e igual para o lado do JNL. O único que pode aqui fazer a diferença é o SOB que parece ser unanimemente apreciado.

ricardofslp

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 22:08
AO SERVIÇO DE QUEM ESTARÁ A SIC?

Dos cidadãos da república que são também sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica não será de certeza. Lamentamos esta demissão total do dever de informação a que a sua actividade e estatuto obrigam.

Não há debates, não há jornalismo, não há democracia.

Pela Tradição Democrática, o que faz sentido é Servir o Benfica.



https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/152738123160889

Fica aí uma resposta directa ao pessoal que tanto insiste que "a oposição faz pouco, tem de ir à TV".

O mail de contacto é [email protected]

Divirtam-se. E, se assim o entenderem, ajudem-nos...

Irei sim contribuir com um e-mail. Não faz sentido todas as listas não terem as mesmas possibilidades

Barolas

A ser verdade que a SIC só vai entrevistar Vieira, RGS e JNL é realmente uma vergonha.

slb2me

Citação de: SMOL25 em 10 de Outubro de 2020, 21:15
Tem de chegar a TV o Noronha de modo a ganhar outra "dimensão".

Se houvesse interesse e audiência já tinha chegado.

Guardião Encarnado

Não é "a ser verdade", é a resposta oficial do dia de hoje a um email formal a questionar porque mentiram ao dizer que tinham entrevistas marcadas com os candidatos.

Ogrande

CitaçãoJuntar-se a Noronha Lopes? "Não é uma questão que se ponha, tenho o meu trajeto, o meu percurso".

Vieira: "Não fui eu que me afastei de Vieira, foi Vieira quem se afastou daquilo que julgo serem condições essenciais para se ser presidente do Benfica.

Projeto: "É um projeto de aposta na formação, mas não caindo na tentação de dizer que é com a formação que vamos ser campeões europeus. Isso é mais uma mentira de quem quis enganar os sócios. Porque se assim fosse o Ajax era campeão europeu".

Questões sobre o dinheiro que o Benfica ganhou em vendas de jogadores: "O Benfica, nos últimos 10 anos, ganhou em números redondos, 1000 M€ em vendas de jogadores e comprou 400 M€. Aquilo que pergunto é onde estão os 600 M€? Diminuição do passivo? Não, porque para isso o Benfica teve de antecipar receitas do contrato da NOS. Construção de novas infraestruturas? Não, o estádio já existia, o Seixal já existia. Onde estão eles? São custos de estrutura, custos com jogadores dos quais eu nem me lembro".
entrevista do RGS ao jogo

TheLastOfUs

Esqueçam as fusões de listas. Se houver uma vaga de fundo num dos rostos da oposição, Vieira perderá na mesma.
Vamos confiar que a "campanha" de Vieira jogará contra ele próprio. Ele é um analfabeto que tem cometido erros atrás de erros. Fraudes e esquemas a perder de vista. Por muito tapadas que as pessoas sejam, lá chegará um momento de lucidez que poderá ser fatal para Vieira. Aconteceu assim com VA versus MV.
Eu aposto mais na bipolarização do que na  dispersão de votos.
As massas não gostam de estar associadas a projectos perdedores, quando estes se afirmam veementemente  como vencedores. Não estamos a falar de pequenos partidos que sabem que terão  pouca expressão eleitoral.
O BE nunca assume que quer ganhar as eleições e ser Governo. Ou o Chega. Ou o CDS.
Estamos a falar de uma escolha para presidente de um clube. Aqui é ganhar ou perder.
Quem perder meterá a viola no saco e irá à sua vida. No caso de RGS ou JNL, acho que não terão outra oportunidade porque entretanto aparecerão mais pessoas. O Benfica é um gigante, com mais massa crítica e perfil de liderança do que parece à partida pela sua base de apoio eminentemente popular.

MBACANO

Para quando a garantia de eleições livres e fidedignas??
Este é o ponto mais importante das eleições!

Vá quem vá a eleições, se isto não estiver assegurado...

São meia dúzia de pontos que acho que qualquer sócio aprova, pelo que é sintomático que a direcção não o assegure sem margem para dúvidas:

- Voto Livre e SECRETO! Colocar o próprio cartão de sócio numa máquina e votar é como ter um voto com login. O sistema pode facilmente ficar com o registo dessa votação. Só essa possibilidade é o suficiente para condicionar todo e qualquer sócio que tenha directa ou indirectamente ligação ao Benfica, Casas, empresas dos candidatos, etc. Não é um verdadeiro voto livre e secreto! Ou se faz a votação em papel, ou como se fez nas primeiras eleições com voto electrónico, em que um sócio ao se deslocar à mesa identifica-se e é lhe atribuído um cartão genérico com o número de votos a que tenha direito e é esse cartão que o sócio leva à máquina para votar, devolvendo-o posteriormente à mesa quando for levantar o cartão de sócio.
- Voto físico a comprovar os resultados apurados pelo sistema eletrónico. Penso que este esteja já assegurado.
- Cadernos eleitorais actualizados. Listagem de quem está apto para votar e quantos votos lhe cabem.
- Posteriormente, registo de todos os que votaram partilhados com todas as listas para comparação com os votos apurados.
- Membros de todas as candidaturas em cada mesa eleitoral.
- condições para que o maior número possível de sócios exerça o seu direito em dignidade e segurança. E isto inclui obviamente condições sanitárias adaptadas à situação pandémica actual. Posto isto, eleições a um dia de trabalho em que todos os que estudem ou trabalhem estão altamente condicionados pelo horário, e em que se teriam de concentrar em períodos fora do horário laboral, pondo assim em risco a saúde de todos, é claramente insuficiente. Penso que dois dias ( sexta e sábado) seria o indicado.

É tão óbvio que nem tem discussão.


Esbutenado

Citação de: PorscheLM1 em 10 de Outubro de 2020, 19:42
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Oiça, eu vou ser o Abilio Rodrigues 2020, tudo o resto não me interessa.

O número de apoiantes do RGS continua por aqui a ser muito subestimado, infelizmente. JNL sozinho não tem qualquer hipótese de derrotar o Vieira, e é lamentável que os interesses pessoais de sobreponham aos do Benfica.